O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Topico Oficial] Recomendação e Discussão sobre Simuladores de Corrida e Voo

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Tópico que reune abordagens referentes ao simuladores de jogos de corrida do tipo GTR e simuladores de voo, como Lock On Modern Air Combat e Flight Simulator, bem como seus Modificadores (MODS). Esclarecimento de duvidas e indicações sobre a compra de manches e volantes.

O tópico tambem serve para marcar partidas multiplayer dos jogos do genero

=====================================================================
Estou querendo algumas dicas de jogos de avião (caça, fighter) que tenham como proposta os aviões modernos e não aqueles da segunda guerra e que tambem não tenham a jogabilidade muito complexa como aqueles simuladores que tem comandos espalhados pelo teclado inteiro.

Resumindo: Pode ser algo mais ou menos na linha da serie Ace Combat.

Aceito sugestão de jogos de helicoptero tambem e que de preferencia não sejam mais antigos que Comanche 3
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Qualquer simulador hardcore para PC pode ser jogado como um joguinho tipo Ace Combat. É só reduzir a dificuldade, ligar o easy radar, colocar "labels" nas aeronaves em vôo e nos objetos de solo, aumentar a eficiência dos seus mísseis e pronto, você tem praticamente um Ace Combat para brincar.

Uma sugestão são os simuladores da Third Wire ==> http://www.thirdwire.com/projects.htm

Mas já vou avisando. Eles têm muitos bugs e muitos precisam de mods para ficarem voáveis.

Se quiser brincar de dar tiro como no Ace Combat, Lock On + Flaming Cliffs é uma boa pedida. Apenas passe longe, mas muito longe mesmo do Falcon. Aquele simulador é uma delícia, mas é exatamente o oposto do que você quer.

Para helicópteros você pode tentar o Enemy Engaged Apache X Havoc e Comanhe X Hokum. Há muitos mods excelentes para esses dois simuladores. É o mesmo esquema do Lock On. Coloque a dificuldade no mínimo e você terá algo parecido com o Ace Combat.

Mais moderno do que todos esses citados acima é o Black Shark. Esse tem uma interface já preparada para o modo Arcade. O problema é que você precisará de um computador mais parrudo para rodá-lo bem. Pelo menos um C2D6600 + GeForce8800.

Agora se quiser algo exatamente igual ao Ace Combat, infelizmente não existe para PC. Há jogos arcade de combate aéreo, mas de IIG.M., e não com essa temática moderna como você quer.

Fica aí a dica. ;D
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Muito obrigado Henrique.

Vou testar o lock on, que ja ouvi falarem muito bem dele.

Eu até gosto das coisas com um pouco de dificuldade mas o meu grande problema com os simuladores de verdade é que eles exigem muito tempo para aprender a jogar, bom pelo menos isso é o que a grande maioria fala e eu estava querendo mesmo era algo mais casual, diversão rapida e não muito complexa, até porque eu não possuo um manche para desfrutar de uma experiencia maxima
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Zeratul;4051058 disse:
Muito obrigado Henrique.

Vou testar o lock on, que ja ouvi falarem muito bem dele.

Eu até gosto das coisas com um pouco de dificuldade mas o meu grande problema com os simuladores de verdade é que eles exigem muito tempo para aprender a jogar, bom pelo menos isso é o que a grande maioria fala e eu estava querendo mesmo era algo mais casual, diversão rapida e não muito complexa, até porque eu não possuo um manche para desfrutar de uma experiencia maxima


É sem manche fica muito complicado. O que eu acho extremamente satisfatório nos simuladores é exatamente a necessidade de dedicar-se um pouco mais e entender de fato o que estamos fazendo. O bom entendimento de sistemas de armas e de vôo é absolutamente fundamental. Para quem gosta de aviação é um prato cheio porque a qualidade dos simuladores atualmente está incrível. Se quiser desfrutar desses simuladores que eu citei um manche é absolutamente indispensável. É como pilotar GTR2 com o teclado. Depois que você experimenta um volante é difícil até de descrever como as coisas simplesmente passam a funcionar.

Consiga alguns desses simuladores e depois se você se interessar compre um manche. Te garanto que você não se arrependerá.

Fica aí a dica. ;D
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
Com temática da Segunda Guerra tem o Blazing Angels e Blazing Angels II da Ubisoft, e também um jogo mais desconhecido que peguei esses tempos, chamado Combat Wings. Essa série tem três jogos, mas o único que presta é o último que saiu, bem legalzinho pra matar tempo.

Já com temática mais moderna eu estou de olho no H.A.W.X., também da Ubisoft, que deve sair em breve.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Larga a mão e cai na Full Simulation... o lado bom é que vc só tem que aprender uma véz pois de jogo pra jogo só muda o lugar dos comandos no teclado/flightstick (e ainda da pra configurar). O dificil de simulação é aprender todas as tecnicas e conceitos e pegar a manha de executar-las... mas depois disso é só diversão pq de uma maneira ou de outra simuladores reproduzem a realidade, e essa é imutavel.

