O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Primeiros Passos com o Kade

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
cf37413704014997e1732fc2e7f85c41_original.png


Site oficial:
http://www.kadevice.com/
O que é o Kade?
Eu poderia dizer que é um lixo (@Kaneda1985 , @Kyo Olhos Demoniacos , @trukgames entre outros apoiariam este argumento), porém ele é aquele tipo de lixo que, após você tocar, fica viciado e não quer largar mais.
Reza a lenda que o @bootsector fez este aparato enquanto estava bêbado e após recobrar a consciência, sequer lembra como criou tamanha perfeição :kkk

Mas agora falando sério, o Kade nos traz inúmeras vantagens, principalmente para retro jogadores ou retro colecionadores.
3e5b202eeb064e4ba91e42b95bbc16a7_original.png


Com ele, podemos jogar com nosso controle preferido (no meu caso o de Game Cube e Super Nintendo) em qualquer console (da lista de consoles compatíveis) ou emuladores destes consoles no PC, ou seja, jogar games de Nintendo 64 com controle de Cube no próprio N64 ou com o Controle de N64 nativo direto no PC e funcionando sem delay ou problemas.
2947ee7be4fe64e7ec10c3037fa7c33a_original.gif
215eeacf51578db0d472a95df417c6f7_original.gif

d8ddac254335e2b9c2a9980716c0392a_original.gif



Consoles Suportados pelo Kade (Output):
  • Mac
  • Windows
  • Linux
  • RasPi
  • Android (this includes OUYA and Nvidia Shield devices)
  • PS1
  • PS2
  • PS3
  • Wii Wiimote (Classic Controller emulated)
  • WiiU Wiimote (Classic Controller emulated)
  • WiiU via USB (gamecube converter emulated)
  • xBox original (with simple converter cable)
  • NES (with muti out expander)
  • SNES (with muti out expander)
  • Atari 2600 (with muti out expander)
  • Sega Master System (with muti out expander)
  • Sega Genesis (with muti out expander)
  • Sinclair ZX Spectrum (with muti out expander)
  • Atari 400/600/800/1200/XL/XE (with muti out expander)
  • Atari ST (with muti out expander)
  • Commodore Vic20/64/128 (with muti out expander)
  • Amiga (with muti out expander)
  • Neo Geo CD 15 pin (with muti out expander)
  • Supergun Arcade(with muti out expander)
  • xBox 360 (with PSX active converter cable)
  • Dreamcast (with PSX active converter cable)
  • Game Cube (with PSX active converter cable)
  • Sega Saturn (with PSX active converter cable)
  • many more!
Controles funcionais no Kade (Input):
  • NES
  • SNES
  • Nintendo 64
  • GameCube (with beta rumble)
  • Wii/WiiU Wiimote Classic Controller
  • Wii/WiiU Wiimote Nunchuck
  • PlayStation 1
  • PlayStation 2
  • Atari 2600
  • Atari Analog Paddles
  • Atari 5200
  • Atari 7800
  • Sega Master System 9 pinos
  • Sega Genesis 3 botões
  • Sega Genesis 6 botões
  • Sega Saturn
  • Sega Dreamcast
  • TurboGrafx-16 US plug grande
  • TurboGrafx-16 Japones plug pequeno
  • Neo Geo CD
  • DDRgame.com metal (beta)
  • RedOctane DDR metal (beta)
  • Apple Vision Joystick
  • Commodore C64/Vic20
  • Commodore Amiga
  • Amiga CD32
  • Amstrad CPC
  • Sinclair Spectrum MSX (Spectravideo)
  • Collecovision (Apenas os controles)
  • Arcade via expansion board
  • Arcade via DB 15
af8eecfbd87a591cf1fa0313ac9c8350_original.png


A única desvantagem do Kade é o Suporte (ou a falta deste) do maior comedor de coxinhas que conheço (e vera Verão albina após as 22h), @bootsector .
Esta biba, que teve a capacidade de criar tamanha joia do lixo que é o Kade, não corresponde da mesma forma no Suporte, seja por estar sempre bebendo ou escrevendo lixo em um tópico / Whats.

