O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Tá vendo que na outra direção também tem umas ranhuras? Tu pode encaixar o trilho na outra direção e colocar o cooler em qualquer direção que queira. Eu tenho um TX3 que usa o mesmo esquema do 212 no AM3 e dá pra colocar em qualquer direção.

O meu aqui:
5dd73feb0b7b002b579227f4c0dd049c.jpg


Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Tá aí algo que eu realmente não sabia... Vou tentar modificar quando tiver um tempo. Atualmente o meu Tx3 tá mandando o calor pro teto do gabinete sendo que tem um cooler 120mm bem ao lado. Usando o AM3+

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Tá aí algo que eu realmente não sabia... Vou tentar modificar quando tiver um tempo. Atualmente o meu Tx3 tá mandando o calor pro teto do gabinete sendo que tem um cooler 120mm bem ao lado. Usando o AM3+

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Desmontei o PC hoje aqui e lembrei do tópico, foto pra ilustrar:
bfc1e09ea71136fa961bd44e28baf8e4.jpg


Enviado do banheiro.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Aproveitando essa questão do FX6300... O meu pra alguns jogos já está apanhando feio (Last One Standing e Player Unknown Battlegrounds, especificamente), então tava a fim de realizar alguma mudança, talvez no começo do ano que vem. Minha placa mãe é 760g então não me permite realizar um overclock muito forte. Vale mais a pena comprar outra Moba AM3+ mais preparada e arregaçar o FX ou investir logo num Ryzen ou até mesmo no Pentium milagroso?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Aproveitando essa questão do FX6300... O meu pra alguns jogos já está apanhando feio (Last One Standing e Player Unknown Battlegrounds, especificamente), então tava a fim de realizar alguma mudança, talvez no começo do ano que vem. Minha placa mãe é 760g então não me permite realizar um overclock muito forte. Vale mais a pena comprar outra Moba AM3+ mais preparada e arregaçar o FX ou investir logo num Ryzen ou até mesmo no Pentium milagroso?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Esqueça e enterre os FX para sempre. Venda pelo que conseguir e parta para outra coisa. Até lá teremos além do Pentium milagroso, talvez novos i3 e os Ryzen 3. Dá tempo de juntar uma graninha e vender as peças.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
O site gamegpu incluiu os ryzen em seus testes de desempenho de jogos.
Neste temos o desempenho de um 1800x em alguns jogos:
ue_proz.png

wd2_proz.png

o2_proz.png



Nota-se que o 1800x não fica devendo para as outras cpus, entregando um ótimo desempenho, ganhando umas vezes, perdendo em outras. Percebe-se tbm a superioridade em relação aos FX, com uma diferença bastante evidente.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Lembrando que segunda feira a AMD deve divulgar o relatorio financeiro do primeiro trimeste

Com ele acho que vamos poder ter uma ideia do desempenho dos Ryzen R7, porem nada dos R5, ja que esses foram lançados no segundo trimestre
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
O site gamegpu incluiu os ryzen em seus testes de desempenho de jogos.
Neste temos o desempenho de um 1800x em alguns jogos:
ue_proz.png

wd2_proz.png

o2_proz.png



Nota-se que o 1800x não fica devendo para as outras cpus, entregando um ótimo desempenho, ganhando umas vezes, perdendo em outras. Percebe-se tbm a superioridade em relação aos FX, com uma diferença bastante evidente.


O estranho é ver as vezes o i5 6600 no topo!:klolz
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...-1800x-tem-corte-de-preco-nos-estados-unidos/

AMD Ryzen 7 1800X tem corte de preço nos Estados Unidos

Os processadores Ryzen são conhecidos pela relação custo-benefício, e a AMD acaba de dar uma incrementada nesse fator nos Estados Unidos. O Ryzen 7 1800X, processador mais potente da família Ryzen, ganhou um pequeno corte de preço nos EUA.

O processador que custava US$ 499 no lançamento teve um corte de US$ 30 no preço, podendo ser adquirido agora por US$ 469. O novo preço já está disponível na Amazon e na loja Newegg.

Os outros processadores Ryzen continuam com o mesmo preço nos Estados Unidos: o Ryzen 7 1700X pode ser encontrado por US$ 399, e o Ryzen 7 1700 por US$ 329. No Brasil, os valores também continuam os mesmos, por enquanto.

....
Deixa a nova linha da intel vir mais agressiva que teremos ainda mais cortes nos preços. E viva a concorrência.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Detesto esse tipo de teste, onde botam uma gpu que irá limitar os fps e nivelar por baixo as cpus. É uma "trapaça" que mais subtrai da imagem do produto que acrescenta perante o publico mais esclarecido.
Os caras me pegam uma RX 480, socam o Rise of tomb raider em 1440p no ultra e rodam um comparativo entre um 7700k e um 1600x. Não fosse intencional beiraria o amadorismo.

 

insect'by

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
120
Pontos
169
Querem teste de CPU?

Faz no csgo com tudo no low. Source Engine é ultra CPU bound

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Mas CS GO é bem leve, qualquer processador meia boca roda a 1 milhão de fps.
 

insect'by

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
120
Pontos
169
Mas CS GO é bem leve, qualquer processador meia boca roda a 1 milhão de fps.

Sim, mas tem diferença entre os milhões.

Eu tive um belo salto de um i4400 para um 7600k
Entre um 7600k sem over e com Over também dá diferença.

Acho que então daria para comparar esses milhões de fps.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Teste entre várias cpus de entrada. Só deu Ryzen. O G4560 que a chipart recomendou gargalou até uma 480.