Dos citados aqui recomendo que vc dê uma olhada na franquia de simuladores da Thirdwire (inclusive vc conseque jogar-los bem até num gamepad... teclado não). Eu to jogando muito o Wings over Vietnan... mas vc pode baixar um mais moderno que acho mais sua cara... ele tem uma porrada de MOD atualmente e se tornou um "simulador" muito show... da uma olhada nesse site abaixo e veja só o que tem pra ele:

http://combatace.com/

Qualquer coisa me procura ai no MSN que te dou uma orientação... as coisas ficam bem mais faceis no genero quando tem gente de ensinando as coisas... a maioria desiste pq quer aprender tudo sozinho, e ai é muito dificil.

FALOW
U
I
 


FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Sempre me interessei por simuladores de vôo! Acho muito legal a complexidade e fidelidade dos jogos, mas nunca tive oportunidade de aprender a voar.
Vejo que o pessoal comenta muito também o Flight Simulator, mas acho que esse não é de combate né?
Enfim, eu gostaria de aprender, se alguém quiser fazer um clubinho, podemos aproveitar o tópico pra reunir informações pra quem quiser começar nessa área :lol

Abs
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
FlameR;4052477 disse:
Sempre me interessei por simuladores de vôo! Acho muito legal a complexidade e fidelidade dos jogos, mas nunca tive oportunidade de aprender a voar.
Vejo que o pessoal comenta muito também o Flight Simulator, mas acho que esse não é de combate né?
Enfim, eu gostaria de aprender, se alguém quiser fazer um clubinho, podemos aproveitar o tópico pra reunir informações pra quem quiser começar nessa área :lol

Abs
De combate tem o Combat Flight Simulator também da MS, mas o mais recente já saiu há vários anos. Mesmo assim recomendo, a revista FullGames lançou ele por R$15,90 se não me engano em uma edição recente.

Se quiser conhecer uma galera brasuca que joga simuladores de combate aéreo visite o portal www.falcoesdanoite.com.br . O henrique_rp pode falar mais sobre o falcões visto que ele faz parte do esquadrão, mas já te adianto que é uma ótima fonte de informações, com uma galera bem prestativa. :kongpositivo:
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
FlameR;4052477 disse:
Sempre me interessei por simuladores de vôo! Acho muito legal a complexidade e fidelidade dos jogos, mas nunca tive oportunidade de aprender a voar.
Vejo que o pessoal comenta muito também o Flight Simulator, mas acho que esse não é de combate né?
Enfim, eu gostaria de aprender, se alguém quiser fazer um clubinho, podemos aproveitar o tópico pra reunir informações pra quem quiser começar nessa área :lol

Abs
O Flight Simulator é uma excelente escola pois la vc aprende e aprimora alguns fundamentos importantissimos como taxi, pouso e decolagem, navegação, comunicação e também a ter um bom controle do avião propriamente dito.

Quando eu tinha esquadrão virtual usava o Flight Simulator para treinar os novatos pois primeiro vc tem que aprender a voar bem pra depois querer combater (não fazer isso costuma causar grande frustração).

E não é preciso montar esquadrão... a hora que vc quiser é só perguntar que tiro suas duvidas (o henrique tb ajuda muito).

LiveMusic;4052833 disse:
Se quiser conhecer uma galera brasuca que joga simuladores de combate aéreo visite o portal www.falcoesdanoite.com.br . O henrique_rp pode falar mais sobre o falcões visto que ele faz parte do esquadrão, mas já te adianto que é uma ótima fonte de informações, com uma galera bem prestativa. :kongpositivo:
Acho que o Henrique não tem muita coisa boa pra falar não, viu... passo a bola pra ele[kviraolho]

PS¹: Esquadrão virtual é complicado...
PS²: Eu tb voei bastante com o Falcões da Noite...

FALOW
U
I
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
LiveMusic;4052833 disse:
De combate tem o Combat Flight Simulator também da MS, mas o mais recente já saiu há vários anos. Mesmo assim recomendo, a revista FullGames lançou ele por R$15,90 se não me engano em uma edição recente.

Se quiser conhecer uma galera brasuca que joga simuladores de combate aéreo visite o portal www.falcoesdanoite.com.br . O henrique_rp pode falar mais sobre o falcões visto que ele faz parte do esquadrão, mas já te adianto que é uma ótima fonte de informações, com uma galera bem prestativa. :kongpositivo:


Olá LiveMusic!!! Não estou mais no falcões da noite. Eu vôo com meus amigos em um esquadrão que montamos. 199RAF Brasil. Como o Jugula disse, esquadrão virtual é meio complicado. O melhor é você juntar um grupo de amigos com quem curte voar e dar um nome para o grupo. Pronto, você tem o seu esquadrão virtual onde a regra básica é o bom entendimento entre as pessoas e o mútuo respeito.

