O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Topico Oficial] Recomendação e Discussão sobre Simuladores de Corrida e Voo

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Esse tópico está ficando maneiro. Mais malucos por simulação em potencial sendo criados!!! ;D

O que o Jugula falou tem tudo de certo. Simulador é um jogo para ser degustado. Você joga ele por anos e anos a fio e num belo dia você descobre algo totalmente novo que sempre esteve ali na sua frente, mas devida a imensa complexidade dos sistemas envolvidos, aquilo sempre te passou desapercebido. É assim que funciona. Eu não canso de descobrir as coisas mais malucas do mundo nos simuladores que eu uso. É por esse motivo que o nego tem que ser louco para achar o preço de um simulador caro. 50 dólares em um jogo que você usufruirá por anos é quase de graça. Juro que às vezes fico com peso na consciência por não ter o IL2 original. Black Shark já me comprometi. Esse não entra no meu PC pirata de jeito nenhum. Aquilo é uma obra prima que tem de ser comprado original.

Simulador sem manche não existe. Isso é balela. E digo mais, quando mais sofisticado o seu fligh stick melhor será a sua imersão e muito maior o realismo.

Para começar, um flight stick simples é mais do que suficiente, até porque pouca gente tem 2.000 reais para pagar em Sistema Hotas + Pedais + TrackIR, que é sem nenhuma dúvida nesse planeta a melhor combinação de hardware para se pilotar.

Há até quem se arrisque a pilotar no Flight Simulator com o teclado. O Enzo mesmo é ninja e consegue, mas a imersão é nula. Não tem graça nenhuma. Compre um joystick legal, na casa dos 150 reais e você verá que as coisas tomam uma nuance completamente nova.

Flight Simulator é uma boa escola de pilotagem, mas eu diria que uma boa escola de pilotagem é, na verdade, o simulador que você mais gostar. Há diferenças em alguns modelos físicos que variam de simulador para simulador, na forma como a aeronave responde aos seus comandos, logo eu diria que você deveria é investir mais tempo em um que você goste. Assim você se acostuma com aquele envelope de vôo em particular.

Entretanto, não descarte simuladores civis de forma alguma. Eles são muito interessantes para se treinar procedimentos básicos e até mesmo os avançados. Eu mesmo vira e mexe coloco o Flight Simulator 2004 para rodar aqui e mato a saudade dos monoplanos de asa alta carburados que são uma delícia de voar.


=======================================================
=======================================================

Com relação ao Crimson Skies, aquilo é a coisa mais maneira que existe. Eu penso o seguinte. Um jogo tem que ser bom naquilo que ele propõe. IL2 é um excepcional simulador de combate da Segunda Guerra Mundial porque esse é o seu propósito primário. Ele não se propõe a simular sistemas mecânicos como, por exemplo o Black Shark faz; logo ele se distingue maravilhosamente bem nisso que ele propõe ser.

Crimson Skies é a mesma coisa. Ele propõe ser um jogo de combate aéreo ficcional com pouco realismo e muita diversão, e nisso ele se sai muitíssimo bem. É claro que as duas coisas podem ser frustrantes: Simuladores hardcore e o que eu gosto de chamar de Arcade Hardcore. O jogo é tão Arcade e oferece tantos "exploits" que pode frustrar uma pessoa que está acostumada com Ângulos de Ataque, Nível de Mistura, Abertura dos Cowling Flaps e coisas assim. Entretanto, de mais a mais, ele é bastante divertido. ;D

Ficam aí as dicas. ;D
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
wow aproveitando o topico que tá ficando baum...

To com um problema com o meu FDC Live Cockpit no FSX.

O doido do co-piloto declara missed approach pro ATC toda vez que to na fase final de aproximação, mesmo tando perfeitamente no G/S, velocidade, autobrakes. spolires e tudo mais certinho. Se eu continuo com o pouso corre tudo bem... pouso perfeitamente, sendo um pouso ILS ou visual... não importa, em qualquer avião ou aeroporto. É estranho.. ja tentei desabilitar todas as opções de co-piloto. Já mandei meu log blackbox pros caras e eles não sabem me dizer o que é o problema. Já até usei aquela ajuda virtual de G/S do FSX pra ter a certeza se estou mesmo no G/Se tals... os sistemas do A332 tbm mostram tudo ok, tanto é que o pouso corre perfeitamente.

Já até desistalei tudo do meu FSX e todos os add-ons e fiz uma instalação limpinha mas não adiantou.

Eu perguntei pros caras se há alguma opção no programa que ative/desative essa função. Mas eles não me responderam... pelo que vi não me parece haver tal opção.

Alguem aí usa esse programa sabe como configura-lo perfeitamente ou resover esse problema?... ou recomenda algum outro add on que tenha a mesmas funções? Alias... eu testei o Multi Crew Experience. e funciona bem demais.. mas é trial. Tbm tem o Cockpit Chatter, mas esse não encontrei ronaldo pra ele ou key e queria testa-lo antes de comprar.
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
eric canto;4065649 disse:
.............................


Nunca usei esse addon, mas eu tentaria duas coisas:

Se estiver voando sob VFR, você contatou a torre? Você reportou a fase do seu pouso corretamente? Não obstruiu nenhum tráfego que já estava no circuito?

Se estiver voando IFR, o seu plano de vôo está correto? Você está respeitando os vetores corretamente?

