O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Como configurar a internet do PS4 corretamente

Status
Não está aberto para novas respostas.
Mensagens
14
Reações
3
Pontos
3
Até onde eu sei via rádio não tem como liberar portas. Quanto mais nat 1 que é a conexão direta do ps4 com um ip pub


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

o meu nat continua 2, mas parece que o problema de comunicação em bate papo foi resolvido apos a operadora habilitar o upnp para a minha rede.

Eu tbm pedi um ip publico para eles, eles me disseram que ja tinham colocado, no caso o ip da antena na rede interna é 192.168.30.1, mas o ip fora da rede interna é 168.181.192.2, essa informação foi passada pela operadora. então eu fui verificar no cmd e realmente esse ip aparece logo abaixo do 192.168.30.1.

Sera que esse ip é publico?

mas eu continuo caindo da partida o tempo todo, ja ajustei o mtu e nada, no bf4 e cod bo3 fica aparecendo que está perdendo pacote.

alguma ideia do que possa ser?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
cara o meu da o nat tipo 2, mas parece que depois que a operadora habilitou o upnp eu consgui conversar com as pessoas por voz, vou fazer mais testes aqui.

porem o problema de ficar caindo das partidas continua, toda partida apos uns 10 min de jogo a conexão cai.

eu ja ajustei o mtu para o maximo possiovel, que no meu caso foi 1464, porem continua o mesmo problema.

alguma ideia do que pode ser?
Eu acredito que seja a forma da tua internet, via rádio. Tu não tem acesso a um ip público, por isso não muda muito botar o ps4 em DMZ, porque o ip geral do link da operadora tá atrás de firewall e até mesmo a operadora pegar o link de forma indireta.
 
Mensagens
14
Reações
3
Pontos
3
Eu acredito que seja a forma da tua internet, via rádio. Tu não tem acesso a um ip público, por isso não muda muito botar o ps4 em DMZ, porque o ip geral do link da operadora tá atrás de firewall e até mesmo a operadora pegar o link de forma indireta.
o operadora disse que eu tenho um ip publico, que no caso é o 168.181.192.2
e eu conferi no cmd e realmente está lá
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Vai na pagina de status do teu roteador e me fala qual ip ta na wan..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
o operadora disse que eu tenho um ip publico, que no caso é o 168.181.192.2
e eu conferi no cmd e realmente está lá
IP público brasileiro começando com 168, duvido.
Conexão via rádio, pelo que entendo, funciona assim: a empresa (provedor) compra/aluga um link de internet de uns 300 mega (exemplo, pode ser mais, menos) e esse link é repartido com todos os clientes, tu é um deles. Cada cliente é identificado e ganha um IP, porém, esse IP não é direto com a internet, porque primeiro tu entra na rede do provedor, então vai pra internet.
Logo, como não é uma ligação direta com a internet, tu tem esses problemas. E ainda tem o lance do CGNAT, que é outro esquema para liberar ip's e acho que alguns provedores via rádio usam.
No caso da ADSL, a conexão é direta com a internet, tu não entra primeiro na rede interna do provedor e depois vai pra internet.

Bom, isso que eu não falei pode não estar correto, mas era a forma como o meu antigo provedor, via rádio, funcionava. Eu tinha internet via rádio antes de ter ADSL aqui na minha cidade.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
IP público brasileiro começando com 168, duvido.
Conexão via rádio, pelo que entendo, funciona assim: a empresa (provedor) compra/aluga um link de internet de uns 300 mega (exemplo, pode ser mais, menos) e esse link é repartido com todos os clientes, tu é um deles. Cada cliente é identificado e ganha um IP, porém, esse IP não é direto com a internet, porque primeiro tu entra na rede do provedor, então vai pra internet.
Logo, como não é uma ligação direta com a internet, tu tem esses problemas. E ainda tem o lance do CGNAT, que é outro esquema para liberar ip's e acho que alguns provedores via rádio usam.
No caso da ADSL, a conexão é direta com a internet, tu não entra primeiro na rede interna do provedor e depois vai pra internet.

Bom, isso que eu não falei pode não estar correto, mas era a forma como o meu antigo provedor, via rádio, funcionava. Eu tinha internet via rádio antes de ter ADSL aqui na minha cidade.