Entidades pseudo-militarescas de cunho anacrônico-reacionário não fazem meu estilo. ;D
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
Opa, foi mal então. É que na época que eu visitava o FN, meados de 2008, via que você era ativo lá. :kongpositivo:
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
henrique_rp;4053704 disse:
Olá LiveMusic!!! Não estou mais no falcões da noite. Eu vôo com meus amigos em um esquadrão que montamos. 199RAF Brasil.
Biba escrota... nem chamou:p

:D

Ow... se vcs disserem que tão voando naquele War Clouds de Tempest já pode me colocar na parada[kcool]

Ah... falando nisso, acabei de comprar um Thrustmaster T.Flight Stick X... belissimo controle, depois faço um test drive nele e posto as impressões. É da linha "economica" da Thrustmaster, e já é top:lol

FALOW
U
I
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
JUGULADOR;4053875 disse:
Biba escrota... nem chamou:p

:D

Ow... se vcs disserem que tão voando naquele War Clouds de Tempest já pode me colocar na parada[kcool]

Ah... falando nisso, acabei de comprar um Thrustmaster T.Flight Stick X... belissimo controle, depois faço um test drive nele e posto as impressões. É da linha "economica" da Thrustmaster, e já é top:lol

FALOW
U
I

AUHAUAHUAHUAHAU... só pode ser o sucesso musical que subiu à cabeça e está atrapalhando a liberação de neurotransmissores nas fendas sinápticas da nossa memória recente!!! :D Só pode ser isso. Nego começa a fazer sucesso, grava disco, fica famoso e some do msn, não aparece mais para voar!!!

Estamos sempre no TS Jugula. Apareça no msn que eu te registro no TS e te passo a senha e o IP. Sinta-se convidado mais uma vez (com essa acho que já é a décima!!! ahahahahaha) para voar com a gente. Vira e mexe aparecem missões com Tempest para fazermos. ;D No warclouds demos uma parada de voar porque eles mudaram a versão deles para 4.09b e o server tem andado muito vazio. Com certeza daqui umas semanas o pessoal volta a aparecer.

Esse joy que tu comprou é muito massa Jugula. Poxa deu um pulo enorme do seu Attack 3 para o Thrustmaster. Não vai se arrepender jamais. Thrustmaster faz coisa de muito boa qualidade. Onde você comprou Jugula? Depois coloque as suas impressões sobre o joy. Estou namorando um X52, mas vou esperar o meio do ano porque quero fazer uma coisa direito. Terá que ser PC novo + X52 + Black Shark. Aí o trem fica chique. Sistema Hotas para voar o IL2 é hot demais.

Eu comprei um MOMO, zifio. Chega amanhã em casa. Depois também posto as minhas impressões. Você também precisa arrumar um volante para corrermos. Já estou procurando o rFactor e o GTR2 originais. Infelizmente o GTR Evolution ficou pesado demais na minha máquina. Se bobear compro para guardar, já que está baratinho.

É isso aí. Quando estiver tranquilo em casa à noite apareça para fazermos uns vôos.

Té mais!!! ;D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
henrique_rp;4054320 disse:
AUHAUAHUAHUAHAU... só pode ser o sucesso musical que subiu à cabeça e está atrapalhando a liberação de neurotransmissores nas fendas sinápticas da nossa memória recente!!! :D Só pode ser isso. Nego começa a fazer sucesso, grava disco, fica famoso e some do msn, não aparece mais para voar!!!

Estamos sempre no TS Jugula. Apareça no msn que eu te registro no TS e te passo a senha e o IP. Sinta-se convidado mais uma vez (com essa acho que já é a décima!!! ahahahahaha) para voar com a gente. Vira e mexe aparecem missões com Tempest para fazermos. ;D No warclouds demos uma parada de voar porque eles mudaram a versão deles para 4.09b e o server tem andado muito vazio. Com certeza daqui umas semanas o pessoal volta a aparecer.

Esse joy que tu comprou é muito massa Jugula. Poxa deu um pulo enorme do seu Attack 3 para o Thrustmaster. Não vai se arrepender jamais. Thrustmaster faz coisa de muito boa qualidade. Onde você comprou Jugula? Depois coloque as suas impressões sobre o joy. Estou namorando um X52, mas vou esperar o meio do ano porque quero fazer uma coisa direito. Terá que ser PC novo + X52 + Black Shark. Aí o trem fica chique. Sistema Hotas para voar o IL2 é hot demais.

