O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Treta] Justiça do DF permite tratar homossexualidade como doença

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Ata, então é a mesma coisa, só está usando OMS como desculpa, pois poderia concordar com ela sem forçar os outros a aceitarem também. Mas seguindo sua linha de raciocínio vamos proibir astrólogo, curandeiro e padres também oras, não tem a fatos científicos que provém que seus métodos funcionam. Vamos banir tudo que não é cientificamente testado e ainda não vamos deixar fazer testes também. Assim garantimos que ninguém irá se prejudicar.
Não, amiguinho eu estou dizendo que os médicos e psicólogos devem seguir um código de ética e não fazer algo que vai prejudicar o paciente.
Agora se o paciente for burro o suficiente para procurar alguém que não tem nada a ver com a medicina para resolver a doença dele, ai é um problema dele e do charlatão se for pego pela justiça.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não, amiguinho eu estou dizendo que os médicos e psicólogos devem seguir um código de ética e não fazer algo que vai prejudicar o paciente.
Agora se o paciente for burro o suficiente para procurar alguém que não tem nada a ver com a medicina para resolver a doença dele, ai é um problema dele e do charlatão se for pego pela justiça.
Então me diga como pode se mudar isso se até pesquisas são proibidas ?
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Então me diga como pode se mudar isso se até pesquisas são proibidas ?

Não são proibidas pesquisas para ajudar os gays psicologicamente, são proibidas pesquisas para reversão sexual ou cura gay porque todos os estudos já feitos mostraram que não resolvia nada e prejudicava o paciente. Também não existe nenhuma nova evidencia no meio científico para reabrir a questão.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A liminar não disse que ser homossexual é doença e que pode ser feitos tratamentos a força para reorientar a sexualidade alheia. Ela somente permitiu o psicologo fazer uma linha de terapia que não é aceita por nenhum profissional serio da area, sem nenhuma credibilidade para pessoas que estão sofrendo com a sua propria sexualidade devido ao preconceito da sociedade, resumindo o Estado autorizou charlatanismo puro. Quantas pessoas precisam morrer, sofrer, para o Estado deixar de permitir praticas de charlatões na saude ?.
Aliás não existe nenhum individuo que por livre e espontanea vontade vai ao psicologo para querer a reversão da sua orientação sexual, o individuo somente opta por uma m**** dessas depois de tanto sofrimento advindo do preconceito da sociedade quanto a sua sexualidade. Também não irá existir heterossexuais que irão pedir a reversão da sua sexualidade. Por fim, não existe nenhuma maneira de reverter a orientação sexual de ninguém, quem diz o contrario está enganando seus pacientes e deveria ser punido por lesá-los.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não são proibidas pesquisas para ajudar os gays psicologicamente, são proibidas pesquisas para reversão sexual ou cura gay porque todos os estudos já feitos mostraram que não resolvia nada e prejudicava o paciente. Também não existe nenhuma nova evidencia no meio científico para reabrir a questão.

UE então a ciência nesse caso chegou ao limite ? Tenho quase certeza que não é assim que a ciência funciona. E como vão descobrir novas evidências se pesquisas são proibidas ?

Edit: só para ter certeza o estado deve proibir qualquer estudo que prejudique o paciente ?
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
UE então a ciência nesse caso chegou ao limite ? Tenho quase certeza que não é assim que a ciência funciona. E como vão descobrir novas evidências se pesquisas são proibidas ?

Edit: só para ter certeza o estado deve proibir qualquer estudo que prejudique o paciente ?
Você não continua dando veneno para ratos esperando que eles vão parar de morrer, se não existe nenhuma evidencia que isso vá acontecer.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Você não continua dando veneno para ratos esperando que eles vão parar de morrer, se não existe nenhuma evidencia que isso vá acontecer.
Isso pode ser usado para estudo científico. Oras se dá dando errado vamos parar.

