O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TUTORIAL: Como copiar jogos originais de Xbox 360

Pedras

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
dei uma olhada mas não vi nada de "backup de um original" ou algo parecido , apenas , imagens de jogos .....
 

Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Oi pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum... bom, acabei de comprar um 360 destravado e uma mídia virgem dual layer +R Ridata, e realmente não queria errar no processo de fazer um backup... Bom, eu já tenho a imagem do jogo gravada no HD (pois possuo o original), e o programa Alcohol. É só colocar p/ gravar normalmente (burn image), não precisa fazer mais nada de especial? É pq anteontem eu tentei gravar com uma mídia "Multilaser" e não funcionou. Em outro fórum, me disseram que o 360 não lê essa mídia. Só para lembrar que meu gravador de dvd lê mídias dual layer... fico no aguardo...
 

Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Meu gravador é o samsung SH-W 162C (fiz o upgrade do firmware) . Esse IMGburn é melhor q o alcohol é?
 


Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Tentei fazer a cópia c/ um dvd dl memorex +r usando o Alcohol, deu 100% no pc, aí eu fui colocar no 360, ele deu o boot, deu aquela tela preta e, uns 30 seg. depois, deu uma mensagem dizendo que era p/ eu limpar o dvd (ele está sem riscos ou sujeira nenhuma). O que é q fiz de errado??
 

Anardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.789
Reações
11
Pontos
754
Tópico muito informativo, mas o 360 não lê multlaser??
 
Mensagens
19
Reações
0
Pontos
1
Palhano;945296 disse:
Pessoal, quero lembrar que vocês só devem usar esse procedimento para fins de salva-guarda de arquivo, ou seja, vocês tem que ter o game original antes de fazer a cópia, ok?
Tenho certeza que todo mundo aqui vai usar esse método para fins legais.
Vamos ser bonzinhos e respeitar os direitos autorais :smile

Abraços















[kanjo]

eh isso aew [kdiabo]
 

jjcep

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
microchip;931253 disse:
É simples até, não tem mistério.

Mas para evitar problemas para os que aqui postam e pro fórum OS vale a pena lembrar que só se deve copiar jogos originais que se possua afim de fazer uma cópia de segurança.
Pirataria é crime e causa para banimento do fórum! :D

que programas voce utilizou para a xbox1? e que eu tenho cds da xbox1 muito riscados e precisava fazer copia de segurança. mande os prog. por PM, por favor.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Vo deixar uma dica ae ...pra quem quiser fazer uma copia de uma copia de segurança .
basta colocar Jogo que vc deseja copia no driver e usando o cloneCD vc clica na opção copiar dai ele jah copia pra vc o jogo em uma pasta sendo que vaum ser em media 7 arquivos .000 de 1GB (varia com o tamanho do jogo) e 1 arquivo .dvd de 1kb .
agorah vc deve unir os 8 arquivos então baixe o programa "UltraIso premium V9.3 + crack " um site bom pra isso é o www.mininova.org .Após instalar o programa e inserir seu serial (é importante usar o serial) vc clica em converter imagem ....selecione converter pra .iso e selecione o arquivo .dvd de 1kb ....soh esperar um poko e pronto vc vai ter 1 arquivo .ISO de 7,3GB e outro .dvd .
E como já foi postado no forum agorah basta inserir os arquivos

SS.bin
PFI.bin
DMI.bin

obs: airatarip si ecin
 

mailliw

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Olá amigo, li seu tuto e fiz tdo o q foi dito no tuto mais está ocorrendo um erro jah não sei mais o q fazer o erro eh esse, Erro nos dados (verificação cíclica de redundância) , trava tdo o programa e para de executar cara jah to quase desistindo.Tenho o jogo original e kero passar para uma midia dual de 8.5gb tbm tenho o gravador LG GH20NS15 tbm dual será q vc pode me dar uma mão e me dizer o q faço.Valew agradeço desde jah por sua resposta.
 

mailliw

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Olá andre ,esse tuto já vi e segui todos os procedimentos soh q qndo xega em determinado ponto da gravação está me aparecendo uma msg de erro essa aki, Erro nos dados (verificação cíclica de redundância) e trava todo o programa, sabe me responder o q significa isso e como posso fazer com q passe tda a imagem do jogo original corretamente.Será q pode ser meu gravador ele eh um LG GH20NS15 lê a grava mídias dual layer.Agradeço desde jah por sua resposta.E vc pode me ajudar a fazer essa copia?
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
mailliw;3770659 disse:
Olá andre ,esse tuto já vi e segui todos os procedimentos soh q qndo xega em determinado ponto da gravação está me aparecendo uma msg de erro essa aki, Erro nos dados (verificação cíclica de redundância) e trava todo o programa, sabe me responder o q significa isso e como posso fazer com q passe tda a imagem do jogo original corretamente.Será q pode ser meu gravador ele eh um LG GH20NS15 lê a grava mídias dual layer.Agradeço desde jah por sua resposta.E vc pode me ajudar a fazer essa copia?

