O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TUTORIAL:Gravação de jogos ps2!

G

Guest

DanteMayCry disse:
Nilsão, arrastei os arquivos acima para o cd gen, cliquei em imagem, depois selecionei a extensão ISO e salvar. Quando acabou, gravei com o alcohol a 4x, quando fui testar no ps2, ele reconheceu como dvd vídeo. Será que errei em algo?[/i]

Caramba! Não sabia que iam ter tantas duvidas, sorte que os caras tão ajudando a responder, valeu ai....

E eu estaria mentindo se dissese que sei o que está acontecendo com você Dante, não sei mesmo, se alguém souber, pesso encarecidamente que respondam...
É que estou sem DVD-R mas quando tiver vou testar fazendo isso, e ver se funciona, se funcionar eu posto falando como eu fiz...
 
G

Guest

Dante, o meu PS2 tem uma frescura q se vc apertar reset 2 vezes ele lê DVD de video ou CD de PS1. O seu nao eh assim? se for pode ter sido isso...
 
G

Guest

Claire Burnside disse:
BrueFe disse:
Salve galera sou novo aqui no forum, e gostaria de parabenizar o nilson pelo tutorial!!!
Mas eu tenho uma pequena duvida :?
Eu baixei o Resident Evil OutBreak 2 pelo bittorrent, e ele eta dividido em 73 arquivos de extensao .rar, e os arquivos estao em .iso.
Eu gostaria de saber como eu faco para juntar todas essas imagens e se o alcohol 120 é o melhor programa para gravar???
Espero que respondam rapido, Muito grato
Bruno
ah, vc baixou o mesmo que eu. bom, geralmente vem vários tipo part1.rar e mimimi né? Então, vc pega oq não tem nada de part1, nem part2 e tal, abre e extrai ele pra pasta. eu aconselho extrair pra outra pasta, ai ele vai ficar no formato .iso e é só vc gravar o.O

Primeiramente obrigado BrueFe pelo elogio, e Claire Burnside por ter tirado a duvida do nosso amigo, pode ser que algumas pessoas quando vêm os arquivos assim divido em monte ache que veio com problemas mas não...
Bom, muita gente começa a baixar algum jogo pela internet e quando termina de baixar todos os arquivos, não sabe o que fazer com eles.
Primeiro, gostaria de dizer que todo mundo compacta e divide a imagem do jogo em várias partes, porque quando vão compartilhar, se ocorrer algum erro na transferência e o arquivo se corromper é necessário repor apenas o arquivo corrompido. Se não for feita a divisão e o arquivo único corromper, o arquivo inteiro deverá ser baixado novamente, o que não é nada agradável. Então, por isso o pessoal costuma fazer a divisão. Geralmente, para jogos de PS2 em CD dividem em arquivos de 20MB, para jogos de PS2 em DVD dividem em arquivos de 50MB.
Depois quando tiver tempo posso fazer um tutorial de "descompactação"....
 
G

Guest

Acabei de gravar o jogo Virtua Tennis 2 em CD-R e nada. Aconteceu a mesma coisa quando gravei em CD-RW, o PS2 leu o cd mas na hora de por pra jogar ele nao roda, volta pra mesma tela na qual mostra o cd e pede pra confirmar. O jogo que baixei veio em 11 arquivos, sendo 10 de 20mb e 1 de 6mb, descompactei todos arquivos em uma pasta e abri a pasta do arquivo 1, a qual tinha 2 arquivos de 2 extensões, 1 .bin e outro .cue. Ao descompactar este 2 uma arquivo ficou com 401mb e outro com uns 100kb, juntei os 2 em uma imagem .iso no CDgenps2 e gravei com o Alcohol 120%. Fiz este mesmo procedimento com o CD-RW e agora a pouco com o CD-R. Alguem da uma ajuda ai porque nao sei mais o que fazer :?
 
