O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
É impressão minha ou os core i7 estão um pouco mais baratos no BR ?!
Com um tempo será que vai diminuir mais o preço ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
E não é? Tem vários benchmarks que mostram que o hyperthreading pode até diminuir o numero de fps em jogos.

Depende, acontece em vários casos com quem tem quatro cores físicos, mas pra quem tem só dois cores físicos ter quatro lógicos ajuda uma barbaridade. Eu pude experimentar isso pessoalmente pouco tempo atrás.
Eu tinha um G4400, Skylake. O uso da CPU ia pra casa do cacete em jogos mais novos e era stuttering pra todo lado. Troquei por um i3 6100 e acabaram os problemas.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.868
Pontos
1.484
esse negócio de HT diminuir performance pode ser (eu acho) por um motivo bem simples:

se o software lança 4 threads, pode acontecer da CPU jogar 2 threads em 2 cores, e mais 2 threads em um único core separado (por causa do HT), então na prática você estará usando apenas 3 cores, e terá um desempenho intermediário entre um tri-core e um quad-core. O ideal seria a CPU lançar os 4 threads em cada core individual, mas eu nem sei quais são as regras que determinam isso.

Em um chip dual core, por outro lado, o HT vai sempre ajudar, porque afinal são apenas 2 cores físicos, e cada um vai ter que cuidar de 2 threads.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.868
Pontos
1.484
a propósito, os chips Ryzen virão soldados internamente como o FX, ou seja, nada de pasta térmica interna lixosa como tem acontecido com a Intel.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
Depende, acontece em vários casos com quem tem quatro cores físicos, mas pra quem tem só dois cores físicos ter quatro lógicos ajuda uma barbaridade. Eu pude experimentar isso pessoalmente pouco tempo atrás.
Eu tinha um G4400, Skylake. O uso da CPU ia pra casa do cacete em jogos mais novos e era stuttering pra todo lado. Troquei por um i3 6100 e acabaram os problemas.

Sim, mas essa é a situação inversa de 8/16, que como deve imaginar, não deve conseguir extrair mais desempenho em jogos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Sim, mas essa é a situação inversa de 8/16, que como deve imaginar, não deve conseguir extrair mais desempenho em jogos.

É, se até hoje os jogos usam muitíssimo mal até os quatro núcleos, imagine oito ou dezesseis (ainda que lógicos).
É aquele lance de correr tão rápido que se tropeça nas próprias pernas.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.723
Pontos
1.779
É, já vim esse filme antes.

A menos que alguém va zerar cinebench ou teste sintético vai ficar na mesma.

Não achei tão ruim assim. o 1700x, no pior teste em jogos, ficou colado no 6950X, e isso nas resoluções mais baixas. Em full HD, que hoje em dia já não é tanta coisa,(praticamente) empatou em tudo.
Bioshock-Infinite-.png


Batman-Arkham-Origins-.png
GTA-V.png
Sniper-Elite-III-.png
Monster-Hunter-Benchmark.png
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Que kct...
KD as porra de jogo novo, e com DX 12.
Isso ai serve pra nada.
KD Batlefield, WatchDogs?

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Não achei tão ruim assim. o 1700x, no pior teste em jogos, ficou colado no 6950X, e isso nas resoluções mais baixas. Em full HD, que hoje em dia já não é tanta coisa,(praticamente) empatou em tudo.
Bioshock-Infinite-.png


Batman-Arkham-Origins-.png
GTA-V.png
Sniper-Elite-III-.png
Monster-Hunter-Benchmark.png
Com todo o respeito mas nego aqui ta forçando a barra as vezes.
Comparar com a 6950x? Meio mundo se brincar nem sabia da existencia dela. Nem sei pra que entra comparativo processador ultra mega high end com 318231923 cores e de 8 mil reais isolado num socket isolado lá.
Isso é forçar a barra pra parecer que tem bom custo-benefício.

