O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>[Tutorial]<< Destravando o modo Wii do Wii U +gamecube (Nintendont)

edmarpereira

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
37
Pontos
38
Bom , pessoal, eu li o tópico inteiro. Comprei o Jogo Lego Star Wars para fazer o destrave. Deve chegar amanhã. Já tenho o cartão de 2GB e passei os jogos para um HD externo com cabo Y. Está tudo OK. Minha dúvida para eu mandar bala amanhã é: É só copiar o arquivo do primeiro post (o jogo que eu comprei é o mesmo) e pronto? Tem alguma versão mais nova dos arquivos?

Os meus controles aqui tem o Motion Plus integrado. Comentaram aí sobre um bug de não poder ativar o modo 16:9 nesse controle. Alguém já tentou esse método?
http://forums.newsinside.org/post309446.html#p309446

Mais uma coisinha: se eu der azar e der pau na hora de desbloquear (espero que não) e brickar o vWii eu ainda vou poder jogar jogos originais do Wii ou já era o Wii?
Valeu pessoal. Muito obrigado pela ajuda.
 
Ultima Edição:

edmarpereira

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
37
Pontos
38
Bom, pessoal, consegui aqui fazer no meu!!!! Funcionou de primeira e eu usei o Lego Star Wars.
Peguei um HD de 320GB e coloquei uns 50 jogos. Usei o Wii Backup Manager para passar os jogos para o HD. Muito bom. Testei dois loaders: um o Wii Flow e o outro o USB Load GX. O Wii Flow é lindo mas alguns jogos travaram (resident evil 4, wii sports) e eu tive que reiniciar o console. Chato isso. Com o USB Load rodou tudo. De boa!!! Muito bom ter todos os jogos na mão. O último console Nintendo que eu tive foi o Nintendo 64. Jogar Mario e Donkey Kong de novo é muito bom. Meu filho de 4 anos está se divertindo muito comigo jogando o Wii Sports. O jogo do Wario é hilário :klol
Ainda não consegui instalar o Homebrew verde por que estou esperando chegar um Wiimote sem motion plus. Por enquanto estou usando um fix que eu postei num tópico anterior. O chato é ter que ficar rodando esse fix toda hora quando entra no homebrew.
Uma dúvida pessoal: Minha tv é de 42 pol da LG com WebOS. Tem como aumentar a resolução de saída dos jogos do Wii ou não? Eu vi uns videos no youtube e o pessoal rodava os jogos do Wii numa resolução linda. Deve ser emulador :kzonzo
Desde já agradeço ao pessoal pela ajuda.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Olá pessoal!
Usei um pendrive de 32GB e fui testar, o jogo WiiSports Resort abre mais trava na tela inicial, alguem sabe o que pode ser isso?
Aparentemente os jogos de GameCube que testei funcionaram normal.

Abraços!
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Blza, qual o loader que vocês estão usando para jogos de Wii e GameCube cube? Outra coisa, nesse desbloqueio funciona jogos VC e Wiiware? Isso no Wiiu.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Blza, qual o loader que vocês estão usando para jogos de Wii e GameCube cube? Outra coisa, nesse desbloqueio funciona jogos VC e Wiiware? Isso no Wiiu.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Para GameCube uso o Nintendont, para wii USBLoaderGX, depois de desbloquear, vc pode instalar as wad VC e Wiiware normalmente no vwii do wii U, direto no wii U, dá pra injetar com o loadiine... ai já é outro tópico.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Para GameCube uso o Nintendont, para wii USBLoaderGX, depois de desbloquear, vc pode instalar as wad VC e Wiiware normalmente no vwii do wii U, direto no wii U, dá pra injetar com o loadiine... ai já é outro tópico.

Não entendi muito bem. No vWii do Wiiu posso instalar os jogos jogos VC e Wiiware normalmente? Qual app você usa pra instalar? Por ser no Wiiu tem alguma versão especial dos jogos VC e Wiiware? Ainda não fiz o tutorial do loadiine, só o desse tópico.

abraços!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Não entendi muito bem. No vWii do Wiiu posso instalar os jogos jogos VC e Wiiware normalmente? Qual app você usa pra instalar? Por ser no Wiiu tem alguma versão especial dos jogos VC e Wiiware? Ainda não fiz o tutorial do loadiine, só o desse tópico.