G

Guest

Tuff disse:
Acabei de gravar o jogo Virtua Tennis 2 em CD-R e nada. Aconteceu a mesma coisa quando gravei em CD-RW, o PS2 leu o cd mas na hora de por pra jogar ele nao roda, volta pra mesma tela na qual mostra o cd e pede pra confirmar. O jogo que baixei veio em 11 arquivos, sendo 10 de 20mb e 1 de 6mb, descompactei todos arquivos em uma pasta e abri a pasta do arquivo 1, a qual tinha 2 arquivos de 2 extensões, 1 .bin e outro .cue. Ao descompactar este 2 uma arquivo ficou com 401mb e outro com uns 100kb, juntei os 2 em uma imagem .iso no CDgenps2 e gravei com o Alcohol 120%. Fiz este mesmo procedimento com o CD-RW e agora a pouco com o CD-R. Alguem da uma ajuda ai porque nao sei mais o que fazer :?

Pera um pouco!! na pasta que sobrou tinha um arquivo BIN e outro CUE? e você descompactou eles? Se foi isso, você marcou bobeira...
Você não precisa descompactar nem o .BIN nem o .CUE (eles são um formtado de imagem igual oa .ISO), abra o Alcohol120% e localize o .BIN e o .CUE, agora veja o qual tem o maior tamanho, geralmente o .CUE e grave-o sem ele estar junto com o .BIN, grave somente um!! Você não precisa juntar os dois.

A imagem do jogo no Alcohol tem que ficar assim:
011231lc.jpg

Note que dentro do quadrado vermelho está escrito: CUE.
 
G

Guest

Olá meus queridos! Eu havia realizado algumas gravações em 4x, e rodei-as em meu PS2. Notei que o canhão ótico dele trabalha bem mais do que se gravado em 1x ou 2x (é como se o leitor "enlouquecesse" dentro do console...... compreendem???). Daí vem minha pergunta: isso não causa nenhum problema ao canhão óptico do console, tipo, desgaste ou algo do gênero? (Tenho DVD-RW Pionner).

:?
 


G

Guest

xbuilder disse:
Olá meus queridos! Eu havia realizado algumas gravações em 4x, e rodei-as em meu PS2. Notei que o canhão ótico dele trabalha bem mais do que se gravado em 1x ou 2x (é como se o leitor "enlouquecesse" dentro do console...... compreendem???). Daí vem minha pergunta: isso não causa nenhum problema ao canhão óptico do console, tipo, desgaste ou algo do gênero? (Tenho DVD-RW Pionner).

:?

Geralmente recomendam gravar na menor velocidade, e na metade da expecificada na mídia. Ex: compre uma de 4x e grave em 2x, pois o PS2 não é compativel com midías gravadas em grande velocidade. Jogos que não são muito pesados eu tenho um monte em 4x (mídia de 8x), mas nunca deu problema, o meu faz um barulhinho, mas eu já li em um Fórum que o meu modelo(3900#) faz mais barulho mesmo....
 
G

Guest

nilson15 disse:
Pera um pouco!! na pasta que sobrou tinha um arquivo BIN e outro CUE? e você descompactou eles? Se foi isso, você marcou bobeira...
Você não precisa descompactar nem o .BIN nem o .CUE (eles são um formtado de imagem igual oa .ISO), abra o Alcohol120% e localize o .BIN e o .CUE, agora veja o qual tem o maior tamanho, geralmente o .CUE e grave-o sem ele estar junto com o .BIN, grave somente um!! Você não precisa juntar os dois.

A imagem do jogo no Alcohol tem que ficar assim:
011231lc.jpg


Note que dentro do quadrado vermelho está escrito: CUE.

entao eu devo gravar somente o arquivo maior na extensão que ele estiver? nao preciso no caso fazer uma imagem .iso para ele?

mais outra, devo gravar na velocidade que esta no tutorial a qual é 4x??
 