Vamos entrar na realidade, é 4770k, 6700k pra baixo.
Nem um 6800k deveria ser comparativo, o que vale pra bem abaixo disso.
Essa e as outras páginas pessoal vendo desempenho de 6800k e custo benefíciio batendo e 6950x, serin mesmo genti vamo voltar pra reality.

Por exemplo esse teste do gta já é algo ela batendo o 7700k.(até porque é o jogo que realmente usa cpu mesmo)
Só que ai tu lembra que o 7700k(SEM REDUÇÃO DE VALOR AINDA) custa 1400 reais e o 1700x custa 1800, ai voltamos pra estaca 0.(sem contar o fato q tira gta e o 7700k volta a descer uma sova nela, não da pra se sair bem num cpu-bound e apanhar no resto e achar bom)

Até o momento não vi nada de bom dele, se ele custasse 1100 reais talvez, não 1800.



Deve ter muita coisa pra otimizar ainda ai(driver, clock memoria, mobos, sei la).
Mas HOJE não da pra ver nada de bom(a não ser a reduzida de preço da intel).
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não dá para levar esse teste LIXO a serio.
Não tem minimas ou máximas, somente medias.
Que inferno, eu por acaso jogo medias porra?
Quero saber quanto aguenta. Se no maximo ele passa ou perde para o I7 6700k, se o minimo é bom.

O bom mesmo e o teste de temperatura deles, eles citam que não tem cooler bom, mais mesmo assim comparam um com o cooler mais top, contra o outro usando um "gato".

Não tem DX 12, jogos novos etc.

Resumindo: Teste lixo.

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.723
Pontos
1.779
Com todo o respeito mas nego aqui ta forçando a barra as vezes.
Comparar com a 6950x? Meio mundo se brincar nem sabia da existencia dela. Nem sei pra que entra comparativo processador ultra mega high end com 318231923 cores e de 8 mil reais isolado num socket isolado lá.
Isso é forçar a barra pra parecer que tem bom custo-benefício.

Vamos entrar na realidade, é 4770k, 6700k pra baixo.
Nem um 6800k deveria ser comparativo, o que vale pra bem abaixo disso.
Essa e as outras páginas pessoal vendo desempenho de 6800k e custo benefíciio batendo e 6950x, serin mesmo genti vamo voltar pra reality.

Por exemplo esse teste do gta já é algo ela batendo o 7700k.(até porque é o jogo que realmente usa cpu mesmo)
Só que ai tu lembra que o 7700k(SEM REDUÇÃO DE VALOR AINDA) custa 1400 reais e o 1700x custa 1800, ai voltamos pra estaca 0.(sem contar o fato q tira gta e o 7700k volta a descer uma sova nela, não da pra se sair bem num cpu-bound e apanhar no resto e achar bom)

Até o momento não vi nada de bom dele, se ele custasse 1100 reais talvez, não 1800.



Deve ter muita coisa pra otimizar ainda ai(driver, clock memoria, mobos, sei la).
Mas HOJE não da pra ver nada de bom(a não ser a reduzida de preço da intel).

Pegando o 1700x e o 7700k, em todos os outros testes em jogos ficou no mesmo nivel. quem vai jogar em 768p com vsync desligado? Se 1080p já está ficando para trás para muita gente... A partir de 900p com algum AA todos se igualam, pow. Até o bioshock infinite, em full hd marcou 124fps, contra 140 do 7700k. A meu ver não são resultados ruins mas nem de longe.
mas vc tem toda razão quanto ao preço. Aqui deverá custar mais barato, se esses testes se repetirem, e não mais caro como vc comparou. Ou seja, vai ser tudo uma questão de preço? Aqui no huezil nem dá para levarmos em consideração esse tipo de coisa, por se tratar de novidade, vc sabe.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Pegando o 1700x e o 7700k, em todos os outros testes em jogos ficou no mesmo nivel. quem vai jogar em 768p com vsync desligado? Se 1080p já está ficando para trás para muita gente... A partir de 900p com algum AA todos se igualam, pow. Até o bioshock infinite, em full hd marcou 124fps, contra 140 do 7700k. A meu ver não são resultados ruins mas nem de longe.
mas vc tem toda razão quanto ao preço. Aqui deverá custar mais barato, se esses testes se repetirem, e não mais caro como vc comparou. Ou seja, vai ser tudo uma questão de preço? Aqui no huezil nem dá para levarmos em consideração esse tipo de coisa, por se tratar de novidade, vc sabe.
Mas ai é a questão.

