O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Troca de Carro - Indicações

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Eu curti o 2008 quando vi na concessionária. Mesmo que gaste mais com manutenção a qualidade de vida deve ser melhor.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Dá um put* desanimo procurar carro, quando encontra o Seguro é altíssimo. Complicada as coisas :ksnif
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Foda é você ver que o carro que estão oferencendo é de 4 marchas e o novo cambio AT6 tá ai na porta.

Mas foda ainda é vc lembrar que até a porcaria do onix tem um at6 decente.

Mas de boa, vc está pegando com insenção, compra fica 2 anos com o carro, vende pelo preço que pagou e pega o atualizado se for o caso.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.579
Reações
13.088
Pontos
1.189
Mas tem que ver se o modelo de isenção vai ser atualizado tb. Normalmente os PDCs são moles desatualizados.
Um colega de trabalho iniciou o processo de compra de um Corolla com isenção (o filho dele é deficiente) antes do facelift, e recebeu um modelo atualizado. Não é possível que a Peugeot faça diferente; será?

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.918
Reações
40.876
Pontos
1.444
Um colega de trabalho iniciou o processo de compra de um Corolla com isenção (o filho dele é deficiente) antes do facelift, e recebeu um modelo atualizado. Não é possível que a Peugeot faça diferente; será?

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Depende da montadora. Os modelos com isenção normalmente são defasados se comparados aos fullprice. Digo isso em carros com valores mais caros de forma natural (quando a versão de entrada custa mais de 70k).

O proprio Corolla vem capado (calotas, volante de etios, sem radio, sem farol de neblina, painel simplão etc).
O Renegade vem com rodas de aço, sem neblina, motor da versão antiga (com tanquinho e sem stop/start e sport).
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.579
Reações
13.088
Pontos
1.189
Depende da montadora. Os modelos com isenção normalmente são defasados se comparados aos fullprice. Digo isso em carros com valores mais caros de forma natural (quando a versão de entrada custa mais de 70k).

O proprio Corolla vem capado (calotas, volante de etios, sem radio, sem farol de neblina, painel simplão etc).
O Renegade vem com rodas de aço, sem neblina, motor da versão antiga (com tanquinho e sem stop/start e sport).
Ah, sim. Vêm bem pelados. Isso é fato.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Depende da montadora. Os modelos com isenção normalmente são defasados se comparados aos fullprice. Digo isso em carros com valores mais caros de forma natural (quando a versão de entrada custa mais de 70k).

O proprio Corolla vem capado (calotas, volante de etios, sem radio, sem farol de neblina, painel simplão etc).
O Renegade vem com rodas de aço, sem neblina, motor da versão antiga (com tanquinho e sem stop/start e sport).

Fui fazer o Teste Drive do 2008 e digo que gostei bastante do carro, mesmo a temivel AT4 achei muito bom e confortável e o I-cockpit realmente é muito bom.

Vou ver a questão do seguro, por que 4k tá fora de cogitação por enquanto.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Fui fazer o Teste Drive do 2008 e digo que gostei bastante do carro, mesmo a temivel AT4 achei muito bom e confortável e o I-cockpit realmente é muito bom.

Vou ver a questão do seguro, por que 4k tá fora de cogitação por enquanto.

Qualquer carro nessa faixa de preço, o seguro vai ser próximo desse valor.
E como vc têm isenção de ipva, está no lucro já.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Qualquer carro nessa faixa de preço, o seguro vai ser próximo desse valor.
E como vc têm isenção de ipva, está no lucro já.

Negativo, o seguro não é Full Price. Tanto é se ocorrer sinistro vc não recebe a FIPE e sim o valor descontado das Isenções. Não tenho Isenção de IPVA, só ICMS/IPI.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Negativo, o seguro não é Full Price. Tanto é se ocorrer sinistro vc não recebe a FIPE e sim o valor descontado das Isenções. Não tenho Isenção de IPVA, só ICMS/IPI.

Ia falar isso, no carro novo é o valor da NF, só não sei por exemplo no segundo ano, eu comprei com desconto PJ o meu, depois sempre constou que iria ser pago com valor Fipe. @Nicko , tira essa duvida pra gente.
Sério que IPVA Não isenta nada, meu amigo ia comprar o carro e disse que isentava aqui no MT, dá uma pesquisada:

ISENÇÃO DO IPVA

  • 4.1.
    QUEM PODE REQUERER?
  • As pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas (Lei do Distrito Federal nº 3.757, de 25 de janeiro de 2006).
  • Para fins de conceituação de pessoas com deficiência mental severa ou profunda, ou autista, bem como as normas e requisitos para emissão dos laudos de avaliação tem-se a Portaria Interministerial MS-SEDH nº 02, de 21 de novembro de 2003 e o § 4º do artigo 1º da Lei nº 8.989, de 24/02/95 e a redação dada pela Lei nº 10.690, de 16/06/03.
  • A isenção de IPVA pode ser requerida por pessoa deficiente física ou não (condutora ou conduzida); por pessoa com deficiência visual; por deficiente mental severa ou profunda, ou autista ou por seu representante legal (curador).
  • O curador responde solidariamente quanto ao imposto que deixar de ser pago.
  • Admite-se como adaptação especial o câmbio automático ou hidramático e a direção hidráulica.
  • Para efeito do beneficio de isenção de IPVA não considera-se a aquisição do veículo por alienação fiduciária como alienação.