G

Guest

Tuff disse:
nilson15 disse:
Pera um pouco!! na pasta que sobrou tinha um arquivo BIN e outro CUE? e você descompactou eles? Se foi isso, você marcou bobeira...
Você não precisa descompactar nem o .BIN nem o .CUE (eles são um formtado de imagem igual oa .ISO), abra o Alcohol120% e localize o .BIN e o .CUE, agora veja o qual tem o maior tamanho, geralmente o .CUE e grave-o sem ele estar junto com o .BIN, grave somente um!! Você não precisa juntar os dois.

A imagem do jogo no Alcohol tem que ficar assim:
011231lc.jpg


Note que dentro do quadrado vermelho está escrito: CUE.

entao eu devo gravar somente o arquivo maior na extensão que ele estiver? nao preciso no caso fazer uma imagem .iso para ele?

mais outra, devo gravar na velocidade que esta no tutorial a qual é 4x??

Isso mesmo, grave o que tiver 401MB de tamanho, sem se emportar se ele está em CUE ou BIN...
E não precisa fazer uma imagem ISO, pois ele já está em formato de imagem.
 
G

Guest

AGORA SIM! :-D

Valeu mesmo nilson tu me ajudou muito cara, agora so quero perguntar mais outra coisa. Baixei Marvel VS Capcom 2 e veio 9 arquivos sem extensão. (ex m-mvsc2.001), cada numero é a extensão. Agora para esses eu devo fazer uma imagem .iso? Coloco todos arquivos no Cdgenps2 e mando fazer a iso??
 
G

Guest

Depois de tanto procurar, depois de tanta mídia perdida, consegui gravar medal of honor: european Assalt que tirei da net.
Não tinha nenhum arquivo de imagem incluido, por isso o objetivo era converter os arquivos do jogo em arquivos de imagem. Mas como?

Veja como consegui:

Programas usados: CD/DVD-ROM Generation 1.5 e Apache 2


Abra o CD/DVD-ROM Generation 1.5, clica em "create new project", dá ok, depois "DvD-Rom master disc", ok de novo. Vá até o diretório do jogo no seu hd e selecione tudo


semttulo37nc.jpg



e arraste para o o menu directory do cd/dvd-rom generation. Vai ficar assim:


semttulo48js.jpg



Observe o arquivo "Sles53332" selecionado:


semttulo26uf.jpg



Vá até o menu volume, coloque o nome do arquivo no campo "disc name". Como o jogo é euroupeu,

coloque no campo license area, "europe". Fica assim:


semttulo76bq.jpg




Agora, clica em Record e salve no diretório que o jogo está no hd. Se você receber uma mensagem

de erro (algo como "master disc no loaded), vá no site http://www.Nero.com/us/WNASPI32.DLL.html, baixe o
arquivo wnaspi32.dll e copie para o diretório C:windowsSystem32.

Vai aparecer duas mensagens e depois o pop-up do gravador. Ignore, fecha o programa e vá até o diretório do jogo. Aparecerá dois novos aquivos ( um de extensão ims e outro iml). Veja abaixo:


semttulo54xt.jpg



Agora, abra o apache 2, clica na caixa "File" e depois "import iml file". O arquivo alvo será aquele da extensão "iml" no diretório do jogo.

Após feito isso, vá no menu file e depois clica em "build ISO" para criar uma imagem ISO,

selecione um diretório qualquer e salve. Terminado todo o processo, vá ate você onde salvou o arquivo ISO e grave no dvd com um programa de sua preferência.

UFA!!! ;D
 
G

Guest

DanteMayCry disse:
Depois de tanto procurar, depois de tanta mídia perdida, consegui gravar medal of honor: european Assalt que tirei da net.

UFA!!! ;D

Finalmente! eu até tentei usar o Nero para gravar o jogo, mas também só perdi mídia, Você poderia criar um Tutorial ensinando pra galera como converter em imagem, como você fez, acredito que muitas pessoas tem esta duvida!
 
G

Guest

Tuff disse:
AGORA SIM! :-D

Valeu mesmo nilson tu me ajudou muito cara, agora so quero perguntar mais outra coisa. Baixei Marvel VS Capcom 2 e veio 9 arquivos sem extensão. (ex m-mvsc2.001), cada numero é a extensão. Agora para esses eu devo fazer uma imagem .iso? Coloco todos arquivos no Cdgenps2 e mando fazer a iso??

