O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TUTORIAL:Gravação de jogos ps2!

G

Guest

nilson15 disse:
danielgolds disse:
Aqui e o pai do Daniel, tentei copiar um jogo da seguinte maneiraÇ
Peguei o DVD decrypter e criei uma imagem - mode iso read
Depois gravei um DVD mode iso write, quando coloquei no Ps2 que esta destravado, ele nao leu nada, o que esta errado:?

Você está criando um jogo em DVD ou CD, o jogo que você copiou era em CD ou DVD, e o que você gravou?
Você copiou de um DVD para um DVD?

Acho que estava cometendo um erro, o jogo que tentei copiar era cd, vou tentar copiar um de DVD para outro Dvd, vc acha que se eu fizer como te relatei abaixo vai dar certo:
E como copio de CD para CD
 
G

Guest

danielgolds disse:
nilson15 disse:
danielgolds disse:
Aqui e o pai do Daniel, tentei copiar um jogo da seguinte maneiraÇ
Peguei o DVD decrypter e criei uma imagem - mode iso read
Depois gravei um DVD mode iso write, quando coloquei no Ps2 que esta destravado, ele nao leu nada, o que esta errado:?

Você está criando um jogo em DVD ou CD, o jogo que você copiou era em CD ou DVD, e o que você gravou?
Você copiou de um DVD para um DVD?

Acho que estava cometendo um erro, o jogo que tentei copiar era cd, vou tentar copiar um de DVD para outro Dvd, vc acha que se eu fizer como te relatei abaixo vai dar certo:
E como copio de CD para CD

Para copiar de DVD para DVD é só seguir qualquer o tutorial de qualquer programa, já para CD o unico que não pode ser usado é o DVD-Decrypter!
 
G

Guest

nilson15 disse:
danielgolds disse:
nilson15 disse:
danielgolds disse:
Aqui e o pai do Daniel, tentei copiar um jogo da seguinte maneiraÇ
Peguei o DVD decrypter e criei uma imagem - mode iso read
Depois gravei um DVD mode iso write, quando coloquei no Ps2 que esta destravado, ele nao leu nada, o que esta errado:?

Você está criando um jogo em DVD ou CD, o jogo que você copiou era em CD ou DVD, e o que você gravou?
Você copiou de um DVD para um DVD?

Acho que estava cometendo um erro, o jogo que tentei copiar era cd, vou tentar copiar um de DVD para outro Dvd, vc acha que se eu fizer como te relatei abaixo vai dar certo:
E como copio de CD para CD

Para copiar de DVD para DVD é só seguir qualquer o tutorial de qualquer programa, já para CD o unico que não pode ser usado é o DVD-Decrypter!




qual o nome de um facil de usar (para gravar de cd para cd)
 
G

Guest

danielgolds disse:
nilson15 disse:
danielgolds disse:
nilson15 disse:
danielgolds disse:
Aqui e o pai do Daniel, tentei copiar um jogo da seguinte maneiraÇ
Peguei o DVD decrypter e criei uma imagem - mode iso read
Depois gravei um DVD mode iso write, quando coloquei no Ps2 que esta destravado, ele nao leu nada, o que esta errado:?

Você está criando um jogo em DVD ou CD, o jogo que você copiou era em CD ou DVD, e o que você gravou?
Você copiou de um DVD para um DVD?

Acho que estava cometendo um erro, o jogo que tentei copiar era cd, vou tentar copiar um de DVD para outro Dvd, vc acha que se eu fizer como te relatei abaixo vai dar certo:
E como copio de CD para CD

O Alcohol e o Burnatonce, mas você também pode usar o CloneCD que não está ai no Tutorial, mas é muito facilde usar!
Para copiar de DVD para DVD é só seguir qualquer o tutorial de qualquer programa, já para CD o unico que não pode ser usado é o DVD-Decrypter!




qual o nome de um facil de usar (para gravar de cd para cd)
 
G

Guest

EM BREVE TUTORIAL PARA CLONECD Pois algumas pessoas estão tendo dificuldade para gravar CDs.
 


G

Guest

muito bom mesmo, pensei que era só esse tópico aí pensei "que lixão é esse, adicionado na Enciclopédia Playstation ?", mas depois vi que os programas eram links... hehe.
 
G

Guest

Gravei um game, WE8 LE, pelo Alcohol, fiz tudo igualzinho ao tutorial e n roda no meu Play. Alguém sabe dizer se tem alguma configuração diferente q eu possa fazer?
 
G

Guest

fabaosr disse:
Gravei um game, WE8 LE, pelo Alcohol, fiz tudo igualzinho ao tutorial e n roda no meu Play. Alguém sabe dizer se tem alguma configuração diferente q eu possa fazer?

O jogo é em DVD ou não? Tirou da net ou não?
 
G

Guest

nilson15 disse:
Sinto muito não poder responder as duvidas, mas estou travado por tempo indefinido! Espero que compreendam!

