O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Valeu pela ajuda. E o "Cinema", se encaixaria aonde +- na lista? Não vi esse ser mto mencionado aqui, mas eh q agora ta na promoção haha
Difícil dizer, mas eu colocaria por último provavelmente, não que ela seja ruim, mas as que você citou são praticamente imperdíveis, as histórias do Mickey Mistery não são as clássicas, são italianas, mas eu gosto do estilo.

Só uma correção no meu último post, eu disse que as outras 3 eram 1 volume só, mas se não me engano ainda tá pra sair uma Mickey Mistery 2, depois alguém aqui confirma pra você.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Eu nem tava sabendo dessa coleção até acessar esse tópico. Quase não li quadrinhos da disney, mas eu tinha um VHS dos Duck Tales. Depois de ver esse tópico, fiquei com vontade de comprar (maldição, não posso gastar mais dinheiro!)

O "Cinema" é legal? Vale a pena pegar? Ta num preço bom.

Peli que li um pouco daqui, os mais indicados são os do Carl Barks ne?

Entre os do pato donald do Carl Barks, Espada de Gelo, Pateta Reporter, Mickey Mystery e Pateta Faz História, qual seria o ranking do melhor para o pior na opinião de vcs? Pergunto pois meu orçamento tá limitado, e não daria pra adquirir todos agora.

Todos esses são ótimos, mas se fosse fazer um ranking, fica assim:

1 - Pato Donald de Carl Barks
2 - Pateta Faz História
3 - Pateta Repórter
4 - Espada de Gelo
5 - Mickey Mystery
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Lembrando que para muitos (muitos mesmo) volumes da coleção o fator mais atraente é a nostalgia. Para quem não teve o prazer de ler disney quando mais novo e já esteja mais maduro, pode até ser que as edições do Pateta e Barks sejam as únicas que compensem por conta do humor e desenvolvimento bem mais inteligentes do que o que é comum nos gibis infantis.

Eu incluiria A Saga do Tio Patinhas aí (Don Rosa é fenomenal) mas já esgotou de novo :klol

Barks ainda dá até pra ter uma ressalva que enquanto ele ainda "firmava" seu estilo ele abusava um pouco de gags visuais mais bobinhas e elementos mais fáceis. Mas isso é mais ou menos de 42 a 45, como as edições que já foram publicadas englobam de 45 pra frente, tá sussa. Agora Pateta é recomendadíssimo, fino dos quadrinhos italianos.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Só uma correção no meu último post, eu disse que as outras 3 eram 1 volume só, mas se não me engano ainda tá pra sair uma Mickey Mistery 2, depois alguém aqui confirma pra você.

Sim, Mickey Mystery é um arco em 12 capítulos, e o volume que saiu só tem os 6 primeiros. Vai sair ainda um segundo volume com os 6 que faltam, mas a previsão é que saia só ano que vem.

Falando nele, a Abril baseou o Mickey Mystery brasileiro na edição italiana, lançada pela Panini Itália em outubro de 2015. O volume 02 já saiu pela Panini Itália em outubro de 2016, então estava crente que ele sairia aqui esse ano ainda, mas pelo que o Planeta Gibi divulgou, só deve ficar pro ano que vem. A capa do volume 02 italiano ficou bem legal e, assim como o volume 01, deve ser essa que vai ser usada no volume 02 brasileiro:

1WDIOM004F_0.jpg
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Favoritei o Pateta Faz História e vou ficar de olho, pego na primeira promoção que rolar.

Os "Anos de Ouro" dá muita vontade de pegar, mas infelizmente não rola pra mim mesmo, já tá difícil pegar os capa-dura normais todo mês... vi o volume 1 em uma banca hoje e dá uma pena deixar passar, mas é o jeito.
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Quarta edição de Barks puro ouro: só histórias de 10 páginas feitas de 52 a 54.

P.S.: Pateta Faz História vai segui o preço de Tesouros Disney, ficando por R$69,90.

Pra valer isso tem que ser um verdadeiro calhamaço essa edição.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Quarta edição de Barks puro ouro: só histórias de 10 páginas feitas de 52 a 54.

Pra valer isso tem que ser um verdadeiro calhamaço essa edição.

