O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
OITENTA FODENDO REAIS O DON ROSA
VSF ABRIL

calma filho, já está 57 na amazon e vai pegar mais desconto futuramente.

isso faz parte da estratégia de venda, mete o preço alto para dar 50% de desconto no lançamento.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
OITENTA FODENDO REAIS O DON ROSA
VSF ABRIL

Olha, pior é que já esperava algo assim. Os capas dura mais recentes estão saindo por 70 reais, então Don Rosa, que terá o formato maior, com certeza viria com o preço lá em cima, mas ainda assim foi bem caro.

Tipo, Pateta Faz História tem o mesmo papel da de Don Rosa, porém com 360 páginas. Don Rosa terá um formato maior, mas só serão 200 páginas por volume. Bem que dava pra manter os 70.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Os 80 já era esperado. Se a Amazon não existisse ninguém compraria isso.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
calma filho, já está 57 na amazon e vai pegar mais desconto futuramente.

isso faz parte da estratégia de venda, mete o preço alto para dar 50% de desconto no lançamento.
São só 200 páginas, ainda por 40 reais é muito caro. A Abril cresceu mais o olho que o cérebro, como já previa.


Olha, pior é que já esperava algo assim. Os capas dura mais recentes estão saindo por 70 reais, então Don Rosa, que terá o formato maior, com certeza viria com o preço lá em cima, mas ainda assim foi bem caro.

Tipo, Pateta Faz História tem o mesmo papel da de Don Rosa, porém com 360 páginas. Don Rosa terá um formato maior, mas só serão 200 páginas por volume. Bem que dava pra manter os 70.

Não dá pra aceitar, 200 páginas é muito pouco.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Uma pequena novidade sobre a coleção da Glenát:

Pra quem não lembra, a coleção da Glenát estava prevista pra sair por aqui em março, mas até agora não deu as caras. Recentemente perguntaram ao Paulo Maffia sobre ela, num grupo do facebook que participo, segue a resposta dele:

w1wgYHo.png


Essa coleção foi feita na França, em 2016, e conta até agora com 4 volumes (Uma Misteriosa Melodia, As Mais Loucas Aventuras de Mickey, A Juventude de Mickey e Café Zombo). As histórias são feitas como uma homenagem as histórias clássicas do Mickey, especialmente as feitas por Floyd Gottfredson. Recentemente, após 6 meses sem notícias da coleção, foi anunciado o volume 5, que se chamará "Mickey e o Oceano Perdido", com previsão de lançamento pra 2018 na França. Com esse anúncio, talvez signifique que os problemas entre a Disney e a Glenát foram resolvido, e logo mais devemos ver essa coleção por aqui (espero que acabem os manuais antes, pelo menos)

E, pra quem ainda não viu, segue o link da pré-venda do primeiro volume da "Biblioteca Don Rosa": https://www.amazon.com.br/dp/8555792266/ref=cm_sw_r_cp_api_rbiIzb42X61FF
 
Ultima Edição:

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
AMAZON - Oferta relâmpago com quadrinhos da Disney.

Todos os quadrinho na oferta http://amzn.to/2wGseEV
Use o cupom OFERTA10 nas hqs da lista http://amzn.to/2hIka3C

Pato Donald por Carl Barks. O Vil Metal e os Vilões por R$ 29,90 (50%)
http://amzn.to/2vhBf9n

Os Anos de Ouro de Mickey. A Legião Estrangeira por R$ 32,90 (45%)
http://amzn.to/2wrQuLH

Os 70 Anos do Tio Patinhas por R$ 31,50 (55%)
http://amzn.to/2vhroAh

Manual Disney Magirama por R$ 17,90 (55%)
http://amzn.to/2vD26xD

Pato Donald - O Segredo do Castelo por R$ 29,90 (50%)
http://amzn.to/2vhOtTL

Os Anos de Ouro de Mickey. O Terror dos Mares por R$ 29,90 (50%)
http://amzn.to/2uo2kc7