Sr. fabaosr, certifique-se que deixou marcado a opção "Playtation2" na hora de gravar, note que no Tutorial eu mostro com fica no caso de um DVD e no de um CD, se não for este o caso, tenha certeza de que o problema não é com a mídia.
Mais duvidas: nilson_caue@hotmail.com
 
G

Guest

Valew pelas dicas para gravar com o alcohol 120% mas naum consegui gravar so transformei a imagem que tinha em extensão .cdi e transformei ela em .ccd e consegui passa-la para o cd com o CLONECD e funcionou direito no PS2.
Mas valeu pelas dicas que seram de grande valia no futuro...

Ass.: cabecabar
 
G

Guest

Parabéns pelo Tutorial cara...
Bem simples e explicado...
Mas tipo eu acho q nem os ps2 mod #50001 leem dvd-rw pq o meu n leu n...:(
Valeu...
Abraços...
 
G

Guest

Galera, gostaria de saber qual é a melhor forma de gravar os dvds de ps2, com relação aos drivers utilizados!!

É possivel passar de um leitor de dvd direto para um gravador de dvd no pc??

Ou é necessário tds esses procedimentos colocados aí em que se passa td conteúdo dos dvds para o pc primeiramante !?!
 
G

Guest

Como vcs recomendam gravar jogos de ps2 em CD baixados da net, e em q velocidade? E é normal fazer aqueles barulhos q chegam a dar uma má impressão? Qualquer ajuda é bem vinda... ;)
 
G

Guest

PIsk8 disse:
Como vcs recomendam gravar jogos de ps2 em CD baixados da net, e em q velocidade? E é normal fazer aqueles barulhos q chegam a dar uma má impressão? Qualquer ajuda é bem vinda... ;)

Eu gravo em CDs pretos ou azuis, a velocidade pode ser entre 1x a 4x dependendo do jogo, geralmente grave em 2x. O barulho do ps2 a ler CDs á realmente maior do que se fosse um DVD, isso é normal. Use o Alcohol, o Burnatonce ou o CloneCD
 
G

Guest

gko85 disse:
Galera, gostaria de saber qual é a melhor forma de gravar os dvds de ps2, com relação aos drivers utilizados!!

É possivel passar de um leitor de dvd direto para um gravador de dvd no pc??

Ou é necessário tds esses procedimentos colocados aí em que se passa td conteúdo dos dvds para o pc primeiramante !?!

Isso eu nunca testei, mas acho que não funciona, pois o programa precisa criar um "imagem" do jogo, pois ele é protegido, esse precidimento não é nada ruim, só se você não tiver espaço on HD.
 
G

Guest

*Alucard* disse:
PIsk8 disse:
Como vcs recomendam gravar jogos de ps2 em CD baixados da net, e em q velocidade? E é normal fazer aqueles barulhos q chegam a dar uma má impressão? Qualquer ajuda é bem vinda... ;)

Eu gravo em CDs pretos ou azuis, a velocidade pode ser entre 1x a 4x dependendo do jogo, geralmente grave em 2x. O barulho do ps2 a ler CDs á realmente maior do que se fosse um DVD, isso é normal. Use o Alcohol, o Burnatonce ou o CloneCD
Valeu mesmo pela ajuda, mas ainda tenho dúvidas: eu gravo jogos de ps2 em cd,em cds sony(q no caso saum de mídia prata), é verdade q os de mídias escuras saum melhores aceitos pelo canhão do ps2? Meu gravador é LG, até agora naum consegui gravar nada a 1x( eu uso o alcohol 120% para gravar). Se puderem me responder agradeço mais uma vez... ;)
 
G

Guest

PIsk8 disse:
*Alucard* disse:
PIsk8 disse:
Como vcs recomendam gravar jogos de ps2 em CD baixados da net, e em q velocidade? E é normal fazer aqueles barulhos q chegam a dar uma má impressão? Qualquer ajuda é bem vinda... ;)

Eu gravo em CDs pretos ou azuis, a velocidade pode ser entre 1x a 4x dependendo do jogo, geralmente grave em 2x. O barulho do ps2 a ler CDs á realmente maior do que se fosse um DVD, isso é normal. Use o Alcohol, o Burnatonce ou o CloneCD
Valeu mesmo pela ajuda, mas ainda tenho dúvidas: eu gravo jogos de ps2 em cd,em cds sony(q no caso saum de mídia prata), é verdade q os de mídias escuras saum melhores aceitos pelo canhão do ps2? Meu gravador é LG, até agora naum consegui gravar nada a 1x( eu uso o alcohol 120% para gravar). Se puderem me responder agradeço mais uma vez... ;)

Não sei se a cor influência, mas pelo que vi, você usa midias de boa qualidade, independente da cor. E não se preocupe se não grava em 1x, as minhas são todas em 2x ou 4x. Acho que o Thataide pode saber sobre esse lance da cor da mídia, mas se a sua é prata e reflete bem acho que não tem problema...
 
G

Guest

*Alucard* disse:
PIsk8 disse:
*Alucard* disse:
PIsk8 disse:
Como vcs recomendam gravar jogos de ps2 em CD baixados da net, e em q velocidade? E é normal fazer aqueles barulhos q chegam a dar uma má impressão? Qualquer ajuda é bem vinda... ;)

Eu gravo em CDs pretos ou azuis, a velocidade pode ser entre 1x a 4x dependendo do jogo, geralmente grave em 2x. O barulho do ps2 a ler CDs á realmente maior do que se fosse um DVD, isso é normal. Use o Alcohol, o Burnatonce ou o CloneCD
Valeu mesmo pela ajuda, mas ainda tenho dúvidas: eu gravo jogos de ps2 em cd,em cds sony(q no caso saum de mídia prata), é verdade q os de mídias escuras saum melhores aceitos pelo canhão do ps2? Meu gravador é LG, até agora naum consegui gravar nada a 1x( eu uso o alcohol 120% para gravar). Se puderem me responder agradeço mais uma vez... ;)

Não sei se a cor influência, mas pelo que vi, você usa midias de boa qualidade, independente da cor. E não se preocupe se não grava em 1x, as minhas são todas em 2x ou 4x. Acho que o Thataide pode saber sobre esse lance da cor da mídia, mas se a sua é prata e reflete bem acho que não tem problema...
Valeu pela ajuda mesmo :rox qualquer coisa q esteja a meu alcanse ficarei feliz em ajudar... :)
 
G

Guest

Voltando UM POuco......

BEm gente eh u seguinte eu a poucos dias BAIXEI uefa x cbf tudo beleza eu descompactei e tudo.dai na hora de coloca no cdgenps2 e clica image u negociu carrega um poco i trava eh normal issu? ah i nu lugar onde eu salvei para virar isso fica um iage lah sem desrinsaum
 
G

Guest

Mutant disse:
BEm gente eh u seguinte eu a poucos dias BAIXEI uefa x cbf tudo beleza eu descompactei e tudo.dai na hora de coloca no cdgenps2 e clica image u negociu carrega um poco i trava eh normal issu? ah i nu lugar onde eu salvei para virar isso fica um iage lah sem desrinsaum


Quando você descompactou ele não já estava no formato de imagem?
 
G

Guest

*Alucard* disse:
gko85 disse:
Galera, gostaria de saber qual é a melhor forma de gravar os dvds de ps2, com relação aos drivers utilizados!!

É possivel passar de um leitor de dvd direto para um gravador de dvd no pc??

Ou é necessário tds esses procedimentos colocados aí em que se passa td conteúdo dos dvds para o pc primeiramante !?!

Isso eu nunca testei, mas acho que não funciona, pois o programa precisa criar um "imagem" do jogo, pois ele é protegido, esse precidimento não é nada ruim, só se você não tiver espaço on HD.


Muito obrigado !!
 
G

Guest

Ae galera, blz? Primeiramente queria dizer q sou novo aqui no forum, e espero fazer boas amizades aqui. Queria tb elogiar este magnífico topico. Boa a iniciativa.
Mas, como todo iniciante em gravação, tenho uma dúvida: eu vi o tópico do thataide dos jogos de ps2 que saum fullcd.
Baixei o ICO e o Maximo, mas quando descompactei os arquivos taum com extenção .mdf. Meu acohol ja expirou. Eu naum sei como faço pra gravas esses jogaços do PS2.
Por favor, alguem poderia me ajudar. Eu agradeço desde ja!
Valew! :rox
 
G

Guest

OLHA EU OLHEI QUando eu descompacteitava nas seguintes extençoes:
tinha um em sfv e outros em ppf u q faço????????? help
 
G

Guest

outra coisa como faço para colocar as image aqui nesse forum (soh novu)???? ai pode ajuda vcs a intende
 
G

Guest

Pleisteitiu 2 disse:
Ae galera, blz? Primeiramente queria dizer q sou novo aqui no forum, e espero fazer boas amizades aqui. Queria tb elogiar este magnífico topico. Boa a iniciativa.
Mas, como todo iniciante em gravação, tenho uma dúvida: eu vi o tópico do thataide dos jogos de ps2 que saum fullcd.
Baixei o ICO e o Maximo, mas quando descompactei os arquivos taum com extenção .mdf. Meu acohol ja expirou. Eu naum sei como faço pra gravas esses jogaços do PS2.
Por favor, alguem poderia me ajudar. Eu agradeço desde ja!
Valew! :rox

Acho que vai ser dificil encontrar outro programa que suporte este formato....
Mas para isso existe uma magiquinha chamada "Crack" ou "Serial"....

Você pode usar o WinISO que converte para ISO, mas precisa ser original.

O melhor geito no seu caso é usando o "Daemon Tools", ele emula um drive de DVD/CD no seu PC, para converter para ISO e gravar, é só emular o jogo nele, e o seu PC irá pensar que ele é um CD de verdade, depois disso você usa o Burnatonde (ou qualuqer outro) e cria uma imagem ISO dele como se estivesse criando a partir de um CD, apos isso é só gravar!
:D :D
Download do Daemon Tools 3.47:

http://baixaki.ig.com.br/site/detail30070.htm
 
Topo Fundo