O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TV 21 para retrojogatina

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.824
Reações
7.541
Pontos
453
Faz muito tempo que você comprou? Conseguiu ela por quanto?
A minha levei hoje para um técnico, ele elogiou a TV e disse que vai fazer um Scan nela para identificar o chiado.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
A tv já tem uns 2 anos que eu comprei, paguei 120 reais na época.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Já comprei tv de tudo que é marca, tipo, modelo.
Já trampei em assistência por isso testava sempre que podia os meus consoles antigos.
E só as sony me agradaram 100%.
Atualmente estou somente com uma sony importada modelo que nunca saiu no brasil, optei pelo modelo por conta do espaço e não me arrependo em nada, assim como já tive de 14,21,29,36 todas sony e todas satisfizeram 1000%.
Então recomendo de olhos fechados as tv's sony, não é sonismo não, é que é top mesmo!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Aproveitando o tópico uma dúivida técnica:

Tenho um tubão de 21", tela plana, Samsung DNle, e depois do conserto percebi que a imagem está um pouco descentralizada. Infelizmente o meu pai faleceu, era técnico em eletrônica, e não lembro se ele girava algum potenciômetro ou a bobina do tubo.

Algum técnico aqui sabe qual é o procedimento?

Podem ver no canto superior direito que tem uma falha e o rodapé está desalinhado:

16388130_10154949790809725_2752010780771418527_n.jpg
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Aproveitando o tópico também, tenho uma Toshiba Face 21, mas as cores dela que tem tons de preto ou cores escuras estão horríveis, quase não dá para enxergar, jogar o começo do Final Fantasy 7, onde o cenário é meio escuro não dá. Jogos 2D bem coloridos, do tipo Snes e Mega, até vai deixando o brilho e contraste no máximo e usando vídeo componente do Wii, que melhora um pouco as coisas usando essa entrada, não fica perfeito, mas melhora.

Será que vale a pena mandar pro conserto? Será que fica boa? Eu li que deve ser só uma troca de capacitores (problema comum principalmente em Toshiba), gosto da TV, mas também não queria pagar na manutenção o preço de uma TV em bom estado.
 
Ultima Edição:

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Já comprei tv de tudo que é marca, tipo, modelo.
Já trampei em assistência por isso testava sempre que podia os meus consoles antigos.
E só as sony me agradaram 100%.
Atualmente estou somente com uma sony importada modelo que nunca saiu no brasil, optei pelo modelo por conta do espaço e não me arrependo em nada, assim como já tive de 14,21,29,36 todas sony e todas satisfizeram 1000%.
Então recomendo de olhos fechados as tv's sony, não é sonismo não, é que é top mesmo!
Só por curiosidade, qual é o modelo da sua?



Aproveitando o tópico uma dúivida técnica:

Tenho um tubão de 21", tela plana, Samsung DNle, e depois do conserto percebi que a imagem está um pouco descentralizada. Infelizmente o meu pai faleceu, era técnico em eletrônica, e não lembro se ele girava algum potenciômetro ou a bobina do tubo.

Algum técnico aqui sabe qual é o procedimento?

Podem ver no canto superior direito que tem uma falha e o rodapé está desalinhado:

16388130_10154949790809725_2752010780771418527_n.jpg

Acho que isso aí talvez consiga resolver pelo menu de serviço. Dá uma pesquisada como entrar no menu de serviços de sua TV. Anote todos os valores padrões antes de realizar qualquer alteração.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Só por curiosidade, qual é o modelo da sua?





Acho que isso aí talvez consiga resolver pelo menu de serviço. Dá uma pesquisada como entrar no menu de serviços de sua TV. Anote todos os valores padrões antes de realizar qualquer alteração.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

modelo exatamente igual a esse daqui :
-5903552909564355210.jpg

5d0e1b9a1b090cf05bb3ca1e2ff6a010.jpg
 
Ultima Edição:


GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Aproveitando o tópico uma dúivida técnica:

Tenho um tubão de 21", tela plana, Samsung DNle, e depois do conserto percebi que a imagem está um pouco descentralizada. Infelizmente o meu pai faleceu, era técnico em eletrônica, e não lembro se ele girava algum potenciômetro ou a bobina do tubo.

Algum técnico aqui sabe qual é o procedimento?

