O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tribunal europeu autoriza hospital a desligar suporte de vida de bebé Charlie

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Eu não sei de onde voce tirou essa informação de que o bebe está morto, eu li e reli o texto e não vi isso, pelo que vi o menino está internado e a familia quer tentar um tratamento alternativo que vai ser custeado com doações.
voce é de uma geração mamão com açucar eu não venho desta linhagem. cada um tem uma padrão de viver logo não vejo motivo para polemicas.
se voce pensa isto é um direito teu mas acho isto um desperdício.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
cara não é bem dinheiro mas sim recursos. vai ver um hospital como é gerido e vai descobrir isto.

O Hospital é na Inglaterra, como voce sabe a questão de recursos desse hospital? Você não sabe a demanda de la, e hospitais foram feitas para se salvar vidas, a melhor maneira de se gastar recursos é salvando as pessoas.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
O Hospital é na Inglaterra, como voce sabe a questão de recursos desse hospital? Você não sabe a demanda de la, e hospitais foram feitas para se salvar vidas, a melhor maneira de se gastar recursos é salvando as pessoas.
então tá bom meu caro rapaz. fique contente com tua opinião, estou contente com a minha podem continuar a discussão.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
voce é de uma geração mamão com açucar eu não venho desta linhagem. cada um tem uma padrão de viver logo não vejo motivo para polemicas.
se voce pensa isto é um direito teu mas acho isto um desperdício.

Amigão eu tenho 33 anos, provavelmente sou mais velho que voce, eu sou de uma geração que o pessoal nao era um bando de PNC egoista que so pensava em si mesmo, talvez seja dificil pra voce aceitar coisas assim, eu entendo, é dificil pra Gleise do PT aceitar que o Deltan faz palestras para ajudar o hospital do cancer...
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Não caiam em click bait e procurem pela notícia inteira antes de postar.

Esse tratamento nos EUA de que estão falando é totalmente experimental, ainda não foi testado nem em ratos de laboratório. E além de tudo, mesmo que o quadro da doença melhore, o cérebro dele não vai ter como ser recuperado.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Amigão eu tenho 33 anos, provavelmente sou mais velho que voce, eu sou de uma geração que o pessoal nao era um bando de PNC egoista que so pensava em si mesmo, talvez seja dificil pra voce aceitar coisas assim, eu entendo, é dificil pra Gleise do PT aceitar que o Deltan faz palestras para ajudar o hospital do cancer...
não voce não é mais velho que eu. mas isto não importa. siga o barco aí.
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Não caiam em click bait e procurem pela notícia inteira antes de postar.

Esse tratamento nos EUA de que estão falando é totalmente experimental, ainda não foi testado nem em ratos de laboratório. E além de tudo, mesmo que o quadro da doença melhore, o cérebro dele não vai ter como ser recuperado.
os caras não leram sequer a noticia original e já vem cheios de dedos.
felizmente ainda temos bons users.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Não caiam em click bait e procurem pela notícia inteira antes de postar.

Esse tratamento nos EUA de que estão falando é totalmente experimental, ainda não foi testado nem em ratos de laboratório. E além de tudo, mesmo que o quadro da doença melhore, o cérebro dele não vai ter como ser recuperado.

A discussão não é se o tratamento vai dar certo ou não. O problema é o Estado dizer que eles não podem nem tentar (mesmo pagando do próprio bolso). Se ao menos os pais quisessem que o governo bancasse algo eu até entenderia a decisão mas não é isso...

Ainda considero um absurdo o Estado querer se meter em algo que não lhe diz respeito (pais querendo levar o filho para outro país para um tratamento experimental, pagando do próprio bolso). Parece até que estão querendo brincar de ser Deus.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Não caiam em click bait e procurem pela notícia inteira antes de postar.

Esse tratamento nos EUA de que estão falando é totalmente experimental, ainda não foi testado nem em ratos de laboratório. E além de tudo, mesmo que o quadro da doença melhore, o cérebro dele não vai ter como ser recuperado.