No mais o importante é que sejam tratados métodos diferentes. E verificar a eficácia de cada com pacientes VOLUNTÁRIOS cientes dos ricos e dos estudos que serão feitos.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Isso pode ser usado para estudo científico. Oras se dá dando errado vamos parar.
Não é assim que a ciência funciona eles tem toda uma metodologia a ser seguida, se todos os estudos mostram que ratos morrem tomando veneno não tem por que continuar estudando isso, eles já chegaram a conclusão que ratos morrem tomando veneno.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não é assim que a ciência funciona eles tem toda uma metodologia a ser seguida, se todos os estudos mostram que ratos morrem tomando veneno não tem por que continuar estudando isso, eles já chegaram a conclusão que ratos morrem tomando veneno.
Se estudo for para verificar se ratos morrem com veneno sim. Caso contrário não.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Boas questões.

Mas no caso, o diferencial é que os pais dele o obrigaram a ser destro ainda criança, mas e se ele decidisse se tornar destro por si próprio, seria incorreto proibir ele de tentar?

Mas muito boa lembrança, de qualquer forma.
Não sei.
O resultado de tal procedimento diferiria se fosse por imposição ou por iniciativa própria?
Esse lance tem muitas variáveis.
Estou com preguiça de pensar muito profundamente sobre isso agora.
Eu tenho um amigo que estou quase certo que é gay e é casado. Ele parecia feliz com sua esposa pelo menos nas últimas vezes que o vi.
Suponhamos que eu esteja certo.
É algo tão errado assim?
O caso levanta outras questões.
A vida sexual deles é movimentada? A de todo casal o é?
O cara vai largar a esposa quando ele fizer cinquenta anos? Isso não ocorre com casais heterossexuais?
A esposa sabe?
E o caso do pastor cuja esposa acusou-o de homossexualidade e pedofilia?
Da segunda, ele parece inocente, mas da primeira ficou quase impossível achar que ele não seja "culpado".
Ele diz que ele nunca "dava no couro" e sempre ficava doente.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não é assim que a ciência funciona eles tem toda uma metodologia a ser seguida, se todos os estudos mostram que ratos morrem tomando veneno não tem por que continuar estudando isso, eles já chegaram a conclusão que ratos morrem tomando veneno.
Utilizando o pensamento do goris você acha melhor que um paciente por pessoas inexperientes que podem trazer muitos mais problemas do que por psicológicos que pelo menos podem trazer estudos sobre isso ?
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Treta mesmo é quando jornalista LGBT defende o negócio.
O Jean Wyllys ficou putaço e meteu um textão lá.

21827907_834074556780601_3038384775724269568_n.jpg


Textão do Jean no Instagram.

CARTA ABERTA A BÁRBARA GANCIA (LGBT's e aliados, prestem atenção na armadilha da sentença!) Prezada Bárbara,

Escrevo esta carta com muito respeito, até porque te conheço e gosto de você, mas não posso ficar calado diante das suas últimas declarações a respeito da sentença do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho sobre a "cura da homossexualidade" (sim, a sentença é sobre isso, mesmo que queiram negá-lo). Não tenho dúvidas sobre a sua honestidade intelectual, mas acredito que você tenha recebido informações distorcidas sobre o conteúdo e sobre os perigosos efeitos dessa sentença, que fazem o Brasil retroceder no tempo e colocam em risco a saúde psíquica de milhares de pessoas.

Por isso, eu queria propor a você uma reflexão que sirva para desmontar as armadilhas da sentença e expor as mentiras e os perigos que ela traz. Vejamos:

1) Em primeiro lugar, a decisão do juiz não diz respeito ao direito das pessoas homossexuais que realmente precisam de atendimento e ajuda para enfrentar seu sofrimento psíquico, que não é causado pela homossexualidade, mas pela homofobia. É claro que aqueles que estão sofrendo, porque sua sexualidade os coloca em rota de colisão com as expectativas de suas famílias ou com suas crenças religiosas, têm direito a procurar ajuda profissional. Contudo, o que qualquer profissional sério faria nesses casos (e é isso que defende o Conselho Federal de Psicologia, cuja autonomia foi ferida pela sentença inconstitucional e anticientífica do juiz) é ajudar essas pessoas a aceitar sua sexualidade e a lidar melhor com o preconceito dos outros, e não tentar "reverter" algo que está cientificamente provado que não pode ser revertido. Da mesma forma que um negro que sofre racismo e não aceita a si mesmo não precisa de um tratamento para embranquecer sua pele, mas de ajuda para entender que não há nada de errado com ela.

