O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
TOPICO OFICIAL
AMD RYZEN

amd-ryzen.jpg
Vazam os preços dos AMD Ryzen topo de linha: 8 core e 16 threads a partir de US$ 316
Depois de basicamente toda a geração Ryzen ter aparecido numa tabela revelando quais serão os 17 modelos listados pela AMD, agora temos o vazamento da informação mais importante: os preços dos modelos topo de linha. O AMD Ryzen 7 1700 é o modelo mais simples dos três e já conta com 8 núcleos e 16 threads (SMT), com um boost clock de 3,7GHz numa TDP de 65W, e ele sai por US$ 316,60.

O que muda no Ryzen? Entenda porque é tão importante a nova geração de CPUs AMD

amd-ryzen-precos-shopblt-1.jpg


As informações vêm da ShopBLT, que segundo o WCCFTech, sempre lista as CPUs AMD antes de seu lançamento, com o valor correto. Já o modelo mais poderoso de todos, o Ryzen 7 1800X, com clock base de 3.6GHz e boost de 4GHz chega por apenas US$ 490. É importante lembrar que todos esses modelos contam com SMT, a tecnologia da AMD análoga ao HyperThreading, além de multiplicadores desbloqueados para overclock e as novas tecnologias exclusivas SenseMI da geração Ryzen.

O WCCFTech, de onde vem o vazamento, compara o Ryzen 7 1700 com o Core i7 6900K, que tem o mesmo boost clock de 3,7GHz. O processador da Intel pode oferecer mais performance, mas seu TDP já salta para 140W e o preço salta mais ainda, para US$ 1.100. Daria pra comprar dois Ryzen 7 1800X e sobrava dinheiro. Agora resta saber o valor do Ryzen 7 1800, sem o X.

Fonte
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
como assim 65 w em um chip de 8 núcleos?

acho que não dá pra confiar nisso não.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Acho que é fake, i7 7700K é uns 350 dolares sendo 4 cores/8 threads. Se fosse esse preço num 8 cores/8 threads até que não soaria estranho, mas esse TDP ai ta mtu estranho.
 


Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
São muitas especulações mas segundo alguns sites, enquanto o processador da AMD chegava nos 95W o da Intel gastava 140W. Os dois na casa dos 3GHz.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
to otimista
vou juntar grana pra montar outro PC e quero ir de AMD, mas dessa vez, sem perder desempenho em relação a Intel
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Se isso for verdadeiro, vai ser o meu próximo PC.

Já saiu alguma informação sobre as diferenças da linha normal, X e PRO?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
AMD consumindo muito menos? Repito o meme do Luciano porque merece:

47797981.jpg


Essa notícia tem que estar errada, nem pelo TDP, porque seria uma revolução, mas olha esses preços!:eek::kzonzo:kcry

Se fizermos as mesmas contas de VGA's e acrescentarmos o "custo AMD" chuto esse processador de $500 por 3000 vampiros.:brbr:facepalm
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Eu acho q pode ser verdade sim. Não esses 65w. Mas pelo menos eu acho q eles conseguem com 95w 8 cores 16 threads! Tanto é q ja vazou q a Intel vai lançar novos processadores Kaby lake pra tentar segurar a AMD. Sinal q ela sabe q esses processadores vão vir muito bons!

Intel poderá antecipar nova linha Kaby Lake para "segurar" a AMD
Enviado por Cristianogremista, 8 horas atrás, 0 visualização, 14 comentários
A AMD anunciou para março o lançamento de sua nova linha de processadores Ryzen, que prometem entregar um grande avanço em relação à sua geração anterior. Para não perder na competição no mercado de chips para desktop, a Intel já está se preparando para um contra-ataque com sua linha de produtos, podendo lançar novos processadores i7 e i5.

aDQdXDw.png


Informações vazadas pelo site Canard PC apontam que a Intel lançará em breve no mercado novos modelos Core i7-7740K - processador da linha Kaby Lake com 4.3GHz de velocidade e um modo turbo capaz de elevar o clock a 4.6GHz - e Core i5-7640K, que conta com um clock de 4GHz.

Segundo analistas, seria um movimento inédito no mercado uma fabricante apressar uma nova linha de chips, com núcleos mais rápidos, em tão pouco tempo. A companhia lançou processadores atualizados destas famílias há menos de dois meses.

Para completar, ainda não se sabe muito sobre as configurações que a AMD colocará nos chips de sua próxima linha Ryzen, o que definirá se a Intel está sendo precipitada ou não com seu plano de contra-ataque.

Intel-Kaby-Lake-2.jpg


"Eu acho que a Intel tem planos de contingência para ajustar sua linha de produtos caso a AMD lance um chip altamente competitivo, mas eu não espero ver eles em um futuro póximo. A Intel pode esperar para ver o que a AMD vai lançar e como isso afetará suas vendas, antes de tomar uma decisão para atacar sua concorrência", afirmou Hruska.
Fonte: Canaltech
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
meio que já era sabido que o modelo mais barato de 8 núcleos terá preço igual o i7 7700k, o zuado aí é esse TDP milagroso, nem a pau.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
Esse refreshzinho bobo do Kaby Lake e NADA dão absolutamente no mesmo.
A Intel não tem nada pra mostrar.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
a Intel poderia pelo menos usar uma pasta térmica interna que presta né.

povo consegue diminuir a temperatura desses chips em 15 graus usando pasta semi líquida.
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
De qualquer maneira que venha a competição. Teremos bons preços e avanços decentes em hardware, vai ser uma hora boa para se pensar em um upgrade.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Esse refreshzinho bobo do Kaby Lake e NADA dão absolutamente no mesmo.
A Intel não tem nada pra mostrar.