Na reportagem em momento algum diz que o cerebro dele não vai ser recuperado, é uma informação que voce esta passando.

sobre o tratamento experimental, é melhor ter uma chance ainda que remota do que a morte certa.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
é apenas uma opinião e o menino já está morto. ha o desperdicio do leito e dos recursos do hospital, medicos e enfermeiros que já morreram com um corpo inerte.
moderação vai fazer o que se eu não quebrei nenhuma regra? cuide de tua vida.
Baseado em que laudo médico vc tá postando essa m**** de que a criança está morta?
Toma vergonha na porra da cara, moleque!
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
A discussão não é se o tratamento vai dar certo ou não. O problema é o Estado dizer que eles não podem nem tentar (mesmo pagando do próprio bolso). Se ao menos os pais quisessem que o governo bancasse algo eu até entenderia a decisão mas não é isso...

Ainda considero um absurdo o Estado querer se meter em algo que não lhe diz respeito (pais querendo levar o filho para outro país para um tratamento experimental, pagando do próprio bolso). Parece até que estão querendo brincar de ser Deus.

Acho que a questão nesse caso é que o transporte para os EUA seria muito arriscado nas condições dele.

Também tem que pensar no lado dos médicos e dos outros profissionais, poucas pessoas se arriscariam a fazer esse tipo de ação.

Na reportagem em momento algum diz que o cerebro dele não vai ser recuperado, é uma informação que voce esta passando.

sobre o tratamento experimental, é melhor ter uma chance ainda que remota do que a morte certa.

“Transporting Charlie to the USA would be problematic, but possible,” he added. “Subjecting him to nucleoside therapy is unknown territory — it has never even been tested on mouse models — but it may, or may not, subject the patient to pain, possibly even to mutations. But if Charlie’s damaged brain function cannot be improved, as all seem to agree, then how can he be any better off than he is now, which is in a condition that his parents believe should not be sustained?”

https://www.washingtonpost.com/news...ill-be-allowed-to-die/?utm_term=.39a2b6838f53

É consenso entre os médicos de que o cérebro dele não tem recuperação.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Acho que a questão nesse caso é que o transporte para os EUA seria muito arriscado nas condições dele.

Também tem que pensar no lado dos médicos e dos outros profissionais, poucas pessoas se arriscariam a fazer esse tipo de ação.



“Transporting Charlie to the USA would be problematic, but possible,” he added. “Subjecting him to nucleoside therapy is unknown territory — it has never even been tested on mouse models — but it may, or may not, subject the patient to pain, possibly even to mutations. But if Charlie’s damaged brain function cannot be improved, as all seem to agree, then how can he be any better off than he is now, which is in a condition that his parents believe should not be sustained?”

https://www.washingtonpost.com/news...ill-be-allowed-to-die/?utm_term=.39a2b6838f53

É consenso entre os médicos de que o cérebro dele não tem recuperação.

Essa informação ai é nova, dai eu concordo se infelizmente não tiver o que fazer, se o cerebro ja foi então não tem o que fazer, mas se o tratamento tem chances e os pais tem como fazer, então tem que ir atras, condenado a morte o guri ja está, tem que fazer o que der.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Essa informação ai é nova, dai eu concordo se infelizmente não tiver o que fazer, se o cerebro ja foi então não tem o que fazer, mas se o tratamento tem chances e os pais tem como fazer, então tem que ir atras, condenado a morte o guri ja está, tem que fazer o que der.
Por isso que é importante ir atrás da notícia.

Jornalismo mundial está um câncer absoluto e o jornalismo brasileiro é ainda 10x pior, eles só pegam o que interessa para ter o click bait e depois ver a repercussão dos lacradores profissionais.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Acho que a questão nesse caso é que o transporte para os EUA seria muito arriscado nas condições dele.

Também tem que pensar no lado dos médicos e dos outros profissionais, poucas pessoas se arriscariam a fazer esse tipo de ação.

