O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Não diria isso. Ele tem um clock bem superior 4.2 contra 3,8 do 2600k, ainda assim vence marginalmente na maioria dos jogos. Isso mostra bem como a evolução dos processadores não foi grande, pois um de ponta antigo ainda consegue ser melhor (na real mesmo é isso) do que um 6 anos mais novo mesmo sendo de entrada.

Para um processador de 2 cores bater um com 4/8threads! Eu achei uma façanha incrível. Só mostra que o IPC melhorou muito!
Se voce quiser esmagar o i7 2600k é só pegar o i5 6600k ou o i5 7600k. Esses já mostram uma evolução bem maior!

Só achei curioso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Para um processador de 2 cores bater um com 4/8threads! Eu achei uma façanha incrível. Só mostra que o IPC melhorou muito!
Se voce quiser esmagar o i7 2600k é só pegar o i5 6600k ou o i5 7600k. Esses já mostram uma evolução bem maior!

Só achei curioso.

A evolução houve, mas não foi grande, para um i3 depois de tanto tempo apenas encostar no 2600 e isso porque tem um clock superior? Alguma VGA de 6 anos atrás compara-se assim?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Para um processador de 2 cores bater um com 4/8threads! Eu achei uma façanha incrível. Só mostra que o IPC melhorou muito!
Se voce quiser esmagar o i7 2600k é só pegar o i5 6600k ou o i5 7600k. Esses já mostram uma evolução bem maior!

Só achei curioso.

Pode ser um processador de 4 núcleos e 8 threads, mas é antigo, cada núcleo seu tem desempenho menor que o de um i3. E para piorar, o hyperthreading daquela época devia trazer um ganho máximo de 10%. Se você leva isso em conta, nada mais natural que um i3 overclockado hoje apresente um desempenho melhor em games.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
A evolução houve, mas não foi grande, para um i3 depois de tanto tempo apenas encostar no 2600 e isso porque tem um clock superior? Alguma VGA de 6 anos atrás compara-se assim?

Processador não evoluiu como placa de vídeo. Acho q até não tem nen como! Concordo que não foi grande a evolução! Mas quem perder um i7 antigo, hj com um i3 atual tem o mesmo desempenho! As coisas poderiam ser bem piores!

Pode ser um processador de 4 núcleos e 8 threads, mas é antigo, cada núcleo seu tem desempenho menor que o de um i3. E para piorar, o hyperthreading daquela época devia trazer um ganho máximo de 10%. Se você leva isso em conta, nada mais natural que um i3 overclockado hoje apresente um desempenho melhor em games.

Sim, eu sei q é antigo. Só achei inusitado ver um i3 no mínimo empatar e ganhar em outros jogos desse i7. Hj em dias muitos falam q tem I7, mas os antigos já deram oq tinha q dar!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Processador não evoluiu como placa de vídeo. Acho q até não tem nen como! Concordo que não foi grande a evolução! Mas quem perder um i7 antigo, hj com um i3 atual tem o mesmo desempenho! As coisas poderiam ser bem piores!



Sim, eu sei q é antigo. Só achei inusitado ver um i3 no mínimo empatar e ganhar em outros jogos desse i7. Hj em dias muitos falam q tem I7, mas os antigos já deram oq tinha q dar!

Aí estaria estagnado mesmo wtsds. Se com a evolução vista a galera reclama que não houve salto (e choram quando tem que trocar de peça :kzonzo) imagina se nem isso tivesse sido conseguido?:karrepio
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Aí estaria estagnado mesmo wtsds. Se com a evolução vista a galera reclama que não houve salto (e choram quando tem que trocar de peça :kzonzo) imagina se nem isso tivesse sido conseguido?:karrepio

Eu acho q a Intel fez oq tinha q fazer. Aumentou oq achava q tinha q aumentar em processamento. Pq investir milhões sozinho no mercado? Pelo menos pra min não faz sentido. É claro q eu queria hj estar com um i5 6600k 200% mais rápido q o i5 2500k que comprei a 5 anos atrás. Mas só essa melhora me deixou feliz com meu pc. Ao ver que o processador leva uma placa boa como a gtx 1070 com muitos frames. E saber que ddr4 faz diferença tb me animou!:kjoinha
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu acho q a Intel fez oq tinha q fazer. Aumentou oq achava q tinha q aumentar em processamento. Pq investir milhões sozinho no mercado? Pelo menos pra min não faz sentido. É claro q eu queria hj estar com um i5 6600k 200% mais rápido q o i5 2500k que comprei a 5 anos atrás. Mas só essa melhora me deixou feliz com meu pc. Ao ver que o processador leva uma placa boa como a gtx 1070 com muitos frames. E saber que ddr4 faz diferença tb me animou!:kjoinha