Pior que não é. São 360 páginas apenas. É menor que alguns do ano passado que saíram em capa dura. E o papel usado será o mesmo de Barks, que até onde sei é um pouco mais barato que o dos capas dura normais. Então, ou a licença foi cara, ou mais uma vez a Abril está se aproveitando do valor da obra pra meter a faca nos consumidores, igual fez com Anos de Ouro do Mickey.

Se bem que, após Tesouros Disney, acho que todos os volumes da coleção Disney de Luxo seguirão esse padrão de preço.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Pior que não é. São 360 páginas apenas. É menor que alguns do ano passado que saíram em capa dura. E o papel usado será o mesmo de Barks, que até onde sei é um pouco mais barato que o dos capas dura normais. Então, ou a licença foi cara, ou mais uma vez a Abril está se aproveitando do valor da obra pra meter a faca nos consumidores, igual fez com Anos de Ouro do Mickey.

Se bem que, após Tesouros Disney, acho que todos os volumes da coleção Disney de Luxo seguirão esse padrão de preço.

Temos que esperar pra ver, mas se for, é sacanagem da Abril, porque a licença italiana é consideravelmente barata, até porque a coleção é deles mesmo.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Próxima edição de Barks será O Papagaio Contador. Década de 50 novamente, muito bom.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Vi hoje o Pateta numa banca aqui, achei bonita a capa. Vou aguardar o lançamento do Manual do Peninha pra tentar pegar os dois juntos numa promoção e mesmo frete...
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
A Saga do Tio Patinhas voltou a estar em estoque, pra quem se interessar
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Novidades dos quadrinhos Disney:

1 - A Abril divulgou a capa de "Pato Donald - O Papagaio Contador", próximo volume da coleção de Barks a ser lançado por aqui. O lançamento está previsto pra 27 de Abril.

17554214_1278946938860063_3673011305198995666_n.png


2 - Assim como em março, em Abril teremos 2 volumes da coleção "Anos de Ouro do Mickey". Eles serão "Anos de Ouro do Mickey #3 (1932-1933) - O Mistério do Castelo Assombrado e Outras Histórias", a ser lançado em 07 de abril; e "Anos de Ouro do Mickey #4 (1933) - Os Piratas e Outras Histórias", a ser lançado em 26 de abril. Eles correspondem aos volumes 33 e 34 da da coleção Italiana, respectivamente.

3 - Segundo o Planeta Gibi, o próximo manual a ser lançado será "Magirama", que sairá em junho.

4 - Também segundo o Planeta Gibi, o próximo capa dura da Coleção Disney de Luxo será "Tio Patinhas -70 Anos", que será lançado em maio.

DISNEY%2BDE%2BLUXO%2B020%2BTIO%2BPATINHAS%2B70%2BANOS%2BC1%2BPREVIA.jpg


5 - Ainda segundo o Planeta Gibi, o segundo volume de Pateta Faz História está programado pra Julho desse ano. Ele conterá as histórias: A Volta ao Mundo em 80 Dias (1978), Dr. Frankenstein (1979), Ulisses (1979), Tutâncamon (1979), Rip Van Winkle (1979), Gustave Eifell (1980), Rei Midas (1980) e Daniel Boone (1981)

6 - A Abril já divulgou que está trabalhando em "Pato Donald - A Noite das Bruxas", e o Planeta Gibi divulgou que também está programado "Pato Donald - O Natal nas Montanhas" pra 2017. Então devemos ter ao menos mais dois volumes de Barks esse ano.
 
Ultima Edição:

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Já está valendo a mega oferta da amazon e tem vários encadernados da disney http://amzn.to/2nMU6oX

Pateta Repórter Por R$26,10 (56%) http://amzn.to/2nY20N3

Iniciativa Super-Heróis - Coleção Disney Por R$26,30 (56%) http://amzn.to/2nMN1oE

Escoteiros Mirins Por R$26,50 (56%) http://amzn.to/2iH2qEM

Mickey Mistery Por R$26,50 (56%) http://amzn.to/2oo33pX

Manual do Tio Patinhas com Moeda Pataca Número 1 Por R$17,90 (55%) http://amzn.to/2nJKCcL