Eu comprei um MOMO, zifio. Chega amanhã em casa. Depois também posto as minhas impressões. Você também precisa arrumar um volante para corrermos. Já estou procurando o rFactor e o GTR2 originais. Infelizmente o GTR Evolution ficou pesado demais na minha máquina. Se bobear compro para guardar, já que está baratinho.

É isso aí. Quando estiver tranquilo em casa à noite apareça para fazermos uns vôos.

Té mais!!! ;D
c***lho... os caras tão lançando patch ainda?!?!?!?!?! Que parada é essa de 4.09b?

Hoje vou enrolar la no MSN... quero conectar em alguma sala pra batizar devidadente esse stick... agora tenho pedal fí... chega de perder kill por não ter como jogar o avião mais pro lado:rox

E tb quero comprar um volante... só que quero comprar um TOP que tenha embreagem e Cambio H por conta do GT Legends. Então tem que ser aqueles de um barão... e agora não tenho essa grana pra gastar com volante... mas fale mais desse MOMO ai... às vezes pego um.

FALOW
U
I
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Só pra deixar o zeratul aguado... um videozinho do Lock On: Modern Air Combat (LOMAC):

[youtube]yzKFxsY-ykU[/youtube]

[kcool]

FALOW
U
I
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
bom, o jogo que tu quer é o H.A.W.X que ainda não saiu, eu estou no aguardo dele, vai ter um multiplayer foda.
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
JUGULADOR;4054638 disse:
c***lho... os caras tão lançando patch ainda?!?!?!?!?! Que parada é essa de 4.09b?

Hoje vou enrolar la no MSN... quero conectar em alguma sala pra batizar devidadente esse stick... agora tenho pedal fí... chega de perder kill por não ter como jogar o avião mais pro lado:rox

E tb quero comprar um volante... só que quero comprar um TOP que tenha embreagem e Cambio H por conta do GT Legends. Então tem que ser aqueles de um barão... e agora não tenho essa grana pra gastar com volante... mas fale mais desse MOMO ai... às vezes pego um.

FALOW
U
I


Fala Jugula,

Cara, desculpa pelo msn!!! O Figam estava pedindo auxílio na configuração de um programa no TS e precisei ajudá-lo. Desculpa mesmo.

Seguinte, essas são as mudanças que foram adicionadas com o patch 4.09 ==> http://simhq.com/forum/ubbthreads.php?ubb=showflat&Number=2408968&nt=2&fpart=1

Olha Jugula, eu pesquisei muito cara... mas muito mesmo nessas últimas semanas antes de comprar o volante. E vou te falar uma coisa, o G25 também tem muitos pontos negativos. É claro que os pedais dele são indiscutivelmente melhores do que os do MOMO e do DFP, que eventualmente darão problema, mas ele tem pontos negativos que precisam ser levados em conta antes da compra. Eu pelo menos não compraria um agora nem se tivesse os mil e duzentos reais parados sem uso.

Eu perguntei isso no fórum do VVR e os caras foram muito prestativos. Vou te mandar o link por MP para não sequestrarmos a postagem do Zeratul, já que ele não perguntou nada relacionado a automobilismo. :D

Dê uma olhada e se quiser depois podemos trocar umas idéias pelo msn ou lá no TS mesmo.

Abração!!!
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Ahhh agora que estou lendo os comentarios até que entusiasmei. Sera que realmente é uma boa começar pelo Flight Simulator mesmo? Ele costuma ser leve ou pesado?

Se for pra jogar multiplayer eu até que animo pra aprender a voar decentemente mas singleplayer não exige tanta dedicação assim :(

Me recomendem um bom manche e que seja barato de preferencia tambem :P

E eu tambem gosto de jogos de automobilismo, nem me importo que discutam por aqui hahahaha
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
Depende da sua máquina. O Flight Simulator X é meio pesado, se tiver um PC mais antigo recomendo pegar o FS 2004. Eu acho um jogo bem legal, apesar de não ter combates.

Manche vai depender do que é barato pra você. Eu tenho um Logitech Extreme 3D Pro, que aqui no Brasil está em torno de R$160. Isso pode parecer caro pra algumas pessoas, mas esse é um manche de entrada, existem outros muito mais caros e melhores.

henrique_rp: Por curiosidade, onde comprou e quanto pagou no MOMO? Acha que o Driving Force GT não vale os R$260 a mais (me baseando em preços do ML)?
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
um core 2 duo 2.2 ghz com 3gb de ram e uma geforce 8600GT 512 mb roda o Flight Simulator X de maneira satisfatória?

E sobre manche eu realmente não entendo bulhufas sobre ele mas esse seu da Logitech vale a pena?

Pesquisei sobre o Lock On e infelizmente é muito dificil comprar ele original aqui no Brasil para se jogar Multiplayer. Da pra brincar online com o pirata?
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
Seu PC írá rodar bem o FSX sim, pode pegar tranquilo. Meu manche, como eu disse, é um modelo de entrada. Existem outros mais completos e melhores, mas ele é um bom manche sim, vale o preço que custa. Logitech é uma marca de respeito e com produtos de qualidade.