Eu também estou muito satisfeito. Pude manter meu processador muito tempo dando conta do recado tranquilamente e no próximo upgrade espero continuar na mesma linha. Os dois últimos processadores que tive duraram mais de 5 anos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.939
Pontos
1.779
Tava vendo aqui a data da compra do meu 4790K, e dia 20 do mes que vem já farão dois anos!! Tempo passa muito rápido.
Eu to bastante satisfeito com o bicho. Fiz um teste aqui gravando pelo relive em uns jogos, amanhã postarei lá no tópico da polaris.
O TW3, por exemplo, ficou muito próximo do resultado desse video aqui:



Levando em conta que to usando DUAS gpus AMD em um jogo lotado de gameworks, super mal otimizado para amd, achei o resultado muito bom. Todos sabem que dual gpu demanda mais cpu, ainda mais crossfire, pois as amds tem muito gargalo em DX11, e isso GRAVANDO. A unica diferença é que meu 4790k tá em 4.7ghz, o do video parece estar em stock, mas o resultado de fps foi quase identico.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.939
Pontos
1.779
Tava vendo aqui a data da compra do meu 4790K, e dia 20 do mes que vem já farão dois anos!! Tempo passa muito rápido.
Eu to bastante satisfeito com o bicho. Fiz um teste aqui gravando pelo relive em uns jogos, amanhã postarei lá no tópico da polaris.
O TW3, por exemplo, ficou muito próximo do resultado desse video aqui:



Levando em conta que to usando DUAS gpus AMD em um jogo lotado de gameworks, super mal otimizado para amd, achei o resultado muito bom. Todos sabem que dual gpu demanda mais cpu, ainda mais crossfire, pois as amds tem muito gargalo em DX11, e isso GRAVANDO. A unica diferença é que meu 4790k tá em 4.7ghz, o do video parece estar em stock, mas o resultado de fps foi quase identico.



Upei o video, sem gravar o fps fica um pouco maior, mais próximo daquele da DF:
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.939
Pontos
1.779
Mais alguns videos gravados com o relive: GTAV de dia e de noite, benchmark do Deus EX MD, Rise tomb raider







 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Desliguei, o restante no ultra. Ali o que limita é mesmo a cpu, as gpus meio que sobram.

Realmente da uma perda de 3 a 5 fps gravando com o shadowplay!



Está com over a gtx 1070. E meu i5 6600k está a 4.7ghz!

Algumas coisas no pós processamento desliguei. borrão de movimento eu não curto nen o outro la. Mas pesa nada tb!:klolz
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Realmente da uma perda de 3 a 5 fps gravando com o shadowplay!



Está com over a gtx 1070. E meu i5 6600k está a 4.7ghz!

Algumas coisas no pós processamento desliguei. borrão de movimento eu não curto nen o outro la. Mas pesa nada tb!:klolz

Caramba, 4.7 GHZ? :kwow

Que sistema de resfriamento vc usa?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Caramba, 4.7 GHZ? :kwow

Que sistema de resfriamento vc usa?

Um cooler bom somente. Nen é dos mais tops. É o "hyper 212 plus" Esse i5 não é tão quente. Qualquer cooler bom deixar ele em 4.7ghz. Qualquer cooler top deve levar até 4.9ghz sem problemas!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Um cooler bom somente. Nen é dos mais tops. É o "hyper 212 plus" Esse i5 não é tão quente. Qualquer cooler bom deixar ele em 4.7ghz. Qualquer cooler top deve levar até 4.9ghz sem problemas!

Po, legal saber que o 212 plus leva até 4.7 ghz, pq eu tava pensando em pegar o Noctua NH-d15

Pra fazer overclock vc iria de i5 6600k ou 7600k?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
O IPC dos Ryzen deixou a desejar de novo! Achei q a AMD ia melhorar muito nisso!
Melhorar como se desde as declarações oficiais da AMD reconhecendo "problemas" de desempenho, nada foi feito?

Até agora pelo o que me consta só rolou umas recomendações que estão mais para malabarismo para tirar leite de pedra, como usar memórias com clocks específicos, fazer algumas configurações no BIOS, Windows e etc, mas nada patch oficial ou atualização de BIOS milagrosa.
 
D

Deleted member 120622

Melhorar como se desde as declarações oficiais da AMD reconhecendo "problemas" de desempenho, nada foi feito?

Até agora pelo o que me consta só rolou umas recomendações que estão mais para malabarismo para tirar leite de pedra, como usar memórias com clocks específicos, fazer algumas configurações no BIOS, Windows e etc, mas nada patch oficial ou atualização de BIOS milagrosa.
Eu vi um vídeo ontem daquele jaytwocents, ele testou numa nova atualização de BIOS lá, parece que agora estão funcionando as memórias em 3200mhz e o over tá passando dos 4.0ghz, pelo menos isso. Ainda tem tempo pra melhorarem.

