O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TV 21 para retrojogatina

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Boa noite,

Estou de olho nesta TV para jogar Wii e seus respectivos emuladores.

Alguém conhece ou possui está TV? Ela é boa para jogar? Tem uma imagem boa?
Agradeço a ajuda dos gurus retrô, estou começando agora a brincar com jogos antigos.

17efc1531e7cf4964e29d7244f03027b.jpg


Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Recomendo, Sony wega Trinitron e Samsung dnie. Ambas de 21 polegadas com vídeo componente e svideo... Vale muito.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Boa noite,

Estou de olho nesta TV para jogar Wii e seus respectivos emuladores.

Alguém conhece ou possui está TV? Ela é boa para jogar? Tem uma imagem boa?
Agradeço a ajuda dos gurus retrô, estou começando agora a brincar com jogos antigos.

17efc1531e7cf4964e29d7244f03027b.jpg


Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
É uma Trinitron, se tiver entrada de vídeo componente e estiver em boas condições, pode ir sem medo.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Eu estou namorando essas Trinitron ou Wega, mas as Trinitron que vi o pessoal recomendando é aquela prata. Esse modelo parece ser um pouco mais antigo, por isso minha dúvida. Eu perguntei pro vendedor se ela tem vídeo componente e estou aguardando resposta. A minha atual é esta abaixo, mas ela aparece uma mancha amarelada na tela branca, no menu do Wii por exemplo, e pequenas distorções de geometria. Quero investir em uma com qualidade de imagem e durabilidade.

9003da51734ca1eb48f6c8a3b2416b26.jpg




Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Tenho uma Philips RealFlat 21 e to muito satisfeito. A qualidade da imagem dela é incrivel...Comprei essa Tv junto com o PS2, em 2000. A imagem por Svideo é fantastica e limpa.
Meu irmão tem uma Samsung 21 plana com video componente. Mas ainda prefiro a minha.
 
Ultima Edição:

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Faça uma pesquisa e tenta a wega Trinitron... Vale muito a pena.
 


Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Faça uma pesquisa e tenta a wega Trinitron... Vale muito a pena.
Confirmei com o vendedor e não tem vídeo componente. Vou tentar a Wega Trinitron. Já tenho uma em negociação, se der certo eu vou buscar amanhã.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Confirmei com o vendedor e não tem vídeo componente. Vou tentar a Wega Trinitron. Já tenho uma em negociação, se der certo eu vou buscar amanhã.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Uma dica é levar um console para testar... De preferência o Wii. Se tiver o programa 240p, usa ele para ver se a TV está com a convergência está OK e boa sorte.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Uma dica é levar um console para testar... De preferência o Wii. Se tiver o programa 240p, usa ele para ver se a TV está com a convergência está OK e boa sorte.
Não manjo esse programa aí, comofaz?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Dahora, mas se eu ligar o vídeo game lá e fizer todos estes testes a tiazinha vai me expulsar com uma espingarda. Ainda mais pelo preço que ela está oferecendo. Vou deixar para testar em casa mesmo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Dahora, mas se eu ligar o vídeo game lá e fizer todos estes testes a tiazinha vai me expulsar com uma espingarda. Ainda mais pelo preço que ela está oferecendo. Vou deixar para testar em casa mesmo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Ao menos liga o console... Ai tu vai, compra as cegas e depois se fode.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
6841a7fc2238547dce35162328b98452.jpg


Peguei esta. 100 Temers. A imagem está show e a TV bem conservada. Mas jogando agora às 02:00 da manhã e o volume quase no mínimo percebi que o som fica chiando baixo. Isso é normal ou será que está com problema nos falantes? Quando coloco no mute o chiado some e no fone de ouvido o som fica limpo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Eu peguei uma Panasonic 21", olhei várias Sony Wega, mas todas tinham problemas de geometria, com distorções na imagem. Fiquei entre uma Philips Real Flat e a Panasonic, optei pela Panasonic pois a Philips estava R$150 (peguei a Pana por R$100). Uma coisa que no dia nem liguei mas que uso muito é a saida de fone de ouvido. No dia que peguei nem liguei muito, mas fechei os Phanstasy Star 1 e 2 e agora estou jogando o Metroid Prime 1 do Wii e é muito bom tem saida de fone. Coloquei ela no quarto, uso um Philips S2500, o cabo deve ter uns 3 metros. A imagem do Wii ficou muito boa, tanto que fechei o Zelda Twilight de novo nela (tinha fechado na LCD de 43" da sala). A Pana que peguei tem 2 saidas AV, 1 componente e 1 S-Video, liguei o Wii na componente, o PS2 na AV e o SNES na AV.
 

