O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TO] Retrocompatibilidade de jogos no Xbox One

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sou ruim em inglês, qual o resumo da explicação?

Ele é um dos cabeças dentro da marca Xbox e tem envolvimento no projeto da retro compatibilidade.

Ele explicou que não devemos nos preocupar com essa quebra de ritmo nos lançamentos, como qualquer coisa, existem momentos de abundância de conteúdo e outros mais calmos, é um conjunto de fatores que influencia isso, desde testar e ajustar jogos em específico, até resolver com as publicadoras pendências contratuais e de licenciamento dos jogos, alguns que envolvem ter que renovar ou mudar clausulas e acordos de licenciamento de uma forma que se adapte ao contexto de tecnologia atual.

Tem tb questões que são exclusivas das publicadoras, o interesse delas em determinados títulos entrando na retro, de como eles querem trabalhar esse "relançamento", pois para as publicadoras é muito importante liberar um jogo no momento certo de uma forma que maximize seu impacto e tb de uma forma que não interfira nos seus planos para jogos novos e importantes para a empresa.

Enfim, ele deixou claro que não mudou nada, que é um processo complicado e que depende de diversos fatores, mas que é para não entendermos que estão desanimando ou deixando de dar atenção ao projeto.

Uma coisa boa desse texto de PR dele, é que ele cita questões como licenciamento, renovação ou mudanças nesses acordos, isso por si só já deixa um fio de esperança para jogos que dependem de acordos, como jogos de esporte ou os jogos de corrida, no fim das contas, tudo isso é burocrático, não é técnico, mas se conseguem chegar num consenso, é meio caminho para conseguir lançar um jogo na retro.
 
Ultima Edição:


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Ohhh shittt :rox

Será que versão ultra vai entrar tbm??

Provavelmente sim, se eles já tem a primeira versão rodando, os outros deve ser fácil de implementar.

O ruim dessa versão do SF é que ela não aceita upgrades.
Sim, é a versão pelada, o ideal mesmo seria lançar a última versão antes do Ultra que no momento parece ser exclusivo dos consoles da Sony.

Será que aquela Arcade edition que ganhamos na live funciona?

Sent from my mind using tapatalk

Não sei man, eu não tinha Live nessa época, btw, quando foi que a Mic deu a Arcade Edition?
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Provavelmente sim, se eles já tem a primeira versão rodando, os outros deve ser fácil de implementar.


Sim, é a versão pelada, o ideal mesmo seria lançar a última versão antes do Ultra que no momento parece ser exclusivo dos consoles da Sony.



Não sei man, eu não tinha Live nessa época, btw, quando foi que a Mic deu a Arcade Edition?
A arcade edition foi dada em junho de 2014.

A dash de vocês foi atualizada? Abri aqui hoje e achei bem mais rápida e mais bonita também.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A arcade edition foi dada em junho de 2014.

A dash de vocês foi atualizada? Abri aqui hoje e achei bem mais rápida e mais bonita também.

Aqui já estou usando há algum tempo pois estou no preview, melhorou bastante, o esquema da guia ficou parecido como era no X360.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


Hoje o céu está mais azul...

Daytona USA, seja bem vindo a retro compatibilidade. \o/
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Esse é o clássico dos arcades? Joguei bem pouco, não lembro muito bem qual jogo era...

Não tem na Live BR?

Sim, o clássico supremo, mas meio que remasterizado e com algumas melhorias, foi relançado nos Arcades com o nome Sega Racing Classic pois a Sega tinha perdido a licença de uso do nome Daytona, dai eles renovaram a licença e relançaram essa versão melhorada na PSN/XBL.

Só tem na Live US, infelizmente na Live BR está indisponível, comprei esses dias na Live US com minha conta US alternativa.

Já baixou aqui, vou dar uma testada. \o/
 

Pega§us BR

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
331
Pontos
94
Bem que podia fazer um esforço pra disponibilizar mais desses retros de 360 que não foram lançados aqui na época.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Bem que podia fazer um esforço pra disponibilizar mais desses retros de 360 que não foram lançados aqui na época.

2

Já deixei de comprar muita coisa por causa disso, mesmo pq alguns jogos de X360 são bem mais baratos aqui do que comprando na Live US.

Mas acho que aos poucos alguns jogos estão aparecendo por aqui meio na surdina, Bayonetta quando foi liberado na retro não estava disponível por aqui, está mais caro comprando aqui, mas agora dá pra comprar na Live BR, R$99, na live US sairia por uns R$ 65 com o dolar atual...

https://marketplace.xbox.com/pt-BR/product/BAYONETTA/66acd000-77fe-1000-9115-d80253450813

Com relação aos outros que não estão liberados por aqui, o jeito é comprar usando uma conta US e pagar mais caro.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Army of Two com ctza pegarei em algum momento, quem já jogou vale a pena?
 
Topo Fundo