2) Não existe nenhum tratamento que permita que uma pessoa heterossexual "vire" gay ou que uma pessoa homossexual "vire" hétero. A respeito disso, não há polêmica entre os cientistas, é ponto pacífico. Não existe nenhuma universidade do mundo onde tais "terapias" sejam ensinadas nos cursos de Psicologia, simplesmente(...)
jeanwyllys_real(...) porque elas não têm fundamento científico. As tais "terapias de reversão da homossexualidade" (eles nunca tentam reverter a heterossexualidade), promovidas por "psicólogos cristãos", não passam de charlatanismo. É a mesma coisa que tratar o câncer com suco de limão ou com orações, com uma diferença: o câncer é uma doença; a homossexualidade, não. Isso também é ponto pacífico na ciência: ser homossexual é tão normal, saudável e natural quanto ser heterossexual ou bissexual. Nem melhor, nem pior. Como ter a pela branca ou preta, os olhos azuis ou castanhos. Faz parte da diversidade biológica da nossa espécie e de muitas outras.

3) A sentença desse juiz não diz respeito ao "direito" de uma minoria de homossexuais que querem "mudar" sua orientação, simplesmente porque isso é cientificamente impossível. Na verdade, ela diz respeito a um inexistente "direito" de charlatães homofóbicos de convencer homossexuais em conflito com sua família ou com sua fé de que essa mudança é necessária e possível. No mundo inteiro, esses tipos de terapias anticientíficas têm levado muitos adolescentes gays e lésbicas ao suicídio. Primeiro, esses criminosos convencem as famílias desses jovens ou eles mesmos de que precisam "reverter" sua orientação sexual. Depois, praticam com eles experimentos bizarros que lembram as técnicas do nazista Menguele e que, na prática, são sessões de tortura psicológica. Finalmente, quando essas pessoas descobrem que mudar de orientação sexual é impossível, muitas entram em depressão, se culpam por não haverem conseguido e se matam. A principal organização promotora da "cura gay" no mundo, Exodus, foi dissolvida depois de levar dezenas de pessoas ao suicídio e seus líderes pediram perdão publicamente. Procure a coletiva de imprensa deles no YouTube, dá vontade de chorar.

4) Então, não se trata de uma defesa da "liberdade" de gays ou lésbicas que querem deixar de sê-lo. Essas pessoas precisam da ajuda de verdadeiros profissionais para se aceitarem. A única forma de superar a egodistonia é através da autoaceitação, que nos permite ser feliz. O que este juiz está defendendo é condenar essas pessoas a serem vítimas de charlatães e criminosos que (...)
jeanwyllys_real(...) podem levá-los à depressão e à morte, e isso é muito grave. É por isso que o Conselho Federal de Psicologia vai recorrer da decisão com o apoio da OAB e eu denunciei o juiz perante o CNJ. É por isso que muitos países desenvolvidos já proibiram por lei essas "terapias", da mesma forma que é proibida a venda de medicamentos cuja ineficácia está cientificamente comprovada, assim como seus efeitos colaterais, perigosos para a saúde e a vida. E é por isso que devemos ter muito cuidado para não cairmos nas armadilhas do discurso hipócrita que tenta apresentar esta questão como uma questão de "liberdade científica". Não é. A posição da ciência sobre essa questão é unânime!

Querida Bárbara, espero que estas palavras sirvam a você para refletir a respeito das suas recentes declarações de apoio ao juiz. Você é uma pessoa pública e uma declaração como essa pode ser usada por pessoas desonestas para defender algo que é extremamente perigoso para a saúde e a vida de muita gente.

Um abraço!
Jean Wyllys
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Kkkkkk tudo bem então. Eu achei que daria para discutir melhor com você, não esperava o típico argumento de esquerdistas de "Vai estudar".
Já expliquei tudo para você, mas você continua achando que está certo apesar não saber nada sobre método científico, ciência e ética, então só te resta estudar sobre o assunto ou continuar falando bobagens.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Já expliquei tudo para você, mas você continua achando que está certo apesar não saber nada sobre método científico, ciência e ética, então só te resta estudar sobre o assunto ou continuar falando bobagens.
Sem problemas parceiro. Só entra para lista de pessoas que não vou perder tempo novamente discutindo. No mais fosse você parava de tomar conta de cu alheio. :viraolho
 