Complicado ou não, não muda o fato que o casal tem o direito de procurar quem esteja disposto a ir, não vejo a justificativa para ordenar que o filho deles morra em solo britânico ao invés de americano (ou qualquer outro canto que seja). Repito, eles conseguiram a grana e querem pagar do próprio bolso por isso, só querem a CUSTÓDIA do próprio filho para poder fazer acontecer.

Não vejo sentido em dizer que "eles podem fazer, mas só se eu achar que vale a pena". Fazendo uma analogia, se o pai de fulano está internado em um hospital público e para agravar a situação teve um infarto e passou 40 minutos no limbo. Os médicos dizem que na melhor das hipóteses se tiver alguma chance o pai dele vai virar vegetal. Fulano tem dinheiro e quer levar o pai para o Sírio -Libanês (falou com 100 médicos de lá e 1 disse que tinha alguma chance), é certo o hospital público não querer entregar a custódia do pai dele alegando que as chances são quase nulas de alguma recuperação?
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Olha, tô achando bizarro o caso, mas de toda forma, pela noticia e pela petição o que os pais querem é que o hospital deixe os pais levarem o filho para os EUA para tentar o tratamento. Nesse caso nem é questão de custo nem nada, é governo sendo governo se metendo na vida dos outros.

Na verdade o pedido deve ter sido feito pelo hospital, pq governo nenhum se entrometeria se ninguem tivesse entrado na justica.

O hospital entao entrou na justica britanica, ja que fica na Inglaterra.
A inglaterra ainda tendo suas obrigacoes humanitarias com a UE, teve que esperar para ver se a decisao da justica britanica seria acatada pela justica da UE.

Conclusao, Hospital, Justica britanica e UE. Todos no mesmo barco.

E se o hospital entrou na justica, eh pq envolve dinheiro ou condicoes que fuja do bom senso, como manter uma crianca sem cerebro viva, vegetando.
 
Ultima Edição:

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Não caiam em click bait e procurem pela notícia inteira antes de postar.

Esse tratamento nos EUA de que estão falando é totalmente experimental, ainda não foi testado nem em ratos de laboratório. E além de tudo, mesmo que o quadro da doença melhore, o cérebro dele não vai ter como ser recuperado.

A noticia do OP ja diz que eh um tratamento experimental.
A noticia so nao eh chega ao detalhe em espllicar os resultados e possibilidades do tratamento.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Por isso que é importante ir atrás da notícia.

Jornalismo mundial está um câncer absoluto e o jornalismo brasileiro é ainda 10x pior, eles só pegam o que interessa para ter o click bait e depois ver a repercussão dos lacradores profissionais.
Eu nem culpo o jornalismo.
Afinal de contas, eles apenas se adaptam ao publico e ao meio para sobreviverem a seus concorrentes.

O publico hoje, gracas ao ecesso de informacao e distracao, nao quer ler nada muito longo e cheio de detalhes, mas somente informacoes rapidas e factuais, e seguir em frente com suas navegacoes.

Ao mesmo tempo, o dinheiro que se ganha na internet eh com clicks e compartulhamentos, e nao com qualidade de conteudo. Jornalismo, politica, educacao, entre outras ocoisas na internet esta cada vez mais raro, pq no fundo tudo passa a ser entretenimento/distracao.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Impressionante a quantidade de respostas de gente que prefere acreditar que a justiça malvada e o hospital malvado querem fazer mal a uma criança sem motivo nenhum. Nego vê muito desenho animado pra acreditar em um plano maléfico desses.

Pelo pouco que se divulgou parece se tratar de uma criança com uma doença incurável, progressiva, que já sofreu muitos danos irreversíveis e é mantida viva com intervenções invasivas, dolorosas e desconfortáveis. Prolongar essas intervenções seria simplesmente prolongar o sofrimento da criança. Seria distanásia.
Interromper o suporte de qualquer pessoa nessa situação é (ou deveria ser) prerrogativa médica. Não é (ou não deveria ser) uma decisão da família desesperada que não tem como ter noção do prognóstico ou do benefício (e malefício) que as tentativas desesperadas podem trazer.
Pelo contrário, maldade é virar para um pai leigo e pedir pra ele decidir quando deve ser interrompido o sofrimento do filho. Como ele vai saber a hora de parar? Como vai viver com a decisão? Tudo que o tribunal fez foi dizer que a decisão ficaria a cargo do hospital. Nada de errado nisso. O papel do hospital é fazer a família entender a situação, não jogar a responsabilidade pra cima dela.

