O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trazendo PS4 dos EUA? na caixa se possivel, sem ser taxado?

byrapy

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
3
Olá, meu pai comprou um playstation 4 para mim, ele pagou 399$, e não comprou mais nada(talvez sabado compre um jogo 59,99$ e um brinquedo para meu irmão 29,99$), ele volta dia 15, gostaria de seber se é possivel ele trazer o console na caixa no avião fora da bagagem de mão(nas passagens dele dizia que ele tinha direito a 2 bagagens)? Gostaria de saber se ele tem que declarar algo na volta, e tambem se o PS4 está dentro da cota de 500$?
 

DandareBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
1.423
Pontos
214
Olá, meu pai comprou um playstation 4 para mim, ele pagou 399$, e não comprou mais nada(talvez sabado compre um jogo 59,99$ e um brinquedo para meu irmão 29,99$), ele volta dia 15, gostaria de seber se é possivel ele trazer o console na caixa no avião fora da bagagem de mão(nas passagens dele dizia que ele tinha direito a 2 bagagens)? Gostaria de saber se ele tem que declarar algo na volta, e tambem se o PS4 está dentro da cota de 500$?


Acabei de voltar do USA, semana passada, e trouxe um dentro da mala. Passou no Raio X e o fiscal perguntou: É um PS4? Eu disse sim e ele disse que estava dentro da cota. Não tinha erro.

Detalhe: Eu ja tinha aberto o VG e tinha colocado, dentro da caixa, um controle extra, a Camera e mais 4 jogos. Porém no Raio X apareceu apenas o console (acho que por causa das partes metálicas) e o cara nem deu ideia. Se o seu pai levar a caixa na mão, então, pode coloca o que você quiser de acessórios dentro da caixa que o fiscal não vai olhar. Eles ja sabem que 1 PS4 custa US$ 399 então quando eles veem um eles ja deixam para lá e procuram alguma outra coisa que possa valer mais de US$ 500

A.. esqueci de comentar. Eu trouxe ele dentro da minha bagagem de mão, e a minha mala de mão pesou mais de 10 kg (o limite é 5kg ou até 8kg dependendo da cia aérea). A atendente reclamou que estava pesado e eu mostrei que era o PS4 e falei que não queria tira-lo da caixa para não estragar. Ela disse que neste caso não tinha problema.

Outras pessoas, no voo, estavam com mala + a caixa do playstation. Alias, tinha uma mulher que estava com mala de mão, caixa do PS4, bolsa, uma sacola de plástico e travesseiro e ninguém encheu a paciência.

É melhor trazer 3 ou 4 coisas separadas na mão do que trazer uma só bagagem de mão que seja muito grande ou muito pesada.

Detalhe: Eu voei de TAM. Na America Airlines é mais fácil ainda. Ja vi gente levando mochila de caminhada (de 70 litros) como bagagem de mão.

Só tome um cuidado. Se o fiscal for chato (como foi o que me atendeu) ele pode querer procurar outras coisas que, somando ao valor do PS4, deem mais de US$ 500. Então se seu pai for trazer mais de um celular, mais de um relógio o fiscal pode tentar contar o valor do celular+Playstation para dar mais que US$ 500.
 


sm70

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.167
Reações
2.222
Pontos
979
pode trazer ...na mao mesmo

pode trazer 2 malas despachadas + uma malapequena e bolsa na mao ... ...

e nao precisa declarar nada....
 

byrapy

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
3
Acabei de voltar do USA, semana passada, e trouxe um dentro da mala. Passou no Raio X e o fiscal perguntou: É um PS4? Eu disse sim e ele disse que estava dentro da cota. Não tinha erro.

Detalhe: Eu ja tinha aberto o VG e tinha colocado, dentro da caixa, um controle extra, a Camera e mais 4 jogos. Porém no Raio X apareceu apenas o console e o cara nem deu ideia. Se o seu pai levar a caixa na mão, então, pode coloca o que você quiser de acessórios dentro da caixa.