Dê uma procurada no fórum dos caras, porque pode ser bug. Esses addons payware são cheios deles. Você pode também tentar enviar uma MP para o Enzo. Ele é expert em FS. ;D
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
henrique_rp;4065982 disse:
Nunca usei esse addon, mas eu tentaria duas coisas:

Se estiver voando sob VFR, você contatou a torre? Você reportou a fase do seu pouso corretamente? Não obstruiu nenhum tráfego que já estava no circuito?

Se estiver voando IFR, o seu plano de vôo está correto? Você está respeitando os vetores corretamente?

Dê uma procurada no fórum dos caras, porque pode ser bug. Esses addons payware são cheios deles. Você pode também tentar enviar uma MP para o Enzo. Ele é expert em FS. ;D

Ae...

Cara rola em VFR e IRF. Torre contactada, alias sempre sempre sob as coordenadas da torre. Sim, acontece mesmo em seguida a autorização para o pouso. A primeira vez que rolou tinha trafego (eu ainda não tinha visual) na pista ae até entendi pq o co-piloto declarou a aproximação perdida e em seguida a torre me deu go around. Mas das outras vezes todas, tava tudo limpo a abv e blw.

Pois... fui no forum e ninguem teve esse problema, e já mandei e-mail pro Dave e ele não identificou o problema.

O chato é que rola em todas as aproximações... em qualquer situação em qualquer lugar com qualquer avião.

Por isso queria um outro addon de co-piloto, mas não encontro mais nenhum com ronaldo/key ou que não seja trial. o foda que comprei o FDC pq já tava a tipo um ano atras de um add on desses... mas dei azar.

Vou mandar mp pro Enzo. Nunca o vi por aqui.

Valeu ae.
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
henrique_rp;4064480 disse:
Não baixe o Lockon Gold, Ox. Ele é muito mais difícil de fazer rodar.

A sequência de instalação é:

1) Lockon Básico
2) Flaming Cliffs (a partir da imagem queimada em uma mídia de boa qualidade. Não use o daemon tools)
3) Patch 1.12 ==> LO_Flaming_Cliffs_Patch_1.12b_EngCD
4) Execute o jogo com o CD gravado no drive. Ele instalará os drivers do Starforce e pedirá para reiniciar o sistema.
5) Execute o jogo e ele fará uma verificação na mídia e o jogo rodará.

Se não funcionar, tire 15 doletas do bolso e ==> http://lockon.co.uk/index.php?end_pos=135&scr=products&lang=en ;D

Ficam aí as dicas. Se alguém reclamar me fale que eu apago essas informações. ;D


Para mods eu recomendo o Crimean Air Wars que é bem maneiro. O ADA Mod que adiciona o Mirrage e o Alpha Jet, e o terrain enhancement project. São os mais maneirinhos na minha opinião. Há inúmeros outras pequenas modificações para luzes, e efeitos que você também pode pegar no www.lockonfiles.com. Um dos melhores sites de lockon que existe e é de um brasileiro. Você precisa de registro para acessar a sessão de downloads. Outro site ótimo é o www.checksix.fr . Muitíssimo completo. Ele oferece uns tools para o LockOn que o LockonFiles não possui.

Ficam aí essas outras dicas. ;D

Tarde demais henrique...;D
Acabei baixando o GOLD mesmo e realmente levei umas 3 horas de pesquisas em forums, etc pra fazer ele rodar.
Mas consegui.
Tive que fazer umas atualizações doidas mais ou menos na mesma ordem que vc postou ai e no final acabou rodando.
Esse StarForce é chato hein...
Bom , agora to fazendo os tutos, mas nem decolar direito eu consegui ainda :D. É bem legal, adorei o jogo, só que bem dificil tbm.
Simulação total.... ao mesmo tempo é desafiante, porque agora tenho que decolar aquele bicho de qualque forma !!...rs
Valeu pelas dicas de MODs ai.. Um desses sites eu ja até me registrei e tava olhando os MODs que tem... Mas primeiro quero aprender a pilotar pra depois começar a aplicar mais coisas.
Tenho um manche meia-boca da Clone aqui mas até que quebra o galho.
To pensando ja em pegar um mais PRO agora, se pegar gosto pela pilotagem mesmo....
Vou continuar acompanhando aqui e relatando minha aventura de me tornar um ÁS...:D


Luigi666;4064713 disse:
Tinha um antigão que era bem arcade e eu curti muito, embora não tenha terminado:

Crimsom Skies (acho), era até da M$ se não me engano.

Só que ele não tem aviões modernos, é mais uns aviões locos e até impossíveis, creio.

Mas a histórinha, o mundo do jogo, é bem bacana :kongpositivo::kongpositivo:

Bicho, fiquei muito PUTO com esse Crimson Skies esse final de semana.
Joguei ele MUITO no passado e é BEM LEGAL mesmo. Ai decidi instalar ele denovo nesse finde, só que descobri que ele NÃO RODA NAS PLACAS NOVAS !!!
Cara, pesquisei muitos foruns , inclusive até respostas oficiais da NVIDIA e ATI sobre o jogo e parece que os drivers das placas mais novas tem um recurso que conflita com o Crimson Skies ( o jogo é de 2000) e só resolveria se a M$ lançasse um patch, só que eles ja abandonaram o game entao patch pode esquecer.
O jogo perde as fontes ( fica tudo com uns quadrinhos coloridos no lugar) e
da crash toda hora, além de os gráficos ficarem todos bugados.

Pode ser que instalar um drive antigão resolva, mas não quis fazer isso por causa dos outros jogos...

