O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TUTORIAL: Como copiar jogos originais de Xbox 360

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
Como copiar jogos originais de Xbox 360

Este tutorial explica como fazer cópias (backups) de jogos originais do Xbox 360. Como sabemos o Xbox 360 não permite jogar com estes DVDs copiados, a não ser com uma mudança no firmware que anula sua garantia.


Este tutorial não encoraja a pirataria de forma alguma.

O necessário:

1) Drive de DVD que possa ser aberto;
2) Jogo original de Xbox 360;
3) Um DVD de dados ou filme com pelo menos 8GB;
4) Chave de fenda para abrir o drive de DVD;
5) WxRipper, que pode ser baixado aqui.

1.JPG


Primeiro Passo: Abra seu drive de DVD

Primeiramente precisamos abrir o drive de DVD de forma que possamos trocar o dvd nele sem precisar abrir ele pela gaveta frontal. Geralmente basta remover a tampa metálica que envolve o drive para que isso seja possível.
Dê uma boa olhada no seu drive, isso não é complicado e basta remover alguns parafusos.


Aviso: este procedimento irá invalidar a garantia de seu drive de DVD, por isso tenha certeza antes de fazê-lo.

Se tudo estiver certo, provavelmente seu drive estará parecido com o que vemos na foto abaixo.


2.JPG


Segunda Passo: Instalando seu drive de DVD

Agora você deve ligar o drive de DVD novamente ao seu computador mas sem a tampa.
A melhor forma é como apresentado na foto abaixo, ligue apenas os cabos e deixe o drive em cima do gabinete para que o acesso a ele seja mais fácil e se possa fazer a troca dos DVDs mais facilmente.


3.JPG


Assim que estiver tudo corretamente ligado, ligue seu computador.


Terceiro Passo: WxRipper

Tendo você já instalado o WxRipper, inicie o WxRipper e vamos começar.


  • Coloque seu DVD (Item 3) e espere que o ele seja reconhecido.
4.jpg

  • Selecione o menu "Hotswap" e então "Find magic number".
5.jpg

  • Após o número mágico (magic number) ser encontrado, selecione "Stop drive".
6.jpg

  • Agora a mágica acontece, troque o DVD que se encontra no drive pelo DVD original de Xbox 360.
Troque os DVDs sem pressionar o eject, afinal foi pra isso que desmontamos o drive de DVD.



7.JPG


8.JPG


9.JPG

  • Após feita a troca selecione "Spin Drive".
10.jpg

  • Quando o drive estiver girando novamente é hora de fazer a cópia do DVD, para isso clique em "Start Dump".
11.jpg

  • Agora basta esperar, o tempo necessário para a cópia vai variar de acordo com a velocidade de leitura do seu drive de DVD.
12.jpg

  • Após algum tempo (uma hora em média) seu DVD original do Xbox 360 foi copiado.
A imagem copiada do DVD é exatamente igual ao original, uma imagem RAW, o que significa que dados desnecessários e dummy files também foram copiados.

Agora você pode gravar a imagem em qualquer DVD-R DL virgem.


13.jpg

Todas imagens e screenshots desse tutorial não foram feitas por mim e não lembro quem fez, foi baseado em vários tutoriais que li na net e me facilitaram muito o trabalho de fazer uma "cópia de segurança" de PGR3.
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
[COLOR="Navy"]Beleza de tutorial, já salvei a página. Um dia vai me ser muito útil. Um dia distante, mas que vai chegar.[/COLOR]
 

danilo_alexandre

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
0
Pontos
51
Ficou 10 esse tutorial!!!

Até que não é tão difícil, é tranquilo!

Já ta salvo aqui tb!!!

Valeu brother!!!
 

SNAKE br

Habitué da casa
Mensagens
682
Reações
9
Pontos
74
Sera q da pra fazer isso com os jogos do xbox 1 ?, pois ate agora naum encontrei um tutorial pra fazer isso mas com jogos originais de xbox 1... alguem conhece?
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
SNAKE br;929614 disse:
Sera q da pra fazer isso com os jogos do xbox 1 ?, pois ate agora naum encontrei um tutorial pra fazer isso mas com jogos originais de xbox 1... alguem conhece?

Pra copiar jogos originais do Xbox o processo é de se fazer um ftp do console pro PC e copiar todo o DVD. É um pouco complicado mas não muito.
Qualquer coisa posso fzer um tutorial se for de ajuda pra alguém.
 


Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.256
Reações
20.975
Pontos
1.739
microchip;930465 disse:
Pra copiar jogos originais do Xbox o processo é de se fazer um ftp do console pro PC e copiar todo o DVD. É um pouco complicado mas não muito.
Qualquer coisa posso fzer um tutorial se for de ajuda pra alguém.