Após muito bater com a cabeça na parede para o Kade funcionar aqui (sem suporte do Boot) vejo que o Kade (e os enganados que o compraram) merecem este "briefing" dos primeiros passos com o Kade, então segue abaixo:


Instalando os Drives para que o Kade seja reconhecido em seu PC (caso o plug&play não funcione):

Link download Mapper:
https://drive.google.com/folderview?id=0B6zru_SYfdYbTl80SjhRNE1ZVlk

Após baixar (link acima) e extrair o Mapper do Kade, na pasta Drivers (basta seguir o caminho ilustrado na imagem abaixo) instale a versão do Drive correspondente a versão do seu OS (32 ou 64):
Pl1sZf4.jpg


O processo de instalação do drive é simples, basta seguir conforme as imagens abaixo:
tCNqi0s.jpg

Zu3ApeT.jpg


Após isso, conecte o Kade (via cabo USB A/B) em seu computador e este irá reconhecer o Kade
Com o Kade instalado e se comunicando com o PC corretamente, ele fica com o Led em vermelho ativo:
GL3m4RT.jpg


Caso obtenha algum erro sobre o PC não reconhecer o Kade, efetue testes com outro cabo A/B:
usb_1.jpg


Eu por exemplo, devido meu cabo USB A/B estar com problemas, obtinha o erro abaixo:
62NyPp9.jpg

Após trocar de cabo, tudo foi resolvido.


Testando o Kade no seu PC:

Na pasta Mapper temos um aplicativo de mesmo nome (mapper.exe), execute este e logo acima clique em Pad Test:
uxxTQPo.jpg



Aqui podemos ver se cada comando no controle está sendo recebido pelo Kade e repassado para o PC.:
UfbBoCD.jpg



Atualizando o Kade:

Constantemente o Boot vai lançando novas versões (e acredito que, agora com tópico oficial, ele centre aqui os links para download) do Firmware para melhoria e implementações no Kade, segue abaixo o processo para "flashear" o Kade:

Conecte primeiro o Dongle no Kade e após isso, conecte o Kade no PC (através do cabo USB A/B) :
Dongle:
Mc9BBGK.jpg


Kade por completo:
GL3m4RT.jpg



Acesse a pasta Firmware (seguindo o caminho abaixo) para substituir o conteúdo que está nela pelo novo firmware disponibilizado:
Ogx9MvQ.jpg



Inicie o mapper.exe e no canto direito (em Output System) deixe desta forma:
nr1tcKh.jpg



Agora vá na aba Flash:
4k92bDl.png



Se tudo estiver conectado corretamente, o processo de "atualização" irá ocorrer sem problemas:
B7aJB7R.jpg

FAOfKd0.jpg



Caso obtenha erro ao iniciar a atualização como este:

OdM6Fvx.jpg

Basta fechar o Mapper, remover o Kade do PC, conectar o Dongle nele e reconectar o Kade no PC e reiniciar o processo.


Futuramente irei adicionar novas informações, testes efetuados e o boot (assim espero) postará aqui as novas atualizações, conto com a participação dos enganados, quero dizer, proprietários do Kade a comentarem aqui seus testes e experiências com o Kade, afim de centrarmos as informações sobre este lixo em um único local.

Segue alguns vídeos sobre o Kade e seus usuários (enganados) utilizando este:

Apresentações do Kade em sua campanha Kickstarter:
















Deu pra ver que o careca delícia do @Kaneda1985 é nossa garota propaganda :coolface
 
Ultima Edição:

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Explicando um pouco a opção de firmwares, lá no canto superior direito.

Selecionando "Arcade I/O + Wiimote Out", seu KADE oferecerá suporte de saída para os seguintes consoles:

:. XBOX Classico
:. PC / PS3 / Android / Outros USB
:. PS2/PS1 (via cabo RJ45)
:. Wiimote (via cabo RJ45)
:. WiiU (via cabo USB)
:. SNES, Mega, Master, Atari e NeoGeo (via placa Multi Out)

Nesse caso a porta de expansão (EXP) oferece suporte à placa KADE Arcade Expansion board, que oferece 32 pinos para ligação de controles arcade estilo DIY.