Sobre o Lock On não posso responder pois não tenho o jogo. Só sei que o IL-2 Sturmovik dá pra jogar online com o pirata sim, pelo HyperLobby.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Se você se interessar eu to vendendo o meu joystick antigo... é um Attack3 da Logitech.

Ele tem três anos de uso e ainda esta igualzinho a como saiu da caixa (sem o minimo jogo, amolecido ou falhando)... o unico defeito dele é não ter pedal e nem HAT (aquela alavanquinha pra mudar a visão, ou trimar o avião... depende do gosto), mas pra quem ta começando ta bom demais. Inclusive achei ele levemente mais preciso que o Thustmaster que acabei de comprar e ainda é ambidestro (feito tanto para destros quanto canhotos).

O novo vc acha por ai por mais ou menos 110 a 120. Não quero meter a faca pois ele tem três anos, mas tb não posso vender ele muito barato pois é uma excelente peça de hardware. O que você acha da gente fechar ele por R$80,00 + frete a partir da cidade de Franca-SP? Ah... a caixa dele ainda ta bem conservada... só não sei se ainda tenho o manual, se bem que ele é plug´n play e vc só espeta e joga... fotos:

attack3-2.jpg


Logitech-Attack-3-hand.jpg


Logitech-Attack-3-top.jpg


Essas fotos não são minhas pq não tenho maquina digital...

E já vou te jogando a real:

HAT nem faz falta... inclusive acostumei a mudar visão no teclado numerico e prefiro assim.

Rudder (os pedais do leme... o L2 e R2 de Ace Combat) faz toda a falta pra você voar aeronaves com uma helice só (bimotores a helice nem faz muita diferença) e, principalmente, helicopteros. É esse o motivo que comprei esse flightstick novo que apesar de ser pouco menos preciso e pouco menos bem construido que esse Attack3 que to vendendo pelo menos tem rudder. Pra voar jatos não faz quase nenhuma diferença... talvéz faça quando vc tiver manjando muito daqui muitos meses e pousando aqueles put* jatões de linha em full realism (aonde tem que usar rudder para pequenas correções de rota). Mas para aprender é fantastico.

Pelo mesmo preço (contando venda e frete) que to te fazendo ele vc pega o Clone Cobra da Clone (duh!). Ele é completinho, com rudder e HAT... aparentemente tem razoavel precisão para nivel novato... mas ele tem durabilidade bastante questionavel.

O Enzo parece ter um... ele voa a mais de ano com o controle e até agora parece que não deu nada... porém tem outros dois amigos meus que tiveram problemas... um com duas semanas (pelo menos garantia cobre) e outro em pouquinho mais de um ano (garantia expirada)... e sei la... sem contar que em seis meses esse ultimo já experimentou efeitos do desgaste do manche, e isso pq nenhum dos dois é simuleiro dedicado.

Pesa ai o que é melhor pra você. Eu não to desesperado pra vender, tanto que nem anunciei ainda (penso em semana que vem postar um tópico de venda la no VT).

-------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre os jogos:

LOMAC se joga o pirata sim via Hyperlobby... o Henrique mesmo joga, mas ai vc tem que ter o LOMAC + a expansão Flamming Cliffs. Nada muito dificil de achar. Esse jogo fica perfeito no sick que to te vendendo.

Flight Simulator X não sei a quantas anda... mas o jogo é demasiadamente pesado. Ele até rodou bem aqui... mas prefiro o 2004 por ser muuuuuito mais leve, além de ter ainda bons graficos e fisica além de que ainda tem mais aeronaves e cenarios disponiveis na internet. Qualquer coisa da uma fuçada no site http://www.simvitation.com e compara o conteudo dos dois.

Na sua maquina é capaz dele rodar bem melhor que aqui pois seu CPU é mais rápido que meu C2D 1.86 e vc tem bem mais que o 1GB Ram que rodei ele (atualmente tenho 2GBs mas não tenho mais o jogo).

Porém o interessante dele seria vc começar com aeronaves a helice, como os Cesnas, e elas não ficam tão legais nesse stick que to te oferecendo. Porém o Enzo aprendeu a voar de primeira com o 727 usando teclado e mouse... então creio que não é a falta de rudder que va te impedir de curtir o jogo já que depois que o avião ta no ar o rudder não faz la consideravel diferença... é a prioridade do tamanho do seu bolso.

Pensa ai direitinho e qualquer duvida estamos ai.

FALOW
U
I
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Interessante. Irei providenciar o download do LOMAC então juntamente com o flight simulator para me iniciar na simulação Real.

Jugulador, vou esperar até o dia 15 ou 20 mais ou menos deste mes e a gente negocia a compra e venda do manche, blz?