[COLOR="Blue"]O do XBOX 1 eu achei super facil... depois de conectado PC com XBOX, eh so manda ripar pro HD do XBOX e depois puxar a pasta por FTP e montar a ISO com o xISO, por exemplo...

Pra quem ta acostumado a atualizar programas e mandar arquivos pro console eh batata![/COLOR]
:)
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
Frank Williams;930522 disse:
O do XBOX 1 eu achei super facil... depois de conectado PC com XBOX, eh so manda ripar pro HD do XBOX e depois puxar a pasta por FTP e montar a ISO com o xISO, por exemplo...

Pra quem ta acostumado a atualizar programas e mandar arquivos pro console eh batata!
:)

É simples até, não tem mistério.

Mas para evitar problemas para os que aqui postam e pro fórum OS vale a pena lembrar que só se deve copiar jogos originais que se possua afim de fazer uma cópia de segurança.
Pirataria é crime e causa para banimento do fórum! :D
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
Mas esse tutorial ensina o user a fazer uma cópia pirata do jogo... será que a moderação perdoará?
Nao tenho xbox 360 logo o tuto não serve pra mim soh dando um toque mesmo por que podem querer banir o autor do tópico
 
Mensagens
64
Reações
0
Pontos
11
Muito bom microchip...
Comprei o meu 360 por meio de um tutorial do outer...
Fórum é pra isso, troca de informção.
Como tudo nesse mundo, tem gente que usa a informação pro mal e outros pro bem...
Exerça se livre arbítrio...
Ficou bom e organizado, vlw...
 

Alex-SG

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
0
Pontos
57
Duas dúvidas:
-Depois de feito o backup ele rodará perfeitamente no Xbox 360 bloqueado?
-Este procedimento também pode ser feito nos jogos do Xbox antigo? Eles também são protegidos contra cópias!
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.978
Pontos
2.139
Travar esse tópico? e pq fariam isso se ainda não travaram os tópicos sobre FF12 e Bully lá no Playstation?
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Pessoal, quero lembrar que vocês só devem usar esse procedimento para fins de salva-guarda de arquivo, ou seja, vocês tem que ter o game original antes de fazer a cópia, ok?
Tenho certeza que todo mundo aqui vai usar esse método para fins legais.
Vamos ser bonzinhos e respeitar os direitos autorais :smile

Abraços














[kanjo]
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
Palhano;945296 disse:
Pessoal, quero lembrar que vocês só devem usar esse procedimento para fins de salva-guarda de arquivo, ou seja, vocês tem que ter o game original antes de fazer a cópia, ok?
Tenho certeza que todo mundo aqui vai usar esse método para fins legais.
Vamos ser bonzinhos e respeitar os direitos autorais :smile

Abraços
[kanjo]

Obrigado por lembrar que pirataria é crime! Este método deve ser utilizado apenas para efetuar backups (cópias de segurança) dos jogos os quais você tenha pago os devidos direitos autorais.

sirguigui;931665 disse:
Mas esse tutorial ensina o user a fazer uma cópia pirata do jogo... será que a moderação perdoará?
Nao tenho xbox 360 logo o tuto não serve pra mim soh dando um toque mesmo por que podem querer banir o autor do tópico

Como já dito, pirataria é o uso de um software sem pagar pelos devidos direitos autorais. Neste tutorial explico como fazer backups (cópias de segurança) dos softwares pelos quais você pagou pelos direitos autorais. A cópia de software o qual você não pagou pelos direitos autoriais (pirataria) é crime!

andregarcia_1;932111 disse:
Só questão de tempo para o travamento

Obrigado pela sua opinião, seja sempre bem vindo!

Alex-SG;944549 disse:
Duas dúvidas:
-Depois de feito o backup ele rodará perfeitamente no Xbox 360 bloqueado?
-Este procedimento também pode ser feito nos jogos do Xbox antigo? Eles também são protegidos contra cópias!

Para rodar o backup será necessário modificar o firmware do X360. A alteração do firmware invalidará a garantia mas é totalmente de acordo com a lei, visto que você comprou o console e pagou por ele, sendo ele sua propriedade.
Para os jogos do Xbox o procedimento de backup é diferente, consiste em efetuar a cópia do jogo para o HDD do Xbox e o enviar para o PC através de FTP.
 

davsonguedes

Habitué da casa
Mensagens
3.304
Reações
0
Pontos
91
microchip;945705 disse:
Para rodar o backup será necessário modificar o firmware do X360. A alteração do firmware invalidará a garantia mas é totalmente de acordo com a lei, visto que você comprou o console e pagou por ele, sendo ele sua propriedade.
Para os jogos do Xbox o procedimento de backup é diferente, consiste em efetuar a cópia do jogo para o HDD do Xbox e o enviar para o PC através de FTP.