Os Anos de Ouro de Mickey. Uma Aventura no Oeste por R$ 26,90 (55%) http://amzn.to/2frf4Ih

Os Anos de Ouro de Mickey. Os Piratas por R$ 32,90 (45%)
http://amzn.to/2vh5XiS

Os Anos de Ouro de Mickey. O Mistério do Castelo Assombrado por R$ 32,90 (45%) http://amzn.to/2vDhgDf

Os Anos de Ouro de Mickey. Mickey no Circo por R$ 32,90 (45%)
http://amzn.to/2ws8iX2

Era Uma Vez Na America por R$ 32,90 (45%)
http://amzn.to/2vkqyBi

Pateta Faz História. Frankenstein - Volume 1 por R$ 34,50 (50%)
http://amzn.to/2vCFbT8

A Saga do Tio Patinhas por R$ 24,90 (50%)
http://amzn.to/2hIAz8t

Todos os quadrinhos Disney
 


Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Novidades:

A Abril finalmente perdeu o juízo. O Planeta Gibi acabou de divulgar o seu post com os lançamentos futuros das editoras e nele aprece os seguintes lançamentos pra o mês de Outubro:

1 - Os Anos de Ouro de Mickey 10 - Mickey Contra o Mancha Negra
2 - Biblioteca Don Rosa 2 - Volta a Quadradópolis
3 - Huguinho, Luisinho e Zezinho - 80 Anos
4 - Manuais 11 - Autorama, o Manual do Automóvel

Ou seja, 3 capas-dura e 1 manual no mesmo mês!!! Isso sem falar que Don Rosa sai por R$79,90!!! Não sei se ser mensal foi uma exigência do próprio Don Rosa, mas caramba, não tem o mínimo de condição pra quem coleciona levar 3 capas-dura por mês.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Sair dois capas-dura é "normal", eu acho que deveria sair apenas um, mas já aconteceu antes de sair 2.

Foi por isso que eu nem comecei a pegar o Anos de Ouro do Mickey, pois eu sabia queles fariam isso, pegar 3 capas-dura é realmente impossível. Acho que eles pensam que quem tá comprando não faz todas as coleções, mas quem tentar fazer vai se ferrar mesmo.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.323
Reações
1.820
Pontos
904
pessoal, desculpem a cabacisse, esses manuais da turma da Disney não são histórias, né? O que são mais exatamente?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
A minha esperança é que os capas dura do Don Rosa tenham estoque constante.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
A minha esperança é que os capas dura do Don Rosa tenham estoque constante.
Estoque é uma coisa com a qual nunca mais tive problema. Acho que a Abril aprendeu a fazer uma quantidade decente de unidades, os primeiros volumes esgotavam bem rápido, mas depois isso parou.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Estoque é uma coisa com a qual nunca mais tive problema. Acho que a Abril aprendeu a fazer uma quantidade decente de unidades, os primeiros volumes esgotavam bem rápido, mas depois isso parou.

Olha, eu também não tive, e Barks até agora não esgotou nenhum. Mas não dá pra dar muita confiança numa editora que consegue competir consigo mesma.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
A Amazon tá meio fraca de promoção ultimamente ou eu que to panguando? Até agora não comprei ainda o Vil Metal e o terceiro volume do Pateta.

Se vocês souberem de alguma promoção, dá um toque aqui rapazeada, pois se depender de preços de capa eu vou parar de comprar.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Pra quem perdeu a live da Abri hoje, teve algumas informações novas. A mais importante foi que sobre a periodicidade da Biblioteca Don Rosa: os 4 primeiros volumes sairão esse ano, um por mês, pra estarem disponíveis pra CCXP, depois disso voltam em fevereiro do ano que vem e passam a ser bimestrais. Outras novidades foram que a Abril tem planos pra lançar a sag "Os Mágicos de Mickey", e que está com vários planos pra comemorar os 90 anos de Mickey ano que vem.