Pela imagem, é a bobina defletora que está deslocada. O procedimento seria afrouxar um pouco o parafuso que fixa a bobina no gargalo do tubo e girar gentilmente para centralizar a imagem. Tem de ser feito com cuidado pois o gargalo do tubo é frágil, não pode exercer muita pressão no parafuso. Para ajustar, obviamente a TV precisa estar ligada para visualizar a imagem, portanto cuidado com choques elétricos.


Aproveitando o tópico também, tenho uma Toshiba Face 21, mas as cores dela que tem tons de preto ou cores escuras estão horríveis, quase não dá para enxergar, jogar o começo do Final Fantasy 7, onde o cenário é meio escuro não dá. Jogos 2D bem coloridos, do tipo Snes e Mega, até vai deixando o brilho e contraste no máximo e usando vídeo componente do Wii, que melhora um pouco as coisas usando essa entrada, não fica perfeito, mas melhora.

Será que vale a pena mandar pro conserto? Será que fica boa? Eu li que deve ser só uma troca de capacitores (problema comum principalmente em Toshiba), gosto da TV, mas também não queria pagar na manutenção o preço de uma TV em bom estado.
Difícil diagnosticar pela descrição, mas pode ser simplesmente um desajuste interno relativo ao nível de screen (ajuste que fica no TSH - fly-back). Mas somente um técnico examinando a TV para constatar com certeza.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tenho uma tubo Philips aqui de 21 e ta com defeito no fly back e mesmo trocando nao resolve o problema, acredito que foi depois que mudei os valores do menu de serviço dela, nao queria jogar ela fora pois é muito boa e nao acho nenhum lugar que consertem ela mais
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Tenho uma tubo Philips aqui de 21 e ta com defeito no fly back e mesmo trocando nao resolve o problema, acredito que foi depois que mudei os valores do menu de serviço dela, nao queria jogar ela fora pois é muito boa e nao acho nenhum lugar que consertem ela mais
Philips série PT?
E realmente há alguns ajustes no menu de serviço relativos a deflexão horizontal/vertical, que se ajustados de forma incorreta faz esses circuitos operar fora de frequência, o ideal é sempre anotar os valores originais antes de mexer.
Outro fator é a qualidade do fly-back, os originais são difíceis de achar, a maioria desses fabricados por terceiros não seguem as especificações corretas do fabricante e exigem ajustes e as vezes modificações no circuito. Isso sem contar que nem sempre é só o fly-back o culpado, há outros componentes no circuito de deflexão como capacitores de poliéster que dão muito problema, enfim, só técnico mesmo para diagnosticar.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Tenho uma tubo Philips aqui de 21 e ta com defeito no fly back e mesmo trocando nao resolve o problema, acredito que foi depois que mudei os valores do menu de serviço dela, nao queria jogar ela fora pois é muito boa e nao acho nenhum lugar que consertem ela mais
Está difícil achar técnicos para TV de tubo, principalmente de confiança. A maioria nem quer mexer mais porque a mão de obra não compensa o preço que as pessoas querem pagar. Está muito barato comprar uma na Olx. Daqui a pouco vai ser muito raro encontrar para venda e os poucos que terão para vender são os retrogamers que provavelmente cobrarão um preço salgado. Esse é o momento para comprar, estou pensando em pegar outra Sony ou uma Samsung Dnie para deixar de backup.
Qual o modelo de Samsung seria melhor, alguém tem alguma sugestão ou foto para que eu possa garimpar no Olx?
E Panasonic? Alguém recomenda?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Philips série PT?
E realmente há alguns ajustes no menu de serviço relativos a deflexão horizontal/vertical, que se ajustados de forma incorreta faz esses circuitos operar fora de frequência, o ideal é sempre anotar os valores originais antes de mexer.
Outro fator é a qualidade do fly-back, os originais são difíceis de achar, a maioria desses fabricados por terceiros não seguem as especificações corretas do fabricante e exigem ajustes e as vezes modificações no circuito. Isso sem contar que nem sempre é só o fly-back o culpado, há outros componentes no circuito de deflexão como capacitores de poliéster que dão muito problema, enfim, só técnico mesmo para diagnosticar.

Essa serie mesmo 21pt9467c/78 e o fly back que o cara colocou em cima era um brasalfa mas nao aguentava nem 6 meses e pifava, tentei colocar os valores que estavam em cima do manual dela que tem na internet mas parece nao fecharam com os que tinham na Tv pois a imagem fica toda zoada, uma pena mesmo ter que descartar ela

Está difícil achar técnicos para TV de tubo, principalmente de confiança. A maioria nem quer mexer mais porque a mão de obra não compensa o preço que as pessoas querem pagar. Está muito barato comprar uma na Olx. Daqui a pouco vai ser muito raro encontrar para venda e os poucos que terão para vender são os retrogamers que provavelmente cobrarão um preço salgado. Esse é o momento para comprar, estou pensando em pegar outra Sony ou uma Samsung Dnie para deixar de backup.
Qual o modelo de Samsung seria melhor, alguém tem alguma sugestão ou foto para que eu possa garimpar no Olx?
E Panasonic? Alguém recomenda?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Eu achei algumas aqui no Olx e Ml da minha região mas nem me animei em comprar ja que quando nao era o preço alto era o modelo muito antigo que vinha apenas 1 AV e olhe lá, tambem tem a questão de espaço aqui no meu quarto e ja me decidi investir em um monitor bom pra ter o minimo de tempo de resposta possivel
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.176
Reações
16.620
Pontos
1.379
Já comprei tv de tudo que é marca, tipo, modelo.
Já trampei em assistência por isso testava sempre que podia os meus consoles antigos.
E só as sony me agradaram 100%.
Atualmente estou somente com uma sony importada modelo que nunca saiu no brasil, optei pelo modelo por conta do espaço e não me arrependo em nada, assim como já tive de 14,21,29,36 todas sony e todas satisfizeram 1000%.
Então recomendo de olhos fechados as tv's sony, não é sonismo não, é que é top mesmo!

Tenho uma 21 Sony Trinitron
Tenho uma 21 Sony Wega

Pra mim é a melhor TV para retroconsole há no mercado brasileiro.

Abraço a todos.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Está difícil achar técnicos para TV de tubo, principalmente de confiança. A maioria nem quer mexer mais porque a mão de obra não compensa o preço que as pessoas querem pagar. Está muito barato comprar uma na Olx. Daqui a pouco vai ser muito raro encontrar para venda e os poucos que terão para vender são os retrogamers que provavelmente cobrarão um preço salgado. Esse é o momento para comprar, estou pensando em pegar outra Sony ou uma Samsung Dnie para deixar de backup.
Qual o modelo de Samsung seria melhor, alguém tem alguma sugestão ou foto para que eu possa garimpar no Olx?
E Panasonic? Alguém recomenda?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Alguém aí tem foto da Samsung Dnie mais recomendada pelo clube das tubão?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

DanDonovan

Veterano
Mensagens
233
Reações
742
Pontos
128
Peguei hj uma Sony Wega tubo 21p mesmo já tendo uma Phillips. Sensacional o Wii ligado via video componente nela rodando os jogos em 240p. O som dela tbm é muito bom.

20170215_201600p6bn0.jpg
20170215_201921gxb9f.jpg
20170215_2024164al2p.jpg
20170215_202442ncyko.jpg
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Peguei hj uma Sony Wega tubo 21p mesmo já tendo uma Phillips. Sensacional o Wii ligado via video componente nela rodando os jogos em 240p. O som dela tbm é muito bom.
Tive uma dessas, só vendi por falta de espaço, mas com toda certeza é uma das melhores tv's que já passaram pelas minhas mãos, talvez a melhor.
Wii nela era sensacional, coisa de roubar a cena, jogar mario galaxy com a imagem e som dela era fenomenal.
 

DanDonovan

Veterano
Mensagens
233
Reações
742
Pontos
128
Tive uma dessas, só vendi por falta de espaço, mas com toda certeza é uma das melhores tv's que já passaram pelas minhas mãos, talvez a melhor.
Wii nela era sensacional, coisa de roubar a cena, jogar mario galaxy com a imagem e som dela era fenomenal.

Muito boa mesmo. E paguei muito barato na TV. A convergência dela tá perfeita tbm.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Peguei hj uma Sony Wega tubo 21p mesmo já tendo uma Phillips. Sensacional o Wii ligado via video componente nela rodando os jogos em 240p. O som dela tbm é muito bom.

20170215_201600p6bn0.jpg
20170215_201921gxb9f.jpg
20170215_2024164al2p.jpg
20170215_202442ncyko.jpg
É igual a que peguei também. A minha está no técnico ainda. O cara me falou que trocou alguns filtros do áudio e melhorou. Mas está testando ainda.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Aproveitando o tópico alguém ja testou estes projetores de menor resolução 800x480 para consoles antigos? Está meio complicado achar uma boa tv de tubo na minha cidade e estava pensando nesta possibilidade.
 
Topo Fundo