É muito complicado jogar no manche + teclado? :P

edit: outra pergunta, ele funcionaria no PS2 tambem pra brincar no ace combat?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Zeratul;4058234 disse:
Interessante. Irei providenciar o download do LOMAC então juntamente com o flight simulator para me iniciar na simulação Real.

Jugulador, vou esperar até o dia 15 ou 20 mais ou menos deste mes e a gente negocia a compra e venda do manche, blz?

É muito complicado jogar no manche + teclado? :P

edit: outra pergunta, ele funcionaria no PS2 tambem pra brincar no ace combat?
Testei agora e não funcionou não... acho que o jogo nem tem suporte pra esse tipo de coisa. Meu Thrustmaster sei que tem uma chavinha pra rodar no PS3... mas tb nunca testei.

E espero sim cara... vou colocar o anuncio semana que vem, mas acho que demora pra vender pq aqui tem pouca gente que se interessa por esse tipo de coisa.

Assim que vc baixar a gente começa a te ensinar uns macetes... até dezembro te transformo numa maquina de matar:lol

FALOW
U
I
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
LiveMusic;4056485 disse:
henrique_rp: Por curiosidade, onde comprou e quanto pagou no MOMO? Acha que o Driving Force GT não vale os R$260 a mais (me baseando em preços do ML)?

Fala Live!!! Cara eu comprei o MOMO de um usuário do VVR. O cara não tinha usado o volante nem dois meses. Comprei por R$270. Não tinha nem poeira nos pedais de tão novo que o volante estava. Acho que se o cara correu meia dúzia de vezes foi muito. Paguei um preço ótimo, confesso.

Seguinte, Live. Correr com um volante com um force feedback de qualidade é absolutamente indescritível. Hoje à tarde eu corria e ficava rindo sozinho com o efeito do volante reagindo as ondulações na pista, o retorno das molas da suspensão do carro, as passadas na zebra, as escapadas. É absolutamente surpreendente. Eu simplesmente não acredito como consegui correr tanto tempo com um gamepad!!!! É coisa de louco mesmo. Fiquei tão satisfeito com o volante que te digo: se meu bixinho estragar amanhã (obviamente que isso não acontecerá porque ele será muito bem cuidado :D ) eu compraria outro na mesmíssima hora.

Só para você ter uma idéia do realismo do negócio. Reinstalei o GTR2 que estava encostado há meses (na verdade reinstalei o Richard Burns Rally, o GT Legends, o GP Legends, o netKar Pro, o Nascar Racing Season 2003 e o rFActor :D ) , fui para Monza, Ferrari Maranello, pista seca, solzão no céu para dar muito grip e mandei 22 voltas. Cara eu saí com o meu braço doendo!!!! :rox O carro puxa na reta, quer sair de traseira no primeiro "S", ô bixo nervoso. É a coisa mais deliciosa do mundo pilotar um simulador da forma como foi feito para ser pilotado. Olha, tem que ver para crer.

Com relação ao MOMO e ao DFP. Sim, Live, o DFP vale a diferença tranquilo. O detalhe é que ele está caro por si só, entende? No ML ele está 700 reais. É caro comparado com os 599 que ele custava em novembro. Mas aí também há dois fatores: O primeiro é alta do dólar e o segundo é o modelo novo que acabou de ser lançado, para o Gran Turismo 5. Aí é claro que ele custará mais caro mesmo.

O DFP também tem o mesmo problema dos pedais do MOMO, ou seja os mancais também desgastarão e você precisará fazer um mod para continuar usando-os. Entretanto, o DFP tem mancais maiores e o eixo do pedal támbém é mais robusto, logo ele demorá mais para dar problema, mas dará. Os potenciômetros do DFP também são muito mais robustos, o que defitivamente garantirá uma durabilidade maior à essa importantíssima peça.

Trocando em miúdos: Sim vale a diferença, mas não se deixe levar pelos 900º de giro. Você nunca usará isso tudo. Os 240º do MOMO, na minha opinião, são perfeitos. Se eu tivesse um DFP eu só deixaria um pouco a mais do que os 240º para economizar o motor do Force Feedback, já que é ele quem pára o volante para quaisquer giros menores do que os 900º originais.

Uma coisa que todo mundo reclama no DFP são as borboletas de mudança. Na verdade não são borboletas de mudança, são botões de mudança. Com certeza a Logitech fez isso para tentar "consertar" os problemas que podem surgir com as borboleta do MOMO, que segundo os ex-donos de MOMO, DFP e atuais donos de G25's, são as melhores borboletas (no quesito mudança de marcha) que já foram feitas.

De mais a mais, o DFP é um grande volante. Se tiver 700 reais dando sopa pode comprar sem pensar duas vezes. O G25 não é perfeito e eu sinceramente economizaria os 400 reais de diferença por ser o meu primeiro volante. Mais para frente quem sabe eu compraria um G25.