Não entendi? Só funciona mesmo se o console tiver o firm modificado (destravado)? Se for nao tem graça... pra que um backup de um jogo original num console destravado?
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Uma dúvida, se for fazer uma cópia de um Backup já feito por esse procedimento:

Posso copiar normalmente como os jogos de PS2?

Usar qualquer soft para gravação ou teria que ser o CloneCD?
 

PELADORS

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá amigos!, sou iniciante no forum mas gostaria também de compartilhar, segui todo o tutorial e descobri que não precisa abrir a unidade de dvd room com chaves e tal..., quando se clica em stop drive o dvd pára de rodar, é só abrir a unidade com um clipe inserindo-o no pequeno orifício que se encontra na parte frontal, aí é só trocar o disco e fechar manualmente empurrando até o final, (((NÃO PRESSIONE NENHUM BOTÃO DO DRIVE))), aguarde até que disco se estabilize e aí clicar em spin drive que o processo continuará normalmente.
:D
 

neto_otn

Supra-sumo
Mensagens
4.229
Reações
1
Pontos
162
Boa cara! :kongpositivo:

Só não precisava coveirar o tópico assim! :D
 

andredemenezes

Ser evoluído
Mensagens
802
Reações
1
Pontos
46
Otimo tutorial Microchip, mas ainda esta faltando o "Gram Finale" do processo!

Esse processo de HotSwap com o programa WxRipper extrai uma imagem "ISO" do jogo, porem, o mesmo é incapaz de extrair os dados SS, PFI e DMI do jogo.

Após extrair a imagem ISO vc terá que baixar da internet seguintes arquivos:

SS.bin
PFI.bin
DMI.bin

Atenção - Cada jogo tem seus arquivos respectivos e vc pode baixa-los do site abaixo:

http://www.360patches.com/

Depois de baixar esses arquivos é necessário inseri-los na imagem ISO, utilizando o programa "XDVDMulleter"

Com ele os arquivos SS, PFI e DMI serão inseridos e o arquivo .DVD será criado.

Somente apos esse processo a imagem poderá ser gravada em um disco DL.

Só pra reforçar: A imagem só pode ser gravada depois desse processo Ok?

microchip, se quiser, fique a vontade para usar meu texto! Minha intenção é ajudar, exatamente como vc!

Abrçs!

EDITADO: NEM REPAREI QUE O TOPICO ERA ANTIGO, MAS COMO FALTAVA ESSA INFORMAÇÃO, VALEU A INICIATIVA NÉ?:P
 

splinter

Ser evoluído
Mensagens
444
Reações
0
Pontos
46
Vou fazer uma pergunta muito cabaço::eek:ops:

Pq não dá p fazer uma cópia de seguraça que rode sem o firm?

Se os hakers fizessem isso não seria necessário destravamento nenhum, é tão impossivel assim fazer uma cópia identica ao original?
 

andredemenezes

Ser evoluído
Mensagens
802
Reações
1
Pontos
46
splinter;1764493 disse:
Vou fazer uma pergunta muito cabaço::eek:ops:

Pq não dá p fazer uma cópia de seguraça que rode sem o firm?

Se os hakers fizessem isso não seria necessário destravamento nenhum, é tão impossivel assim fazer uma cópia identica ao original?

Veja bem, o objetivo principal do sistema de segurança de qualquer videogame é impedir exatamente isso. Uma backup perfeito.
Quando um jogo original é fabricado, diversas informações são inseridas nele. Informações essas que não podem ser copiadas em um processo normal.
Ai vem a grande questão: Que informações são essas? Somente os fabricantes as conhecem perfeitamente, por isso não há como fazer um backup exato desses jogos.

Quem sabe num futuro, com o kernel do videogame decifrado... não custa torcer... :D
 

cbuosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
665
Reações
14
Pontos
729
Duvida: Já foi falado que pra fazer a copia de jogos de Xbox1, a maneira mais facil é de fazer o FTP no console e etc. Mas caso for feita a copia usando esse metodo, tambem funcionaria?
 

splinter

Ser evoluído
Mensagens
444
Reações
0
Pontos
46
andredemenezes;1765073 disse:
Veja bem, o objetivo principal do sistema de segurança de qualquer videogame é impedir exatamente isso. Uma backup perfeito.
Quando um jogo original é fabricado, diversas informações são inseridas nele. Informações essas que não podem ser copiadas em um processo normal.
Ai vem a grande questão: Que informações são essas? Somente os fabricantes as conhecem perfeitamente, por isso não há como fazer um backup exato desses jogos.