Xarizarde

Novato
Mensagens
14
Reações
14
Pontos
13
É normal as cores ficarem muito saturadas no modo NTSC? Eu tenho uma de CCE de 29' aqui e a cor fica uma m****, tons de vermelhos ficam distorcidos na tela principalmente os textos que não da nem pra ler direito, agora colocando no padrão PAL (europeu) as cores ficam muito melhor e a imagem bem definida brilho+contraste, só que a tela fica fazendo o efeito tearing , eu lembro que eu tinha uma Panasonic de 20' e jogava jogos de PS1 e a imagem ficava muito boa mesmo em NTSC
 
Ultima Edição:

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Eu peguei uma Panasonic 21", olhei várias Sony Wega, mas todas tinham problemas de geometria, com distorções na imagem. Fiquei entre uma Philips Real Flat e a Panasonic, optei pela Panasonic pois a Philips estava R$150 (peguei a Pana por R$100). Uma coisa que no dia nem liguei mas que uso muito é a saida de fone de ouvido. No dia que peguei nem liguei muito, mas fechei os Phanstasy Star 1 e 2 e agora estou jogando o Metroid Prime 1 do Wii e é muito bom tem saida de fone. Coloquei ela no quarto, uso um Philips S2500, o cabo deve ter uns 3 metros. A imagem do Wii ficou muito boa, tanto que fechei o Zelda Twilight de novo nela (tinha fechado na LCD de 43" da sala). A Pana que peguei tem 2 saidas AV, 1 componente e 1 S-Video, liguei o Wii na componente, o PS2 na AV e o SNES na AV.
Eu sempre ouvi dizer que Panasonic é uma boa marca. Quando eu estava garimpando no Olx encontrei várias, em bom estado e bom preço. Essa Wega que eu peguei está linda, bem conservada, parece nova. Tem saída de fone de ouvido também, o que é show, mas o som dela está brochante. Eu ouço um pouco chiado quando estou de frente e com som baixo, consegui diminuir um pouco configurando a equalização. No fone o chiado é menor, quase imperceptível. Se isso começar a me incomodar vou ter que procurar outra TV. Mas confesso que estou apaixonado por esta. Vou ver se encontro algum técnico que consiga arrumar ela. O foda é que com paciência você compra tv boa por 100 reais, aí fica ruim se o cara cobrar mais que isso.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Eu sempre ouvi dizer que Panasonic é uma boa marca. Quando eu estava garimpando no Olx encontrei várias, em bom estado e bom preço. Essa Wega que eu peguei está linda, bem conservada, parece nova. Tem saída de fone de ouvido também, o que é show, mas o som dela está brochante. Eu ouço um pouco chiado quando estou de frente e com som baixo, consegui diminuir um pouco configurando a equalização. No fone o chiado é menor, quase imperceptível. Se isso começar a me incomodar vou ter que procurar outra TV. Mas confesso que estou apaixonado por esta. Vou ver se encontro algum técnico que consiga arrumar ela. O foda é que com paciência você compra tv boa por 100 reais, aí fica ruim se o cara cobrar mais que isso.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Isso que eu ia te falar, conserte pois vale a pena, tenho uma desta e comprei por 100 reais também, mas depois de um tempo queimou o fly dela, gastei 200 reais no conserto, mas vou te falar, valeu muito a pena!
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Alguém manja se tem alguma configuração caseira ou no menu de serviço para ajuste fino do som mais avançado do que o equalizador do menu básico?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Acrfe
6841a7fc2238547dce35162328b98452.jpg


Peguei esta. 100 Temers. A imagem está show e a TV bem conservada. Mas jogando agora às 02:00 da manhã e o volume quase no mínimo percebi que o som fica chiando baixo. Isso é normal ou será que está com problema nos falantes? Quando coloco no mute o chiado some e no fone de ouvido o som fica limpo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Eu tenho um modelo desse aí também e percebi esse chiado irritante, isso incomoda muito, talvez seja um defeito das tv's, vai saber.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Se for pra rodar o console direto tudo bem mas se o cara for usar emulador nao vejo necessidade devido ao upscaling e outras tecnicas.
Eu achava que nao funciona mas sim hoje vejo games antigos como os KOF e o fatal fury rodar em tela LCD e ontem eu rodei Mortal Kombat I e me impressionei muito com a qualidade e fidelidade ao fliperama antigo.
Quem ler este topico nao pense que só dá pra ter qualidade aos jogos antigos nestas tv's pois há varios recursos disponiveis hoje em dia.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Se for pra rodar o console direto tudo bem mas se o cara for usar emulador nao vejo necessidade devido ao upscaling e outras tecnicas.
Eu achava que nao funciona mas sim hoje vejo games antigos como os KOF e o fatal fury rodar em tela LCD e ontem eu rodei Mortal Kombat I e me impressionei muito com a qualidade e fidelidade ao fliperama antigo.
Quem ler este topico nao pense que só dá pra ter qualidade aos jogos antigos nestas tv's pois há varios recursos disponiveis hoje em dia.

Gosto é de cada um... Ninguém aqui taxa que CRT e o essencial... O importante é jogar sempre...
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Realmente um CRT não é essencial. Mas a sensação OldSchool de jogar na tubão para mim é muito melhor.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Realmente um CRT não é essencial. Mas a sensação OldSchool de jogar na tubão para mim é muito melhor.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Nada contra aliás não falei como crítica. Eu mesmo já tive uma. Mas hoje em comparação não vejo tanta diferença assim.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
576
Reações
871
Pontos
293
O bom de uma 21 polegadas é não precisar de um guindaste pra remover ela de onde estiver.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
É normal as cores ficarem muito saturadas no modo NTSC? Eu tenho uma de CCE de 29' aqui e a cor fica uma m****, tons de vermelhos ficam distorcidos na tela principalmente os textos que não da nem pra ler direito, agora colocando no padrão PAL (europeu) as cores ficam muito melhor e a imagem bem definida brilho+contraste, só que a tela fica fazendo o efeito tearing , eu lembro que eu tinha uma Panasonic de 20' e jogava jogos de PS1 e a imagem ficava muito boa mesmo em NTSC

Nesse seu caso, o videogame que está usando é nacional?

Se for, tenho uma notícia meio confusa pra você. Se tá dando cores estranhas em NTSC e funciona bem em PAL, então esse é PAL-M, sinal utilizado no Brasil. Na Europa, se utiliza SECAM e se sua TV tiver PAL-N, é compatível com a Argentina e Uruguai (Paraguay usa NTSC, por isso os videogames de lá são compatíveis com a grande maioria das TVs daqui)

http://www.tecnologiadoglobo.com/2009/08/diferenca-entre-pal-ntsc-e-secam/
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
6841a7fc2238547dce35162328b98452.jpg


Peguei esta. 100 Temers. A imagem está show e a TV bem conservada. Mas jogando agora às 02:00 da manhã e o volume quase no mínimo percebi que o som fica chiando baixo. Isso é normal ou será que está com problema nos falantes? Quando coloco no mute o chiado some e no fone de ouvido o som fica limpo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Provavelmente seja algum capacitor kara,a minha estava assim tb sorte que tem um conhecido aqui no meu bairro que mexe com essas tvs de tubo,fez ema revisão geral e agora está perfeita.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Aqu uso uma cce 21 flat com s-video no wii. Essa tv eh de 2005 e nunca deu pau. Outros tempos rsrs

Estou satisfeito com ela mas queria uma com componente, assim eu usaria um raspberry pi com retropie usando cabo hdmi-componente. Pois o retroarch do wii eh todo bugadinho.
 

jade coccoon

Supra-sumo
Mensagens
49
Reações
153
Pontos
193
Estou jogando PS2 numa TV de tubo da Semp de 14 polegadas, e é incrível como jogos ficam bonitos nela. Dá outra vida para consoles antigos. Até pra assistir filmes, animes no PS2 pelo pendrive a imagem ficou incrível.
 
Ultima Edição:

Xarizarde

Novato
Mensagens
14
Reações
14
Pontos
13
Nesse seu caso, o videogame que está usando é nacional?

Se for, tenho uma notícia meio confusa pra você. Se tá dando cores estranhas em NTSC e funciona bem em PAL, então esse é PAL-M, sinal utilizado no Brasil. Na Europa, se utiliza SECAM e se sua TV tiver PAL-N, é compatível com a Argentina e Uruguai (Paraguay usa NTSC, por isso os videogames de lá são compatíveis com a grande maioria das TVs daqui)

http://www.tecnologiadoglobo.com/2009/08/diferenca-entre-pal-ntsc-e-secam/

Acabei descobrindo que é o cabo que estava dando o problema, ppor isso as cores estarem bem ruins, tenho um PS3 e PS2, mas uso o PS2 pra jogar jogos antigos na tv de tubão
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Sony Wega é a Master Race:kkong das tubosas, tenho uma de 21 pol e pretendo ficar com ela por muito tempo, dei sorte de achar uma usada com pouco tempo de uso.:rox
Faz muito tempo que você comprou? Conseguiu ela por quanto?
A minha levei hoje para um técnico, ele elogiou a TV e disse que vai fazer um Scan nela para identificar o chiado.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Topo Fundo