Ele vai colocar só mais um jogo mesmo.
 

DandareBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
1.423
Pontos
214
Olá, meu pai comprou um playstation 4 para mim, ele pagou 399$, e não comprou mais nada(talvez sabado compre um jogo 59,99$ e um brinquedo para meu irmão 29,99$), ele volta dia 15, gostaria de seber se é possivel ele trazer o console na caixa no avião fora da bagagem de mão(nas passagens dele dizia que ele tinha direito a 2 bagagens)? Gostaria de saber se ele tem que declarar algo na volta, e tambem se o PS4 está dentro da cota de 500$?

é 500 dolares para viagem, só não tenho muita certeza se o ps4 se enquadra nos 500, pois meus amigos falaram que não.


PS4 entra na cota sim. Se ele estiver trazendo outras coisas que, somadas ao PS4, passe de US$ 500, ele pode ser tarifado sim. Pagara imposto sobre o valor que exceder os US$ 500.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Fiquei curioso. Qual seria o motivo do ps4 não entrar na cota?



Não entrar na cota não, ele entra, o que aconyece é que ele não PASSA da cota, portanto não paga imposto, por exemplo se ele fosse 550 já pagaria sobre o que excede que é 50 dólares...
 

hades666

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
68
Pontos
54
vc coloca ele na cota e boa e o jogo e o resto tenta vir camuflado vem d boa sem erro ,declara so ele por precausao ,pq msm se seu pai levar um lap ele pode afirmar q e d uso pessoal ,diferente do console q seria melhor colocar na cota msm
 

murder inc.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.553
Reações
2.356
Pontos
1.014
passa tranquilo, não tem mais o que discutir, só não pode passar da cota de 500 obamas.

Nos EUA é bem capaz de autoridade americana mandar seu pai abrir a embalagem e tirar ele da caixa junto com os acessórios, eles devem achar que pode existir algum dispositivo que faça explodir bombas.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.284
Reações
5.260
Pontos
703
Não entrar na cota não, ele entra, o que aconyece é que ele não PASSA da cota, portanto não paga imposto, por exemplo se ele fosse 550 já pagaria sobre o que excede que é 50 dólares...


Estava falando disso:

e tambem se o PS4 está dentro da cota de 500$?

é 500 dolares para viagem, só não tenho muita certeza se o ps4 se enquadra nos 500, pois meus amigos falaram que não.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
qualquer coisa diz pra ele dar uma estragada na caixa e alegar quelevou junto quando veio do brasil
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Claro que entra, ele é produto eletronico como qualquer outro, não tem regalia nenhuma, muito pelo contrário...
 

DandareBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
1.423
Pontos
214
vc coloca ele na cota e boa e o jogo e o resto tenta vir camuflado vem d boa sem erro ,declara so ele por precausao ,pq msm se seu pai levar um lap ele pode afirmar q e d uso pessoal ,diferente do console q seria melhor colocar na cota msm


Laptop, Notebooks, tablets e afim NAO sáo considerados de uso pessoal em hipótese alguma. Ou você leva uma nota fiscal comprovando que, mesmo importado, ele foi comprado no Brasil ou você leva um notebook fabricado no Brasil. Se voce passar com um notebook importado, sem nota do Brasi, ele será tarifado
 

DandareBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.587
Reações
1.423
Pontos
214
qualquer coisa diz pra ele dar uma estragada na caixa e alegar quelevou junto quando veio do brasil


Não existe isso. Ou ele leva uma nota fiscal de uma loja brasileira mostrando que ele comprou um produto importado oficial no Brasil (com nota e tudo) ou ele mostra que o VG é "made in Brasil". Se ele levar qualquer aparelho importado, por mais usado/surrado que esteja, ele VAI ser tarifado se a receita pegar.