Selecionando "Arcade I/O + GC/N64 Out", seu KADE oferecerá suporte de saída para os seguintes consoles:

:. XBOX Classico
:. PC / PS3 / Android / Outros USB
:. PS2/PS1 (via cabo RJ45)
:. N64 e GC (via cabo RJ45)
:. WiiU (via cabo USB)
:. SNES, Mega, Master, Atari e NeoGeo (via placa Multi Out)

Nesse caso a porta de expansão (EXP) oferece suporte à placa KADE Arcade Expansion board, que oferece 32 pinos para ligação de controles arcade estilo DIY.

Selecionando "LCD Out + Wiimote Out", seu KADE oferecerá suporte de saída para os seguintes consoles:

:. XBOX Classico
:. PC / PS3 / Android / Outros USB
:. PS2/PS1 (via cabo RJ45)
:. Wiimote (via cabo RJ45)
:. WiiU (via cabo USB)
:. SNES, Mega, Master, Atari e NeoGeo (via placa Multi Out)

Nesse caso a porta de expansão (EXP) oferece suporte à placa customizada com um LCD que mostra informações sobre o estado atual do KADE.

Selecionando "LCD Out + GC/N64 Out", seu KADE oferecerá suporte de saída para os seguintes consoles:

:. XBOX Classico
:. PC / PS3 / Android / Outros USB
:. PS2/PS1 (via cabo RJ45)
:. N64 e GC (via cabo RJ45)
:. WiiU (via cabo USB)
:. SNES, Mega, Master, Atari e NeoGeo (via placa Multi Out)

Nesse caso a porta de expansão (EXP) oferece suporte à placa customizada com um LCD que mostra informações sobre o estado atual do KADE.
 


jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Sobre o combo "Output Mode" o padrão é "Auto Detect", onde o KADE tentará detectar o console/dispositivo em que ele foi conectado automaticamente. Caso queira forçar algum modo, basta escolher aqui. Nesse caso, o KADE só funcionará no console/dispositivo para o qual o "Output Mode" foi configurado.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
EvertonSSJ4 ficou perfeita a review mano muito bem explicadinha, tenho 2 Kade do mano @bootsector e agora já encomendei mais input :2 cabos de SNES, 2 cabos de mega, 2 cabos de NES e 2 cabos de Saturn, semana que vem devo estar com eles nos testes hhehehe Kade é vida.

OBS: Se for usar o Kade no Nintendo Wii, marcar o analógio dead zone em 15, pois senão fizer isto, o controle no wiiflow vai ficar puxando o analógico para a direita.

14795885_10153984741187135_1849293133_o.jpg

14876327_10153984747192135_1586820759_o.jpg

14881380_10153984751657135_1945761124_o.jpg

14858541_10153984753062135_1662521085_o.jpg
 
Ultima Edição:

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Uma coisa legal de se fazer com o mapper é justamente mapear os botões. Na coluna "Input System" temos uma lista de todos os controles suportados como entrada pelo KADE. Pra cada entrada, vc consegue especificar qual será o botão registrado na saída, sendo mostrado na coluna "Output System".
Repare que a coluna "Output System" possui os sistemas compatíveis com o KADE, onde ele pode ser conectado. Selecionar algum sistema ali não influencia em nada na configuração do KADE: é meramente informativo, sendo que ao selecionar um output system, a coluna "Output As" no quadro "Button Mapping" mostra qual botão será registrado quando vc pressionar o botão sendo mostrado na coluna "Input As" do controle (Input System) selecionado.
Essa facilidade em se mapear botões é interessante pra resolver o problema daquele manolo folgado que chega pra mim falando: "Porra boot, o B do controle de N64 tá registrando como X no meu PS2, e o A tá registrado como O".
Eu simplesmente digo: "Use o mapper, pequeno padawan!" :kgay
Configure o output de cada botão pra cada input system e dê um flash!
Mais simples que isso, só comer uma coxinha tomando uma cerva gelada! :kjoinha
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Uma coisa legal de se fazer com o mapper é justamente mapear os botões. Na coluna "Input System" temos uma lista de todos os controles suportados como entrada pelo KADE. Pra cada entrada, vc consegue especificar qual será o botão registrado na saída, sendo mostrado na coluna "Output System".
Repare que a coluna "Output System" possui os sistemas compatíveis com o KADE, onde ele pode ser conectado. Selecionar algum sistema ali não influencia em nada na configuração do KADE: é meramente informativo, sendo que ao selecionar um output system, a coluna "Output As" no quadro "Button Mapping" mostra qual botão será registrado quando vc pressionar o botão sendo mostrado na coluna "Input As" do controle (Input System) selecionado.
Essa facilidade em se mapear botões é interessante pra resolver o problema daquele manolo folgado que chega pra mim falando: "Porra boot, o B do controle de N64 tá registrando como X no meu PS2, e o A tá registrado como O".
Eu simplesmente digo: "Use o mapper, pequeno padawan!" :kgay
Configure o output de cada botão pra cada input system e dê um flash!
Mais simples que isso, só comer uma coxinha tomando uma cerva gelada! :kjoinha