abraços!
VC tem q tomar cuidado com as wads dos programas na versão Wii e vwii (wiiu) por ex. tem wiiflow para ambos, mas a wad wiflow do Wii NÃO é a mesma do vwii (wiiu).
Agora eu usei minhas wads DOS JOGOS q tinha no wii no vwii (wiiu), instalei com o multi mod manager (mmm) tem aqui neste tópico, não tive problemas, porém, não funcionou os VC e WiiWare transferidos para o SD, eles tiveram q ficar na memoria do vwii (wiiu)… q é limitada e tenho q jogar um desinstalar e instalar outro. Se precisar avisa ai.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
VC tem q tomar cuidado com as wads dos programas na versão Wii e vwii (wiiu) por ex. tem wiiflow para ambos, mas a wad wiflow do Wii NÃO é a mesma do vwii (wiiu).
Agora eu usei minhas wads DOS JOGOS q tinha no wii no vwii (wiiu), instalei com o multi mod manager (mmm) tem aqui neste tópico, não tive problemas, porém, não funcionou os VC e WiiWare transferidos para o SD, eles tiveram q ficar na memoria do vwii (wiiu)… q é limitada e tenho q jogar um desinstalar e instalar outro. Se precisar avisa ai.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk

Blza, outra coisa eu estou com um Wiimote plus e o MMM não funciona nele, vi que no site abaixo tem uma versão do WadManager que funciona com esse Wiiremote, você já usou este?

https://sites.google.com/site/completesg/how-to-use/wad-manager
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Blza, outra coisa eu estou com um Wiimote plus e o MMM não funciona nele, vi que no site abaixo tem uma versão do WadManager que funciona com esse Wiiremote, você já usou este?

https://sites.google.com/site/completesg/how-to-use/wad-manager
Não usei não, eu baixei um wad manager (acho que 1.8) q falava q era compatível com vwii, mas ele travou meu console (qse infartei, mas ficou tudo bem). Meu wii remote veio com o console e é antigo (de 2011 para trás) li em algum tópico que os novos wii remotes, realmente tem alguma incompatibilidade com os homebrews.
No site, fala q é compatível com vwii (mas tem a ressalva de risco de brick), mas só instalando para saber mesmo, se qser, qndo chegar em casa te passo o mmm q tenho, mas não garanto que vai ter compatibilidade.
O seu wii remote é que tem o botão de sync com furo na cara da pilha?
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Não usei não, eu baixei um wad manager (acho que 1.8) q falava q era compatível com vwii, mas ele travou meu console (qse infartei, mas ficou tudo bem). Meu wii remote veio com o console e é antigo (de 2011 para trás) li em algum tópico que os novos wii remotes, realmente tem alguma incompatibilidade com os homebrews.
No site, fala q é compatível com vwii (mas tem a ressalva de risco de brick), mas só instalando para saber mesmo, se qser, qndo chegar em casa te passo o mmm q tenho, mas não garanto que vai ter compatibilidade.
O seu wii remote é que tem o botão de sync com furo na cara da pilha?
Quando chegar em casa posto aqui.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Não usei não, eu baixei um wad manager (acho que 1.8) q falava q era compatível com vwii, mas ele travou meu console (qse infartei, mas ficou tudo bem). Meu wii remote veio com o console e é antigo (de 2011 para trás) li em algum tópico que os novos wii remotes, realmente tem alguma incompatibilidade com os homebrews.
No site, fala q é compatível com vwii (mas tem a ressalva de risco de brick), mas só instalando para saber mesmo, se qser, qndo chegar em casa te passo o mmm q tenho, mas não garanto que vai ter compatibilidade.
O seu wii remote é que tem o botão de sync com furo na cara da pilha?
Vi aqui, sim, o botão do sync é na tampa da pilha. Porque?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vi aqui, sim, o botão do sync é na tampa da pilha. Porque?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
São os novos modelos. Mais práticos para sonorização. Os antigos VC tem q tirar a capa de borracha e a tampa das pilhas para apertar o botão sync.
Li em algum tópico aqui no outer q esses novos modelos dão essa falha com homebrew. Meu mmm é o mesmo daqui.
O seu controle desliga qndo está no mmm?

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
São os novos modelos. Mais práticos para sonorização. Os antigos VC tem q tirar a capa de borracha e a tampa das pilhas para apertar o botão sync.
Li em algum tópico aqui no outer q esses novos modelos dão essa falha com homebrew. Meu mmm é o mesmo daqui.
O seu controle desliga qndo está no mmm?