Lamentável , porque o jogo é muito massa mesmo, apesar de arcadão.
 

Malonei

Habitué da casa
Mensagens
690
Reações
31
Pontos
84
Eu tava querendo começar a jogar esses simuladores queria saber qual o melhor de combate e o melhor de apenas voo
 


eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Malonei;4068389 disse:
Eu tava querendo começar a jogar esses simuladores queria saber qual o melhor de combate e o melhor de apenas voo

Cara eu acho melhor começar com os de voo comum.

Começa com Flight Simulator X/SP1

Ai instala alguns add-ons... te recomendo esses e instala nessa sequencia e depois desfragmenta o HD pq no fim vai ter mais de 35 gbs usados só por isso:

- Ultimate Terrain X - USA (tem na baia dos piratas não precisa de key)
- Ultimate Terrain X - Europe (tem na baia dos piratas não precisa de key)
- FSUIPC 4.30 (tem na baia dos piratas com key)
- My Traffic X V52 (tem na baia dos piratas com key)
- Airbus Series Volume 1 (tem na baia dos piratas com key)
- Airbus Series Volume 2 1g (tem na baia dos piratas com key)
- (Instala agora qualquer outro add on de avião que queiras)
- HiFi Flightware - Active Sky X (tem na baia dos piratas com key) Tem o SP4 pra bixar do site oficial.
- Real Environment Xtreme (tem na baia dos piratas não precisa de key)
- FDC Live Cockpit (esse eu comprei mas depois achei na baia dos piratas com key :()

A cada um que instalar abre o FSX para autorizar as dll que é para não pedir todas de uma vez e evitar possiveis travadas. É bom reiniciar tbm no fim da instalação dos maiores.

Tem mais bons add-ons de aviões que é bom vc instalar antes de instalar do HiFi Flightware - Active Sky X até o ultimo... pq o ASX por exemplo instalar gauges no avião é bom já ter todos os aviões instalados antes.

Com esse addons vc vai tá com os terrenos do USA e europa bacanas, um plugin que serve pra varios outros addons, trafego aero "real", os aviões de serie da Airbus (sou doido pelo A330 200 é nele que sempre vou e vou e volto daqui pro Brasil) acho muito bom esse addon, um sistema de clima (real time) muito foda com radar in-game e o escambau, nuvens na resolução que vc pode por de 512x512 até 4068x4068 muito fodas e esse tbm tem seu proprio sistema de clima que pode desabilitar ou abilitar (ai não pode usar o ASX)... eu desabilito para só usar as texturas dele com o clima do ASX ele tbm instalar texturas novas para as pistas luzez neve chuva e tals, e um copiloto virtual que faz checklists via voz e pode controlar algumas coisas no avião se vc deixar.

Para responder as chamadas da torre vc pode usar o microfone com o Speech Recognition do vista para dizer "tap 1" ou tap tal e ele vai selecionar a opção desejada na janela do ATC... é ultil pq as vezes o ATC faz chamadas nas horas mais improprias do tipo na aproximação final do pouso e vc ta la concentrado nos controles e tem de largar tudo pra ir no teclado só pra responder "ok" foda. Tbm pode usar o Speech Recognition pra tapear qualquer tecla do teclado... tipo... "tap g" e o trem de pouso vai subir (ou decer) pq esse é a tecla configurada para o trem de pouso e assim vai.

Não é preciso grades equipamentos para se divertir num FSX... um joistick e uns pedais desses quem vem com volantes de corrida já dão um caldo baum. Mas se pouderes investir vale a pena.

PS: henrique_rp consegui resolver o problma com o co-plito do FDC... era uma tecla duplicada de comando... pro fsx tava um função e no FDC tava pra delarar falha e por isso e abortava o pouso. Valeu.
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
Malonei;4069062 disse:
Pelo visto e meio complicado aprenda a joga

Eu ouvi dizer que o M$ Flight Simulator usa o mesmo sistema de ensino que é usado pra pilotos reais. Ou seja, vc aprende mesmo a pilotar. [kcool]


Aos pilotos experiêntes deste topico.
Me digam se esse stick é bom por favor :
http://www.thinkcomputers.org/index.php?x=reviews&id=292&page=1

Achei ele no ML por R$140,00
O visual eu adorei ;D, mas precisa ver se não é cilada...

Gracias.
 

Malonei

Habitué da casa
Mensagens
690
Reações
31
Pontos
84
nao tem jeito de deixar mais simples isso ai 35 gigas e muito infelizmente o pc nao e so meu
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Malonei;4069062 disse:
Pelo visto e meio complicado aprenda a joga
o unico jogo que ja joguei foi o ace combat pro 360

Não é difilcil dificil não... tendo paciencia para aprender e com algumas horas de leitura aprende-se... mas se aprende com os erros mesmo... vai se jogando, falhe-se um pouso e vai concertando... eu acho que levei uns 2 messes para pegar a manha 100% de pousos ils piloto automatico... e hj em dia de vez em quando ainda falho e tenho que fazer um go around por conta de mudanças subitas de vento e etc... mas é mesmo assim... a grande graça desse tip de jogó é descobrir os macetes de cada avião do clima do peso e tals.