Eu acho que é exatamente isso. Falei pra ele no outro tópico que esse ip não era externo.

Até onde eu sei os provedores a rádio trabalham assim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Mensagens
14
Reações
3
Pontos
3
Eu acho que é exatamente isso. Falei pra ele no outro tópico que esse ip não era externo.

Até onde eu sei os provedores a rádio trabalham assim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então...

a operadora retirou o dmz da minha rede, colocou o ip "PUBLICO" e habilitou o upnp para a minha rede, e parece que deu certo, pelo menos até agora não deu mais os problemas que eu tinha.

Vou estar testando aqui para ver se realmente funcionou, mas eu quero deixar minha verdadeira gratidão para com todos os que tentaram me ajudar, obrigado mesmo, vcs me deram conhecimento para que eu pudesse questionar a operadora kkk.

vlw pessoal.
 

endrigors

Ser evoluído
Mensagens
396
Reações
71
Pontos
49
baixei o game the witcher 3 com 29gb em 24 horas com uma net de 5mb, acho que nem vou mexer nas configurações, acredito que esteja uma boa média..
 
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Olá, procurei algum post sobre isso, mas não achei.

Tenho um PS4 já ha 2 meses e sempre que ligo ele a playstation store funciona normal, porém após uns 10 min ou depois que jogo algum jogo, toda vez que tento acessá-lá novamente ela fica na tela do aguarde durante Uma eternidade. As vezes depois de esperar muito entra, mas nao consigo acessar nada dentro dela, ou dá mensagem de erro.

Minha internet é Net Virtua 30mb, com o modem/roteador da Motorola SVG6582 e desabilitei o wifi dele e espetei um TP Link wr941nd mas sem nenhuma configuraçao especial, so espetei ele lá e comecou a funcionar.

Muito obrigado
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Olá, procurei algum post sobre isso, mas não achei.

Tenho um PS4 já ha 2 meses e sempre que ligo ele a playstation store funciona normal, porém após uns 10 min ou depois que jogo algum jogo, toda vez que tento acessá-lá novamente ela fica na tela do aguarde durante Uma eternidade. As vezes depois de esperar muito entra, mas nao consigo acessar nada dentro dela, ou dá mensagem de erro.

Minha internet é Net Virtua 30mb, com o modem/roteador da Motorola SVG6582 e desabilitei o wifi dele e espetei um TP Link wr941nd mas sem nenhuma configuraçao especial, so espetei ele lá e comecou a funcionar.

Muito obrigado

O ps4 nao funciona legal sem a configuracao do topico. Siga o tutorial que vai funcionar certinho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Olá, fiz os procedimentos e acredito que consegui colocar o modem/roteador da Motorola em Bridge, até estou sentindo a internet mais rápida, porém agora quando tento conectar na PSN ele falha, aparecendo o erro WS-37397-9
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Tutorial Conexão de Internet no PS4.

Muitos aqui estão tendo problemas para configurar a conexão do PS4 com a internet. Basicamente, o PS4 (mas também vale para qualquer outro console) precisa se comunicar diretamente com a internet para que todas as funcionalidades online trabalhem normalmente (comunicação por voz, downloads, etc).

Para isso ocorrer, é preciso que os equipamentos de internet (modem, roteador, etc) estejam configurados corretamente.

Atualmente, a maioria dos planos de operadora internet fornecem um equipamento próprio e previamente configurado pra você ligar os aparelhos e sair usando. Porém isso acarreta muitos problemas para os que precisam de uma configuração avançada, que é o nosso caso.

1) Vou começar detalhando o uso do PS4 em um plano de internet GVT sem assinatura de TV (serve também para outras conexões adsl, ex: Oi, velox, etc)

Neste caso, eles entregam um modem simples de tecnologia ADSL, na minha casa já deixaram modems D-link e Technicolor. Obviamente eu não uso esses modems, pois são de baixa qualidade e muitos vem com o firmware customizado pela GVT de forma que não permite grandes configurações avançadas.