pode ser que o dvd q vc estaja usando pra iniciar o processo não seja o correto ... tem q ser um dvd-9. tente alugar um filme orginal em uma locadora exemplo : "senhor dos aneis " e inicie o processo com ele pois pode ser q o dvd q vc usou naum é um dvd-9.
 

chuck171

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
mailliw;3770659 disse:
Olá andre ,esse tuto já vi e segui todos os procedimentos soh q qndo xega em determinado ponto da gravação está me aparecendo uma msg de erro essa aki, Erro nos dados (verificação cíclica de redundância) e trava todo o programa, sabe me responder o q significa isso e como posso fazer com q passe tda a imagem do jogo original corretamente.Será q pode ser meu gravador ele eh um LG GH20NS15 lê a grava mídias dual layer.Agradeço desde jah por sua resposta.E vc pode me ajudar a fazer essa copia?


Tu conseguiu resolver o problema ??? Diz como.
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
Putz, nem lembrava mais que eu tinha criado esse tópico anos atrás...
 

eclauro

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá, desmontei meu driver de dvd e inseri a mídia de 8.5 GB, mas ao clicar no find magic number é exibida a mensagem: Error : no media loaded.

O que pode ser isso? O DVD é novinho. Marca Elgin 8x DVD+R DL.



microchip;920521 disse:
Como copiar jogos originais de Xbox 360

Este tutorial explica como fazer cópias (backups) de jogos originais do Xbox 360. Como sabemos o Xbox 360 não permite jogar com estes DVDs copiados, a não ser com uma mudança no firmware que anula sua garantia.


Este tutorial não encoraja a pirataria de forma alguma.

O necessário:

1) Drive de DVD que possa ser aberto;
2) Jogo original de Xbox 360;
3) Um DVD de dados ou filme com pelo menos 8GB;
4) Chave de fenda para abrir o drive de DVD;
5) WxRipper, que pode ser baixado aqui.

1.JPG


Primeiro Passo: Abra seu drive de DVD

Primeiramente precisamos abrir o drive de DVD de forma que possamos trocar o dvd nele sem precisar abrir ele pela gaveta frontal. Geralmente basta remover a tampa metálica que envolve o drive para que isso seja possível.
Dê uma boa olhada no seu drive, isso não é complicado e basta remover alguns parafusos.


Aviso: este procedimento irá invalidar a garantia de seu drive de DVD, por isso tenha certeza antes de fazê-lo.

Se tudo estiver certo, provavelmente seu drive estará parecido com o que vemos na foto abaixo.


2.JPG


Segunda Passo: Instalando seu drive de DVD

Agora você deve ligar o drive de DVD novamente ao seu computador mas sem a tampa.
A melhor forma é como apresentado na foto abaixo, ligue apenas os cabos e deixe o drive em cima do gabinete para que o acesso a ele seja mais fácil e se possa fazer a troca dos DVDs mais facilmente.


3.JPG


Assim que estiver tudo corretamente ligado, ligue seu computador.


Terceiro Passo: WxRipper

Tendo você já instalado o WxRipper, inicie o WxRipper e vamos começar.


  • Coloque seu DVD (Item 3) e espere que o ele seja reconhecido.
4.jpg

  • Selecione o menu "Hotswap" e então "Find magic number".
5.jpg

  • Após o número mágico (magic number) ser encontrado, selecione "Stop drive".
6.jpg

  • Agora a mágica acontece, troque o DVD que se encontra no drive pelo DVD original de Xbox 360.
Troque os DVDs sem pressionar o eject, afinal foi pra isso que desmontamos o drive de DVD.



7.JPG


8.JPG


9.JPG

  • Após feita a troca selecione "Spin Drive".
10.jpg

  • Quando o drive estiver girando novamente é hora de fazer a cópia do DVD, para isso clique em "Start Dump".
11.jpg

  • Agora basta esperar, o tempo necessário para a cópia vai variar de acordo com a velocidade de leitura do seu drive de DVD.
12.jpg

  • Após algum tempo (uma hora em média) seu DVD original do Xbox 360 foi copiado.
A imagem copiada do DVD é exatamente igual ao original, uma imagem RAW, o que significa que dados desnecessários e dummy files também foram copiados.

Agora você pode gravar a imagem em qualquer DVD-R DL virgem.


13.jpg

Todas imagens e screenshots desse tutorial não foram feitas por mim e não lembro quem fez, foi baseado em vários tutoriais que li na net e me facilitaram muito o trabalho de fazer uma "cópia de segurança" de PGR3.
 

ratselhaft

Larva
Mensagens
23
Reações
0
Pontos
1
eclauro;8753958 disse:
Olá, desmontei meu driver de dvd e inseri a mídia de 8.5 GB, mas ao clicar no find magic number é exibida a mensagem: Error : no media loaded.

O que pode ser isso? O DVD é novinho. Marca Elgin 8x DVD+R DL.

Você tá colocando um DVD virgem ou gravado com pelo menos 8 Gb, como diz o item 3?
 
Topo Fundo