Manual dos Escoteiros Mirins Por R$17,90 (55%) http://amzn.to/2nXZQwT

A Saga do Tio Patinhas Por R$22,40 (55%) http://amzn.to/2oow8C0


Encadernado. A Espada de Gelo Por R$27,80 (54%) http://amzn.to/2iGXobo

Pato Donald. “Perdido nos Andes” Por R$27,80 (54%) http://amzn.to/2ovzhgj

Manual do Professor Pardal Por R$18,70 (53%) http://amzn.to/2ovuNGw

Duck Tales. Os Caçadores de Aventuras Por R$29,20 (51%) http://amzn.to/2oozgxO

Manual da Vovó Donalda Por R$19,60 (51%) http://amzn.to/2iGW34s

Encadernado de Quadrinhos. Tesouros Disney Por R$35,40 49% http://amzn.to/2mZXdeE

Encadernado Maga & Min Por R$31,00 (48%) http://amzn.to/2iNLYmz

Pato Donald. Em Busca do Unicórnio Por R$32,00 (47%) http://amzn.to/2nMOVpm

Um Brasileiro Chamado Zé Carioca Por R$26,00 (48%) http://amzn.to/2oo9tWl

Na oferta relâmpago de hoje da Amazon
Pato Donald por Carl Barks. A Cidade Fantasma - Volume 4 por R$ 29,90 (50%) http://amzn.to/2ozgHnB


Oferta fora da promoção

Os Anos de Ouro de Mickey. Mickey no Circo por R$ 37,12 (38%)
http://amzn.to/2ovvIXs

Ótima oportunidade pra quem está querendo os encadernados. Aproveitem que A Saga do Tio Patinhas voltou ao estoque (e está com 55% de desconto)!
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Esse mês o Disney Especial vai ser Os Temponautas.
Não é esse um dos melhores Especiais que já saíram?
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Comprei o primeiro volume de "Pateta Faz História" e posso confirmar que ele vem com o mesmo papel utilizado na coleção Carl Barks, aquele mais áspero.

Achei uma b*sta, pois é uma edição de R$69,90, difere dos demais. Talvez seja pq vão ser vários volumes, mas igual...

Espero que os próximos capa-dura continuem com o papel brilhoso de sempre, ainda mais com esse novo valor!
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Comprei o primeiro volume de "Pateta Faz História" e posso confirmar que ele vem com o mesmo papel utilizado na coleção Carl Barks, aquele mais áspero.

Achei uma b*sta, pois é uma edição de R$69,90, difere dos demais. Talvez seja pq vão ser vários volumes, mas igual...

Espero que os próximos capa-dura continuem com o papel brilhoso de sempre, ainda mais com esse novo valor!

Também prefiro o papel couchê, que é o utilizado nos capa duras, mas acho que o papel off-white combinou perfeitamente com a coloração das HQs de Barks. Pateta Faz Histórias é recheado de cores fortes, o que me faz pensar se ficaria bom no couchê, ou se essa foi mesmo a melhor escolha. Independente disso, o Off-white é um papel mais barato que o couchê, por isso acho um absurdo o preço ter aumentado.

No mais, não se preocupe @tintiN, o papel couchê continuará nos volumes da coleção Disney de Luxo (o próximo é Tio Patinhas - 70 Anos), pois Pateta Faz História está sendo contada como uma coleção a parte, assim como a de Barks, não fazendo parte da linha normal de capas-duras, e por isso seu formato não deve influenciar nela.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Também prefiro o papel couchê, que é o utilizado nos capa duras, mas acho que o papel off-white combinou perfeitamente com a coloração das HQs de Barks. Pateta Faz Histórias é recheado de cores fortes, o que me faz pensar se ficaria bom no couchê, ou se essa foi mesmo a melhor escolha. Independente disso, o Off-white é um papel mais barato que o couchê, por isso acho um absurdo o preço ter aumentado.

No mais, não se preocupe @tintiN, o papel couchê continuará nos volumes da coleção Disney de Luxo (o próximo é Tio Patinhas - 70 Anos), pois Pateta Faz História está sendo contada como uma coleção a parte, assim como a de Barks, não fazendo parte da linha normal de capas-duras, e por isso seu formato não deve influenciar nela.
Espero ansiosamente por esse Tio Patinhas 70 Anos!!

Sou muito fã de Tio Patinhas e Ducktales desde criança, vai ser demais! E excelente confirmação que vão continuar com o papel brilhoso (couchê), é o melhor mesmo!
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Novidades dos quadrinhos Disney:

4 - Também segundo o Planeta Gibi, o próximo capa dura da Coleção Disney de Luxo será "Tio Patinhas -70 Anos", que será lançado em maio.

DISNEY%2BDE%2BLUXO%2B020%2BTIO%2BPATINHAS%2B70%2BANOS%2BC1%2BPREVIA.jpg


5 - Ainda segundo o Planeta Gibi, o segundo volume de Pateta Faz História está programado pra Julho desse ano. Ele conterá as histórias: A Volta ao Mundo em 80 Dias (1978), Dr. Frankenstein (1979), Ulisses (1979), Tutâncamon (1979), Rip Van Winkle (1979), Gustave Eifell (1980), Rei Midas (1980) e Daniel Boone (1981)

Segundo o Planeta Gibi, as datas foram alteradas. "Tio Patinhas - 70 Anos" foi adiado pra junho e "Pateta Faz História #2" ficou pra maio.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Peguei o encadernado das bruxas, vou deixar o do Pateta para o próximo mês.

Um Brasileiro Chamado Zé Carioca, é uma ótima edição. O encadernado reúne as histórias criados pelo mestre Saidenberg com os desenhos do outro monstro sagrado Renato Canini. Não vejo a galera fazer muito dele mas é material obrigatório para os fãs dos quadrinhos Disney.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tio Patinhas 70 anos é cofre certo. TOmara que tenha bastante coisa do Don Rosa.

Esse mês o Disney Especial vai ser Os Temponautas.
Não é esse um dos melhores Especiais que já saíram?

O antigo é. Mas os novos não são diferentes?
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Novidades sobre os capas duras da Disney:

1 - O próximo volume da Coleção Definitiva de Carl Barks será "Pato Donald - O Vil Metal e os Vilões", com previsão de lançamento para julho. Esse será o 4º volume de Barks a sair esse ano, Depois de Em Busca do Unicórnio (janeiro), A Cidade Fantasma (fevereiro) e o Papagaio Contador (em abril). E há previsão de ainda termos pelo menos mais dois volumes esse ano: "Pato Donald - A Noite das Bruxas" e "Pato Donald - Natal nas Montanhas".

COMPLETE%2BCARL%2BBARKS%2BDISNEY%2BLIBRARY%2B010%2BFANTAGRAPHICS%2BDONALD%2BDUCK%2BTerror%2Bof%2Bthe%2BBeagle%2BBoys%2BC1.jpg


2 - O próximo manual a sair vai ser "Magirama - o Manual de Mágicas", que tem previsão de lançamento para junho.

MAN01%2B011%2BMAGIRAMA%2BMANUAL%2BDE%2BMAGICAS.jpg


3 - Como já tinha dito antes, "Tio Patinhas - 70 Anos" ficou para junho. A novidade é que foi divulgado que o volume terá 400 páginas recheadas com 24 histórias. A imagem abaixo foi confirmada como a que será usada na capa, mas ainda sofrerá ajustes.

DISNEY%2BDE%2BLUXO%2B020%2BTIO%2BPATINHAS%2B70%2BANOS%2BC1%2BPREVIA.jpg


4 - Os próximo capa-dura a ter uma reimpressão serão "A Saga do Tio Patinhas", cuja primeira reimpressão já esgotou; e o tão pedido "Os 80 Anos do Pato Donald", que está esgotado a quase 02 anos.

DISNEY%2BDE%2BLUXO%2B003%2BOS%2B80%2BANOS%2BDO%2BPATO%2BDONALD%2BC1%2BSCAN%2BABRIL%2B2015%2B03.jpg


5 - Como já dito, "Pateta Faz História 2" chegará em maio. A novidade é que foi divulgado que a ilustração da capa será a da história "Dr. Frankstein" e que as capas não terão a mesma cor ao longo das edições, sendo que a capa do volume 02 será verde.
PFHCD2.jpg


P.S.: a Abril insistiu em dizer que esse ano só teríamos no máximo 4 edições de Barks, mas eu disse desde o começo que sabia que teríamos seis, e é o que parece que ocorrerá. Tio Patinhas - 70 Anos, ainda estou na dúvida se levarei ou não; vai depender muito da seleção de histórias. Sobre as reimpressões, eu tinha certeza que teríamos outra da Saga ainda esse ano, mas a surpresa ficou por conta de 80 Anos do Pato Donald, do qual realmente não esperava uma reimpressão; quem sabe eu pegue ela dessa vez. E sobre Pateta Faz História, eu até gosto quando variam as cores, mas nesse caso eu realmente esperava que mantivessem uma uniformidade na cor das capas.
 