chessgx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
2.928
Pontos
319
Pelo que entendi fica proibido o tratamento sobe coesão. Eu acredito que sim, mas alguém mais entendido de direito pode te dar uma responder melhor.
Pois é, mas como define coesão? Tipo muitas crianças/adolescente iriam obrigadas pela familia e nunca se saberia que é obrigado, pois tem a pressão familiar em cima
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O típico "Eu só gosto de escutar minha própria opinião"
Só para encerrar a discussão, se me conhecesse veria que sempre discuti aqui deboas respeitando e tentando o outro lado. E você literalmente que não só como quer ouvir somente sua opinião como também quer impor aos outros(como no caso do tópico, em que nada afeta sua vida pessoal somente da pessoa e mesmo assim quer proibir isso). Ou não percebeu isso ? ;)
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Só para encerrar a discussão, se me conhecesse veria que sempre discuti aqui deboas respeitando e tentando o outro lado. E você literalmente que não só como quer ouvir somente sua opinião como também quer impor aos outros(como no caso do tópico, em que nada afeta sua vida pessoal somente da pessoa e mesmo assim quer proibir isso). Ou não percebeu isso ? ;)
Eu falei o que os estudos científicos dizem e não somente a minha opinião, se você tivesse estudado um pouquinho saberia disso ;)
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Se não estou enganado, nem Freud segue o método científico.
Logo, nenhum psicólogo poderia tratar ninguém.

Voce se engana.

Freud ja nao é usado como paradigma puro para a academia há muito tempo. As técnicas e conclusões dele sao estudadas mas nao sao aplicadas nos moldes que ele fazia. O que nao significa que o debate sobre ele possa ser feito na academia.

Isso é a mesma coisa que vc dizer que platão nao seguia o método científico e querer negar que isso possa ser usado em cursos de historia ou ciencia política.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Só para encerrar a discussão, se me conhecesse veria que sempre discuti aqui deboas respeitando e tentando o outro lado. E você literalmente que não só como quer ouvir somente sua opinião como também quer impor aos outros(como no caso do tópico, em que nada afeta sua vida pessoal somente da pessoa e mesmo assim quer proibir isso). Ou não percebeu isso ? ;)
Cada pessoa tem sua forma de argumentar.
Eu, pessoalmente, destrincho o que discordo (ou o que concordo) em quotes menores e respondo questão a questão.

Acho que é fácil de a pessoa entender onde eu discordo e qual o meu argumento pra discordar dela (ou onde concordo) e fica fácil chegar a um entendimento.

Claro que, eu achando que estão certo, espero que ela entenda meu ponto ou que apresente argumentos que me façam entender os pontos dela.

Já outras pessoas tem formas diferentes de responder e nenhuma delas está errada, apesar que certas formas de responder e discutir são mais práticas e admito que o que vale pra mim, pode não valer pra outta pessoa.

Mas a turma do lacre (e a turma do lacre que diz que não é da turma do lacre) não quer chegar num entendimento, quer enfiar o ponto deles em cima de todo mundo.

Acho legal você tentar explicar sua visão, mas chegou no "Já expliquei tudo" e "Vai estudar", melhor seguir mesmo seu caminho.

Meio que não adianta perder tempo tentando um entendimento porque não vai haver um. Uma pena.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Cada pessoa tem sua forma de argumentar.
Eu, pessoalmente, destrincho o que discordo (ou o que concordo) em quotes menores e respondo questão a questão.

Acho que é fácil de a pessoa entender onde eu discordo e qual o meu argumento pra discordar dela (ou onde concordo) e fica fácil chegar a um entendimento.

Claro que, eu achando que estão certo, espero que ela entenda meu ponto ou que apresente argumentos que me façam entender os pontos dela.

Já outras pessoas tem formas diferentes de responder e nenhuma delas está errada, apesar que certas formas de responder e discutir são mais práticas e admito que o que vale pra mim, pode não valer pra outta pessoa.

Mas a turma do lacre (e a turma do lacre que diz que não é da turma do lacre) não quer chegar num entendimento, quer enfiar o ponto deles em cima de todo mundo.