7700k é 1400 reais sem redução e o 1700x é 1800 reais.

"Mas vai estabilizar depois".
Olia o preço de la de fora chegar aqui a 7700k deve cair para uns 1100-1200.

Pra essa 1700x cair para abaixo disso é algo que eu realmente não sei.
Ou a kabum ta mafiando ou não vale.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
Na real não importa quantos núcleos e threads os processadores tenham, pois na prática o que interessa mesmo é o resultado e sua correlação com o preço ofertado. Esse resultado do 1700X parece legal, mas o preço que estão cobrando por aqui o coloca com um valor muito exagerado deixando de lado qualquer custo-benefício. É esperar esse mercado se ajustar, os drivers e tudo mais evoluírem para termos a real noção das coisas.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Amanhã é o dia da verdade.

Seus corpos estão prontos?

Tomara que tenham testado todas as CPUs que estão disponíveis na pré-venda, tem uma diferença considerável de clock de um 1700 para um 1700x, e de núcleos para os abaixo deles.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Pelo que andei lendo, a AMD enviou placas mãe para teste que são bugadas, com algum problema com ajuste de latência. Ela lançou um update de bios HOJE, e ainda tá pedindo pros sites refazerem os testes...

Outra coisa que tinha lido um tempo atrás, foi que aqueles testes mostrados pela AMD comparando com 6800K, 6900K, foram todos com dual channel, eles meio que nivelaram a plataforma pra baixo (quem compra uma placa LGA2011v3 e usa dualchannel?).
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.723
Pontos
1.779
Mas ai é a questão.

7700k é 1400 reais sem redução e o 1700x é 1800 reais.

"Mas vai estabilizar depois".
Olia o preço de la de fora chegar aqui a 7700k deve cair para uns 1100-1200.

Pra essa 1700x cair para abaixo disso é algo que eu realmente não sei.
Ou a kabum ta mafiando ou não vale.

Até mesmo la fora teriam que ajustar para menos, ainda mais que cortaram o preço da linha core I toda lá fora. O 7700k foi de 379 para 299 pratas. Se for realmente esse nivel aí, para jogos, complicado convencer alguém a não escolher um i7.
Entretanto, falta um teste mais completo, como o kbça aí em cima disse. Tem que mostrar jogos mais novos, DX12, vulkan, gpus mais fortes que uma 980, fps minimos, etc.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Pelo que andei lendo, a AMD enviou placas mãe para teste que são bugadas, com algum problema com ajuste de latência. Ela lançou um update de bios HOJE, e ainda tá pedindo pros sites refazerem os testes...

Outra coisa que tinha lido um tempo atrás, foi que aqueles testes mostrados pela AMD comparando com 6800K, 6900K, foram todos com dual channel, eles meio que nivelaram a plataforma pra baixo (quem compra uma placa LGA2011v3 e usa dualchannel?).
Não estou surpreso.

Se não tem problema de driver/bios, não é AMD. :ksafado
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Esse 1700x se for ver é um tanto exagerado pra levar em consideração a jogos somente. Tem mesmo é que esperar pelo 1600x que será a cpu do povão com melhor cxb.

Não li a respeito desses resultados, mas tem que ver o teste em overclock, com memórias de frequência acima de 3ghz, gpus mais parrudas, jogos modernos (como já citado) entre outros fatores.

Eu sinceramente não esperava algo mt além se tratando de jogos, pois igual falei outra hora, a 6700k dá um show na cpu da própria Intel de mil obamas no teste da DF, agora se o 1700x estiver no mesmo nível do 6700k/7700k em jogos com todo poder extra que tem pra outras tarefas, será uma ótima opção pra entusiastas sim, se conseguirem passar melhor ainda.