Malonei;4069175 disse:
nao tem jeito de deixar mais simples isso ai 35 gigas e muito infelizmente o pc nao e so meu

Cara... pra ficar mais leve é só dimunuir a quantidade de addon... tipo tira os ultimate terrain x ou outro qualquer. Mas se tiras os de clima e textura de clima nunca vai ter isso no FSX:

Foram de dois voos essa madrugada com REX e ASX (REX pras texturas nuves luzes e tals e ASX pro clima)

2009-1-12_7-7-49-189.jpg

+
2009-1-12_4-25-47-206.jpg

2009-1-12_4-25-9-409.jpg

2009-1-12_4-26-21-138.jpg

2009-1-12_4-29-51-883.jpg

2009-1-12_4-57-51-721.jpg

2009-1-12_5-12-52-843.jpg

2009-1-12_5-13-40-557.jpg

2009-1-12_7-12-19-608.jpg

2009-1-9_7-5-13-232.jpg
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
!OX!;4069328 disse:
Galera, me ajuda ai.
Quais desses modelos que tem no Kabum vcs acham melhor pra mim, que to iniciando ?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...cgi?dep=02&sec=26&cat=391&sub=396

Eu vi vários "super-supers" mas engraçado que eles tem poucos botoes...
Não sei se é melhor pegar um "meia-boca" com 12 botoes ou um PRO só com 2....

Dá um help ai, to com medo de comprar porcadia...

Valeu.

Cara para começar acho melhor vc não ir em nenhum desse e procurar o Logitech Attack 3... eu tenho um e recomendo... muito duravel e preciso, tem 11 botões e mais o eixo throttle. Depois que ver que vale mesmo a pena mesmo os simuladores e pegar bem as menhas vai atras de uns pedais e um bom yoke ou joistick.
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
!OX!;4069328 disse:
Galera, me ajuda ai.
Quais desses modelos que tem no Kabum vcs acham melhor pra mim, que to iniciando ?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...cgi?dep=02&sec=26&cat=391&sub=396

Eu vi vários "super-supers" mas engraçado que eles tem poucos botoes...
Não sei se é melhor pegar um "meia-boca" com 12 botoes ou um PRO só com 2....

Dá um help ai, to com medo de comprar porcadia...

Valeu.
Saitek é uma boa marca mas esses modelos não têm rudder eu acho, um deles tem HAT mas tem poucos botões.

Clone, Trust, Leadership e Genius são marcas mais "xing-ling", então não pegaria. Eu recomendo este:

http://produto.mercadolivre.com.br/...-extreme-3d-pro-box-joystick-novo-lacrado-_JM

É o que eu uso. Como já disse aqui no tópico, não é um manche PRO mas tem um excelente custo benefício. Uma boa escolha pra quem está iniciando no mundo dos simuladores.

Tem rudder, HAT e mais 12 botões configuráveis.
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
eric canto;4069367 disse:
Cara para começar acho melhor vc não ir em nenhum desse e procurar o Logitech Attack 3... eu tenho um e recomendo... muito duravel e preciso, tem 11 botões e mais o eixo throttle. Depois que ver que vale mesmo a pena mesmo os simuladores e pegar bem as menhas vai atras de uns pedais e um bom yoke ou joistick.

Hum, valeu. Tava pensando no Attack 3 mesmo. Achei ele por um precinho bacana no E-Armazem...
Bom, vou por ele como finalista.
Valeu

LiveMusic;4069391 disse:
Saitek é uma boa marca mas esses modelos não têm rudder eu acho, um deles tem HAT mas tem poucos botões.

Clone, Trust, Leadership e Genius são marcas mais "xing-ling", então não pegaria. Eu recomendo este:

http://produto.mercadolivre.com.br/...-extreme-3d-pro-box-joystick-novo-lacrado-_JM

É o que eu uso. Como já disse aqui no tópico, não é um manche PRO mas tem um excelente custo benefício. Uma boa escolha pra quem está iniciando no mundo dos simuladores.

Tem rudder, HAT e mais 12 botões configuráveis.


Puts, HAT, Rudder, ai meu Deus .... A cabeça do aspira aqui deu nó agora...:-D
Gostei desse ai, parece bem legal mesmo.
Agora vou decidir entre o Attack 3 e ele.

Vamos ver.

Valeu.:kongpositivo:
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Olá OX,

Eu penso o seguinte. Se for para começar, já comece certo. O mínimo necessário para um flight stick funcional são Dois Eixos + Rudder + HAT. Sinto muito, mas é difícil demais pilotar sem isso. Você será muito pouco eficiente. Fazer curvas controladas sem Rudder é um suplício. Sem hat então é um inferno. Para simuladores de combate você vai ficar louco.

O Jugula é muito bom e consegue, mas tem aquele detalhe, o nego é ninja. Eu não consigo de jeito nenhum. :D

Para quem está começando o melhor custo benefício na minha opinião é o Logitech Extreme 3D Pro. http://produto.mercadolivre.com.br/...-extreme-3d-pro-box-joystick-novo-lacrado-_JM

Você quase sempre acha ele no Magazine Luiza ou outras lojas oficiais por 159 + Frete e com um ano de garantia. Mesmo assim, o preço do Mercado Livre não está fora.

Fica aí a dica. ;D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Malonei;4068389 disse:
Eu tava querendo começar a jogar esses simuladores queria saber qual o melhor de combate e o melhor de apenas voo
Depende do que vc quer dar prioridade... se é vôos em aeronave civil ou combate aereo... ambos os generos tem uma vasta comunidade online e muita coisa para aprender e curtir.