Exceções: Celular, câmera fotográfica
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.248
Reações
12.131
Pontos
1.119
Se eu trouxer uma mala que seja taxada e um ps4 na mão, não preciso pagar a taxa pra ele? Porque um amigo que mora lá deve trazer bastante coisa mas vai ser numa mala despachada. Se o ps4 vier na mão, ele passa de boa?

Enviado do meu brinquedo do Kinder Ovo
 

Hansbach

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.293
Reações
341
Pontos
1.089
Ontem vi um cara passando com 2 caixas de PS4 e o fiscal apenas o olhou, perguntou algo e em seguida o liberou...
Infelizmente não existe uma regra.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Ontem vi um cara passando com 2 caixas de PS4 e o fiscal apenas o olhou, perguntou algo e em seguida o liberou...
Infelizmente não existe uma regra.

A regra existe, mas nem sempre é cumprida.

Dois PS4 entram na cota e paga imposto pois ultrapassa o limite (nesse caso US$ 798.00 de total), e a legislação tributária diz que se você não declarar você paga multa + imposto (o que vai passar dos 100%). O que não entra na cota são alguns produtos pessoais (desde que seja somente uma unidade), como celular e câmera digital.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Mas então galera, o PS4 não ultrapassa o limite da cota, mas é preciso declarar naquele papelzinho que entregam pra gente ainda no avião? Ou posso ignorar isso (como sempre fiz) e passar de boa pela alfandega?
 

rabag

Supra-sumo
Mensagens
1.877
Reações
417
Pontos
184
Mas então galera, o PS4 não ultrapassa o limite da cota, mas é preciso declarar naquele papelzinho que entregam pra gente ainda no avião? Ou posso ignorar isso (como sempre fiz) e passar de boa pela alfandega?
Se "tudo"o que você estiver trazendo não passar de 500 Obamas entra como nada a declarar

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.650
Pontos
1.424
Vou perguntar aqui já que no outro não me responderam:

- Minha deve vir do States ano que vem em junho pra copa do Mundo, vou pedir pra trazer um pra mim, vai vir ela o marido e + dois filhos, eu queria saber disto aí mesmo talvez ela traga mais alguma coisa pra familia dela, no caso ela pode dizer que o VG é dos filhos dela e tá trazendo pra jogar aqui no Brasil, tava pensando em dizer pra nem trazer a caixa.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Existe essa cota de $500 pra quem vem dos EUA. E pra quem vem da Europa, tem cota de 500 euros?
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.863
Reações
21.144
Pontos
1.434
Existe essa cota de $500 pra quem vem dos EUA. E pra quem vem da Europa, tem cota de 500 euros?

Se não me engano a cota é de 500 doláres p/ qq lugar do mundo, desde que venha de avião. Ou seja, dá p/ ir pro PY de avião e pegar um por lá; de carro não rola pq o limite seria de 300 obamas.

Se fosse 500 moedas-da-região os turistas que vão p/ o JP ia estar f#dido...
 

brunofv81

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.745
Reações
191
Pontos
804
Dei uma lida no site da receita e o PS4 não entra nesta cota de U$500,00. Lá fala de alguns produtos que são livres (Para uso pessoal). Não só o vídeo game como também câmera digital se não for profissional e outras coisas mais. Vou pegar o link e posto aqui.


Detalhe aqui é que o PS4, precisa ter sido usado e estar sem etiquetas (ou lacre). Característica que afasta o entendimento de que é um produto para ser vendido no Brasil.
 

byrapy

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
3
Dei uma lida no site da receita e o PS4 não entra nesta cota de U$500,00. Lá fala de alguns produtos que são livres (Para uso pessoal). Não só o vídeo game como também câmera digital se não for profissional e outras coisas mais. Vou pegar o link e posto aqui.


Detalhe aqui é que o PS4, precisa ter sido usado e estar sem etiquetas (ou lacre). Característica que afasta o entendimento de que é um produto para ser vendido no Brasil.


Ele ja está aberto vi ele funcionando por skype meu pai testou no hotel
 
Topo Fundo