Mano muito interessante esta proposta de ir alterando os botões conforme a necessidade, mostra que o Kade se torna 100% livre para o usuário criar configurações extras, outra coisa interessante que eu estava usando o mapper o ultimo que tinha upado 07.10 mapper v0.5.0 e agora o mano EvertonSSJ4 colocou o link com o mapper v1.0 de 25.10 ainda não usei esta versão para atualizar a firmware, visto que testei a instalação em todos os outros mapper, alguma novidade em termos te firmware nesta atualização ou seria mais nas opções do próprio mapper?

Um fato interessante que gostaria de deixar aqui é que tipo no Android tv box MX3-G, usando o Kade por usb com o cabo OTG ele pega automaticamente, mas se ligar em uma usb normal do Box ele só liga a luz do analógico, se não me engano se eu usar a saída do Kade para PS2 ligada em uma extensão ps2 para X-box 360 eu consigo ligar o Kade no android box através de uma usb normal, e vale salientar que os botões ligados por OTG é diferente de ligado pelo USB normal. Lembando que o mesmo vale para o ps2 e Xbox 360 não adianta ligar o Kade direto pelo usb ( precisa ligar com a saída PS2 e no caso do Xbox360 com adaptador de ps2 para xbox 360).
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Mano muito interessante esta proposta de ir alterando os botões conforme a necessidade, mostra que o Kade se torna 100% livre para o usuário criar configurações extras, outra coisa interessante que eu estava usando o mapper o ultimo que tinha upado 07.10 mapper v0.5.0 e agora o mano EvertonSSJ4 colocou o link com o mapper v1.0 de 25.10 ainda não usei esta versão para atualizar a firmware, visto que testei a instalação em todos os outros mapper, alguma novidade em termos te firmware nesta atualização ou seria mais nas opções do próprio mapper?

Um fato interessante que gostaria de deixar aqui é que tipo no Android tv box MX3-G, usando o Kade por usb com o cabo OTG ele pega automaticamente, mas se ligar em uma usb normal do Box ele só liga a luz do analógico, se não me engano se eu usar a saída do Kade para PS2 ligada em uma extensão ps2 para X-box 360 eu consigo ligar o Kade no android box através de uma usb normal, e vale salientar que os botões ligados por OTG é diferente de ligado pelo USB normal. Lembando que o mesmo vale para o ps2 e Xbox 360 não adianta ligar o Kade direto pelo usb ( precisa ligar com a saída PS2 e no caso do Xbox360 com adaptador de ps2 para xbox 360).
Fala meu brother, tudo bem?
Sim, o firmware teve novidades: foi adicionado suporte ao Hori Mini Pad do N64. Esse Hori Mini utiliza timing diferente (5 microsegundos por bit) do controle de N64 original (4 microsegundos por bit), o que torna ele incompatível com a grande maioria dos adaptadores no mercado. Agora o KADE, orgulhosamente, suporta o Hori Mini Pad! :kjoinha

Edit: Exato, pra funcionar no XBOX360 só usando o cabo de saída pra PS2 e utilizando um adaptador de controle de PS2 pra X360.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Ótimo tópico Ton!! E parabéns boot pelo trampo!!

Depois alguém poderia testar a compatibilidade dos volantes mais antigos ( por exemplo o do Saturn, o do Dreamcast, etc )....

Eu compraria sem pestanejar caso tivesse suporte ..
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Ótimo tópico Ton!! E parabéns boot pelo trampo!!

Depois alguém poderia testar a compatibilidade dos volantes mais antigos ( por exemplo o do Saturn, o do Dreamcast, etc )....