Se seu negócio é vôo civil já pode começar pelo topo que é o MS Flight Simulator... versão 2004 se sua maquina for mais simples ou o X se tiver pelo menos 2G Ram, processador de dois nucleos com no minimo 1,8GHz e uma VGA compativel com DX10 (e o Vista, obvio). Mas se vc conseguir arrumar o X-Plane 8 eu recomendo muito pois é o melhor simulador civil que existe com fisica mais robusta, bons graficos, mapa mundi mais detalhado e ainda por cima um criador de aeronaves muito show.

Mas se vc quiser mesmo virar um combatente então o buraco é mais embaixo. Recomendo vc arrumar o FS2004 pra aprender e treinar os fundamentos do vôo e ai vc escolhe o que quer, se é guerra moderna ou antiga. Moderno vc tem o Lock On que não é complicado e retro vc tem o IL2 que é supremo e acho que é o simulador mais robusto pra se voar em qualquer genero já que exige muita técnica pra fazer qualquer coisa direito, além de ter de longe os melhores modelos de vôo.

Se vc quiser dar uma de curioso pode pegar algum dos simuladores da Thirdwire, que são bem simples de voar/combater, porém relativamente bem calcados no realismo... e ali vc pode aprender muita coisa. Deles eu vôo o Wings Over Vietnan (e seus mods) que é bem legal, e ainda fica no meio termo entre Segunda Guerra e Guerra Moderna... muito bom pra aprender variadas tecnicas e taticas.

Malonei;4069062 disse:
Pelo visto e meio complicado aprenda a joga
o unico jogo que ja joguei foi o ace combat pro 360
Ai é outro ponto. Ace Combat é "jogo de ação com avião"... voar em simuladores não tem absolutamente nada haver com aquilo... e quando digo "NADA HAVER" estou falando bem sério.

Simulação vc tem muita coisa a aprender, não da pra pular etapas, tem que ter disciplina, gosto pela coisa e acima de tudo força de vontade. Mas isso não é pq o estilo é burocratico... pelo contrario... é tudo muito simples... só que é baseado 100% na realidade... então vc tem que aprender teorias, tecnicas e procedimentos e ai treinar eles a ponto de poder executar quand precisar.

Nada do outro mundo... muita gente pensa que é um absurdo, mas pilotar um avião não é nada dificil... é só ter em mente que vc precisa aprender as coisas... mas depois tb é uma véz só pois, por exemplo, tirando a complexidade (que hoje em dia é muito mais fiél a coisa real) toda a teoria de vôo que uso hoje em QUALQUER simulador eu aprendi no inicio dos anos 90 com os simuladores daquela época. Nada mudou. Alias, FALCON 4.0 de 1998 é o jogo mais detalhado no quesito avionica e sistemas eletronicos que já vi. Um cara que dominou FALCON em 1998 hoje, 10 anos depois, pega qualquer simulador de caça e só tem que decorar (ou configurar) aonde estão as teclas de controle... mas até isso é simples pois costumamos jogar os mesmos simuladores por anos a fio.

Resumindo: Se vc ta com tesão pela coisa e curte o esquema vai pra cima... é um dos estilos de jogo (se é que da pra chamar de jogo) mais refinado que existe[kcool]

!OX!;4069109 disse:
Eu ouvi dizer que o M$ Flight Simulator usa o mesmo sistema de ensino que é usado pra pilotos reais. Ou seja, vc aprende mesmo a pilotar. [kcool]


Aos pilotos experiêntes deste topico.
Me digam se esse stick é bom por favor :
http://www.thinkcomputers.org/index.php?x=reviews&id=292&page=1

Achei ele no ML por R$140,00
O visual eu adorei ;D, mas precisa ver se não é cilada...

Gracias.

!OX!;4069328 disse:
Galera, me ajuda ai.
Quais desses modelos que tem no Kabum vcs acham melhor pra mim, que to iniciando ?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...cgi?dep=02&sec=26&cat=391&sub=396

Eu vi vários "super-supers" mas engraçado que eles tem poucos botoes...
Não sei se é melhor pegar um "meia-boca" com 12 botoes ou um PRO só com 2....

Dá um help ai, to com medo de comprar porcadia...

Valeu.

Nos EUA hora computada de Flight Simulator conta no curriculo dos pilotos. E a AFA usa o FS pra treinar seus pilotos... ah... a Caeda tb usa:lol

Sobre os sticks que vc passou ou eles estão muito caros ou são muito ruins. Paguei no meu novissimo Thrustmaster (marca top para sticks de vôo) R$160,00... é o modelo T.Flightsick X que já vem com throttle, rudder, HAT, controlador de tensão da alavanca principal, 12 botões, memória para varias configs de controle e tb é compativel com o PS3... acho ele o melhor custo beneficio do mercado, principalmente pela marca que é superior a qualquer uma.

Eu tenho tb um Logitech Attack3 que é o que o Eric descreveu e se o Zerotul desistir da compra te faço ele nas mesmas condições.

Sobre o lance dos botões e tudo mais eu recomendo um stick top com pouco botão/recurso pra começar.

O lance é o seguinte (sem querer vender meu peixe, pois quem acompanha o tópico sabe que critiquei aonde tinha que criticar):

Alavanca Principal: Tem que ter boa pegada e precisão. A coisa mais frustrante é o cara estar começando e ai pega esses Clone da vida e não consegue fazer nenhuma manobra direito por conta da imprecisão do controle. E tem que ser duravel pois geralmente iniciante não tem noção e não sabe controlar sem dar tranco pra tudo que é lado. E nesse aspécto o Attack3 até agora é imbativel... ele é até melhor que o novo que comprei nesse ponto. Uso ela a três anos e não tem o minimo joguinho no eixo dele... aposto que o do Eric tb ainda ta parecendo novo.