Com isso, a programação pro resto do ano fica assim (e espero que não entre nada novo):

SETEMBRO
Coleção Carl Barks Definitiva #13: Pato Donald - A Noite das Bruxas
Biblioteca Don Rosa #01: Pato Donald e Tio Patinhas - O Filho do Sol
Os Anos de Ouro de Mickey 09 - O Monarca de Medioka

OUTUBRO
Disney de Luxo #20: Huguinho, Luizinho e Zezinho - 80 Anos
Biblioteca Don Rosa #02: Pato Donald e Tio Patinhas - Volta A Quadradópolis
Os Anos de Ouro de Mickey 10 - Mickey Mouse Contra Mancha Negra
Manual Autorama

NOVEMBRO
Coleção Carl Barks Definitiva #05: Pato Donald - Natal nas Montanhas
Biblioteca Don Rosa #03: Pato Donald e Tio Patinhas - O Tesouro Na Bolha De Vidro
Os Anos de Ouro de Mickey 11 - Mickey no Rancho Grande

DEZEMBRO
Pateta Faz História - Edição Definitiva 04
Biblioteca Don Rosa #04: Pato Donald e Tio Patinhas - O Último Membro Do Clã Mac Patinhas
Os Anos de Ouro de Mickey 12 - Mickey na Idade da Pedra
Manual da Televisão
Ah, e não tinha postado ainda:

-Capa de Biblioteca Don Rosa 2 - Tio Patinhas e Pato Donald: Volta a Quadradópolis
21270875_1428507043904051_4366194798859992564_n.jpg


-Capa de OS Anos de Ouro de Mickey 10 - Mickey Mouse Contra Mancha Negra

21432713_1429385360482886_5386852267068311615_n.jpg



A Amazon tá meio fraca de promoção ultimamente ou eu que to panguando? Até agora não comprei ainda o Vil Metal e o terceiro volume do Pateta.

Se vocês souberem de alguma promoção, dá um toque aqui rapazeada, pois se depender de preços de capa eu vou parar de comprar.

Realmente tá horrível de promoção esse mês. Espero que tenha uma logo, e que a Black Friday em novembro seja boa.

Ainda consegui pegar "O Vil Metal e os Vilões" em uma promoção mês passado, mas também tô esperando uma promoção pra pegar Pateta Faz História 3.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Eu to pensando seriamente em parar de colecionar. To gostando muito, mas quando eu comecei eu não sabia que a Abril iria endoidar tanto assim. Olha essa lista de lançamento, só se eu fosse o Tio Patinhas pra comprar tudo.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Eu to pensando seriamente em parar de colecionar. To gostando muito, mas quando eu comecei eu não sabia que a Abril iria endoidar tanto assim. Olha essa lista de lançamento, só se eu fosse o Tio Patinhas pra comprar tudo.

Para não. Pensa pelo lado que Pateta Faz História e os Manuais estão acabando. Depois disso, já que você não tá pegando Mickey, ficam só Barks e Don Rosa, que aparentemente vão alternar entre si ano que vem.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu estou comprando só Barks (e ainda não peguei Vil Metal) e pretendo pegar Don Rosa. Mas mensal não dá, porra.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Don Rosa será mensal???????????????

put* m****, Abril. :facepalm

Os 4 primeiros volumes serão mensais. Depois disso vira bimestral.

Se bem que não acho que vai ser totalmente bimestral, já que os 2 volumes finais ainda vão sair ano que vem no EUA, e esse tipo de coisa raramente chega tão rápido em outros países. Ao menos o último volume (talvez os 2 últimos) devem ficar só pra 2019, de modo que provavelmente teremos 4-5 volumes ano que vem.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Os 4 primeiros volumes serão mensais. Depois disso vira bimestral.

Se bem que não acho que vai ser totalmente bimestral, já que os 2 volumes finais ainda vão sair ano que vem no EUA, e esse tipo de coisa raramente chega tão rápido em outros países. Ao menos o último volume (talvez os 2 últimos) devem ficar só pra 2019, de modo que provavelmente teremos 4-5 volumes ano que vem.