Eles não podem ser descompactados igual o Virtua Tennis?
 
G

Guest

nilson15 disse:
DanteMayCry disse:
Depois de tanto procurar, depois de tanta mídia perdida, consegui gravar medal of honor: european Assalt que tirei da net.

UFA!!! ;D

Finalmente! eu até tentei usar o Nero para gravar o jogo, mas também só perdi mídia, Você poderia criar um Tutorial ensinando pra galera como converter em imagem, como você fez, acredito que muitas pessoas tem esta duvida!

Nilson, se quiser pode adicionar ao seu tópico pra não tem que criar um exclusivo para essa finalidade
 
G

Guest

nilson15 disse:
Eles não podem ser descompactados igual o Virtua Tennis?

Não podem não cara, eles sao arquivos mesmo, so que a extensão deles é o seu proprio número entende? a extensão do arquivo 1 é .001, a do 2 .002 e assim por diante. Queria saber se eu deve fazer uma imagem .iso com eles todos no cdgenps2 para poder gravar-lo.
 
G

Guest

DanteMayCry disse:
nilson15 disse:
DanteMayCry disse:
Depois de tanto procurar, depois de tanta mídia perdida, consegui gravar medal of honor: european Assalt que tirei da net.

UFA!!! ;D

Finalmente! eu até tentei usar o Nero para gravar o jogo, mas também só perdi mídia, Você poderia criar um Tutorial ensinando pra galera como converter em imagem, como você fez, acredito que muitas pessoas tem esta duvida!

Nilson, se quiser pode adicionar ao seu tópico pra não tem que criar um exclusivo para essa finalidade

Mas os links que você passou para download, não são links direto, tem um site que precisa estar logado. Ai fica um pouco complicado pro pessoal fazer o download.
 
G

Guest

pra copiar jogos de midia prensada em dvd normal..precisa de algum programa especifico pra grava jogos do play2???
abrços
 
G

Guest

Tuff disse:
nilson15 disse:
Eles não podem ser descompactados igual o Virtua Tennis?

Não podem não cara, eles sao arquivos mesmo, so que a extensão deles é o seu proprio número entende? a extensão do arquivo 1 é .001, a do 2 .002 e assim por diante. Queria saber se eu deve fazer uma imagem .iso com eles todos no cdgenps2 para poder gravar-lo.

Abra o WinRAR, selecione a pasta onde estão eles, ou todos ele, e mande descompactar para outra pasta, se mesmo assim não descompactar, eu não sei o que fazer. Criar imagem com o CDgenPS2 eu acho que não iria funcionar, pois se eles fossem no formato do jogo (no de imagem), eles não estariam com os nomes, ###001, ###002, ###003 etc. Eles estariam igual o do DanteMyCry, igual a um CD/DVD de jogo....
Com pastas como SYSTEM, "pastas"....
 
G

Guest

Mas os links que você passou para download, não são links direto, tem um site que precisa estar logado. Ai fica um pouco complicado pro pessoal fazer o download.

Pronto, resolvido.
 
G

Guest

Galera, sábado de manhã uma duvida já me lateja a cabeça. Na gravação de um CD-R, deve-se utilizar o mesmo procedimento de velocidade que nem nba gravação de um DVD-R? Aquele esquema de gravar na metade da velocidade máxima do cd, desde já grato pelo atenção de todos. :)
 
G

Guest

Tuff disse:
Galera, sábado de manhã uma duvida já me lateja a cabeça. Na gravação de um CD-R, deve-se utilizar o mesmo procedimento de velocidade que nem nba gravação de um DVD-R? Aquele esquema de gravar na metade da velocidade máxima do cd, desde já grato pelo atenção de todos. :)

Deu sorte que sou vagabundo, e sábado de manhã já estou no Fórum, hauhauahuahuahuahahau :-D :-D
Acho que não, pois geralmente nos CD-Rs vem escrito 48x, 24x, nem por isso você vai gravar em m 24x, 12x...
Grave em 1x, ou 2x mesmo. (Pessoalmente prefiro em 2x).
E conseguiu gravar o Marvel VS Capcom 2?
 
