O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Transformar mkv em avi sem coverter.

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
Ciao

Fui fazer o seguinte com o Virtualdub.
Tem um video que está em mkv codificado em Dvix.
Bem, se mkv é apenas o conteiner, porque não pegar o video Dvix que está dentro dele e por em um conteiner Avi? Foi o que tentei fazer, mas o virtualdub não trabalha com mkv.
Tem algum outro programinha pequeno só para eu abrir o video e salvar em Avi?

[/COLOR][/FONT]
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
Porra, tá foda outers.

No virtualdub não deixa juntar o audio acc e no AVI-Mux insiste em só salvar em mka.
Tá foda.

Edit: consegue. Para criar o Avi tem que criar um data source primeiro senão ele não consegue juntar com o audio.
[/COLOR][/FONT]
 

stimm

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olha so esse programa ai : http://www.winnydows.com/news.php

Baixa a versão mais recente do XviD4PSP e instala depois fala se gostou, não se engane pensando que é para PSP, esse é um super converter com praticamente todos os conteiners e codecs da atualidade, permite que você incorpore a legenda na conversão, converte de DVD, AVI, MKV etc... permite sincronia do audio, se você o filme dividido em 2 partes você pode converter para um filme so, edição do aspect ratio, trabalha com filmes que tem mais de uma faixa de audio, etc... Tudo num programa só sem complicação para usar. O que eu achei bem legal dele é que serve tanto para um usuario principiante como para um usuario intermediario, ou seja se você é principiante é só usar as opções predefinidas e pronto converte seu filme que nem magica se for intermediario o program te da uma boa margem de configuração personalizada. Minha sugestão para você obter o melhor de qualidade digital : use o conteiner MKV com o codec de video x264 Q21 Ultra e o codec de audio mp3 cbr 128. Os filmes irão ficar muito bons(vale lembrar que depende da qualidade da fonte, pois se a fonte não tiver qualidade o programa não faz milagre).

Espero ter ajudado
 


AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
Ciao

Eu uso o WinAvi, só queria evitar o trabalho e tempo.
Segui os passos que citaram anteriormente e consegui, mas na hora de ver no DVD parece que a informação de tempo ficou zuado, aí só deixando direto mas não pode adiantar nem voltar...
Bem, desisti, vou converter mesmo mas ainda tenho um problema.
O AVI que eu criei não apaga de jeito nenhum. Já usei um programa para apagar arquivos assim, acho que se chama Avenger..

[/COLOR][/FONT]
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
o avidemux tb é bom pra fazer isso. só é chato de mexer

????CARAIO QUE OUVE????

Fui postar uma resposta e entrou no menu avançado.
Apertei para postar e disse que tinha que esperar 30 segundos entre postagens, faltavam 24....

Alguém explica como meu post foi parar duas postagens acima?:kong_zo nzo:


EDIT: DENOVO!!

EDIT@: acho que a hora do fórum está zuada. Atrasado duas horas, será por isso?


bug... de novo :P
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
vangelismm;3940471 disse:
AtDeathDoor

precisa chamar a atenção assim estragando o topico?

nao é a primeira vez que tem um bug assim aqui no forum

[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
Juro que nunca tinha visto, pensei que fosse só comigo que acontecia essas bizarrices, vou concertar.

[/COLOR][/FONT]
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
Bem, o ideal é remover o arquivo de vídeo e de aúdio do conteiner usando o MKVExtract, para só depois muxá-lo em AVI.

Mas depende do formato também, o AVI é muito limitado e dependendo do tipo de aúdio e vídeo não vai funcionar. Um programa que eu conheço que muxa AVI é o meGUI, mas nunca testei essa função dele por achar AVI um lixo.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.147
Reações
3.752
Pontos
979
AtDeathDoor;3940439 disse:
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
Ciao

Eu uso o WinAvi, só queria evitar o trabalho e tempo.
Segui os passos que citaram anteriormente e consegui, mas na hora de ver no DVD parece que a informação de tempo ficou zuado, aí só deixando direto mas não pode adiantar nem voltar...
Bem, desisti, vou converter mesmo mas ainda tenho um problema.
O AVI que eu criei não apaga de jeito nenhum. Já usei um programa para apagar arquivos assim, acho que se chama Avenger..

[/COLOR][/FONT]


Vc disse que o Audio é AAC, certo? pode ser que o audio seja VBR então, e ao vc vai ter problemas com AVI mesmo (o avi não lida muito bem com audio VBR) vc pode tentar esta solução do videohelp, mas realmente não sei qto tempo ela demora, (também não sei se é exatamente este o seu problema...)

http://forum.videohelp.com/topic266089.html

pode ser que seja mais facil efetuar o reencode do mkv p/ avi logo de uma vez mesmo... :|

quanto a apagar o arquivo, que mensagem vc está tendo?
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
É, não compensa esse trabalho todo. O ideal e reencodar mesmo.

Obrigado a quem ajudou.

Ciao

[/COLOR][/FONT]
 
Topo Fundo