Ainda é muito. Lembremos que é uma coleção de 80 mangos de preço de capa. Tem chances muito grandes mesmo de flopar e deixar os fãs na mão.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Pessoal, comecei esses dias a colecionar os volumes do Carl Barks e fiquei encantado com a qualidade da obra. Já pesquisei tudo que podia sobre a coleção, e estou animadíssimo para completá-la daqui a uns 8 anos haha.
Também vou pegar a do Don Rosa, e compro um volume ou outro das outras coleções. Estou de olho no Mickey por Paul Murray, apesar de o meu espírito colecionista ter TOC de não ter a obra completa do autor, acho que seria um excelente lançamento, mas altamente improvável, já que não existe essa coleção em nenhum lugar do mundo (que eu saiba), e a do Gottfredson ainda está no início.
Também tenho vontade de pegar a coleção do Pateta Faz História, pela qualidade das histórias, mas ainda não decidi porque a escolha do papel me desagradou muito. O off-white é perfeito pra coleção do Barks, pelo tipo de colorização e caráter histórico do material, mas nessa do pateta não faz sentido não ser couchê, me parece malandragem da abril. Conferi as páginas em uma livraria e não achei que ficou harmonioso nem com as cores da história, nem com o acabamento do livro em si.
Mas o principal motivo de eu postar aqui é o seguinte: comprei 5 volumes do Carl Barks ate agora, e estou aflito porque tenho a forte impressão de que a abril reduziu a gramatura do papel nos volumes mais recentes, o que parece ter afetado inclusive a qualidade da impressão, as cores ficaram mais lavadas. Isso está me matando, já pensei até em parar com essa coleção e pegar as originais americanas, que tem um preço até acessível pela amazon, so não o fiz porque prezo pela tradução em português. Comparo as edições lado a lado e percebo que duas tem papel de menor gramatura: a trilha do unicórnio e o papagaio contador. O que é estranho, porque a cidade fantasma, que saiu depois do unicórnio, parece ter a gramatura normal das primeiras edições. Isso está me deixando confuso, e vim pedir ajuda: alguém tem reparou nessa redução da gramatura, ou estou ficando louco?
Fiquei feliz de encontrar uma discussão tão extensiva e atualizada sobre esses materiais, continuarei acompanhando o tópico com certeza!
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu não notei diferença na gramatura, mas mais tarde verifico. Acho que não rolou reimpressão de nenhuma ainda.

No mais, bem vindo a esse mundo e boa sorte. A Abril já deu todos os sinais que pensa literalmente só no dinheiro e não na forma como irá ganhar, então espere por todas as decisões estúpidas possíveis vindo deles.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Valeu, cara! Tomara que tenha sido um caso isolado, e que a gramatura continue alta.

Já estou acostumado com filha da putagem de editora, coleciono quadrinhos há muitos anos, mas só recentemente voltei pros da Disney. Esse golpe de diminuir a gramatura de fininho no meio da coleção é o mais frequente delas, acham que ninguém vai perceber, e o cliente fica com um produto despadronizado nas mãos, me dá um TOC absurdo. E em alguns casos, a gramatura diminui tanto que as páginas ficam com transparência, é péssimo. Preferiria mil vezes que tivessem aumentado o preço em uns quatro ou cinco reais, e a coleção continuasse com o mesmo padrão de luxo (bem, o mais próximo de luxo que podemos ter aqui no Brasil).

Eu tô me coçando pra comprar os próximos volumes e verificar se o problema persiste, mas os preços na Amazon ainda não estão legais.

Logo começarei a coleção do Don Rosa tb, espero que não aconteça o mesmo, custando 80 reais eu quero um material impecável. E sao só 10 volumes, não custa manter um mínimo de padronização.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Bom, não percebi essa redução da gramatura, mas como estou pegando a medida que está saindo, talvez seja difícil de perceber. Pra alguém que pegou vários de uma vez, esse tipo de coisa deve ser mais óbvia. Quando estiver com meus volumes em mãos irei dar uma olhada.