Estou satisfeitíssimo como meu MOMO. Segunda feira já vou fazer o mod preventivo dos pedais, mandando usinar pecinhas de Nylon para reforçar os mancais e tenho certeza que terei volante por um bom tempo.

Ficam aí as dicas. ;D
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Agora me deu uma baita vontade de ter um volante com force feedback! Eu tenho um aqui da Gamer que não tem force feedback, mas me custou so 120... No começo eu joguei umas 4 vezes no ps2 e PC. depois dexei ele no empoierando... Peguei agora pra jogar GRiD, nem terminei a corrida ja guardei ele de volta...

E totalmente sem emoção sem ter feedback! Na prox. tenho certeza de comprar um Vol com feed! Mas por enquanto ainda to economizando pra pegar meu X360 :D
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
henrique_rp;4059669 disse:
Valeu pelo feedback, me empolguei com sua descrição das primeiras experiências com o MOMO. Você pegou ele por um bom preço mesmo, ainda mais sendo praticamente novo.

Infelizmente nem rola de eu comprar um volante agora, acabei de trocar de PC e esse foi meu maior gasto de 2009, agora é só economia. Mas quem sabe no Natal eu convença minha namorada de me dar um, ou talvez eu mesmo me presenteie. :D

Pelo menos agora vou conseguir rodar esses simuladores todos decentemente, mesmo que seja pra jogar com joystick por enquanto.

Boa diversão aí com seu novo volante cara! :kongpositivo:
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Ja baixei o LOMAC mas estou tendo dificuldades de achar a expansão Flamming Cliffs, algum lugar recomendado de onde pegar? :P

preciso pegar algumas modificações? no caso recomendem algumas boas ou da pra ir de boa com a versão normal?
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
Aproveitando o topico, queria saber se essa versao que tem por ai "Lock On GOLD"é com o Flamming Cliffs incluso ou nao. Se nao, qual é a diferença pro Lock On porque essa Gold é quase o dobro do tamanho.

Valeu.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Zeratul;4061053 disse:
Ja baixei o LOMAC mas estou tendo dificuldades de achar a expansão Flamming Cliffs, algum lugar recomendado de onde pegar? :P

preciso pegar algumas modificações? no caso recomendem algumas boas ou da pra ir de boa com a versão normal?
Depois que vc baixar e instalar o Flamming Cliffs (é dificil mesmo achar) assiste o video que postei e note que tem uma hora nele (acho que no começo) que vai listando os mods que eles usam... ai é só procurar-los e instalar... sem erro[kcool]

Inclusive, alguns desses mods funcionam tb no LOMAC padrão... que é meio bugadinho... recomendo muito vc procurar os patchs de correção do jogo e aplicar-los... não lembro se o jogo usa crack... se usar vc tem que fazer aquele esquema de aplicar patch no EXE original e depois testar um crack que funcione (caso necessario, eu realmente não lembro).

FALOW
U
I
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
!OX!;4063141 disse:
Aproveitando o topico, queria saber se essa versao que tem por ai "Lock On GOLD"é com o Flamming Cliffs incluso ou nao. Se nao, qual é a diferença pro Lock On porque essa Gold é quase o dobro do tamanho.

Valeu.

Não baixe o Lockon Gold, Ox. Ele é muito mais difícil de fazer rodar.

A sequência de instalação é:

1) Lockon Básico
2) Flaming Cliffs (a partir da imagem queimada em uma mídia de boa qualidade. Não use o daemon tools)
3) Patch 1.12 ==> LO_Flaming_Cliffs_Patch_1.12b_EngCD
4) Execute o jogo com o CD gravado no drive. Ele instalará os drivers do Starforce e pedirá para reiniciar o sistema.
5) Execute o jogo e ele fará uma verificação na mídia e o jogo rodará.

Se não funcionar, tire 15 doletas do bolso e ==> http://lockon.co.uk/index.php?end_pos=135&scr=products&lang=en ;D

Ficam aí as dicas. Se alguém reclamar me fale que eu apago essas informações. ;D


Para mods eu recomendo o Crimean Air Wars que é bem maneiro. O ADA Mod que adiciona o Mirrage e o Alpha Jet, e o terrain enhancement project. São os mais maneirinhos na minha opinião. Há inúmeros outras pequenas modificações para luzes, e efeitos que você também pode pegar no www.lockonfiles.com. Um dos melhores sites de lockon que existe e é de um brasileiro. Você precisa de registro para acessar a sessão de downloads. Outro site ótimo é o www.checksix.fr . Muitíssimo completo. Ele oferece uns tools para o LockOn que o LockonFiles não possui.