Quem sabe num futuro, com o kernel do videogame decifrado... não custa torcer... :D

Agora saquei, vlw andre:kongpositivo:

E quanto ao aos hakers que falaram ter quebrado o kernel, saiu alguma novidade?
 

Pedras

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
segui o tuto a risca , mas deu erro " esse dvd só pode ser lido em xbox360"

tenho nba2k06 original , e queria fazer uma copia de segurança , pq meu amigo pede emprestado direto.

deve ser o stheal... seila , pode ser isso mesmo

outa , o tamahnho da imagem que fica é diferente do jogo pq , o filme tem 7gb , ja o jogo tem 5.8gb , mas fica o tamanho do filme , estranho ,

ira funfar mesmo assim ?
 

andredemenezes

Ser evoluído
Mensagens
802
Reações
1
Pontos
46
cbuosi;1769647 disse:
Vc ta zuando neh?

5) WxRipper, que pode ser baixado aqui.

NEOMATRIX;1775526 disse:
nao to zuando, nunca usei, alem do mais nao tem link nenhum


Pessoal, vcs podem achar o WxRipper no link abaixo:
http://gael360.free.fr

splinter;1768370 disse:
Agora saquei, vlw andre:kongpositivo:

E quanto ao aos hakers que falaram ter quebrado o kernel, saiu alguma novidade?

Eles continuam desbloqueando o Kernel, cada vez que eles desbloqueiam uma area da memoria eles avisam. O negocio esta indo bem! :D

Pedras;1772055 disse:
segui o tuto a risca , mas deu erro " esse dvd só pode ser lido em xbox360"

tenho nba2k06 original , e queria fazer uma copia de segurança , pq meu amigo pede emprestado direto.

deve ser o stheal... seila , pode ser isso mesmo

outa , o tamahnho da imagem que fica é diferente do jogo pq , o filme tem 7gb , ja o jogo tem 5.8gb , mas fica o tamanho do filme , estranho ,

ira funfar mesmo assim ?

Como vc fez o Swap dos discos? Esta me parecendo que houve um problema na hora de trocar os discos ou não foram inseridos os patchs. Vc usou o SS_Merger na imagem ISO? Ou apertou o botão "eject" do drive?
Me passa mais detalhes, posso te ajudar, conheço bem esse processo.

Abrçs
 

Pedras

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
então andré , fiz só o que o tuto pediu , nada path , pq o tuto nem falava disso, que posso fazer .

PS: então esse tuto ta pela metade !
 

andredemenezes

Ser evoluído
Mensagens
802
Reações
1
Pontos
46
Pedras;1776367 disse:
então andré , fiz só o que o tuto pediu , nada path , pq o tuto nem falava disso, que posso fazer .

PS: então esse tuto ta pela metade !

Infelizmente esse tuto tá incompleto sim! Tem um post meu recente completando ele...
Depois que vc extrai a ISO do jogo com o WxRipper, vc tb tem que inserir alguns arquivos na imagem... Dá uma olhada no meu post, é o numero 21 na pagina anterior.

Qualquer duvida me avise!

Ps: Uma dica, todas as imagens de jogos do 360, depois de prontas, ficam com 7.05Gb. Ok? Se vc tiver outra imagem, com tamanho diferente, nem grave, pois, vai perder uma midia.

Abrçs.
 

Pedras

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
vi seu post , me ajudou muito ,ja baixei o merg , mas é meio confuso .



coloquei cada um no seu lugar ss, pfi e dmi , mas vc pode ver que ficou vermelho do lado (requerid ss), onde errei , mexo em alguma coisa em setings ?

valeu pela força
 

andredemenezes

Ser evoluído
Mensagens
802
Reações
1
Pontos
46
Pedras;1776579 disse:
vi seu post , me ajudou muito ,ja baixei o merg , mas é meio confuso .



coloquei cada um no seu lugar ss, pfi e dmi , mas vc pode ver que ficou vermelho do lado (requerid ss), onde errei , mexo em alguma coisa em setings ?

valeu pela força

Vc fez tudo certinho, mas o SS Merger tem essas verificações mesmo.
basta clicar no botãozão amarelo... Lembresse que depois desse processo a imagem tem que ficar com 7.05Gb. Ok?

A vantagem do SS Merger é que ele é um arquivo pequeno pra baixar, mas se vc estiver com dificuldades com ele, então é melor baixar o "DVD Mulleter"
Com ele não tem problema... é o melhor programa que existe pra fazer isso.
 

Pedras

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
pode ser que ficou vermelho pq o jogo é ntsc eo path era pal ,mas foi só test não queimei a midia ainda .
valeu pela dica , vou tentar ,com dvd muleter tb , pois ja mexi com ele para converter jogos de xbox1 para 360 , obrigado
 
Topo Fundo