Throttle: Indispensavel... não da pra ficar mudando potencia de motor nas teclas de "mais" e "menos" ou nos numeros... o throttle do Attack3 é bem macio e preciso, apesar de ser pequeno e demandar algum tempo pra se acostumar... mas ele pelo menos tem dois botões bem acima que podem ser usados de rudder (pedal do leme do avião) pra quebrar um galho.

Rudder: Se vc quiser voar aeronaves a helice e helicopteros é indispensavel... mas pra jatos ele só faz diferença quando em terra (pra taxear) ou em rarissimas aeronaves que tem uma boa resposta do leme, sendo que pra pilotar aeronaves grandes ele é muito util na hora do pouso quando vc não pode ficar inclinando a aeronave para virar a mesma.

HAT: Geralmente o povo usa pra controlar visão... mas é porco pra isso... quem quer um bom controle de visão usa um Track-IR... o resto é m****, vai por mim. Eu, como um pobre de m**** que não tem Track-IR, uso o teclado numerico que da muito mais precisão. O Attack3 não tem HAT... meu Thrustmaster tem, mas uso ele pra controlar outras funções da aeronave como trim e/ou MFDs (alias, o HAT nos caças de verdade ou controla MFD ou Trim). Ah... MFD significa "Multi Funcional Display"... é as telas do painel das aeronaves que exibem desde informações sobre combustivel, situação dos motores, mapa, GPS, controle de armas, radar, camera IR ou TV... essas coisas.

Malonei;4069175 disse:
nao tem jeito de deixar mais simples isso ai 35 gigas e muito infelizmente o pc nao e so meu
Flight Simulator 2004 ocupa 2,66GBs sem nenhum mod instalado (o meu chegou, nos tempos aureos a 6GBs).

E se serve de consolo o X-Plane 8 pode ocupar até 80GBs caso instale tudo que vem nele:lol

LiveMusic;4069391 disse:
Saitek é uma boa marca mas esses modelos não têm rudder eu acho, um deles tem HAT mas tem poucos botões.

Clone, Trust, Leadership e Genius são marcas mais "xing-ling", então não pegaria. Eu recomendo este:

http://produto.mercadolivre.com.br/...-extreme-3d-pro-box-joystick-novo-lacrado-_JM

É o que eu uso. Como já disse aqui no tópico, não é um manche PRO mas tem um excelente custo benefício. Uma boa escolha pra quem está iniciando no mundo dos simuladores.

Tem rudder, HAT e mais 12 botões configuráveis.
Eu só recomendo duas marcas para stick de vôo que é a Logitech e a Thrustmaster. Mas os volantes da Saitek me surpreenderam positivamente, então se for completinho vale a pena... mas esses ai que ele postou não tem rudder, porém tem force feedback, que em avião não é algo tão util quanto em carro e da perfeitamente pra passar sem.

henrique_rp;4069644 disse:
Olá OX,

Eu penso o seguinte. Se for para começar, já comece certo. O mínimo necessário para um flight stick funcional são Dois Eixos + Rudder + HAT. Sinto muito, mas é difícil demais pilotar sem isso. Você será muito pouco eficiente. Fazer curvas controladas sem Rudder é um suplício. Sem hat então é um inferno. Para simuladores de combate você vai ficar louco.

O Jugula é muito bom e consegue, mas tem aquele detalhe, o nego é ninja. Eu não consigo de jeito nenhum. :D

Para quem está começando o melhor custo benefício na minha opinião é o Logitech Extreme 3D Pro. http://produto.mercadolivre.com.br/...-extreme-3d-pro-box-joystick-novo-lacrado-_JM

Você quase sempre acha ele no Magazine Luiza ou outras lojas oficiais por 159 + Frete e com um ano de garantia. Mesmo assim, o preço do Mercado Livre não está fora.

Fica aí a dica. ;D
Valeu pelo elogio:D

Mas eu acho que pra quem ta começando rudder é dispensavel a não ser que ele queira simuladores de helicoptero (se bem que não existem muitos) ou flight simulator... até no IL2 da pra se virar sem (apesar que ele com certeza se sentira prejudicado quando se aventurar online).

Pra quem quer jogar FALCON 4.0, LOMAC, Wings over Vietnan ou qualquer outro simulador de caça a jato o rudder não faz a minima falta e da muito bem pra configurar essa função em dois botõezinhos.

Ai quando ele aprender a voar direito daqui um ano ou dois COMEÇA A PENSAR em trocar seu flightstick por um melhor. Vc mesmo não consegue voar sem rudder pq é macaco velho e tem um sidewinder 3D:p

FALOW
U
I
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
henrique_rp;4069644 disse:
Olá OX,

Eu penso o seguinte. Se for para começar, já comece certo. O mínimo necessário para um flight stick funcional são Dois Eixos + Rudder + HAT. Sinto muito, mas é difícil demais pilotar sem isso. Você será muito pouco eficiente. Fazer curvas controladas sem Rudder é um suplício. Sem hat então é um inferno. Para simuladores de combate você vai ficar louco.

O Jugula é muito bom e consegue, mas tem aquele detalhe, o nego é ninja. Eu não consigo de jeito nenhum. :D

Para quem está começando o melhor custo benefício na minha opinião é o Logitech Extreme 3D Pro. http://produto.mercadolivre.com.br/...-extreme-3d-pro-box-joystick-novo-lacrado-_JM

Você quase sempre acha ele no Magazine Luiza ou outras lojas oficiais por 159 + Frete e com um ano de garantia. Mesmo assim, o preço do Mercado Livre não está fora.

Fica aí a dica. ;D

Legal, valeu henrique

Vou atras dele entao...
Já é o segundo que indica...:D Ta decidido.

Valeu :kongpositivo:
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
JUGULADOR;4069899 disse:

Hum, valeu as dicas ai Jugulador. Postamos quase ao mesmo tempo..rs
Na verdade nao é só caça que eu to querendo nao... To até "tirando o pó"do meu MS Flight Simulator X porque to querendo aprender mesmo dessa vez.
O orçameanto que to reservando pra um joystick ta nessa faixa ai , de uns 100 à 180, e se tiver como parcelar posso até pegar algum um pouco mais caro.

Com esse orçmento nao seria melhor pegar um PRO já e nao gastar mais com isso ?

Tava quase pegando esse Logitech (procurando o melhor preço) que o henrique e o Live indicaram ai...

Vc acha ele uma boa tbm ? Ou por esse preço posso pegar algo melhor ?

Valeu !

PS.: Ah, se vcs puderem tbm indicar sites de lojas boas pra comprar isso ficarei muito agradecido...rs
To vendo uma disparidade de preço enorme nesses joysticks ai.
Pra ter uma ideia esse Logitech Extreme 3D Pro, que no ML tá 159, vi ele no Extra por mais de 300 ...hehe.

Falow/Valeu
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
!OX!;4070003 disse:
Hum, valeu as dicas ai Jugulador. Postamos quase ao mesmo tempo..rs
Na verdade nao é só caça que eu to querendo nao... To até "tirando o pó"do meu MS Flight Simulator X porque to querendo aprender mesmo dessa vez.
O orçameanto que to reservando pra um joystick ta nessa faixa ai , de uns 100 à 180, e se tiver como parcelar posso até pegar algum um pouco mais caro.

Com esse orçmento nao seria melhor pegar um PRO já e nao gastar mais com isso ?

Tava quase pegando esse Logitech (procurando o melhor preço) que o henrique e o Live indicaram ai...

Vc acha ele uma boa tbm ? Ou por esse preço posso pegar algo melhor ?

Valeu !
Se vc esta disposto a gastar até R$160,00 então peque o Thrustmaster T.Flightstick X

http://produto.mercadolivre.com.br/...ck-x-technical-data-pc-play3-thrustmaster-_JM

Esse ai ta mais caro que paguei (os R$160,00), mas o cara parcela em 12x e eu paguei a vista e em dinheiro. Se vc der uma boa pesquisada pega por um preço até melhor.

Olha... o stick é DA MARCA TOP para esse tipo de coisa... ele é bem preciso, versatil e provavelmente duravel (isso ainda não sei, mas ele tem uma boa construção).

Ele é o melhor custo/beneficio que achei... e esta dentro do seu orçamento;D

FALOW
U
I
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Galéra... só um addendo:

O X-Plane mais parrudo (o de trocentos gigas instalado) é o X-Plane 9... o X-Plane 8 tem "só" 5GBs... mas tb é destruidor.

FALOW
U
I
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
JUGULADOR;4070043 disse:
Se vc esta disposto a gastar até R$160,00 então peque o Thrustmaster T.Flightstick X

http://produto.mercadolivre.com.br/...ck-x-technical-data-pc-play3-thrustmaster-_JM

Esse ai ta mais caro que paguei (os R$160,00), mas o cara parcela em 12x e eu paguei a vista e em dinheiro. Se vc der uma boa pesquisada pega por um preço até melhor.

Olha... o stick é DA MARCA TOP para esse tipo de coisa... ele é bem preciso, versatil e provavelmente duravel (isso ainda não sei, mas ele tem uma boa construção).

Ele é o melhor custo/beneficio que achei... e esta dentro do seu orçamento;D

FALOW
U
I

Hum, bacana. Vou pesquisar por ai.
Ja tinha até trombado com ele nas minhas pesquisas hoje mas nao sabia que ele era tao bom assim.

Valeu ai.
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
JUGULADOR;4070043 disse:
Se vc esta disposto a gastar até R$160,00 então peque o Thrustmaster T.Flightstick X

http://produto.mercadolivre.com.br/...ck-x-technical-data-pc-play3-thrustmaster-_JM

Esse ai ta mais caro que paguei (os R$160,00), mas o cara parcela em 12x e eu paguei a vista e em dinheiro. Se vc der uma boa pesquisada pega por um preço até melhor.

Olha... o stick é DA MARCA TOP para esse tipo de coisa... ele é bem preciso, versatil e provavelmente duravel (isso ainda não sei, mas ele tem uma boa construção).

Ele é o melhor custo/beneficio que achei... e esta dentro do seu orçamento;D

FALOW
U
I

Puts, achei ele na FNAC por R$149,00 :eek:
É esse mesmo né ?
http://www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=0000049779202&partner=jacotei_games&res=1280
 

Wattstone

Supra-sumo
Mensagens
4.678
Reações
23
Pontos
179
Aproveitando que o pessoal que manja do LockOn ta aqui, será que alguem sabe me dizer como resolve isso:

buglomacad7.jpg


Tipo, as sombras quando eu deixo em FULL ficam assim, como se fosse no avião todo. Quando eu eu boto "Planar" o bug some, mas fica a sombra comum mesmo...