No mais, bem vindo a esse mundo de colecionar quadrinhos Disney. Se está querendo recomendações de edições passadas, recomendo fortemente A Saga do Tio Patinhas, Pateta Repórter, A Espada de Gelo e Contos de Natal, pra mim são os 4 melhores do Disney de Luxo até agora. E claro, nem preciso dizer que se puder, aproveite e pegue a de Mickey por Gottfredson, e Pateta Faz História, apesar de eu preferir também o couchê, é indispensável (melhor material do Pateta que existe).
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Ninguém comentou aqui, mas no Facebook da Abril eles anunciaram reedições de Mickey Mistery e Pateta Reporter.

Pelo menos nesse ponto eles não são toupeiras, aleluia.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Ninguém comentou aqui, mas no Facebook da Abril eles anunciaram reedições de Mickey Mistery e Pateta Reporter.

Pelo menos nesse ponto eles não são toupeiras, aleluia.

Ao menos hoje em dia não estou tendo mais problemas com esgotamento. Até meados de 2015, depois que esgotasse era um sofrimento pra achar os quadrinhos da Abril. Sem falar que naquele época nem tinha na Amazon ainda, aí era complicado mesmo.

Ainda bem que hoje em dia eles criaram vergonha ao menos nesse ponto.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Valeu pelas dicas! Se puder dar uma conferida aí vai ser legal, tomara que eu esteja enganado.

Contos de natal eu já tenho (peguei antes de começarem a lançar a coleção do Barks, hoje é redundante. Todo o material vai sair na coleção, mesmo que demore um pouco), e a saga do tio patinhas eu vou passar pq pegarei a coleção do don rosa, que vai incluir. Mas tu me convenceu a pegar o Pateta faz História, mesmo com o papel não sendo o ideal. Quando tiver uma promoção legal eu pego tudo de vez.

Mickey do Gottfredson eu tenho curiosidade, mas são muitos volumes. Talvez compre um ou outro em uma boa promocao. Queria mesmo era uma coleção completa do Paul Murry, as histórias dele eram as minhas preferidas do Mickey.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Valeu pelas dicas! Se puder dar uma conferida aí vai ser legal, tomara que eu esteja enganado.

Contos de natal eu já tenho (peguei antes de começarem a lançar a coleção do Barks, hoje é redundante. Todo o material vai sair na coleção, mesmo que demore um pouco), e a saga do tio patinhas eu vou passar pq pegarei a coleção do don rosa, que vai incluir. Mas tu me convenceu a pegar o Pateta faz História, mesmo com o papel não sendo o ideal. Quando tiver uma promoção legal eu pego tudo de vez.

Mickey do Gottfredson eu tenho curiosidade, mas são muitos volumes. Talvez compre um ou outro em uma boa promocao. Queria mesmo era uma coleção completa do Paul Murry, as histórias dele eram as minhas preferidas do Mickey.

Se você vai pegar Don Rosa, realmente não precisa pega A Saga do Tio Patinhas. Mas quanto ao "Contos de Natal", eu acho um caso pouco diferente. Esse volume reúne tudo que Carl Barks já fez pra Disney com a temática de Natal. O principal são as Hqs, mas também vamos ter as pinturas e um conto ilustrado. Devido a sua completude, eu acho um volume super válido pra se ter.