Ultima Edição:

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Eu já tenho a do Donald, mas ainda não li todas as histórias. Achei legal saber que decidiram reimprimir.

Eu to meio atrasado com a coleção, ainda não peguei o primeiro Pateta Faz História, o Papagaio Contador e o Manual do Peninha. Tá demorando aparecer uma promoção legal. Ou já apareceu e eu perdi? :kduvida
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Eu sinceramente prefiro que as cores sejam diferentes. Fica até mais fácil pra localizar na estante.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Eu já tenho a do Donald, mas ainda não li todas as histórias. Achei legal saber que decidiram reimprimir.

Eu to meio atrasado com a coleção, ainda não peguei o primeiro Pateta Faz História, o Papagaio Contador e o Manual do Peninha. Tá demorando aparecer uma promoção legal. Ou já apareceu e eu perdi? :kduvida

O Manual do Peninha foi lançado semana passada, e O Papagaio Contador está sendo lançado hoje, então é normal que ainda não tenha aparecido nada. A Pateta Faz História não sei dizer se já apareceu algo.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Se foder, só de material praticamente imperdível nesses próximos dois meses já beira uns 240 reais. E eu sem emprego, pqp.

Papagaio Contador ainda não saiu, ou estou viajando? Não vi na amazon ainda.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Se foder, só de material praticamente imperdível nesses próximos dois meses já beira uns 240 reais. E eu sem emprego, pqp.

Papagaio Contador ainda não saiu, ou estou viajando? Não vi na amazon ainda.
Pré-venda.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Pra quem ainda não comprou, segue uma pequena análise dos últimos lançamentos Disney:

*Pateta Faz História – Edição Definitiva 01:
bom, sobre a história, não preciso nem falar muito. Essa é a melhor coleção do Pateta já feita e, pra mim, junto com a obra de Barks, são as melhores coisas dos quadrinhos Disney. São histórias divertidíssimas, não só em questão de roteiro, mas também na arte, que insere piadas o tempo todo espalhadas pelas cenas. Quanto a edição da Abril, ela tem 360 páginas, e usa o mesmo papel da coleção de Carl Barks, o qual admito que ficou muito bem com as cores fortes que essa coleção possui. A qualidade está muito boa, e vale muito a pena comprar. O volume tem, a meu ver, um único ponto negativo se comparado à edição em capa cartão que sai em 2011: a edição em capa cartão trazia uma página com uma pequena biografia da figura histórica/obra literária em que a história foi baseada, o que ajudava a dar uma compreensão melhor sobre certas situações apresentadas na HQs. Já nessa nova edição, essas biografias (das 8 histórias apresentadas no volume), foram resumidas nas duas últimas páginas do encadernado, com cada biografia ocupando apenas um parágrafo, e não mais uma página, como na coleção anterior. Isso me faz perceber como as edições que a Abril apenas traduz, como a do Barks, são mais bem organizadas que as que eles elaboram do zero, como essa.

SITch12.jpg

Oa3usOf.jpg

BEEMN98.jpg

Nas duas primeiras fotos são as biografias da Edição Definitiva, na última, é a da versão em capa cartão

*Os Anos de Ouro do Mickey: como eu tinha dito, quero muito essa coleção, mas não tenho dinheiro pra acompanha-la agora, especialmente sendo mensal, mas decidi que pegaria o primeiro volume pra ver como ficou (e acabei pegando o segundo também, porque estava em uma promoção de mais de 50% de desconto no dia). Sobre a edição, ela tem 160 páginas e o formato é consideravelmente maior que os outros capas duras da editora (foto abaixo). Assim como a coleção de Barks, a capa não tem hotstamp, e o papel do miolo é um offset de alta gramatura (é parecido com o papel dos volumes de Barks, só que o papel dessa coleção é branco, enquanto o da coleção de Barks é acinzentado). O volume 01 reúne as primeiras tiras do Mickey, feitas pelos próprios Walt Disney e Ub Iwerks, e tem a estreia de vários personagens nos quadrinhos, como Minnie, Horácio, Clarabela. O volume 02 já tem várias histórias do Floyd Gottfredsson, nas quais temos a primeira aparição de Pluto nos quadrinhos. Os volumes são divididos em várias histórias, e no início de cada uma temos um ótimo texto introdutório explicando tudo sobre sua criação e inspirações. As histórias são bem divertidas, e passam longe do politicamente correto atual (tem uma sequência de 11 tiras com o Mickey tentando cometer suicídio de várias maneiras). A coleção é realmente incrível. Uma única coisa que me incomodou, foi o fato de a tradução da Abril, em dois momentos, fazerem uso de referências e trocadilhos mais atuais, como um personagem que foi nomeado como uma referência a Rocky Balboa, sendo que Rocky só foi criado na década de 70, 40 anos após as tiras do Mickey serem lançadas. Talvez seja chatice da minha parte, mas gosto que esses materiais históricos se mantenham nas referências da época que saíram.