No meu caso, comprei em 2007 o modem 3com Office Connect ADSL Wireless 11g (part number 3crwdr101a-75). Este aparelho já é modem ADSL com router wireless integrado, isso facilita em muito a configuração. Explicarei como uso ele com o PS4, mas o princípio é o mesmo pra qualquer outro modem ADSL que já seja roteador wireless.

Primeiro é preciso entender a faixa de IP que o modem distribui. Neste aqui ele funciona na faixa 192.168.1.2 ~ 192.168.1.254. Então escolhi o IP 192.168.1.50 para o PS4, e fixei pelo mac address na aba LAN > DHCP Clients List

658539fc8ae79aef1d9803f3d5d1450e.jpg


Feito isso, é preciso colocar este número IP do PS4 no DMZ do modem/router. DMZ é a zona desmilitarizada, e desta forma o PS4 consegue se comunicar diretamente com a internet.
(a figura abaixo é apenas ilustrativa, não consegui tirar os prints da tela do modem e editar pois estou no tablet).

b8785f4d85164de4e1ae68b4264b9bff.jpg



Basicamente no modem/router é só isso que precisa ser feito. Porém isso varia conforme o plano e equipamentos que são usados. Vou detalhar a configuração do PS4 e depois comentarei outras opções de plano e equipamentos.


No PS4 basta seguir a sequencia no menu configurações:
adda26f2a389d7b9e8a8da29fa768cc7.jpg

a6f9511f734bf828df129610a22af438.jpg



Aqui será preciso definir se a conexão será cabeada ou wi fi. A conexão por cabo é sempre a mais recomendada, pois a resposta é mais rápida e sofre menos interferências.

26d758e8a3bbf9374169fe9c5cf9f239.jpg


Aqui deverá ser feita a configuração personalizada, pois será necessário inserir um IP fixo pro PS4 (escolhido aqui ou já fixado no servidor DHCP do seu modem/router).

cb4dc01c162ea0259c38fa21707caa97.jpg


Aqui será inserido os dados da conexão. Endereço IP será o mesmo definido anteriormente e fixado no modem/router. Máscara padrão da sua rede. Gateway é o endereço do seu aparelho que fornece a conexão internet pro PS4.

O DNS é um capítulo a parte, pois o PS4 as vezes apresenta problemas nos downloads. O que eu fiz foi definir o DNS primário da minha operadora e região, e o DNS secundário da Google. Isso não prejudicou a velocidade da conexão e eliminou os erros de DNS.

Cada operadora possui diferentes números de DNS, e eles podem variar conforme a localidade. Recomendo consultar a operadora (ou a página de status do modem/router) para obter os endereços.

Também não é obrigatório utilizar os DNS da Google. Tem gente que usa Giga e outros provedores.



1b3cfba83745c0287a186e17814f55e4.jpg



O MTU eu deixo automático em 1492, porém também é um valor calculado. Ele atua na fragmentação dos pacotes, porém aqui não tem problema deixar automático.
99576c6c4f76f2c715d06fbdb9d72481.jpg



60f2aa7e17aeae53201b7a840429724f.jpg


Servidor proxy não é necessário utilizar.

fa72e7d88d0aea5abffa4f5a23d5374e.jpg



390a826d27b10a9076478ed2d13274c4.jpg



O teste mostra a conexão com uma velocidade compatível com meu plano de 10mb, com uma ou outra variação. O importante aqui é reparar no tipo de NAT, que vou explicar logo abaixo.
aab6330d17e7bc70157083088bf803d4.jpg



NAT 1 significa conexão direta do PS4 com um modem. Neste cenário o PS4 vai receber um ip real de internet, do tipo 200.xxx.xxx.xxx.

NAT 2 significa que o PS4 está conectado em uma rede interna. Neste cenário ele vai receber um ip do tipo 192.168.x.x.

NAT 3 signifca que o PS4 está conectado em uma rede interna, parecido com o cenário acima. Porém neste caso o NAT 3 indica problemas de comunicação (portas que precisam ser liberadas no modem/router).