G

Guest

Valeu nilsão, tua vagabundagem me tira uma baita dúvida :D

Consegui gravar o Marvel Vs Capcom 2 sim, era só renomear um arquivo para .rar ou .zip, só me toquei disso depois que gravei, mesmo assim já vi que a gravar um CD de jogo não é mistério nenhum, brigadão pelas dicas todos que me responderam ;D
 
G

Guest

:-( sabe o programa Untitled
entao nao tem o arquivo q vc pede pra celeciona pq e um outro jogo e o tenis
so tem os seguintes amigos:
sistem
slus_204.80
modules
data
como eu fasso a trasformaçao ::

se vc ter msn me add
golds881@hotmail.com :-D
 
G

Guest

ae me ajuddaaa

quando eu ussos os programa pra grava ne
e gravo coloco no ps2 e ele entra na tela vermalho escrito ensira um jogo de ps ou ps2
 
G

Guest

danielgolds disse:
:-( sabe o programa Untitled
entao nao tem o arquivo q vc pede pra celeciona pq e um outro jogo e o tenis
so tem os seguintes amigos:
sistem
slus_204.80
modules
data
como eu fasso a trasformaçao ::

se vc ter msn me add
golds881@hotmail.com :-D

Você vai ter que usar o DCps2gen que está neste site:
www.arquivosps2.cjb.net

Arraste todos os arquivos para ele e clique em IMG. depois é só gravar.
 
G

Guest

quando eu ussos os programa pra grava ne
e gravo coloco no ps2 e ele entra na tela vermalho escrito ensira um jogo de ps ou ps2




qual a divereça de usa o programinha q vc mando e ussa o dvd decrypter
 
G

Guest

danielgolds disse:
quando eu ussos os programa pra grava ne
e gravo coloco no ps2 e ele entra na tela vermalho escrito ensira um jogo de ps ou ps2




qual a divereça de usa o programinha q vc mando e ussa o dvd decrypter

Você não disse que eram os arquivos:
sistem
slus_204.80
modules
data

Como você está gravando? Você tem que converter para imagem antes!
 
G

Guest

cara

e eu comverto e gravo ja ussei 2 programaq vc fala tds deu m**** nao ta funcionando pq :?



outra coisa pra vc grava tem q ser o jogo dvd ou ps2 :?

obs :to gravando jogo pirata pirata pra pirata pode ne :?
 
G

Guest

danielgolds disse:
le a de cima

e eu comverto nno dvd decrypter

Você está copiando de jogo para jogo, então não sei o que está dando errado. Achei que você tivesse baixado da Net, o jogo é em CD? Se for você precisa ver se seu ModChip lê CD normalmente, ou presica fazer alguma coisa.
 
G

Guest

danielgolds disse:
entao vc so encina como pegar um jogo e grava :?

Me escreva com calma todo o procedimento que está fazendo para gravar, e cuidado com a ortografia q dificulta um pouco para mim entender.
 
G

Guest

Aqui e o pai do Daniel, tentei copiar um jogo da seguinte maneiraÇ
Peguei o DVD decrypter e criei uma imagem - mode iso read
Depois gravei um DVD mode iso write, quando coloquei no Ps2 que esta destravado, ele nao leu nada, o que esta errado:?
 
G

Guest

danielgolds disse:
Aqui e o pai do Daniel, tentei copiar um jogo da seguinte maneiraÇ
Peguei o DVD decrypter e criei uma imagem - mode iso read
Depois gravei um DVD mode iso write, quando coloquei no Ps2 que esta destravado, ele nao leu nada, o que esta errado:?

Você está criando um jogo em DVD ou CD, o jogo que você copiou era em CD ou DVD, e o que você gravou?
Você copiou de um DVD para um DVD?
 
Topo Fundo