.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
E não é? Tem vários benchmarks que mostram que o hyperthreading pode até diminuir o numero de fps em jogos.
Casos raros e é bem pouco o que diminui, eu sei, por que como estava indeciso sobre qual processador comprar(montando novo computador e tal), devo ter visto 300 videos no youtube sobre isso.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.868
Pontos
1.484
sei lá porque a surpresa, provavelmente é isso que vamos ver amanhã:

r7 1700 perdendo para o 7700k em jogos devido ao clock baixo
r7 1700x empatando
1800x provavelmente vencendo por pouco.

esses processadores não tem foco para jogos, são chips de 8 cores, e própria AMD só tem feito comparações com os chips de 8 cores da Intel, porque eles também tem clocks mais baixos que o 7700k.

Bichos, o 7700k tem base de 4.2 e turbo de 4.5 ghz. É óbvio que os Ryzen vão perder nesse caso. Apesar de superarem com larga vantagem no multi thread.

Os chips realmente tops para jogos no ryzen serão os R5, principalmente o 1600x.

e eu continuo querendo saber é como eles vão ficar com overclock.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
A diferença é que o 7700K é 4.2Ghz base e 4.4Ghz turbo e o 6900K 3.2Ghz com turbo em 3.7Ghz?

Porque o 1600X é 3.6ghz com turbo em 4Ghz enquanto que o 1800X é... 3.6Ghz com turbo em 4Ghz. O 1700X testado tem 3.4Ghz com turbo em 3.8Ghz, nem é lá diferença esses 200Mhz. No caso da Intel sim, são 1Ghz de diferença. E se for comparar com o quad é pior porque a AMd capou o quad pra 3.5Ghz.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
A diferença é que o 7700K é 4.2Ghz base e 4.4Ghz turbo e o 6900K 3.2Ghz com turbo em 3.7Ghz?

Porque o 1600X é 3.6ghz com turbo em 4Ghz enquanto que o 1800X é... 3.6Ghz com turbo em 4Ghz. O 1700X testado tem 3.4Ghz com turbo em 3.8Ghz, nem é lá diferença esses 200Mhz. No caso da Intel sim, são 1Ghz de diferença. E se for comparar com o quad é pior porque a AMd capou o quad pra 3.5Ghz.

Só corrigindo o turbo do 7700k é 4.5ghz. O maior da intel até aqui. E por isso q ele esta vencendo. Quero ver o R7 1700x em 4.5ghz se ganha. Se não ganhar vou ficar desapontado!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Só corrigindo o turbo do 7700k é 4.5ghz. O maior da intel até aqui. E por isso q ele esta vencendo. Quero ver o R7 1700x em 4.5ghz se ganha. Se não ganhar vou ficar desapontado!
Também vou cara.
Aliás, ainda tenho que comprar placa mãe e processador, então eu posso pegar qualquer um(Intel i7 7700K ou outro modelo que sair acima desse até o meio do ano ou Amd 1700x ou 1600x dependendo dos testes que começam amanhã), já que meu foco é jogos.
Tenho muito tempo para decidir!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Também vou cara.
Aliás, ainda tenho que comprar placa mãe e processador, então eu posso pegar qualquer um(Intel i7 7700K ou outro modelo que sair acima desse até o meio do ano ou Amd 1700x ou 1600x dependendo dos testes que começam amanhã), já que meu foco é jogos.
Tenho muito tempo para decidir!


Pelos testes que saiu com a gtx 980 com ele em stock, ta ruim, se comparado ao i7 7700k que já tem um turbo fodido. Não tem testes ainda com uma gtx 1080 para saber que processador tirar mais. Hj a maioria tira tudo de uma 980 fácil.

Teste de memórias pra saber se esses processadores da AMD se beneficiam tb seria legal pra ver! Ainda falta muita coisa pra sair. E não tenho presa nenhuma.

Quero ver até quanto esses R7 vão em over normalmente e tudo mais para ver se no mesmo clock fica pelo menos empatado. pq em alguns jogos o i7 7700k destruiu o R7 1700x!
 
Topo Fundo