O ideal é receber o NAT 2, mas isso por si só não significa que o PS4 funcionará online sem problemas. Isso porque o simples fato do roteador ter uPnp já faz com que o Ps4 mostre NAT 2 no teste de internet. O ideal é sempre fazer a configuração de DMZ.
Cara parabéns pelo tópico, consegui configurar direito o modem, o DMZ faz uma diferença absurda.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Olá, fiz os procedimentos e acredito que consegui colocar o modem/roteador da Motorola em Bridge, até estou sentindo a internet mais rápida, porém agora quando tento conectar na PSN ele falha, aparecendo o erro WS-37397-9
Possível solução pro teu caso:
 

Lykantropia

Habitué da casa
Mensagens
376
Reações
318
Pontos
78
Aqui sempre eh fácil colocar qq equipamento ligado à net usando uaifai. O povo msm q complica as coisas. Aqui fui pelo modo fácil coloquei senha e pronto. Ps4 online
 

mat10

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
187
Pontos
89
Alguem tem um tutorial super noob friendly para o modem arris da net?
Tenho um conhecimento bem baixo nos nomes utilizados nessa área, mas vou ter que dar um jeito, a conexão atualmente esta porca.

Estou tentando baixar algum jogo da psn, e começa com uma velocidade boa, e logo a velocidade diminui radicalmente mostra que levaria horas para terminar o download, daí tenho que reiniciar o ps4 para o download ficar rapido de novo
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
@Trendkill meu brother, beleza?
Comprei meu primeiro PS4 CUH1011a e estou esperando chegar \o/
Vou ter uma caralhada de dúvidas, daí posso ficar te enchendo o saco por aqui, pois estou com problemas no whatsapp, beleza?

Abraço irmão!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
@Trendkill meu brother, beleza?
Comprei meu primeiro PS4 CUH1011a e estou esperando chegar \o/
Vou ter uma caralhada de dúvidas, daí posso ficar te enchendo o saco por aqui, pois estou com problemas no whatsapp, beleza?

Abraço irmão!

Blz bro! Só chamar. Aqui, lá ou por mp.

Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Whitefangs

Bam-bam-bam
Mensagens
98
Reações
126
Pontos
444
Galera, tô procurando sobre IPv6 na PSN e tá difícil encontrar qualquer informação, por isso pergunto aqui.

Minha internet é da COPEL Telecon (Paraná), fibra de 25MB, e aparentemente ela usa uma tecnologia IPv6 que é incompatível com o IPv4 da PSN.
Contratei essa internet em abril e nos dois primeiros meses funcionou tudo certo.
De julho pra cá não tenho conseguido logar na PSN. Não dá pra jogar nada online.
Do jeito que está hoje, não consigo sequer acessar o site da store do playstation (pelo PC mesmo). Diz que o site tá indisponível.
No PS4, ele não loga na PSN, mas eu consigo fazer o download de todos os updates pros jogos instalados.
Ligando pra assistência da Copel, me informaram que a tecnologia IPv6 vai ser obrigatória pra todas as operadoras a partir de novembro. Me disseram que até tenho um número de IPv4, mas que ele é dinâmico e muda a cada 4 dias. Que essa impossibilidade de logar é porque acabo caindo com um número de IPv4 que foi banido pela Sony por conta dos ataques hacker. O melhor de tudo é que a própria Copel diz que não tem solução. Eles ficam reiniciando o modem até pegar um IP que eu consiga acessar a loja.
Das primeiras vezes foi tranquilo. Era reiniciar uma vez que voltava a funcionar. Mas agora chego a reiniciar 10 vezes e nada de conseguir logar na PSN.
Liguei duas vezes pra assistência da Sony também e me disseram que a PSN funciona com IPv4 mesmo. Não tem qualquer previsão de adaptar para o IPv6 e disseram que eu teria que pedir para meu provedor trocar meu número de IP.
Abri dois chamados técnicos e a resposta da Copel é que não há o que fazer.

Enfim, estou prestes a cancelar a Copel e assinar a NET. Venho aqui perguntar se sabem algo sobre esse IPv6 e alguma possível solução.
Fica o alerta da incompatibilidade da internet da Copel com a PSN também.
Sempre usei o PS4 setado com IP fixo, no cabo, DMZ e DNS do Google, desde a época que o provedor era a GVT.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Galera, tô procurando sobre IPv6 na PSN e tá difícil encontrar qualquer informação, por isso pergunto aqui.