Quem está preocupado com o sofrimento da criança é o hospital (e surpreendentemente a justiça). Se não estivessem preocupados com isso podem ter certeza que nada seria mais fácil que manter a criança ligada a aparelhos, mandar pros EUA, fazer qualquer coisa desesperada que os pais pedissem. É muito mais fácil. O único motivo pra se recusarem a fazer isso é exatamente evitar a distanásia da criança. Não existe outro. Se estivessem cagando pra criança fariam tudo que os pais pedissem sem se importar com as consequências. É o que mais se vê por aqui, por sinal. Pacientes torturados e submetidos a mil intervenções desconfortáveis só porque nego não se importa o suficiente pra avisar que é hora de parar. Isso sim é um absurdo. Isso sim pode ter motivos escusos (tipo ganhar dinheiro oferecendo tratamento fútil).
O que acontece aqui parece ser justamente o contrário. Nego quer tanto fazer o certo que aguentou um processo na justiça e o ataque imbecil da mídia pra não fazer distanásia na criança. Parem pra pensar, não existe outro motivo pra terem insistido nisso. Não tem o que ganhar. Só um processo, dor de cabeça, matéria sensacionalista no jornal, gente que não pensa antes de falar xingando na internet...

Foda como nego prefere imaginar que existe uma conspiração malvada de desenho animado pra maltratar crianças envolvendo várias instituições em vez de parar pra pensar um minuto e procurar entender o que está acontecendo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
nossa, minha lista de ignore ta mto boa. fui ver os posts ignorados e TODOS sem exceção só falam m****.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
A discussão não é se o tratamento vai dar certo ou não. O problema é o Estado dizer que eles não podem nem tentar (mesmo pagando do próprio bolso). Se ao menos os pais quisessem que o governo bancasse algo eu até entenderia a decisão mas não é isso...

Ainda considero um absurdo o Estado querer se meter em algo que não lhe diz respeito (pais querendo levar o filho para outro país para um tratamento experimental, pagando do próprio bolso). Parece até que estão querendo brincar de ser Deus.

Isso é terreno cinza, por exemplo, e qdo a família não quer que um filho receba sangue por causa de religião e o filho vai morrer, nesse caso o hospital/estado tem que mandar ou a família?

A situação é mais parecida com esse do exemplo do que parece até, mas basicamente o hospital nesse caso esta vendo oq é de maior interesse para o paciente e não pela família.

Complicado ou não, não muda o fato que o casal tem o direito de procurar quem esteja disposto a ir, não vejo a justificativa para ordenar que o filho deles morra em solo britânico ao invés de americano (ou qualquer outro canto que seja). Repito, eles conseguiram a grana e querem pagar do próprio bolso por isso, só querem a CUSTÓDIA do próprio filho para poder fazer acontecer.

Não vejo sentido em dizer que "eles podem fazer, mas só se eu achar que vale a pena". Fazendo uma analogia, se o pai de fulano está internado em um hospital público e para agravar a situação teve um infarto e passou 40 minutos no limbo. Os médicos dizem que na melhor das hipóteses se tiver alguma chance o pai dele vai virar vegetal. Fulano tem dinheiro e quer levar o pai para o Sírio -Libanês (falou com 100 médicos de lá e 1 disse que tinha alguma chance), é certo o hospital público não querer entregar a custódia do pai dele alegando que as chances são quase nulas de alguma recuperação?

Depende, o hospital tem um responsabilidade enquanto o paciente esta lá, não é só liberar pq alguém quer e esta blz, se ele falecer durante o transporte mesmo juridicamente a responsabilidade pode cair sobre eles que deixaram o paciente sair, independentemente do que a família falou ou pediu antes.