O que me arrependi de pegar nesse estilo foi o "Escoteiros Mirins", pois é um volume sem nada de especial, apenas com histórias que virão a sair na coleção de Barks, realmente só vale a pena pra quem não está pegando a coleção.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
pessoal, dessa coleção "Manual da Disney", qual o mais interessante para um moleque de 6 anos? Quero dar de presente para o meu sobrinho que está aprendendo a ler, acho que vai ser interessante. Pensei no do Prof Pardal ou o dos Escoteiros, porque IMAGINO que tenha mais a ver com o perfil dele, pois não sei bem do que os livrinhos tratam (a descrição no site da amazon não é muito objetiva).
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
pessoal, dessa coleção "Manual da Disney", qual o mais interessante para um moleque de 6 anos? Quero dar de presente para o meu sobrinho que está aprendendo a ler, acho que vai ser interessante. Pensei no do Prof Pardal ou o dos Escoteiros, porque IMAGINO que tenha mais a ver com o perfil dele, pois não sei bem do que os livrinhos tratam (a descrição no site da amazon não é muito objetiva).
Quando eu tinha a idade dele era maluco pelo manual dos escoteiros, é muito legal pra uma criança, recomendo muito.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Nem sabia que a saga ia sair nesse formato aí.

O que mata é pagar duas edições de 80 pra se ter o que tem numa que estava a 20 mangos semana passada, mas o trabalho de pesquisa deve ser muito melhor.
Ao menos hoje em dia não estou tendo mais problemas com esgotamento. Até meados de 2015, depois que esgotasse era um sofrimento pra achar os quadrinhos da Abril. Sem falar que naquele época nem tinha na Amazon ainda, aí era complicado mesmo.

Ainda bem que hoje em dia eles criaram vergonha ao menos nesse ponto.

Como eu falei... O planejamento deles é tosco e tudo mais, mas nem eles seriam idiotas a ponto de deixar escapar um mercado como esse, só ver o quanto os scalpers cobravam nas edições antes de se ter a certeza da reposição de estoque, acho que até discutimos isso nas primeiras páginas :klolz
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Tava olhando aqui a lista de volumes do Carl Barks, tentando descobrir quais seriam os próximos lançamentos.
A noite das Bruxas acabou de sair, e tá programado pra novembro Natal nas Montanhas (a primeira aparição do tio Patinhas).
Considerando isso, acho que o próximo volume (que deve sair em janeiro) finalmente será um volume do Tio Patinhas, que a abril vinha evitando lançar até agora, já saíram 7 volumes do Donald aqui e nenhum dos Tio Patinhas, enquanto lá fora o segundo volume lançado já foi um do Tio Patinhas (não sei por qual motivo, talvez eles achem que o Pato Donald na capa venderá mais, mas os volumes do Tio Patinhas tem algumas das melhores histórias longas, e são inevitáveis se eles pretendem lançar a coleção inteira).
Mas agora meio que eles ficaram sem escolha, porque dos volumes que sobraram do Donald, temos: O Trenzinho da Alegria, que por ser uma historia de natal não acredito que será lançado em janeiro, e logo depois de um outro volume de natal; e o Segredo de Hondorica, que acabou de ser lançado esse mês lá fora, o que creio que inviabiliza o lançamento já pra janeiro. Então, o mais plausível é que seja lançado o primeiro volume do tio Patinhas, "Only a Poor Old Man". Ou isso ou eles vão paralisar a coleção até ter mais volumes do Donald prontos (espero que não seja o caso, nem faz sentido, porque como eu disse, os volumes do Tio Patinhas são tão importantes quanto). Eu só sei que estou doido pra por as mãos nas histórias do Tio Patinhas.
Enquanto isso, lá fora temos 13 volumes lançados e mais um programado pra abril (A Mina do Perneta, um volume do Donald). Ao todo, a lista já conta com os volumes 5-18 da coleção, e estão previstos em torno de 32. Até agora eles tem evitado os materiais mais antigos (volume 1-4) porque a qualidade das histórias supostamente ainda não era tão boa, mas gostaria que esses volumes fossem lançados logo, e a partir daí nós finalmente teriamos os lançamentos em ordem cronológica e acabaria essa confusão rs vamos aguardar a Fantagraphics anunciar o próximo volume, se será o 19 ou o 4 (ou se ela vai avacalhar de vez e lançar outro nada a ver, haha).
 
Topo Fundo