  • 4.2.
    QUANDO REQUERER?
  • O pedido para isenção deste imposto, só poderá ser requerida quando a pessoa com deficiência já estiver com a documentação do veículo regularizada.
  • Deverá apresentar na Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal, os seguintes documentos:
    • Requerimento de Isenção para o IPVA;
    • Cópia autenticada do Laudo Médico fornecido pelo DETRAN;
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Ia falar isso, no carro novo é o valor da NF, só não sei por exemplo no segundo ano, eu comprei com desconto PJ o meu, depois sempre constou que iria ser pago com valor Fipe. @Nicko , tira essa duvida pra gente.
Sério que IPVA Não isenta nada, meu amigo ia comprar o carro e disse que isentava aqui no MT, dá uma pesquisada:

ISENÇÃO DO IPVA

  • 4.1.
    QUEM PODE REQUERER?
  • As pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas (Lei do Distrito Federal nº 3.757, de 25 de janeiro de 2006).
  • Para fins de conceituação de pessoas com deficiência mental severa ou profunda, ou autista, bem como as normas e requisitos para emissão dos laudos de avaliação tem-se a Portaria Interministerial MS-SEDH nº 02, de 21 de novembro de 2003 e o § 4º do artigo 1º da Lei nº 8.989, de 24/02/95 e a redação dada pela Lei nº 10.690, de 16/06/03.
  • A isenção de IPVA pode ser requerida por pessoa deficiente física ou não (condutora ou conduzida); por pessoa com deficiência visual; por deficiente mental severa ou profunda, ou autista ou por seu representante legal (curador).
  • O curador responde solidariamente quanto ao imposto que deixar de ser pago.
  • Admite-se como adaptação especial o câmbio automático ou hidramático e a direção hidráulica.
  • Para efeito do beneficio de isenção de IPVA não considera-se a aquisição do veículo por alienação fiduciária como alienação.

  • 4.2.
    QUANDO REQUERER?
  • O pedido para isenção deste imposto, só poderá ser requerida quando a pessoa com deficiência já estiver com a documentação do veículo regularizada.
  • Deverá apresentar na Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal, os seguintes documentos:
    • Requerimento de Isenção para o IPVA;
    • Cópia autenticada do Laudo Médico fornecido pelo DETRAN;

Existem duas categorias de Isenção (Condutor e Não Condutor), eu me encaixo na segunda que não possuir isenção de IPVA (Isso varia de estado para estado)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.579
Reações
13.088
Pontos
1.189
Quando comprei meu carro, tive um bom desconto. Mas a seguradora se recusou a segurar pelo valor da NF, fez o seguro pelo valor FIPE do carro 0 km. Pelo menos foi o que o corretor me disse.

Fiz o seguro pela Bradesco. Ficou consideravelmente mais barato que nas outras, com boas condições. Meu carro era algo mais caro que o Peugeot 2008, à época, e o seguro ficou em R$ 2.500,00.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Quando comprei meu carro, tive um bom desconto. Mas a seguradora se recusou a segurar pelo valor da NF, fez o seguro pelo valor FIPE do carro 0 km. Pelo menos foi o que o corretor me disse.

Fiz o seguro pela Bradesco. Ficou consideravelmente mais barato que nas outras, com boas condições. Meu carro era algo mais caro que o Peugeot 2008, à época, e o seguro ficou em R$ 2.500,00.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

2500 é aceitável, 4000 não. Qual seu carro @javagod ?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.579
Reações
13.088
Pontos
1.189
Realmente não sei por que o Corolla tem um seguro mais em conta mesmo.
Deve ser pelo perfil geriátrico dos condutores do Corolla. Mas quem me deu a dica da Bradesco Seguros foi um colega de trabalho, dez anos mais novo e que segurou um Focus hatch Titanium. E ficou até mais barato que o meu.

Às vezes as seguradoras têm parceria com a marca e o seguro tem bom desconto. A Hyundai já fez isso, quando o seguro do HB20 disparou.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Negativo, o seguro não é Full Price. Tanto é se ocorrer sinistro vc não recebe a FIPE e sim o valor descontado das Isenções. Não tenho Isenção de IPVA, só ICMS/IPI.