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
Desliga.
Outra coisa que tá acontecendo é que os jogos estão travando, pelo menos os que eu botei, vou testar no cartão SD em vez do pendrive pra ver se é isso.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Desliga.
Outra coisa que tá acontecendo é que os jogos estão travando, pelo menos os que eu botei, vou testar no cartão SD em vez do pendrive pra ver se é isso.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Não aconselho colocar tudo no SD (desbloqueio e jogos) a leitura fica lenta r pode vir a travar.
Pelo menos fiz isso com as ROMs e não rolou.
Sobre o pen drive, se for flash (tipo esses xing ling) pode dar pau. O meu colega teve problemas com um desse de 64gb, mas o Kingston de 8gb foi de boa.
Oq são as travadas? E durante o jogo?
Cara, pode ser muita coisa, o principal, testa o ISO q VC baixar no PC, eu uso o emulador dolphin.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Não aconselho colocar tudo no SD (desbloqueio e jogos) a leitura fica lenta r pode vir a travar.
Pelo menos fiz isso com as ROMs e não rolou.
Sobre o pen drive, se for flash (tipo esses xing ling) pode dar pau. O meu colega teve problemas com um desse de 64gb, mas o Kingston de 8gb foi de boa.
Oq são as travadas? E durante o jogo?
Cara, pode ser muita coisa, o principal, testa o ISO q VC baixar no PC, eu uso o emulador dolphin.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
Então o pendrive é um SanDisk original de 32gb. Fiz um teste aqui com um SD SanDisk de 32gb e pelo menos até agora não travou. Entendo o que você disse, vou ver o que faço.
O homebrew browser funciona? Tentei abrir aqui e deu erro, o ruim é que quando da erro tenho que desligar até o estabilizador, lembro que dava pra desligar o Wii apenas segurando o Power por algum tempo, no Wiiu não consegui, é assim mesmo?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Não entendi amigo. Dá erro ao entrar no homebrew ao ponto de desligar da tomada?
Aqui poucas vezes aconteceu isso, mas acontece qbdo entro ou saiu de um jogo, muitas vezes eu não saiu para o loader, já desligo direto. Infelizmente não sei oq pode ser o Bomberman é um jogo q não posso voltar para o loader.
Quando a trava é ao entrar no jogo, pode ser região (tem q colocar a correta no force video) ou mídia corrompida (se veio zip extraio novamente, concerto em ISO senão tiver e volto pra wbfs.).
Pelo emulador dolphin, VC consegue ver a região correta do jogo.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Não entendi amigo. Dá erro ao entrar no homebrew ao ponto de desligar da tomada?
Aqui poucas vezes aconteceu isso, mas acontece qbdo entro ou saiu de um jogo, muitas vezes eu não saiu para o loader, já desligo direto. Infelizmente não sei oq pode ser o Bomberman é um jogo q não posso voltar para o loader.
Quando a trava é ao entrar no jogo, pode ser região (tem q colocar a correta no force video) ou mídia corrompida (se veio zip extraio novamente, concerto em ISO senão tiver e volto pra wbfs.).
Pelo emulador dolphin, VC consegue ver a região correta do jogo.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk

Da erro no Homebrew browser, que é um app dentro do Homebrew channel. Sobre travar o que eu achei estranho no Wiiu é que quando trava você tem que desligar da tomada, tipo, segurando o Power ele não desliga. Sobre o travamento no jogo acho que deve ser incompatibilidade com o pendrive de 32gb, no SD até agora funcionou, vou testar em um pendrive de 16gb que tenho. Sobre HD externo tem algum que funcione sem o cabo y? Tenho um meio antigo de 250gb que poderia usar.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Da erro no Homebrew browser, que é um app dentro do Homebrew channel. Sobre travar o que eu achei estranho no Wiiu é que quando trava você tem que desligar da tomada, tipo, segurando o Power ele não desliga. Sobre o travamento no jogo acho que deve ser incompatibilidade com o pendrive de 32gb, no SD até agora funcionou, vou testar em um pendrive de 16gb que tenho. Sobre HD externo tem algum que funcione sem o cabo y? Tenho um meio antigo de 250gb que poderia usar.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Sobre o browser não sei dizer amigo. Mas sim, aqui vira e mexe trava ao ponto de tirar da tomada, mesmo no Wii isso acontecia comigo. O Guitar Hero Live no Wii U tmb. Não adianta segurar o botão.
Tenta trocar ou reinstalar esse browser não sei (ou não lembro) que browser é esse, para serve?
Do HD, meu amigo tem um desses novos USB 3.0 q funciona sem o cabo Y, não sei o formato q está. O meu de 320 uso o cabo y, é montado com gaveta e HD de 2.5… fora esse cabo, VC pode ligar se tiver um HD q seja alimentado por fonte auxiliar.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Sobre o browser não sei dizer amigo. Mas sim, aqui vira e mexe trava ao ponto de tirar da tomada, mesmo no Wii isso acontecia comigo. O Guitar Hero Live no Wii U tmb. Não adianta segurar o botão.
Tenta trocar ou reinstalar esse browser não sei (ou não lembro) que browser é esse, para serve?
Do HD, meu amigo tem um desses novos USB 3.0 q funciona sem o cabo Y, não sei o formato q está. O meu de 320 uso o cabo y, é montado com gaveta e HD de 2.5… fora esse cabo, VC pode ligar se tiver um HD q seja alimentado por fonte auxiliar.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk

Entendi. O Homebrew browser serve pra facilitar a instalação de apps no Homebrew channel. Tentei novamente e ele abriu sem problemas.
Fiquei curioso com o YAWMM.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Entendi. O Homebrew browser serve pra facilitar a instalação de apps no Homebrew channel. Tentei novamente e ele abriu sem problemas.
Fiquei curioso com o YAWMM.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Procure mais sobre, veja se há vídeos de pessoas rodando ele no Vwii e arrisca, depois posta o resultado ;)
Procure tmb se há algum homebrew mais compatível com os novos Wii remotes.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Uma pergunta pra galera, esse destrave reconhece normalmente o wii motion plus? ouvi dizer que alguns jogos de wii motion não rolavam nesse destrave, confere?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Uma pergunta pra galera, esse destrave reconhece normalmente o wii motion plus? ouvi dizer que alguns jogos de wii motion não rolavam nesse destrave, confere?
Então amigo, o meu é o plus vermelho q veio com o bundle do Wii vermelho, tmb comprei o Wii remote preto com plus embutido (kit do flangsmash), ambos funcionaram de boa. Agora tem um novo Wii remote q o o botão sync é externo. Parece q tem uma incompatibilidade.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Não é que não funciona, é o risco de não funcionar com remote com motion plus.
O risco é maior quando estão tentando destravar o modo Wii do WiiU.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Pessoal, vocês conseguiram rodar os jogos por pendrive? Já tentei aqui mais trava, alguma manha? Só tive sucesso rodando pelo SD.
Outra coisa, e Wiiware/Virtual Console, algum tutorial pra rodar no WiiU?

Abraços!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, vocês conseguiram rodar os jogos por pendrive? Já tentei aqui mais trava, alguma manha? Só tive sucesso rodando pelo SD.
Outra coisa, e Wiiware/Virtual Console, algum tutorial pra rodar no WiiU?

Abraços!
Cara, eu rodo pelo HD, pelo pen drive dava umas travadas, mas não sei o q era pq eu fui instalando muitas coisas para testar.
Sobre instalar wad/Wii ware/VC, é como disse antes, mesmo processo do do Wii, tem q rodar um instalador de wad e instalar. Se a wad estiver boa, vai rodar, testa antes no dolphin.

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Fale galera, tenha algumas dúvidas sobre o desbloqueio:
Esse desbloqueio ainda está funcionando?
E se eu desbloquear o menu do Wii, ainda vou poder utilizar a internet/jogar online no Wii U?
Posso rodar jogos do Virtual Console nesse desbloqueio também?
Posso usar cartões Micro SD como esse - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760425880-promoco-carto-de-memoria-micro-sd-2gb-aproveite-_JM
Estou pensando em alugar o Smash Bros Brawl no site http://www.gamerental.com.br/ mas o site é confiável?
 

V_Myamoto

Bam-bam-bam
Mensagens
1.158
Reações
148
Pontos
498
Alguém pode me ajudar como configurar um controle de PS3? Ou ele já vem configurado? É só plugar que ele reconhece?
 

Ryzxn

Habitué da casa
Mensagens
980
Reações
86
Pontos
89
Uma duvida, só roda se meu pen drive estiver como wbfs e a iso tbm estiver em wbfs?
já tentei uma iso aqui tanto em nfts e fat32 mas não reconhece no usbloadergx
 

Ryzxn

Habitué da casa
Mensagens
980
Reações
86
Pontos
89
A imagem é ruim assim mesmo em tv led? caraca parece composto, até pensei em comprar uma tubão só pra jogar wii.
Tem alguma configuração que melhore a imagem um pouco?
 
Topo Fundo