Minha internet é da COPEL Telecon (Paraná), fibra de 25MB, e aparentemente ela usa uma tecnologia IPv6 que é incompatível com o IPv4 da PSN.
Contratei essa internet em abril e nos dois primeiros meses funcionou tudo certo.
De julho pra cá não tenho conseguido logar na PSN. Não dá pra jogar nada online.
Do jeito que está hoje, não consigo sequer acessar o site da store do playstation (pelo PC mesmo). Diz que o site tá indisponível.
No PS4, ele não loga na PSN, mas eu consigo fazer o download de todos os updates pros jogos instalados.
Ligando pra assistência da Copel, me informaram que a tecnologia IPv6 vai ser obrigatória pra todas as operadoras a partir de novembro. Me disseram que até tenho um número de IPv4, mas que ele é dinâmico e muda a cada 4 dias. Que essa impossibilidade de logar é porque acabo caindo com um número de IPv4 que foi banido pela Sony por conta dos ataques hacker. O melhor de tudo é que a própria Copel diz que não tem solução. Eles ficam reiniciando o modem até pegar um IP que eu consiga acessar a loja.
Das primeiras vezes foi tranquilo. Era reiniciar uma vez que voltava a funcionar. Mas agora chego a reiniciar 10 vezes e nada de conseguir logar na PSN.
Liguei duas vezes pra assistência da Sony também e me disseram que a PSN funciona com IPv4 mesmo. Não tem qualquer previsão de adaptar para o IPv6 e disseram que eu teria que pedir para meu provedor trocar meu número de IP.
Abri dois chamados técnicos e a resposta da Copel é que não há o que fazer.

Enfim, estou prestes a cancelar a Copel e assinar a NET. Venho aqui perguntar se sabem algo sobre esse IPv6 e alguma possível solução.
Fica o alerta da incompatibilidade da internet da Copel com a PSN também.
Sempre usei o PS4 setado com IP fixo, no cabo, DMZ e DNS do Google, desde a época que o provedor era a GVT.

Não acho que isso tenha a ver. Provavelmente tua prestadora mandou um modem roteado e o ps4 tá dando problema por falta de nat/dmz.

Coloca esse modem em bridge e usa um roteador pra fazer a configuração do tutorial. Aí que vai dar pra saber qual é o problema.

Net faz cgnat, acho mancada mudar pra eles. A menos que vc assine um plano sem cgnat e com modem em bridge, mas pelo que tenho acompanhado todos os novos planos já vem com o modem em cgnat.. e pra ligar na anatel pra eles te darem um ip válido é um parto.. tem gente que não consegue.

Gvt eu assino aqui e tá tranquilo. Mas uso com meu próprio modem, um asus dsl ac68u.
 

Whitefangs

Bam-bam-bam
Mensagens
98
Reações
126
Pontos
444
Não acho que isso tenha a ver. Provavelmente tua prestadora mandou um modem roteado e o ps4 tá dando problema por falta de nat/dmz.

Coloca esse modem em bridge e usa um roteador pra fazer a configuração do tutorial. Aí que vai dar pra saber qual é o problema.

Net faz cgnat, acho mancada mudar pra eles. A menos que vc assine um plano sem cgnat e com modem em bridge, mas pelo que tenho acompanhado todos os novos planos já vem com o modem em cgnat.. e pra ligar na anatel pra eles te darem um ip válido é um parto.. tem gente que não consegue.

Gvt eu assino aqui e tá tranquilo. Mas uso com meu próprio modem, um asus dsl ac68u.

Nesse modem deles tem DMZ, e funcionou beleza por uns dois meses, sem cair nenhuma vez.
Mas pelo que pesquisei, esse IPv6 não usa NAT mesmo.

Valeu a dica aí! Vou passar o modem pra bridge e usar outro roteador hoje à noite.

Não queria voltar pra GVT/Vivo por causa dessa história de limite de franquia. No próprio site eles já tão anunciando junto com a velocidade do plano.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Galera, devo ser um dos poucos com o PS4 Slim, to achando o download muito abaixo da minha internet ( Fibra 20mb ) não chega a 5MB quase nunca no PS4.