Ficam aí essas outras dicas. ;D
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
FUCK! Essa porra parece ser difícil de jogar! :lol
No mais, eu não tenho grana pra comprar manche, será que vou me ferrar muito jogando no teclado no FSX?

Jugula e Henrique, quando que nós, newbies, podemos nos reunir com vocês para poder fazer um teste do sofá? [kgay]:-D

Vou ver se já vou arrumando o jogo por aqui enquanto isso!
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Tinha um antigão que era bem arcade e eu curti muito, embora não tenha terminado:

Crimsom Skies (acho), era até da M$ se não me engano.

Só que ele não tem aviões modernos, é mais uns aviões locos e até impossíveis, creio.

Mas a histórinha, o mundo do jogo, é bem bacana :kongpositivo::kongpositivo:
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
FlameR;4064665 disse:
FUCK! Essa porra parece ser difícil de jogar! :lol
No mais, eu não tenho grana pra comprar manche, será que vou me ferrar muito jogando no teclado no FSX?

Jugula e Henrique, como nós, newbies, podemos nos reunir com vocês para poder fazer um teste do sofá [kgay]:-D

Vou ver se já vou arrumando o jogo por aqui enquanto isso!
Se tiver um joystick já é melhor, jogar no teclado é bem fodinha.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
FlameR;4064665 disse:
FUCK! Essa porra parece ser difícil de jogar! :lol
No mais, eu não tenho grana pra comprar manche, será que vou me ferrar muito jogando no teclado no FSX?

Jugula e Henrique, como nós, newbies, podemos nos reunir com vocês para poder fazer um teste do sofá [kgay]:-D

Vou ver se já vou arrumando o jogo por aqui enquanto isso!
Ptz... jogar no teclado é inviavel.

O unico simulador que eu jogava no teclado foi o Red Baron que é o primeiro que tive contato nos PCs em 1991... mas ai levou só três dias pro meu pai (que é mais vicio que eu) comprar um flightstick e isso mudou totalmente a jogabilidade.

Cara... conselho:

Simulação de vôo é um estilo totalmente peculiar... não são jogos que vc pega, termina e encosta... eles duram em seu HD até vc arrumar outro jogo mais avançado e realista, e às vezes vai continuar jogando ambos (eu mesmo tenho cinco simuladores de vôo/Combate instalados na minha maquina e jogo os cinco, um deles a 10 anos seguidos que é o FALCON 4.0)... é o aprimoramento continuo, sempre tem algo novo pra vc aprender, e ai cai no mundo online e é um choque... comunidades totalmente diferentes daquele esqueminha Counter Strike ou XBox Live aonde é só algazarra... vc será bem recebido (até pelos rivais) por um monte de gente disposta a ajudar e pouquissimos trolls.

Então é um estilo que vale a pena investir caso:

1) Vc tenha paixão por aviação
2) Tenha disciplina e paciencia o suficiente para aprender uma cacetada de teorias, tecnicas e procedimentos REAIS que serão aplicados nesses jogos (aprendizado que leva meses e até anos para vc estar em nivel combativo).
3) Tenha o minimo de tempo para praticar e se aprimorar... e não precisa de muita coisa aqui.

Se vc acha que confere nas três caracteristicas eu recomendo comprar um flightstick e cair de cabeça nesse mundo. Pra mim é o estilo supremo... é aonde treinamento mais vale além de ser extremamente gratificante vc vêr seu progresso acontecendo mesmo que aos poucos. Assim... foi legal eu conseguir soltar meu primeiro hadouken em SF2 e tb foi muito bacana fechar Rockman pela primeira véz... mas nada se compara a, por exemplo, meu primeiro pouso limpo, minha primeira rota realmente navegada e muito menos a meu primeiro abate virtual... e ai vc abre seu Flight Simulator e no final de uma rota longa e demorada pousa limpo seu Concorde a noite, no meio de uma tempestade com direito a taxear ele direto pra rampa do JFK... fí... ai vc sabe que valeu a pena aprender e praticar um monte de coisa pra chegar la.

Se rolar interesse a gente te passa umas instruções de boa... só não me pede pra voar contigo no Flight Simulator pq é chato demais... mas o Enzo joga online o FS... e o cara é gente fina e com certeza voara contigo (mesmo ainda não tendo postado aqui).

Luigi666;4064713 disse:
Tinha um antigão que era bem arcade e eu curti muito, embora não tenha terminado:

Crimsom Skies (acho), era até da M$ se não me engano.

Só que ele não tem aviões modernos, é mais uns aviões locos e até impossíveis, creio.

Mas a histórinha, o mundo do jogo, é bem bacana :kongpositivo::kongpositivo:
Esse jogo é show demais... tenho ele até hoje.

Nem é simulação, arcadão puro... mas o clima dele é muito top... pra mim é pau a pau com Ace Combat... pena que fizeram só dois CSs e o segundo (do XBox) não é la muito interessante.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo