O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tradução Zelda Breath of the Wild WiiU

Mensagens
14
Reações
9
Pontos
13
Galera, Estou disposto a traduzir o jogo, porém nunca fiz isso no wiiu, não sei se é possível, alguém sabe dizer se há possibilidade de editar esses arquivos para wiiu? Qualquer ajuda já está bom. Se alguém já estiver fazendo isso e eu puder colaborar de alguma forma, só falar.
 
Ultima Edição:

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Galera, Estou disposto a traduzir o jogo, porém nunca fiz isso no wiiu, não sei se é possível, alguém sabe dizer se há possibilidade de editar esses arquivos para wiiu? Qualquer ajuda já está bom. Se alguém já estiver fazer isso e eu puder colaborar de alguma forma, só falar.
Orra, também nem faço ideia, mas se precisar de apoio ai, é só chamar :)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Ainda não existe ferramenta nenhuma pra isso e dado o fato de que o jogo foi lançado com traduções pra maior parte das línguas européias, ainda que com áudio em inglês e legendas no idioma do país - até mesmo pros pouco usuais holandês e dinamarquês - acho pouquíssimo provável que surja alguma.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Procura um vídeo sobre a tradução do Yoshi Wooly World em pt-br que tem um cara que ja traduziu. Talve ele conseguisse acesso aos arquivos do BOTW
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Procura um vídeo sobre a tradução do Yoshi Wooly World em pt-br que tem um cara que ja traduziu. Talve ele conseguisse acesso aos arquivos do BOTW
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Alguns jogos de Wii U são fáceis de traduzir. Tem um grupo traduzindo Wind Waker HD e do Yoshi tinha um que só pegou o PT-PT da Europeia e colocou no jogo USA.
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Wind Waker ainda não terminaram. Tem um grupo no facebook.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Acho difícil uma tradução por agora, tipo, até as isos traduzidas do Cube demoraram a sair. Talvez você consiga encontrar alguem que já fez esse tipo de trabalho em fóruns gringos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.337
Reações
13.676
Pontos
1.604
E também queria saber se vai ter um tipo de patch de aplicação, como acontece no FF4 de Wii que tem o patch de tradução que aplica num jogo original em disco (eu tenho o FF4 japonês original e o patch funciona perfeitamente), só que nos jogos de WiiU?
 

fbiBr

Novato
Mensagens
4
Reações
9
Pontos
13
Tradução do Zelda breath of the wild. olá, eu já extrai os textos e até traduzir o menu para testar. Os arquivos de texto são "msbt" unicode. Eu até estou pensando em traduzi-lo, porém estou traduzindo o Dragon quest VII do 3DS: https://www.youtube.com/channel/UCVZjPeLhrs5J3ek5E-ZUHvw to pensando em traduzir ele... kkkkkkk mais vai ser muito trabalho traduzir os dois, rsrsrr. Se vc quizer traduzir, monte uma equipe de pelo menos de 3 tradutores que manjem de Editor Hexadecimal. Posso ajudar na extração dos textos.
 
Ultima Edição:

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Não lançaram tradução nem pra Skyward Sword até hoje, quanto menos BOTW.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Estava esperando a de Skyward Sword, mas quando terminar Breath of the Wild vou jogar em inglês mesmo.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Estava esperando a de Skyward Sword, mas quando terminar Breath of the Wild vou jogar em inglês mesmo.
Eu zerei ele em inglês mesmo, se não me engano o Wind Waker tem em pt_BR! Esse lance de tradução é complicado pois é um negócio em que normalmente quem faz não ganha nada, na maioria das vezes nem um muito obrigado.

O último game que joguei traduzido foi SMT de SNES(só saiu no JAP), joguei ele em inglês.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Até me surpreendi que consegui entender muita coisa do jogo de boa em inglês, consegui fazer as sidequest também. As traduções são muito boas e passam por várias revisões, pelo que me lembre do Skyward só falta isso. Wind Waker de NGG, Twilight Princess de NGC e Wii eu joguei em PT-BR. (tradução)
 

NoctCrow

Larva
Mensagens
4
Reações
7
Pontos
3
Primeira vez aqui no fórum outerspace , como não pude responder tive que criar outro tópico a respeito ( mil desculpas ) Onde explico como consegui extrair os textos do jogo:
http://forum.outerspace.com.br/inde...breath-of-the-wild-wiiu.480565/#post-14706459
Consegui editar e tudo mais, porém não faço ideia de como "recompactar" os arquivos de volta pra substituir o original. Talvez o amigo FbiBr possa nos ajudar, já que ele conseguiu fazer os testes in-game. :khelp
 

fbiBr

Novato
Mensagens
4
Reações
9
Pontos
13
Primeira vez aqui no fórum outerspace , como não pude responder tive que criar outro tópico a respeito ( mil desculpas ) Onde explico como consegui extrair os textos do jogo:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/arquivos-para-a-tradução-do-zelda-breath-of-the-wild-wiiu.480565/#post-14706459
Consegui editar e tudo mais, porém não faço ideia de como "recompactar" os arquivos de volta pra substituir o original. Talvez o amigo FbiBr possa nos ajudar, já que ele conseguiu fazer os testes in-game. :khelp


Posso ajudar sim, já até traduzi todo o começo do jogo até o primeiro Santuário. Hoje mesmo vou postar o vídeo para vcs verem.
 

NoctCrow

Larva
Mensagens
4
Reações
7
Pontos
3
Posso ajudar sim, já até traduzi todo o começo do jogo até o primeiro Santuário. Hoje mesmo vou postar o vídeo para vcs verem.
fbiBr, você usou o mesmo método que fiz lá no outro post? Se sim, como você fez pra colocar os arquivos editados de volta no jogo? obrigado por responder.
 

fbiBr

Novato
Mensagens
4
Reações
9
Pontos
13
fbiBr, você usou o mesmo método que fiz lá no outro post? Se sim, como você fez pra colocar os arquivos editados de volta no jogo? obrigado por responder.
Olá tio, eu usei o programa Uwizard. Postei no youtube o começo traduzido, aqui o link: https://www.youtube.com/channel/UCVZjPeLhrs5J3ek5E-ZUHvw Tradução feita em cima da versão europeia, ainda não consegui editar a fonte, os acentos ( Ã, ã, Õ, õ) estão faltando. Quem estiver interessado em ajudar na tradução eu envio os arquivos.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Olá tio, eu usei o programa Uwizard. Postei no youtube o começo traduzido, aqui o link: https://www.youtube.com/channel/UCVZjPeLhrs5J3ek5E-ZUHvw Tradução feita em cima da versão europeia, ainda não consegui editar a fonte, os acentos ( Ã, ã, Õ, õ) estão faltando. Quem estiver interessado em ajudar na tradução eu envio os arquivos.
orra mano, que trabalho excelente heim, curti o vídeo e postei um comentário lá no youtube, dá uma olhada depois.
 

NoctCrow

Larva
Mensagens
4
Reações
7
Pontos
3
Olá tio, eu usei o programa Uwizard. Postei no youtube o começo traduzido, aqui o link: https://www.youtube.com/channel/UCVZjPeLhrs5J3ek5E-ZUHvw Tradução feita em cima da versão europeia, ainda não consegui editar a fonte, os acentos ( Ã, ã, Õ, õ) estão faltando. Quem estiver interessado em ajudar na tradução eu envio os arquivos.
fbiBr, muito bom cara! Parabéns pelo belo trabalho!! Agora só falta juntar um pessoal que esteja disposto a ajudar traduzir os textos. Se pintar um projeto gostaria muito de ajudar, traduzir esse jogão será muito divertido.
 

MonteiroBR

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
fbiBr se você tiver um vídeo tutorial ou conheça alguma pagina que ensine a como usar o programa Uwizard, eu posso ajudar, as vezes tenho um tempinho vago.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Parabéns pela iniciativa. Só precisam ficar espertos para ter um controle de qualidade na tradução.

Na primeira screen do tópico linkado pelo @hugo-a7x a palavra "dissipará" está com uma letra s a menos. Tem que fazer algo legal (:
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Parabéns pela iniciativa. Só precisam ficar espertos para ter um controle de qualidade na tradução.

Na primeira screen do tópico linkado pelo @hugo-a7x a palavra "dissipará" está com uma letra s a menos. Tem que fazer algo legal (:
Não sei eu quem estou fazendo :v Ainda tem várias revisões a fazer depois de completar a tradução. Quem manja de inglês e português e quiser ajudar lá.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.734
Pontos
1.339

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Não seria interessante abrir um Padrim/Apoia-se para esta causa, assim, os interessados em ajudar, mas que não manjam da parte técnica, poderiam doar alguma quantia financeira como forma de incentivo, afinal, um trabalho como esse demanda tempo e esforço considerável. Vide o emulador de WiiU, o CEMU, que está sendo financiado pela base interessada em sua melhoria.
 

auditor

Habitué da casa
Mensagens
157
Reações
121
Pontos
78
Amigos sei que não tem nada haver com o tópico, mas estou com uma duvida cruel. Troquei o meu detector para encontrar baús de tesouro em vez dos santuarios, mas agora não sei voltar pra detectar os santuarios. Como faço?

Enviado do Lumia 950XL
 
Topo Fundo