Impressionante a quantidade de respostas de gente que prefere acreditar que a justiça malvada e o hospital malvado querem fazer mal a uma criança sem motivo nenhum. Nego vê muito desenho animado pra acreditar em um plano maléfico desses.

Pelo pouco que se divulgou parece se tratar de uma criança com uma doença incurável, progressiva, que já sofreu muitos danos irreversíveis e é mantida viva com intervenções invasivas, dolorosas e desconfortáveis. Prolongar essas intervenções seria simplesmente prolongar o sofrimento da criança. Seria distanásia.
Interromper o suporte de qualquer pessoa nessa situação é (ou deveria ser) prerrogativa médica. Não é (ou não deveria ser) uma decisão da família desesperada que não tem como ter noção do prognóstico ou do benefício (e malefício) que as tentativas desesperadas podem trazer.
Pelo contrário, maldade é virar para um pai leigo e pedir pra ele decidir quando deve ser interrompido o sofrimento do filho. Como ele vai saber a hora de parar? Como vai viver com a decisão? Tudo que o tribunal fez foi dizer que a decisão ficaria a cargo do hospital. Nada de errado nisso. O papel do hospital é fazer a família entender a situação, não jogar a responsabilidade pra cima dela.

Quem está preocupado com o sofrimento da criança é o hospital (e surpreendentemente a justiça). Se não estivessem preocupados com isso podem ter certeza que nada seria mais fácil que manter a criança ligada a aparelhos, mandar pros EUA, fazer qualquer coisa desesperada que os pais pedissem. É muito mais fácil. O único motivo pra se recusarem a fazer isso é exatamente evitar a distanásia da criança. Não existe outro. Se estivessem cagando pra criança fariam tudo que os pais pedissem sem se importar com as consequências. É o que mais se vê por aqui, por sinal. Pacientes torturados e submetidos a mil intervenções desconfortáveis só porque nego não se importa o suficiente pra avisar que é hora de parar. Isso sim é um absurdo. Isso sim pode ter motivos escusos (tipo ganhar dinheiro oferecendo tratamento fútil).
O que acontece aqui parece ser justamente o contrário. Nego quer tanto fazer o certo que aguentou um processo na justiça e o ataque imbecil da mídia pra não fazer distanásia na criança. Parem pra pensar, não existe outro motivo pra terem insistido nisso. Não tem o que ganhar. Só um processo, dor de cabeça, matéria sensacionalista no jornal, gente que não pensa antes de falar xingando na internet...

Foda como nego prefere imaginar que existe uma conspiração malvada de desenho animado pra maltratar crianças envolvendo várias instituições em vez de parar pra pensar um minuto e procurar entender o que está acontecendo.

Basicamente isso...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Amigão eu tenho 33 anos, provavelmente sou mais velho que voce, eu sou de uma geração que o pessoal nao era um bando de PNC egoista que so pensava em si mesmo, talvez seja dificil pra voce aceitar coisas assim, eu entendo, é dificil pra Gleise do PT aceitar que o Deltan faz palestras para ajudar o hospital do cancer...

O sparcx é só um troll, ele gosta de desvirtuar tópicos e cavar travamentos. Apenas ignore.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
“Transporting Charlie to the USA would be problematic, but possible,” he added. “Subjecting him to nucleoside therapy is unknown territory — it has never even been tested on mouse models — but it may, or may not, subject the patient to pain, possibly even to mutations. But if Charlie’s damaged brain function cannot be improved, as all seem to agree, then how can he be any better off than he is now, which is in a condition that his parents believe should not be sustained?”

https://www.washingtonpost.com/news...ill-be-allowed-to-die/?utm_term=.39a2b6838f53

É consenso entre os médicos de que o cérebro dele não tem recuperação.
O "estado" decidindo quem deve morrer. Que beleza. Estará tudo bem agora.

Um abuso de autoridade. Um desrespeito completo à privacidade, à vida e aos direitos da família. Esse tal "consenso" não significa invadir o direito da família de lutar pela vida do filho.