Estava justamente considerando a faixa de preço que vai pagar R$ 55.000,00 qualquer carro nessa faixa de preço o seguro vai ser próximo de R$ 4 mil, dependendo do seu perfil claro.

Seguro ai gira em torno de 0,07% do valor segurado, perfil médio faixa de 35 anos.

Aqui em casa:

Civic EXR 2014 - Seguro R$ 4.100,00 Fipe R$ 58k
Cruze lt 2014 - Seguro 3.450,00 Fipe R$ 52K
City ex 2017 - Seguro 4.300 Fipe R$ 67k

São Paulo - Capital, agora se mora no interior ai já muda tudo.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Ia falar isso, no carro novo é o valor da NF, só não sei por exemplo no segundo ano, eu comprei com desconto PJ o meu, depois sempre constou que iria ser pago com valor Fipe. @Nicko , tira essa duvida pra gente. Sério que IPVA Não isenta nada, meu amigo ia comprar o carro e disse que isentava aqui no MT, dá uma pesquisada:
Então falando sobre a isenção e seguro. Enquanto está o período de isenção (se não me engano 2 ou 3 anos) todas as seguradoras farão o desconto de um jeito ou de outro.
Na indenização integral o segurado tem que passar o veículo para o nome da seguradora. E na hora de transferir o Detran vai cobrar o valor do imposto que não foi pago, pois seria como uma venda do veículo. Neste período (2 ou 3 anos, não me recordo ao certo) o governo com o Detran vão cobrar a quitação destes impostos quando o veículo for transferido.
Então ocorrem as seguintes situações:
-Se o veículo ficou segurado em 100% da tabela fipe, a seguradora só vai pagar a indenização após o segurado quitar qualquer débito/imposto devido. Ai após o segurado pagar a guia de imposto, eles liberam a indenização de 100% fipe.
-Nas seguradoras onde o veículo é segurado com 78% da FIPE (ou outro valor correspondente a isenção), a própria seguradora que quita os impostos, pagando o valor fipe contratado. Ou seja dá quase no mesmo da opção acima.
-Algumas seguradoras dão como opção a cláusula de "despesas extras" que pode ser contratada e ajudar na quitação dos impostos até o limite da cláusula contratada. (algumas são 2500 reais, outras são 3% do valor do veículo outras quitam integralmente os impostos, depende as condições de cada seguradora).

Ou seja na hora de transferir o veículo para o nome da seguradora, caso esteja no período de isenção, alguém sempre vai pagar os impostos. Ou a seguradora paga e desconta da indenização, ou o segurado paga e recebe a indenização integral.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Bom, com o novo valor que o @Nicko passou ficou mais aceitável, acho que vou fechar a 2008 mesmo. Todos os reviews são favoráveis e problemas podemos ter em qualquer marca.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Bom Fechei o 2008, no geral é o que me deu o melhor custo x beneficio. Ia pagar 50k num HB20 e acho o 2008 bem melhor.

Mesmo sendo AT4, achei ele bem redondinho mesmo. Gostei bastante do que vi, espero que a Peugeot não estrague a exp. Quem sabe se tudo funcionar dreitinho daqui 3 anos não pegue outro da marca. Só o tempo dirá...

Também vão comentar aqui que vai sair o cambio AT6, EU SEI DISSO. Mas o carro vai ficar 2k mais caro e talvez nem entre mais na isenção. O 2008 Allure vai para 72k, ai fazem um carro pelado e não vou querer, como foi o caso do FIT.

Outro detalhe importe que fez optar pela compra, foi a venda. O vendedor falou a real, não escondeu nada e fui super-atencioso. Espero que continue assim. Na Hyndai 20 Minutos e nada de atender, na Nissan sem vendedor, na Honda os caras simplesmente se acham os melhores do mundo com o FIT/City que não é essa coca cola toda não.

FIAT dificilmente volto para a marca, Volks quer tem isso ai, senão não enche o saco. GM não tinha nada do Interesse e só ufa.

Essa foi minha nova via cruzes, depois posto um Tópico com o Diário de Bordo do Carro. Inclusive vou atualizar do Punto que vai deixar saudades :ksnif. Apesar de tudo da Fiat é um ótimo carro, com uma pós venda péssima. :kclassic
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.579
Reações
13.088
Pontos
1.189
Congrats! O carro parece ser muito bacana!

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Parabéns pela escolha, depois manda umas fotos pra galera matar a curiosidade, eu vejo muito pouco rodando na minha região.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Sim com certeza, só não me peçam nudes :kvergonha

:lolwtf:lolwtf

Mas pode fotos lavando o carro, de camisa branca coladinha e tal? :kgay:kgay


giphy.gif
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Fechei o Pedido 47k o modelo 2017/2017 pedi desconto. Agora é esperar. Me oferecem colocar Banco de Couro por 3k, tó pensando...
 
Topo Fundo