É só um aumento no clock leve pra pegar os leigos. Qualquer um que manja de over, vai brincar legal com esses Ryzen!
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Intel tem um Xeon de 8 core e 16 threads com TDP de 50W. Mas o clock é de só 1,7GHz.
 

jairlpinheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
920
Reações
506
Pontos
819
Minhas contas estão programadas para acabar em Abril, em Junho começo a montar um PC que tenho vontade a anos........se os Ryzen cumprir o que promete e o Dolar continuar caindo. Será Full of Win pra mim em Junho.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
É, bem interessante! Não sei se é verdade ou não masssss, isso é muito bom para nós reles consumidores huezeiros!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Não consegui esperar e fui de Intel ao menos por enquanto, se o Ryzen for bem sucedido e a AMD vier com boas opções de placa mãe etc, faço um up assim que tiver uma graninha.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
E a Intel em quanto isso:

Intel investirá US$ 7 bilhões em fábrica para chips de 7nm nos próximos 4 anos
50
10/02/2017 09:51 | Mateus Mognon | @supermognon | Reportar erro

Post Anterior

Novas screenshots de Insurgency: Sandstorm na Unreal Engine impressionam
Próximo Post

Vazam specs do primeiro SSD 3D XPoint, o Intel Optane DC P4800X com 375GB
intel-chip-7-nm-lanAsamento-fabrica-10-nm_chamada.jpg







0
inShare
A Intel anunciou que pretende concluir seu complexo industrial para a fabricação de chips em 7nm nos próximos três ou quatro anos. A chamada Fab 42, localizada no Arizona, nos Estados Unidos, receberá um investimento de US$ 7 bilhões nos próximos anos.

O anunciou foi feito após executivos da empresa, incluindo o CEO Brian Krzanich, se reunirem com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A construção da fábrica de chips de 7 nanômetros interessa o governo do país por causa da geração de empregos: a Fab 42 vai criar 3 mil novas vagas na cidade de Chandler, segundo a Intel.

A Fab 42 começou a ser construída em 2011 e tinha como primeiro objetivo ser uma fábrica para chips em 14 nm da Intel. A empresa prometeu concluir as obras em 2014 e as instalações até receberam a visita do ex-presidente Barack Obama.

No mesmo ano, a companhia cessou a construção e resolveu guardar o potencial do novo complexo industrial "para uma tecnologia futura não especificada", que agora já sabemos que se trata do novo formato de fabricação para chips.

intel-chip-7-nm-lanAsamento-fabrica-10-nm_aberta.jpg


Atualmente, a Intel está trabalhando com chips feitos em formato de 14 nm, após quebrar seu sistema tick-tock com o lançamento da linha Kaby Lake. Nos próximos anos, a companhia deve começar a vender processadores e outras tecnologias fabricadas em 10 nm, que já foram atrasados por dificuldades da empresa em diminuir o tamanho do chip.

Se a Intel seguir seu protocolo desta vez, teremos a chegada dos chips em 7 nm até 2021. Com a arquitetura de 7 nanômetros, podemos esperar chips ainda menores e com mais tecnologias, o que vai garantir um desempenho de energia melhor e mais performance para computadores. Se a Lei de Moore deixar, é claro.


PS: Da pra ver que eles não estão dormindo no ponto! Ano q vem deve chegar os processadores em 10nm! Agora 7nm pode demorar um bocado, mas com o dinheiro q a Intel tem, certeza que vão conseguir!
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
2021 pra 7nm, dá pra pegar o Ryzen agora e segurar até lá...

Já quanto a noticia o TDP tem cara de fake, mesmo com o TDP fake da AMD.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
2021 pra 7nm, dá pra pegar o Ryzen agora e segurar até lá...

Já quanto a noticia o TDP tem cara de fake, mesmo com o TDP fake da AMD.

10nm ano que vem! Acho q vai dar uma boa melhorada em performance em relação aos 14nm atuais! Talvez eles consigam em 2020 os 7nm. Eles repetiram os 14nm em duas gerações é capaz de repetir duas gerações com 10nm também!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
não teve um lance aí que o processo de 10 nm tava muito problemático e estavam querendo pular direto para 7?

as vezes isso acontece, e um processo de fabricação menor acaba se mostrando mais facil que um maior.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
não teve um lance aí que o processo de 10 nm tava muito problemático e estavam querendo pular direto para 7?

as vezes isso acontece, e um processo de fabricação menor acaba se mostrando mais facil que um maior.

Tinha, mas não era a Intel que queria pular, era a AMD...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
10nm ano que vem! Acho q vai dar uma boa melhorada em performance em relação aos 14nm atuais! Talvez eles consigam em 2020 os 7nm. Eles repetiram os 14nm em duas gerações é capaz de repetir duas gerações com 10nm também!

Porra nenhuma.

A Intel promoveu um Investor Day hoje e disse que o Cannonlake vai ser 15% mais potente que o Kaby Lake.
Só que disseram que o Kaby Lake seria 15% mais potente que o Skylake e na prática a melhoria foi zero.

Digo isso há meses: a Intel não tem nada pra mostrar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Porra nenhuma.

A Intel promoveu um Investor Day hoje e disse que o Cannonlake vai ser 15% mais potente que o Kaby Lake.
Só que disseram que o Kaby Lake seria 15% mais potente que o Skylake e na prática a melhoria foi zero.

Digo isso há meses: a Intel não tem nada pra mostrar.

Com o dinheiro q eles tem e com amd roubando mercado desktop que onde a intel mais vende. Aposto quanto vc quiser q o próximo processador deles lançados ano q vem, vai ter o salto maior q foi da 4 pra 6 geração. Sem concorrente a Intel já melhorou bem da 4 pra 6 geração. Com concorrente eles vão vir matando. Isso claro se a os processadores da AMD ameaça o monopólio deles!
 
Topo Fundo