É como se tivessem ido lá na casa do schumacher arrancá-lo da família e na marra desligado tudo que o mantinha vivo.

Cada família tem o direito de tentar tudo e lutar por melhoras, por menores que possam parecer para burocratas debatendo o assunto em ar- condicionado.
 
Ultima Edição:

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Impressionante a quantidade de respostas de gente que prefere acreditar que a justiça malvada e o hospital malvado querem fazer mal a uma criança sem motivo nenhum. Nego vê muito desenho animado pra acreditar em um plano maléfico desses.

Pelo pouco que se divulgou parece se tratar de uma criança com uma doença incurável, progressiva, que já sofreu muitos danos irreversíveis e é mantida viva com intervenções invasivas, dolorosas e desconfortáveis. Prolongar essas intervenções seria simplesmente prolongar o sofrimento da criança. Seria distanásia.
Interromper o suporte de qualquer pessoa nessa situação é (ou deveria ser) prerrogativa médica. Não é (ou não deveria ser) uma decisão da família desesperada que não tem como ter noção do prognóstico ou do benefício (e malefício) que as tentativas desesperadas podem trazer.
Pelo contrário, maldade é virar para um pai leigo e pedir pra ele decidir quando deve ser interrompido o sofrimento do filho. Como ele vai saber a hora de parar? Como vai viver com a decisão? Tudo que o tribunal fez foi dizer que a decisão ficaria a cargo do hospital. Nada de errado nisso. O papel do hospital é fazer a família entender a situação, não jogar a responsabilidade pra cima dela.

Quem está preocupado com o sofrimento da criança é o hospital (e surpreendentemente a justiça). Se não estivessem preocupados com isso podem ter certeza que nada seria mais fácil que manter a criança ligada a aparelhos, mandar pros EUA, fazer qualquer coisa desesperada que os pais pedissem. É muito mais fácil. O único motivo pra se recusarem a fazer isso é exatamente evitar a distanásia da criança. Não existe outro. Se estivessem cagando pra criança fariam tudo que os pais pedissem sem se importar com as consequências. É o que mais se vê por aqui, por sinal. Pacientes torturados e submetidos a mil intervenções desconfortáveis só porque nego não se importa o suficiente pra avisar que é hora de parar. Isso sim é um absurdo. Isso sim pode ter motivos escusos (tipo ganhar dinheiro oferecendo tratamento fútil).
O que acontece aqui parece ser justamente o contrário. Nego quer tanto fazer o certo que aguentou um processo na justiça e o ataque imbecil da mídia pra não fazer distanásia na criança. Parem pra pensar, não existe outro motivo pra terem insistido nisso. Não tem o que ganhar. Só um processo, dor de cabeça, matéria sensacionalista no jornal, gente que não pensa antes de falar xingando na internet...

Foda como nego prefere imaginar que existe uma conspiração malvada de desenho animado pra maltratar crianças envolvendo várias instituições em vez de parar pra pensar um minuto e procurar entender o que está acontecendo.

giphy.webp
giphy.webp
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
num caso desse, com o nenem tendo uma doença dessa, a paz da morte é o melhor caminho infelizmente :/

porem se os pais querem continuar tentando, o governo e o hospital deveria deixa-los levar o bebe para continuar o tratamento nos EUA. li q o trump ja deu o aval pra ele ter todo o tratamento de graça por la
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Uma coisa é o estado decretar que o bebê não tem salvação e não vai arcar com os custos do tratamento...

Outra bem diferente é o estado decretar a morte da criança, impedindo seus pais de tratar o filho com dinheiro próprio. Quem tem filho sabe que os pais vão tentar de tudo até o último suspiro da criança, até a última esperança...
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Carai, o Figulo faz um baita dum post explicando a situação e ainda estão nessa de estado malvadão assassino de childrens :facepalm
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Uma coisa é o estado decretar que o bebê não tem salvação e não vai arcar com os custos do tratamento...