1080_Battlefield_Avg.png
1080_Mafia_Avg.png
1080_Ashes.png
1080_Hitman_Avg.png
1080_Deus_Avg.png
1080_Warhammer.png

Com uma RX 480:
480_Battlefield_Avg.png
480_Mafia_Avg.png
480_Mafia_Avg.png
480_Ashes.png
480_Hitman_Avg.png
480_Deus_Avg.png
480_Warhammer.png
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Só que o G4560 custa 70 dólares. E nenhum Ryzen custa menos que 100 dólares.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Ontem tava eu instalando os jogos no pc depois da formatação, e reparei como alguns jogos muito grandes como DOOM, GTAV, Batman AK, dentre outros, levam um tempão para serem instalados, devido a descompactação dos arquivos de backup. O pc fica até meio lerdo de se fazer algumas coisas, tem alguns aplicativos que param até de responder enquanto o jogo está sendo instalado. i7 4790k a 4.7.
Fico imaginando quanto tempo levaria para fazer a mesma tarefa com um R7 1700 ou 1800X.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Ontem tava eu instalando os jogos no pc depois da formatação, e reparei como alguns jogos muito grandes como DOOM, GTAV, Batman AK, dentre outros, levam um tempão para serem instalados, devido a descompactação dos arquivos de backup. O pc fica até meio lerdo de se fazer algumas coisas, tem alguns aplicativos que param até de responder enquanto o jogo está sendo instalado. i7 4790k a 4.7.
Fico imaginando quanto tempo levaria para fazer a mesma tarefa com um R7 1700 ou 1800X.

Acho que nesse caso Chris o que pesa é a velocidade do armazenamento, aqui quando instalo no HD um jogo com a pasta salva, o Steam vai conferir os arquivos ("descobrindo arquivos") e demora bem se a pasta for acima de 20GB, já no raid-0 dos SSDs aqui que tem velocidade muito superior, mesmo em jogos acima de 50GB vai muito rápido a instalação, coisa de segundos até.

Uma vez fiz uma comparação mostrando instalação de um jogo com a pasta salva (mesma coisa quando se verifica integridade), olha a velocidade que os SSDs descobrem os arquivos, sendo que a CPU (época era 4790k) ficou ali nos 75% em média...

CapturadeTelaS13.jpg

.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ontem tava eu instalando os jogos no pc depois da formatação, e reparei como alguns jogos muito grandes como DOOM, GTAV, Batman AK, dentre outros, levam um tempão para serem instalados, devido a descompactação dos arquivos de backup. O pc fica até meio lerdo de se fazer algumas coisas, tem alguns aplicativos que param até de responder enquanto o jogo está sendo instalado. i7 4790k a 4.7.
Fico imaginando quanto tempo levaria para fazer a mesma tarefa com um R7 1700 ou 1800X.
Ontem eu fui jogar batman e deixei instalando outlast 2 dos mares em segundo plano, deu umas engasgadas no jogo, e o Batman estava no ssd e o outlast estava em outro HD instalando nesse outro HD tb. É um i7 6700
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Acho que nesse caso Chris o que pesa é a velocidade do armazenamento, aqui quando instalo no HD um jogo com a pasta salva, o Steam vai conferir os arquivos ("descobrindo arquivos") e demora bem se a pasta for acima de 20GB, já no raid-0 dos SSDs aqui que tem velocidade muito superior, mesmo em jogos acima de 50GB vai muito rápido a instalação, coisa de segundos até.

Uma vez fiz uma comparação mostrando instalação de um jogo com a pasta salva (mesma coisa quando se verifica integridade), olha a velocidade que os SSDs descobrem os arquivos, sendo que a CPU (época era 4790k) ficou ali nos 75% em média...

CapturadeTelaS13.jpg

.

Entendi. O mesmo deve estar acontecendo aqui tbm. Intalando um jogo, vi que a cpu estava em uns 15% de uso, enquanto o hd e o ssd estavam perto de 90%.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Entendi. O mesmo deve estar acontecendo aqui tbm. Intalando um jogo, vi que a cpu estava em uns 15% de uso, enquanto o hd e o ssd estavam perto de 90%.

compactar demanda muita CPU, descompactar nem tanto.

o problema aí deve ser apenas o uso do SSD / HD que gerou um gargalo na hora.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
compactar demanda muita CPU, descompactar nem tanto.

o problema aí deve ser apenas o uso do SSD / HD que gerou um gargalo na hora.
Sabe aquele teste de integridade dos arquivos em .Rar? Ele demanda cpu?
Pq acho que ele demora demais verificando 9GB(exemplo, demora em média 2:47), queria saber se com i7 seria mais rápido e quanto Gbs consegue verificar aí com seu i7 em 2:47 tb.
Sempre tive curiosidade.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Sabe aquele teste de integridade dos arquivos em .Rar? Ele demanda cpu?
Pq acho que ele demora demais verificando 9GB(exemplo, demora em média 2:47), queria saber se com i7 seria mais rápido e quanto Gbs consegue verificar aí com seu i7 em 2:47 tb.
Sempre tive curiosidade.

não to em casa pra ver isso agora, só vou voltar segunda feira.

mas depois eu vejo. Eu notei uma melhora grande de desempenho em compactar logo de cara, agora descompactação acaba dependendo mais da velocidade da unidade do que da CPU. Isso aí de verificar integridade deve ser a mesma coisa.
 
Topo Fundo