9q51UoI.jpg


*Pato Donald – A Cidade Fantasma: esse volume é bem diferente dos anteriores, talvez por ele ser o mais avançado da coleção até agora (corresponde ao volume 15, em ordem cronológica). Diferente dos outros, ele não tem histórias longas, apenas histórias de 10 páginas e uma única piada de uma página. Aqui é notável ver a evolução de Barks na sua forma de contar histórias, pois o volume tem histórias fantásticas, como “A Pesca do Salmão” e o próprio “A Cidade Fantasma”. Porém, vemos também um problema, que é algo que acredito eu ser inevitável quando se escreve histórias por muito tempo: a repetição de temas e ideias. As histórias desse volume são de 1953-1955, época em que Barks já tinha mais de 10 anos de quadrinhos Disney, e se por um lado nesse momento ele produzia ótimas histórias, por outro as vezes ele produzia histórias que usavam um tema que ele já tinha usado no passado, ou até mesmo repetia piadas, o que, na maioria das vezes, tinha um resultado inferior a quando ele as usou pela primeira vez (vemos isso em “Quem Tutu Quer, Tutu Perde”, por exemplo). Ainda assim, essas histórias são a minoria da obra de Barks, e são facilmente compensadas por suas histórias brilhantes que compõem a maioria.


Se foder, só de material praticamente imperdível nesses próximos dois meses já beira uns 240 reais. E eu sem emprego, pqp.

Papagaio Contador ainda não saiu, ou estou viajando? Não vi na amazon ainda.

Papagaio Contador já saiu nas bancas e livrarias físicas, mas na Amazon ainda está em pré-venda: https://www.amazon.com.br/Pato-Dona...coding=UTF8&psc=1&refRID=NYAJAJ8T9VNP3S93WK1E

E realmente, tem muita coisa Disney nos próximos meses. Se for pensar temos "Pateta Faz História 02" em maio; "Tio Patinhas - 70 Anos" e "Magirama - O Manual da Magia" em junho; e "Pato Donald - O Vil Metal e os Vilões" em julho. Isso sem falar da coleção do Mickey, caso alguém vá ficar pegando mensalmente.
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Já garanti o Papagaio Contador. Mas acho que esse mês o buraco no cartão vai ser grande. :c
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Pra quem comprou a edição do Pateta Faz História: A qualidade do papel interno é boa? Ia comprar na Amazon, mas vi uns comentários de pessoas que compram e reclamaram da qualidade do papel e das cores. Procede mesmo? O papel dessa edição está ruim?
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Pra quem comprou a edição do Pateta Faz História: A qualidade do papel interno é boa? Ia comprar na Amazon, mas vi uns comentários de pessoas que compram e reclamaram da qualidade do papel e das cores. Procede mesmo? O papel dessa edição está ruim?

@Vashmasters, vi essas avaliações também. O papel não é ruim, é o mesmo usado da coleção de Barks (papel offwhite, que é liso e fosco). O que ocorre é que muita gente o está comparando ao papel couchê usado nos capas duras comuns da editora, que é um papel liso e brilhoso. Comparado ao couchê realmente é inferior, mas não quer dizer que seja um papel ruim.

P.S.: fiz uma avaliação da edição uns posts acima, dá uma olhada
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
@Vashmasters, vi essas avaliações também. O papel não é ruim, é o mesmo usado da coleção de Barks (papel offwhite, que é liso e fosco). O que ocorre é que muita gente o está comparando ao papel couchê usado nos capas duras comuns da editora, que é um papel liso e brilhoso. Comparado ao couchê realmente é inferior, mas não quer dizer que seja um papel ruim.

P.S.: fiz uma avaliação da edição uns posts acima, dá uma olhada

Ufa! Obrigado pelo esclarecimento. Vou agendar a compra para o próximo mês!
 
Topo Fundo