To usando cabo e não fiz nenhum configuração diferente.

sugestões?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Galera, devo ser um dos poucos com o PS4 Slim, to achando o download muito abaixo da minha internet ( Fibra 20mb ) não chega a 5MB quase nunca no PS4.

To usando cabo e não fiz nenhum configuração diferente.

sugestões?

A sugestão que eu dou é fazer a configuração do tutorial da primeira página.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
A sugestão que eu dou é fazer a configuração do tutorial da primeira página.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que Tapa de luvas.

Não vai se repetir kkkkk

Só não to achando o login e senha do meu modem, tentei as "default" e não rolou...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Que Tapa de luvas.

Não vai se repetir kkkkk

Só não to achando o login e senha do meu modem, tentei as "default" e não rolou...
Kkk nem foi tapa.. é que não tem outro jeito do ps4 funcionar melhor.

Tenta ver a senha aí porque vc vai precisar colocar o modem em bridge.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Meu cunhado tem um Ps3 e um Ps4. A internet dele é via rádio, o que sempre é um problema. A questão é a seguinte: o Playstation 3 conecta e se mantém conectado na PSN, é possível jogar online, tudo 100% funcional. A mesmíssima configuração do Ps3 foi feita no Playstation 4. Contudo, no Ps4, a conexão vive caindo, complica pra jogar online é uma desgraça.

O Playstation 4 exige algo diferenciado do ps3 pra funcionar em conexões via rádio?
 

luis19

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
0
Pontos
27
deixa eu ver se entendi, a solucao pra NET é usar como bridge e comprar um roteador entao?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
deixa eu ver se entendi, a solucao pra NET é usar como bridge e comprar um roteador entao?

Isso. Aqui em casa tá assim: um cable modem pace6500 em bridge e um router cisco rv180 entregando a distribuição do sinal pela rede cabeada, e os pontos de wi-fi ficam por conta do access point tp link tl-wa 901nd

A unica coisa que vc precisa observar é se a sua conexão não está em CGNAT. Se o cable modem estiver recebendo um ip interno na WAN a sua conexão estará em cgnat, e abrir portas não vai adiantar nada.

Fora isso, tudo vai funcionar perfeitamente. Aqui melhorou muito quando fiz essa config.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Isso. Aqui em casa tá assim: um cable modem pace6500 em bridge e um router cisco rv180 entregando a distribuição do sinal pela rede cabeada, e os pontos de wi-fi ficam por conta do access point tp link tl-wa 901nd

A unica coisa que vc precisa observar é se a sua conexão não está em CGNAT. Se o cable modem estiver recebendo um ip interno na WAN a sua conexão estará em cgnat, e abrir portas não vai adiantar nada.

Fora isso, tudo vai funcionar perfeitamente. Aqui melhorou muito quando fiz essa config.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como faço pra descobrir se minha conexão esta em cgnat? ja tem uma semana que ta lenta a PSN.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Como faço pra descobrir se minha conexão esta em cgnat? ja tem uma semana que ta lenta a PSN.

Tem que entrar na tela de configuração do cable modem da NET e ver se o ip recebido na WAN está em um formato de ip externo (tipo 189.x.x.x).. se estiver tipo rede interna ele está em cgnat.

Ai você precisa ligar la e pedir pra eles te tirarem do cgnat. Aqui o técnico foi gente boa, me ajudou a configurar o modem em bridge, fez uma extensão pros cabos da tv.. mas sei que nem todos atendem assim.


Agora fiz outra config aqui.. eu tenho um link da gvt .. Fiz uma conexão dual wan com net 15mb e gvt 10mb.. ele ta somando a conexão quando tem demanda e o NAT ta aberto pro Xone (vendi meu ps4).

Estou usando um modem adsl/adsl2+/vdsl/router dual wan. A melhor coisa é usar um roteador próprio pra fazer essas configs e deixar o da operadora só em bridge entregando o ip externo...quando vc consegue configurar isso direitinho é só alegria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Nao está em cgnat. Pode colocar o modem em bridge e liberar as portas no roteador que vai funcionar.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo