O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TUTORIAL:Gravação de jogos ps2!

G

Guest

tutorial9iw.jpg


Notei que algumas pessoas tinham dificuldade em fazer cópias de jogos de PS2 ou usar alguns programas de gravação, por isso criei um tutorial. Qualquer pessoa que queira ajudar com algum Tutorial ou Tópico relaciondo ao assunto, pode ficar a vontade para contribuir com o Tópico.
Escolha o programa de sua preferência e clique no Link.



ALCOHOL 120%: Programa muito bom para cópias de CD ou DVD de PS2. De facil utilização e designe intuitivo. Em português. 30 dias de uso.

BURN-A-TONCE: Programa de facil aprendizado, grava CDs e DVDs. Em inglês. Freewere.


DVD-Decrypter: Somente grava DVDs, muito fácil de utilizar também! Freewere.


Clone CD: Ótimo programa de gravação de CDs, muito fácil de usar. Apenas 21 dias de uso antes de registrar




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tutorial por DanteMayCry:
d5qdante1.jpg

COMO GRAVAR UM JOGO QUE NÃO FOI CONVERTIDO PRA FORMATO DE IMAGEM!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FAQ:



Baixei um jogo e ele veio com vários arquivos compactados seguindo uma sequência de numeros, o que fazer?

Isso acontece pois o jogo foi compactado em várias partes. Descompacte o arquivo com o menor número que ele descompactará todos de uma vez, formando apenas um arquivo!
Ex: O Jogo "We Love Katamary" veio com vários arquivos: We Love Katamari.part01, We Love Katamari.part02, We Love Katamari.part03...
Descompacte o "We Love Katamari.part01" usando o WinRAR.


O que é "Imagem" do jogo?
Se você tentar copiar um jogo simplesmente copiando e colando os arquivos em outro CD/DVD, não vai funcionar!
Antes é preciso criar uma "imagem", mas o que é essa imagem? O programa que copia o jogo para o HD, transforma-o em um arquivo único, que é chamado de "imagem" (.BIN, .CUE etc). Essa "imagem" sim, pode ser gravada em um CD com o auxílio de um programa!

O que significa .BIN, .CUE, .MDF etc?
Essas são as extensões usadas pelos programas ao criar a imagem do jogo! As mais comuns são .BIN e .CUE, que são abertas pelas maiorias dos programas de gravação!


Em que velocidade gravar?
Recomenda-se que grave numa velocidade razoávelmente baixa, mas nem sempre na mínima! Se a sua mídia é de 8X, grave em 4X que é o melhor, em vez de gravar em 2X.
 
G

Guest

Parabéns Nilson, é um tutorial simples e muito eficiente.
Tem realmente pintado muitas dúvidas sobre gravação aqui no fórum ultimamente.
 
G

Guest

Muito bons os tutoriais de cópias. :rox Mas p/ gravação o Alcohol 120% não se faz necessario pois ele tem um assistente de gravação que ajuda bastante e o Burnetonce tem um tutorial na Enciclopédia do PS2 já publicado anteriormente.
 


G

Guest

opa, tenhu uma dúvida muito séria, que é a seguinte: Qual marca de midia (DVD) eu posso usar pra gravar meus jogos de PS2 sem que estrague o canhão dele, e se midia gravada em gravadora caseira e naum prensada estraga o canhão dele??

eu usava a midia RIDATA mas um amigo meu que usava esse mesmo tipo de mída quase queimou a lente dele e o cara que conserto disso que era por causa de midia gravada, eu ainda tenhu minhas duvidas...
 
G

Guest

JogadorFS disse:
opa, tenhu uma dúvida muito séria, que é a seguinte: Qual marca de midia (DVD) eu posso usar pra gravar meus jogos de PS2 sem que estrague o canhão dele, e se midia gravada em gravadora caseira e naum prensada estraga o canhão dele??

eu usava a midia RIDATA mas um amigo meu que usava esse mesmo tipo de mída quase queimou a lente dele e o cara que conserto disso que era por causa de midia gravada, eu ainda tenhu minhas duvidas...

-As melhores mídias são as da TDK, Sony, e todas as de marcas conhecidas e originais. Mas se você preferir uma mais barata, pode usar uma genérica, como: Princo, Ridata, DR-Hank etc. Eu sempre usei genérica e nunca tive problema.
Mas cuidado com alguns jogos gravados que são vendidos por ai que usam umas mídias de qualidade péssima.
-Você vai encontra muitos tipos de pessoas, entre elas: "as que gostam e as que não gostam de midías gravadas!"
Geralmente as pessoas gostam de mídias gravadas(em casa principalmente), pois sabem a velocidade em que foi gravado o jogo e a mídia usada.Eu sempre uso gravada (em baixa velocidade)
já os jogos prensados, mesmo sendo bonitinhos, você não sabe a procedência, em que velocidade foi gravado, qual a marca do DVD.

E sobre esse papo de pifar o PS2, desencana, ele vai pifar um dia, tem alguns que pifam em menos de um ano, nisso tem muita questão de sorte de cuidado!
 
G

Guest

nilson15 disse:
JogadorFS disse:
opa, tenhu uma dúvida muito séria, que é a seguinte: Qual marca de midia (DVD) eu posso usar pra gravar meus jogos de PS2 sem que estrague o canhão dele, e se midia gravada em gravadora caseira e naum prensada estraga o canhão dele??

eu usava a midia RIDATA mas um amigo meu que usava esse mesmo tipo de mída quase queimou a lente dele e o cara que conserto disso que era por causa de midia gravada, eu ainda tenhu minhas duvidas...

-As melhores mídias são as da TDK, Sony, e todas as de marcas conhecidas e originais. Mas se você preferir uma mais barata, pode usar uma genérica, como: Princo, Ridata, DR-Hank etc. Eu sempre usei genérica e nunca tive problema.
Mas cuidado com alguns jogos gravados que são vendidos por ai que usam umas mídias de qualidade péssima.
-Você vai encontra muitos tipos de pessoas, entre elas: "as que gostam e as que não gostam de midías gravadas!"
Geralmente as pessoas gostam de mídias gravadas(em casa principalmente), pois sabem a velocidade em que foi gravado o jogo e a mídia usada.Eu sempre uso gravada (em baixa velocidade)
já os jogos prensados, mesmo sendo bonitinhos, você não sabe a procedência, em que velocidade foi gravado, qual a marca do DVD.

E sobre esse papo de pifar o PS2, desencana, ele vai pifar um dia, tem alguns que pifam em menos de um ano, nisso tem muita questão de sorte de cuidado!
É isso ae. O Nilson disse tudo. Essa discussão de prensado X Gravado sempre vai existir.
A verdade é que assim como existem os gravados de qualidade (mídias boas e baixas velocidades) também tem os prensados de qualidade, e assim como tem gravados podres tem prensados podres, que mancham e estragam em menos de 6 meses.
 
G

Guest

nilson15 disse:
JogadorFS disse:
opa, tenhu uma dúvida muito séria, que é a seguinte: Qual marca de midia (DVD) eu posso usar pra gravar meus jogos de PS2 sem que estrague o canhão dele, e se midia gravada em gravadora caseira e naum prensada estraga o canhão dele??

eu usava a midia RIDATA mas um amigo meu que usava esse mesmo tipo de mída quase queimou a lente dele e o cara que conserto disso que era por causa de midia gravada, eu ainda tenhu minhas duvidas...

-As melhores mídias são as da TDK, Sony, e todas as de marcas conhecidas e originais. Mas se você preferir uma mais barata, pode usar uma genérica, como: Princo, Ridata, DR-Hank etc. Eu sempre usei genérica e nunca tive problema.


Mas cuidado com alguns jogos gravados que são vendidos por ai que usam umas mídias de qualidade péssima.
-Você vai encontra muitos tipos de pessoas, entre elas: "as que gostam e as que não gostam de midías gravadas!"
Geralmente as pessoas gostam de mídias gravadas(em casa principalmente), pois sabem a velocidade em que foi gravado o jogo e a mídia usada.Eu sempre uso gravada (em baixa velocidade)
já os jogos prensados, mesmo sendo bonitinhos, você não sabe a procedência, em que velocidade foi gravado, qual a marca do DVD.

E sobre esse papo de pifar o PS2, desencana, ele vai pifar um dia, tem alguns que pifam em menos de um ano, nisso tem muita questão de sorte de cuidado!


BLZ ... vlw pelas dicas.. vow tratar de comprar umas midias pra gravar uns jogos legais que naum vendem por aqui..^^ :rox :D
 
G

Guest

nilson15 disse:
JogadorFS disse:
opa, tenhu uma dúvida muito séria, que é a seguinte: Qual marca de midia (DVD) eu posso usar pra gravar meus jogos de PS2 sem que estrague o canhão dele, e se midia gravada em gravadora caseira e naum prensada estraga o canhão dele??

eu usava a midia RIDATA mas um amigo meu que usava esse mesmo tipo de mída quase queimou a lente dele e o cara que conserto disso que era por causa de midia gravada, eu ainda tenhu minhas duvidas...

-As melhores mídias são as da TDK, Sony, e todas as de marcas conhecidas e originais. Mas se você preferir uma mais barata, pode usar uma genérica, como: Princo, Ridata, DR-Hank etc. Eu sempre usei genérica e nunca tive problema.
Mas cuidado com alguns jogos gravados que são vendidos por ai que usam umas mídias de qualidade péssima.
-Você vai encontra muitos tipos de pessoas, entre elas: "as que gostam e as que não gostam de midías gravadas!"
Geralmente as pessoas gostam de mídias gravadas(em casa principalmente), pois sabem a velocidade em que foi gravado o jogo e a mídia usada.Eu sempre uso gravada (em baixa velocidade)
já os jogos prensados, mesmo sendo bonitinhos, você não sabe a procedência, em que velocidade foi gravado, qual a marca do DVD.

E sobre esse papo de pifar o PS2, desencana, ele vai pifar um dia, tem alguns que pifam em menos de um ano, nisso tem muita questão de sorte de cuidado!

Posso fazer uma correção?

Não recomendo usar mídias de baixo preço (na maioria das vezes são mídias de baixa qualidade). Só existem duas mídias OEM que realmente são boas que são as MARVO e as RITEK G04, infelizmente é quase impossível achar essas mídias pra comprar. De resto prefira TDK, Sony, Mitsubishi, Taiyo, Apple, etc. Que normalmente são vendidas em caixinhas.

Outra coisa, não é nescessário usar a velocidade mais baixa pra gravação, visto que alguns gravadores como o pioneer podem gravar "qualquer" mídia em 1x. De vários testes que eu realizei, o recomendado é gravar na metade da velocidade certificada da mídia. Por exemplo, na caixinha estiver dizendo que a velocidade máxima que a mídia aceita para gravar é 8x. Grave o jogo em 4x.

Entende?
 
G

Guest

Hummm, então será que dá para alguém me dar uma mão aqui??
Gravei dois jogos que peguei na locadora pra testar... Onimusha 3, que cabe inteiro num DVD, e um de clássicos do Atari, que tem pouco mais de 1 Giga...
Usei o método do Alcohol... copiei o DVD para o HD, ciriando a imagem e depois gravei num DVD...
Só que para testar, gravei num DVD+RW da Philips!! Será que foi isso? Porquê o Play nem acusa que tem um disco lá dentro...
Tenho mais 2 mídias Ridata aqui(fundo azul), devo testar com elas?? É que como só tenho essas duas, e aqui em Vitória-ES estão cobrando R$6,00 por um DVD... estou esperando chegar os que encomendei de SP...
Então, resumindo, o meu problema é que o Play não lê DVD+RW??
:?
 
G

Guest

badder disse:
Posso fazer uma correção?

Não recomendo usar mídias de baixo preço (na maioria das vezes são mídias de baixa qualidade). Só existem duas mídias OEM que realmente são boas que são as MARVO e as RITEK G04, infelizmente é quase impossível achar essas mídias pra comprar. De resto prefira TDK, Sony, Mitsubishi, Taiyo, Apple, etc. Que normalmente são vendidas em caixinhas.

Outra coisa, não é nescessário usar a velocidade mais baixa pra gravação, visto que alguns gravadores como o pioneer podem gravar "qualquer" mídia em 1x. De vários testes que eu realizei, o recomendado é gravar na metade da velocidade certificada da mídia. Por exemplo, na caixinha estiver dizendo que a velocidade máxima que a mídia aceita para gravar é 8x. Grave o jogo em 4x.

Entende?
Me tire uma duvida, mídias OEM da Sony, Philips que estão vendendo por aí tb são consideradas Genéricas?

E essa Ritek G04 é a mesma coisa que uma Ridata 4x?
 
G

Guest

Então, tenho uma dúvida com o alcohol120%... Ontem tentei fazer a imagem de um jogo em DVD-R, e ele não me deixa gravar em ISO, só em MDS (na caixa combo onde vc escolhe o tipo de imagem, só aparece MDS)... Alguém sabe me explicar isso ?
 
G

Guest

badder disse:
Só existem duas mídias OEM que realmente são boas que são as MARVO e as RITEK G04, infelizmente é quase impossível achar essas mídias pra comprar.
Quando comprei meu gravador de DVD simplesmente não encontrava mídias na minha cidade, mas desde o início do ano houve uma invasão de RIDATA (=RITEK) aqui, agora acho em qualquer esquina e mais barato do que pagava em São Paulo...

badder disse:
Outra coisa, não é nescessário usar a velocidade mais baixa pra gravação, visto que alguns gravadores como o pioneer podem gravar "qualquer" mídia em 1x. De vários testes que eu realizei, o recomendado é gravar na metade da velocidade certificada da mídia. Por exemplo, na caixinha estiver dizendo que a velocidade máxima que a mídia aceita para gravar é 8x. Grave o jogo em 4x.
Também utilizo sempre metade da velocidade certificada da mídia, depois de muitas gravações notei que fazer isso sempre dá o melhor resultado...
Em jogos muito pesados (tipo GTA, NFSU, Mercenaries, etc) procuro usar midia 4X (pra gravar em 2X), de resto uso o que tiver, 4X (gravando em 2X) ou 8X (gravando em 4X), quando o jogo não é muito pesado não tem diferença nenhuma!
 
G

Guest

Galera, acabei de baixar Tekken 5 aqui, mas ele veio em um arquivo compactado tipo .rar e, o mais estranho, dentro dele tem só um arquivo .html com o nome "CLAVE-PASSWORD Envia um sms con SM T5 al 5800 y tu email o abre este arquivo". Que diabo é isso??? Será que é fake??? Se não for, como faço p/ gravar um arquivo .rar?

Me ajudem por favor!!!
 
G

Guest

Cangirana disse:
Galera, acabei de baixar Tekken 5 aqui, mas ele veio em um arquivo compactado tipo .rar e, o mais estranho, dentro dele tem só um arquivo .html com o nome "CLAVE-PASSWORD Envia um sms con SM T5 al 5800 y tu email o abre este arquivo". Que diabo é isso??? Será que é fake??? Se não for, como faço p/ gravar um arquivo .rar?

Me ajudem por favor!!!
Sei que dependendo de onde você pega o jogo, eles obrigam você a cadastrar em um fórum e pegar uma senha lá para poder descompactar.

Hehehe, nesse caso parece que tem que mandar uma mensagem de celular. Coisa doida. :D
 
G

Guest

A maioria dos jogos disponíveis no EMULE tem senha, mas se você olhar a lista de nomes do arquivo, vários terão a senha escrita neles ( tipo: PS2_King_of_Fighters_2002&2003_USADVD_password=www.ps2rip.com-tururu )

Caso não encontre a senha, pode pegar um programa que descobre a senha de arquivos compactados... Eu mesmo fiz um ano passado :D , mas obviamente tem vários bem melhores pela internet... O único contra desses programas é que pode demorar várias horas dependendo do tamanho da senha!
 
G

Guest

Don_Dedone disse:
Então, tenho uma dúvida com o alcohol120%... Ontem tentei fazer a imagem de um jogo em DVD-R, e ele não me deixa gravar em ISO, só em MDS (na caixa combo onde vc escolhe o tipo de imagem, só aparece MDS)... Alguém sabe me explicar isso ?

O alcohol120% só suporta o formato de imagem MDS para copiar o jogo para o PC, mas na hora de gravar no DVD ele suporta quase todos os tipos de imagem!
Se você quer fazer uma cópia para você, pode gravar em formato de MDS que dá certo!
 
G

Guest

CybeR-JaxS disse:
Hummm, então será que dá para alguém me dar uma mão aqui??
Gravei dois jogos que peguei na locadora pra testar... Onimusha 3, que cabe inteiro num DVD, e um de clássicos do Atari, que tem pouco mais de 1 Giga...
Usei o método do Alcohol... copiei o DVD para o HD, ciriando a imagem e depois gravei num DVD...
Só que para testar, gravei num DVD+RW da Philips!! Será que foi isso? Porquê o Play nem acusa que tem um disco lá dentro...
Tenho mais 2 mídias Ridata aqui(fundo azul), devo testar com elas?? É que como só tenho essas duas, e aqui em Vitória-ES estão cobrando R$6,00 por um DVD... estou esperando chegar os que encomendei de SP...
Então, resumindo, o meu problema é que o Play não lê DVD+RW??
:?

Não são todos os PS2 que lêm DVD-RW, os mais recentes ( 5000*) eu acho que lêm. Tenta gravar em um DVD-R normal que ver se funciona!
 
G

Guest

Posso fazer uma correção?

Não recomendo usar mídias de baixo preço (na maioria das vezes são mídias de baixa qualidade). Só existem duas mídias OEM que realmente são boas que são as MARVO e as RITEK G04, infelizmente é quase impossível achar essas mídias pra comprar. De resto prefira TDK, Sony, Mitsubishi, Taiyo, Apple, etc. Que normalmente são vendidas em caixinhas.

Outra coisa, não é nescessário usar a velocidade mais baixa pra gravação, visto que alguns gravadores como o pioneer podem gravar "qualquer" mídia em 1x. De vários testes que eu realizei, o recomendado é gravar na metade da velocidade certificada da mídia. Por exemplo, na caixinha estiver dizendo que a velocidade máxima que a mídia aceita para gravar é 8x. Grave o jogo em 4x.

Entende?

Lógico que podem me corrigir, não posso dar 100% de garantia do que eu falo, até agradeço!
E sobre as mídias eu disse que as melhores eram as originais mesmo.
E esse papo de gravação eu achava mesmo que tinha de ser na menor velocidade possivel, Já vou concertar meu tutorial sobre essa parte!
vlws! Flws![/quote]
 
G

Guest

nilson15 disse:
Don_Dedone disse:
Então, tenho uma dúvida com o alcohol120%... Ontem tentei fazer a imagem de um jogo em DVD-R, e ele não me deixa gravar em ISO, só em MDS (na caixa combo onde vc escolhe o tipo de imagem, só aparece MDS)... Alguém sabe me explicar isso ?

O alcohol120% só suporta o formato de imagem MDS para copiar o jogo para o PC, mas na hora de gravar no DVD ele suporta quase todos os tipos de imagem!
Se você quer fazer uma cópia para você, pode gravar em formato de MDS que dá certo!

Então, eu queria fazer ISO pq vou passar pro HD do PS2 via WINIIP.... Parece que vou ter q usar o BurnAtOnce... Valeu !
 
G

Guest

Don_Dedone disse:
nilson15 disse:
Don_Dedone disse:
Então, tenho uma dúvida com o alcohol120%... Ontem tentei fazer a imagem de um jogo em DVD-R, e ele não me deixa gravar em ISO, só em MDS (na caixa combo onde vc escolhe o tipo de imagem, só aparece MDS)... Alguém sabe me explicar isso ?