Acho legal você tentar explicar sua visão, mas chegou no "Já expliquei tudo" e "Vai estudar", melhor seguir mesmo seu caminho.

Meio que não adianta perder tempo tentando um entendimento porque não vai haver um. Uma pena.
Pessoalmente sempre tento entender e acrescentar conhecimento entender pontos de vistas diferentes. Principalmente porque em alguns casos você acha que a pessoa é um monstro por apoiar certas coisas, mas entende que as vezes elas têm motivos para isso.
Eu por exemplo era muito mais conservador quando comecei a visitar outerspace mas com o tempo por causa de usuários como o @Beren_ eu fiquei um pouco mais "liberal" em alguns sentidos e alguns outros me pus a pensar melhor. Em outros me tornei mais conservador principalmente por comentários como o seu que afloram assuntos com experiência pessoal que é o mais válido para mim.

No mais, eu não esperava mudar a opinião dele e quando entendi a opinião dele fiquei ainda mais "Assustado" porque acreditei que teria alguns pontos válidos e entenderia isso, mas nem isso.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Se não estou enganado, nem Freud segue o método científico.
Logo, nenhum psicólogo poderia tratar ninguém.
:kwowos caras tem um Conselho lá pra dizer que tudo que é m**** que eles botarem na cabeça será validado cientificamente segundo os parametros dele.
acho que tem de ser um cara muito crente ou doido pra acreditar nas lorotas deles. :viraolho

ainda penso que o comportamento pode ser mutável, dá pra ajeitar muita coisa se o sujeito quiser, mas ele tem de querer isso.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
:kwowos caras tem um Conselho lá pra dizer que tudo que é m**** que eles botarem na cabeça será validado cientificamente segundo os parametros dele.
acho que tem de ser um cara muito crente ou doido pra acreditar nas lorotas deles. :viraolho

ainda penso que o comportamento pode ser mutável, dá pra ajeitar muita coisa se o sujeito quiser, mas ele tem de querer isso.

Os "caras" no caso a organização mundial de saude?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
YukotheClown disse:
Os caras no caso a organização mundial de saude?
Cara, uma organização pode ser tomada por grupos ideológicos.

Basta assistir séries como House of Cards (que apesar de série, tem muitos pontos em comum com a realidade) pra pensar que nem sempre os melhores vão ser escolhidos para liderar ela, mas os mais politicos.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Pessoalmente sempre tento entender e acrescentar conhecimento entender pontos de vistas diferentes. Principalmente porque em alguns casos você acha que a pessoa é um monstro por apoiar certas coisas, mas entende que as vezes elas têm motivos para isso.
Eu por exemplo era muito mais conservador quando comecei a visitar outerspace mas com o tempo por causa de usuários como o @Beren_ eu fiquei um pouco mais "liberal" em alguns sentidos e alguns outros me pus a pensar melhor. Em outros me tornei mais conservador principalmente por comentários como o seu que afloram assuntos com experiência pessoal que é o mais válido para mim.

No mais, eu não esperava mudar a opinião dele e quando entendi a opinião dele fiquei ainda mais "Assustado" porque acreditei que teria alguns pontos válidos e entenderia isso, mas nem isso.

Nossa achei que esse post tinha morrido mas o povo ainda tá se matando. haua
Deveria ter acabado no momento que le-se que a decisão não libera nada de cura gay, e sim apenas IMPEDE que pessoas que querem ser ajudadas, fiquem impossibilitada de se acha-la se assim desejarem com um psicologo.

Dei uma relida e dei várias gargalhadas.

Ai tem gente falando de "ética". hum. Qual ética? Codigo de ética do conselho de classe?
Se confundem ética com "cagação de regra" e ainda mandam um "vai estudar" o caso eh grave.
Bem, cóigo de ética não necessariamente é ético (parece contraditório né?)
É só analisar. Qual a ética, de dizer para um profissional, seja de qual area for, não deve pelo menos tentar entender o problema da pessoa que busca ajuda?
Um código de ética nesse sentido, consegue exatamente, não ser ético, e sim apenas uma determinação do que as pessoas que o escreveram, DESEJAM que seja feito ou não.