EDIT: Aqui

 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.939
Pontos
1.779
Pelo visto memoria rapida da uma otima melhora

3837d93db0082b7e31056f1f5ccdbfeb.jpg




Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Po, legal saber que o 212 plus leva até 4.7 ghz, pq eu tava pensando em pegar o Noctua NH-d15

Pra fazer overclock vc iria de i5 6600k ou 7600k?
Infelizmente a sétima geração esquenta mais, seria melhor o 6600K.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Pelo visto memoria rapida da uma otima melhora

3837d93db0082b7e31056f1f5ccdbfeb.jpg




Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk

No DF usaram memórias ddr4 de 3200mhz...



SE eu fosse comprar um processador hoje pra jogos, sinceramente, eu iria de Intel novamente pq já é garantido a performance, no caso do Ryzen ora vai bem, ora deixa muito a desejar, lógico excluindo os R5 que não deram as caras ainda.

E felizmente peguei uma DDR4 3200mhz com uma arquitetura que já tira muito proveito disso, graças a sugestão do nosso brother wtsds, pq se dependesse de mim na época eu teria pego um 2133mhz qualquer. rs

.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
No DF usaram memórias ddr4 de 3200mhz...



SE eu fosse comprar um processador hoje pra jogos, sinceramente, eu iria de Intel novamente pq já é garantido a performance, no caso do Ryzen ora vai bem, ora deixa muito a desejar, lógico excluindo os R5 que não deram as caras ainda.

E felizmente peguei uma DDR4 3200mhz com uma arquitetura que já tira muito proveito disso, graças a sugestão do nosso brother wtsds, pq se dependesse de mim na época eu teria pego um 2133mhz qualquer. rs

.

"Infelizmente" eu vou pegar ddr4 3000, por que as 3200 estão bem mais caras e acho que não vale a pena a diferença de performance que deve ter entre elas....
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
"Infelizmente" eu vou pegar ddr4 3000, por que as 3200 estão bem mais caras e acho que não vale a pena a diferença de performance que deve ter entre elas....

Tá montando PC com cpu Ryzen? Ou é vc que está montando uma config com mobo MSI e 7700k?

.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tá montando PC com cpu Ryzen? Ou é vc que está montando uma config com mobo MSI e 7700k?

.
Sou eu do 7700K, mas como disse em outro tópico, ainda na esperança do 8700K ser socket 1151 :klol
Peguei um G4560 pra quebrar um galho até ele lançar ou aparecer noticias.
Se for outro socket, acho que vou pegar o 6700K, culpa do @Ero_Seenin por falar que o 7700k é um forno, pesquisei e é mesmo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.939
Pontos
1.779
No DF usaram memórias ddr4 de 3200mhz...



SE eu fosse comprar um processador hoje pra jogos, sinceramente, eu iria de Intel novamente pq já é garantido a performance, no caso do Ryzen ora vai bem, ora deixa muito a desejar, lógico excluindo os R5 que não deram as caras ainda.

E felizmente peguei uma DDR4 3200mhz com uma arquitetura que já tira muito proveito disso, graças a sugestão do nosso brother wtsds, pq se dependesse de mim na época eu teria pego um 2133mhz qualquer. rs

.

Entao, ate pelo preço tbm. Vi 7700k por 1200 ja. O 1700 ta bem mais caro.
Essas ddr4 sao o noz que falta no motor.

Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Sou eu do 7700K, mas como disse em outro tópico, ainda na esperança do 8700K ser socket 1151 :klol
Peguei um G4560 pra quebrar um galho até ele lançar ou aparecer noticias.
Se for outro socket, acho que vou pegar o 6700K, culpa do @Ero_Seenin por falar que o 7700k é um forno, pesquisei e é mesmo.

e a diferença não é pouca, algo em torno de 15 graus.

o 7700k até alcança um clock mais alto, o problema é o cooler pra esfriar ele a 5 ghz. Não adianta muito fazerem o chip pegar 200 mhz a mais que o 6700k se vai esquentar pra cacete no processo.

quanto ao IPC é exatamente a mesma coisa. Um 7700k em 4.6 ghz vai dar exatamente o mesmo desempenho do 6700k em 4.6 ghz, só vai esquentar mais mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
e a diferença não é pouca, algo em torno de 15 graus.

o 7700k até alcança um clock mais alto, o problema é o cooler pra esfriar ele a 5 ghz. Não adianta muito fazerem o chip pegar 200 mhz a mais que o 6700k se vai esquentar pra cacete no processo.

quanto ao IPC é exatamente a mesma coisa. Um 7700k em 4.6 ghz vai dar exatamente o mesmo desempenho do 6700k em 4.6 ghz, só vai esquentar mais mesmo.
Pretendo deixar nessa base "4.6", acho que nem compensa pegar o 7700K então.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Já vi na kabum e pichau por menos de 1200,00, mas a versão sem o "K"

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

muito pior que o K. Além de não fazer over, tem clock mais baixo uns 400 mhz em relação ao K.

mesmo se eu não fosse fazer over, não pegaria ele.
 
Topo Fundo