Outra coisa, que é o que mais atrapalha são as nuvens, que como dá pra ver estão todas bugadas. Isso não acontecia na minha ATI, mas dps que eu troquei pra 8600 gt começou isso [kong]

Procurando na internet vi que tem muitos usuários de Nvidia com esse problema, mas ninguem achou uma solução.

Tenho o LOMAC gold aqui, mas não instalei o Flaming Cliffs, estou só com o LockOn normal mesmo com o patch 1.2 (ultimo acho). Será que se eu instalar o Flaming Cliffs ajuda alguma coisa? Existem patchs não oficiais pro jogo que podem arrumar isso? Mods talvez?


Ja atualizei driver da VGA antes que perguntem. ;D


Bônus
1231651484493zs1.jpg
 

Malonei

Habitué da casa
Mensagens
690
Reações
31
Pontos
84
So achei esses 3 para pegar qual pego?

MFS FSX: Cargo Pilot / Just Flight
Microsoft Flight Simulator FSX: Traffic X / Just Flight
Flight Simulator 2004
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Wattstone;4070179 disse:
..........................................


Sem querer você mesmo respondeu. Deixe as sombras em Planar. Se deixar eu Full ficará essa linha branca em torno da aeronave. Isso é bug de driver da série 8 da Geforce. Com relação as nuvens tente também abaixar um pouco a visibilidade ou tentar reduzir um ou outro quesito gráfico.

Estar com o driver gráfico mais atualizado também é altamente recomendado.

Fica aí a dica. ;D

Malonei;4070249 disse:
So achei esses 3 para pegar qual pego?

MFS FSX: Cargo Pilot / Just Flight
Microsoft Flight Simulator FSX: Traffic X / Just Flight
Flight Simulator 2004


Cargo Pilot é um Addon Payware para FS2004 e para FSX produzido pela Just Flight.

Traffic X é outro Addon Payware que simula controle de tráfego aéreo e tráfego aéreo propriamente dito, produzido pela Just Flight também.

Flight Simulator 2004 é um simulador civil.

Simples assim. ;D

Brincadeiras à parte, pegue o FS2004. ;D Se tiver um computador mais forte, pegue o FSX.

Ficam aí as dicas. ;D
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Malonei;4070249 disse:
So achei esses 3 para pegar qual pego?

MFS FSX: Cargo Pilot / Just Flight
Microsoft Flight Simulator FSX: Traffic X / Just Flight
Flight Simulator 2004

Os 2 primeiros são add-ons e rodam se vc tiver instaldo o MS Flight Simulator X / SP1... são sei se algum desse roda no FS9. O 1º Adiciona uns avões se não e engano e umas missões, o 2º addciona o trafego aereo no game... tipo vc vai ver tam gol e tals voando e no aeroporto, basicamente é isso.

O último é o MS Flight Simulator 9 ou 2004. Que é mais leve que o X mas tbm tem suas desvantagens... grande parte dos addons do x tbm rodam no 9, mas alguns não. O 9 não tem cockpit 3D, mas tem um add on que adiciona isto ao game, não sei o quão bem ou mal isso funciona.

Pega o "Microsoft Flight Simulator X Deluxe-Razor1911" na verade ele não é deluxe é o normal e pesa 8.08 toneladas e instaldo fica com us 13. Se quiser pegar o MSFS9 não sei como achar, não sei se esse que se pos ai é "confiavel".
 

The.Doctor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.471
Reações
650
Pontos
869
Eu tenho esse simulador, falcon 4.0 original, e vo te fala, q trem dificil da porra de joga, é tao foda q eu desanimei =/
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Diego_Norris;4071180 disse:
Eu tenho esse simulador, falcon 4.0 original, e vo te fala, q trem dificil da porra de joga, é tao foda q eu desanimei =/
Mas ele tb é o top da complexidade.

O pior é que o jogo não é complicado... depois que vc aprende a usar cada função do seu caça ele fica extremamente funcional... muito mais preciso e dinamico de combater que no LOMAC que é a parada simplificada.

Sem contar que aquele manualzinho de mais de 1000 paginas é uma put* aula de simulação.

FALOW
U
I
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
JUGULADOR;4071092 disse:
É esse mesmo... pode pegar que o preço ta otimo.

FALOW
U
I


Legal. Já peguei !
Inclusive aproveitando que eles parcelam peguei junto o Flight Simulator X Gold Edition ;D
Agora é começar a apanhar...

Quando as duvidas pintarem, e certamente vão, posto aqui pra vcs me darem umas dicas preciosas

Valeu !
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
!OX!;4072302 disse:
Legal. Já peguei !
Inclusive aproveitando que eles parcelam peguei junto o Flight Simulator X Gold Edition ;D
Agora é começar a apanhar...

Quando as duvidas pintarem, e certamente vão, posto aqui pra vcs me darem umas dicas preciosas

Valeu !


Show de bola. E seja bem vindo ao mundo da simulação aérea virtual. ;D
 

Malonei

Habitué da casa
Mensagens
690
Reações
31
Pontos
84
Eu achei esse daqui Microsoft Flight Simulator X Deluxe-Razor1911
com ele da para jogar sosegado ou precisa de addons?
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
Malonei;4072827 disse:
Eu achei esse daqui Microsoft Flight Simulator X Deluxe-Razor1911
com ele da para jogar sosegado ou precisa de addons?
Deluxe é o FSX mais a expansão Acceleration. É bom pra jogar, se quiser botar add-ons depois é escolha sua.
 
Topo Fundo