Ai misturam ética, que é filosofia, com psicologia, terapia e método cientifico.
Gente, psicologia NÃO USA método cientifico. galera precisa entender primeiro o que é método cientifico para depois tentar falar alguma coisa sobre isso. psicologia não é uma ciência positiva e inclusive existe grande debate se é ao menos ciência.

A maior parte dos experimentos psicológicos não são possíveis de ser replicados. Não dá para testar a mesma tese diversas vexes nas exatas mesmas condições. Existem mais de 40 escolas de psicologia (escolas de pensamento) e a maior parte do tempo elas discordam em basicamente tudo.

metodo-cientifico2.jpg


Isso significa que psicologia seja inútil? Provavelmente não. Mas não dá para usar "método cientifico" como justificativa.
Assim como vairas áreas de conhecimento, ela tem sua utilidade inclusive complementar a outras areas. Apenas, não usem erradamente metodo cientifico, pois não é o caso.
A talvez única que dá para aplicar método cientifico, é Behaviorism. Pois a replica do comportamento humano a um estimulo, pode ser testada e retestada. Com diversas pessoas. E chegar a uma conclusão ou retestar.
Terapia mostra resultados diferentes de paciente para paciente com frequência, de acordo com método e não existe nenhuma comprovação de que seja, digamos, cientificamente efetiva. Ninguem consegue dizer que paciente com problema X vai ter terapia tal e prometer o mesmo resultado que com outro paciente.

A mente humana é muito complexa, as pessoas são complexas, a criação, ambiente, e diversas outras variáveis impedem uso do básico para que seja considerado "ciência" comprovadamente. Por isso o debate é longo.

https://www.psychologytoday.com/blog/theory-knowledge/201601/the-is-psychology-science-debate

Pro método cientifico ser válido, é necessário seguir algumas regras básicas.
Geralmente, parte-se de uma tese/hipótese. A ideia de que algo possa ocorrer de determinada forma por motivo X.

Dado isso, entra-se na fase de teste e pesquisa (quem trabalha com pesquisa em área cientifica poderia explicar isso muito melhor).
A pesquisa precisa ter uma metodologia determinada e certinha, com requerimentos basicos para ser válida:
Terminologia clara, quantificabilidade, experimento altamente controlável, possibilidade de ser reproduzido, previsibilidade e testabilidade.

Se uma pesquisa não atende a esses padrões, não pode de forma séria ser considerada "método cientifico".
http://articles.latimes.com/2012/jul/13/news/la-ol-blowback-pscyhology-science-20120713

Happiness research is a great example of why psychology isn't science. How exactly should "happiness" be defined? The meaning of that word differs from person to person and especially between cultures. What makes Americans happy doesn't necessarily make Chinese people happy. How does one measure happiness? Psychologists can't use a ruler or a microscope, so they invent an arbitrary scale. Today, personally, I'm feeling about a 3.7 out of 5. How about you?

Em tecnologia, desenvolvimento de sistemas e algorítimos por exemplo, temos Ordem de complexidade de algoritimos (O), que ajuda a definir algorítimos mais eficientes para soluções. E isso pode ser testado e retestado nas mesmas condições para definir a "verdadeira melhor solução" entre diversas soluções possíveis. Pois nem sempre um algorítimo apenas por realizar a tarefa, é o melhor.

Como eu falei. Nem a justiça, nem um conselho deveriam impedir quem quer ajuda, de procura-la, e de quem foi procurado, de tentar ajudar. A pura semântica "doença","distúrbio" ou se não é nenhum desses. Não muda o fato.
O individuo que deve julgar o que ele acha melhor para a vida dele, se é ser homossexual, se é ser etero, se é mudar de sexo, enfim.

Abraços.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Cara, uma organização pode ser tomada por grupos ideológicos.

Basta assistir séries como House of Cards (que apesar de série, tem muitos pontos em comum com a realidade) pra pensar que nem sempre os melhores vão ser escolhidos para liderar ela, mas os mais politicos.

Pior. Geralmente os piores, os que não tem escrúpulos para chegar ao poder, são os que assumem.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Cara, se eu tiver um filho ou filha, vou fazer de tudo pra ela(e) casar com os filhos do Beren.

Pode não sair nada bonito, mas vai sair uma cabeça privilegiada.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Topo Fundo