Outra bem diferente é o estado decretar a morte da criança, impedindo seus pais de tratar o filho com dinheiro próprio. Quem tem filho sabe que os pais vão tentar de tudo até o último suspiro da criança, até a última esperança...

Foi oq eu falei lá em cima, nem tudo é custos, os pais podem não querer desistir, mas hoje estão apenas causando sofrimento físico a uma criança que já esta com morte cerebral, é praticamente tortura para evitar o sofrimento deles e não da criança.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Foi oq eu falei lá em cima, nem tudo é custos, os pais podem não querer desistir, mas hoje estão apenas causando sofrimento físico a uma criança que já esta com morte cerebral, é praticamente tortura para evitar o sofrimento deles e não da criança.
Se tem morte cerebral não tem sofrimento
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Se tem morte cerebral não tem sofrimento

Errado, vc só não tem consciência da dor, mas morte cerebral não é igual a morte de todo o sistema nervoso... por isso que eu disse que é basicamente tortura em prol dos pais e não do filho... demonstração plena de egoísmo se for analisar bem...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Se o cérebro está lesionado podem fazer o milagre de recuperar todo o resto, vai vegetar para o resto da vida. Na melhor das hipóteses, ficar todo entrevado.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.145
Pontos
703
Vejam só que interessante:

A Europa está mais preocupada em dar conforto para milhares de islâmicos do que manter a vida de um bebê doente.

Isso explica muita coisa a respeito do progressismo atual e do futuro da Europa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Errado, vc só não tem consciência da dor, mas morte cerebral não é igual a morte de todo o sistema nervoso... por isso que eu disse que é basicamente tortura em prol dos pais e não do filho... demonstração plena de egoísmo se for analisar bem...
Eu não vi falando de morte cerebral, só diz que a doença afeta os músculos e o cérebro. Se a criança tem salvação ou não eu não sei, mas é direito dos pais tentar salvá-lo, o cérebro é um órgão muito flexível, é difícil dizer se ele vai vegetar ou não.

Se for ver por esse lado, o governo brasileiro poderia matar todos os bebês com microcefalia, muitos nem respirar conseguem...
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Eu não vi falando de morte cerebral, só diz que a doença afeta os músculos e o cérebro. Se a criança tem salvação ou não eu não sei, mas é direito dos pais tentar salvá-lo, o cérebro é um órgão muito flexível, é difícil dizer se ele vai vegetar ou não.

Se for ver por esse lado, o governo brasileiro poderia matar todos os bebês com microcefalia, muitos nem respirar conseguem...

A doença leva a rápida degeneração muscular e cerebral e já afetou o cérebro, mesmo SE esse tratamento experimental que nunca foi testado em humanos e querem usar a criança de cobaia funcionar, não é para curar e sim tentar diminuir o avanço dela, mas hoje ele já não tem expectativa de respirar por conta própria ou se alimentar sem tubo, e pelo que li fizeram um novo exame essa semana no cérebro e apesar de não terem revelado oficialmente o resultado a publico (oq imagino ser um péssimo sinal para a criança já que se fosse um resultado positivo ajudaria na campanha) oq se falou não era bom.

Dependendo o grau e se for para evitar o sofrimento da criança na minha opinião devia mesmo, sou completamente contra deixar uma criança "viva" apenas para sofrer enquanto durar, sem expectativa de melhora ou cura apenas para satisfazer os pais ou a religião deles...

Vejam só que interessante:

A Europa está mais preocupada em dar conforto para milhares de islâmicos do que manter a vida de um bebê doente.

Isso explica muita coisa a respeito do progressismo atual e do futuro da Europa.

Falhou forte no comentário já que nesse caso uma coisa não tem nada haver com a outra... é a mesma falácia que que falar que o Lula é realmente o salvador da pátria pq o Aécio é um cheirador... tipo não é pq estão cagando no pau com o negocio dos muçulmanos que erram literalmente em tudo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Ortotanásia ta sendo um conceito difícil de se aceitar no tópico pelo visto.

Não é novidade. No Brasil o conceito é novo e confundido com a Eutanásia.
 
Topo Fundo