O alcohol120% só suporta o formato de imagem MDS para copiar o jogo para o PC, mas na hora de gravar no DVD ele suporta quase todos os tipos de imagem!
Se você quer fazer uma cópia para você, pode gravar em formato de MDS que dá certo!

Então, eu queria fazer ISO pq vou passar pro HD do PS2 via WINIIP.... Parece que vou ter q usar o BurnAtOnce... Valeu !

O BurnAtOnce eu sei que usa o formato ISO, pode usar ele que ele também é bom!
 
G

Guest

Se alguém tiver alguma outra dica, que eu não tenha mensionado, fique a vontade para postar...
 
G

Guest

Don_Dedone disse:
Então, eu queria fazer ISO pq vou passar pro HD do PS2 via WINIIP.... Parece que vou ter q usar o BurnAtOnce... Valeu !
Se não me engano o WinHIIP também suporta o formato "MDS"
 
G

Guest

Uma dúvida, esse software é necessário tanto para a cópia de jogos originais p/ genéricos como genéricos p/ genéricos?
 
G

Guest

Mas nesse meu Alcohol 120% a velocidade fica só na maxima como faço para reduzir estou querendo gravar um CD do DMS HDD me ajudem!
 
G

Guest

Dark Lord of the Sith disse:
Uma dúvida, esse software é necessário tanto para a cópia de jogos originais p/ genéricos como genéricos p/ genéricos?

Sim, qualquer tipo de cópia de jogos de PS2 que for fazer, independente se for Original ou Genérico, você vai ter de usar algum software de cópia.
 
G

Guest

The New Generation disse:
Mas nesse meu Alcohol 120% a velocidade fica só na maxima como faço para reduzir estou querendo gravar um CD do DMS HDD me ajudem!

Acho que não deve estar funcionando pois a versão para download é a trial, use o Burnatonce e veja se funciona, se não funcionar, verifique se o problema não é com a midia!
 
G

Guest

Duvidas esse ahcool ele sótem a versão trial? e se acabar o tempo oq que acontece?
 
G

Guest

como eu sei a velociade que foi gravado a midia para eu gravar na metade da velocidade?
 
G

Guest

santista_hemp disse:
como eu sei a velociade que foi gravado a midia para eu gravar na metade da velocidade?

Você não precisa saber em que velocidade foi gravado o DVD de onde será feito a cópia(back-up), e sim a midia de DVD-R em que você irá gravar a imagem do jogo!

princo-dvd-r-4x.jpg

Você está vendo escrito "1-4x"? Significa que você pode gravar entre 1x e 4x de velocidade, e como nossos amigos disseram "gravar na metade da velocidade" você vai gravar em "2x" que é a metade de "4x" entendeu?
Eu testei e comprovei que é melhor mesmo gravar ne metade da velocidade, o jogo roda melhor.
Vlws!!!
 
G

Guest

To com uma duvida que ta me deixando encucado.... na opção pra escolher a velocidade pra gravar no meu não tem 1x o minimo é 3x? será se vai ser impossivél de eu conseguir gravar em 1x? ou é o meu gravador que é limitado? é um LG Super Multi HL-DT-ST DVDRAM GSA-4082B


me ajudem....
será se terá problema gravar em 3x até jogos pesados?
 
G

Guest

is0lad0 disse:
To com uma duvida que ta me deixando encucado.... na opção pra escolher a velocidade pra gravar no meu não tem 1x o minimo é 3x? será se vai ser impossivél de eu conseguir gravar em 1x? ou é o meu gravador que é limitado? é um LG Super Multi HL-DT-ST DVDRAM GSA-4082B


me ajudem....
será se terá problema gravar em 3x até jogos pesados?

O meu grava no minimo em 2x, mas o Alcohol(meu) só grava em 4x, como os nossos amigos disseram para gravar na metáde da velocidade, eu comprei uma mídia de 8x e gravei em 4x. Conclusão: o DVD que eu gravei em 4x rodou lizinho, melhor até dos que eu tinha gravado em 2x!
 
Topo Fundo