Eu compraria sem pestanejar caso tivesse suporte ..
Se alguém tiver esses aparelhos e quiser ajudar, só me avisar! Estou disposto a adicionar suporte ao firmware (caso haja espaço, pois estou trabalhando no limite de espaço em flash, dado o número de funcionalidades hehehe)
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Se alguém tiver esses aparelhos e quiser ajudar, só me avisar! Estou disposto a adicionar suporte ao firmware (caso haja espaço, pois estou trabalhando no limite de espaço em flash, dado o número de funcionalidades hehehe)

Eu tenho o volante do Saturn ( o modelo original, bem simples, com pedais e câmbio embutidos no próprio controle ) e um da Leadership ( com pedais e câmbio individuais ) compatível com Game Cube, Xclassic, PS2 e PC....

Caso alguém tenha o Kade e resida na região do ABC paulista e queira testar e só marcar!!
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Eu tenho o volante do Saturn ( o modelo original, bem simples, com pedais e câmbio embutidos no próprio controle ) e um da Leadership ( com pedais e câmbio individuais ) compatível com Game Cube, Xclassic, PS2 e PC....

Caso alguém tenha o Kade e resida na região do ABC paulista e queira testar e só marcar!!
Me mande um desses lixo por Correios!
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Fala meu brother, tudo bem?
Sim, o firmware teve novidades: foi adicionado suporte ao Hori Mini Pad do N64. Esse Hori Mini utiliza timing diferente (5 microsegundos por bit) do controle de N64 original (4 microsegundos por bit), o que torna ele incompatível com a grande maioria dos adaptadores no mercado. Agora o KADE, orgulhosamente, suporta o Hori Mini Pad! :kjoinha

Edit: Exato, pra funcionar no XBOX360 só usando o cabo de saída pra PS2 e utilizando um adaptador de controle de PS2 pra X360.
Ganhei uma alma e um C... por causa disso :coolface
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Fala meu brother, tudo bem?
Sim, o firmware teve novidades: foi adicionado suporte ao Hori Mini Pad do N64. Esse Hori Mini utiliza timing diferente (5 microsegundos por bit) do controle de N64 original (4 microsegundos por bit), o que torna ele incompatível com a grande maioria dos adaptadores no mercado. Agora o KADE, orgulhosamente, suporta o Hori Mini Pad! :kjoinha

Edit: Exato, pra funcionar no XBOX360 só usando o cabo de saída pra PS2 e utilizando um adaptador de controle de PS2 pra X360.

bootsector tudo blz mano é nos sempre, ai sim já vou atualizar os dois Kade aqui hheheh, apesar de eu não ter o input do n64, gosto de manter eles atualizados.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
@bootsector qual a moral desta opção "enable full analog range" "permitir gama analógica completa"? eu deixo estas duas opções desmarcadas e Disable Start+Back in Xbox.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
@bootsector qual a moral desta opção "enable full analog range" "permitir gama analógica completa"? eu deixo estas duas opções desmarcadas e Disable Start+Back in Xbox.
Enable full range - Temos uma placa (ainda não lançada) que vc pode ligar trimpots (acho que uns 4) e utilizar eles como paddles, uma espécie de controle analógico. Essa opção faria a leitura desses trimpots da maneira correta. O default é essa opção desabilitada, que permite ligar aqueles atari paddles analógicos:

Disable start + back on XBOX - Ignora a combinação de START + BACK no XBOX. Isso a pedido da galera arcade no XBOX, onde eles usam coinops e parece que START+BACK fecha o emulador. Daí existe no output de xbox um outro slot que simula um combo que eles ligam num botão especifico pra isso.
Pois é, o KADE tem muito segredos ocultos... :klaco
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Enable full range - Temos uma placa (ainda não lançada) que vc pode ligar trimpots (acho que uns 4) e utilizar eles como paddles, uma espécie de controle analógico. Essa opção faria a leitura desses trimpots da maneira correta. O default é essa opção desabilitada, que permite ligar aqueles atari paddles analógicos:

Disable start + back on XBOX - Ignora a combinação de START + BACK no XBOX. Isso a pedido da galera arcade no XBOX, onde eles usam coinops e parece que START+BACK fecha o emulador. Daí existe no output de xbox um outro slot que simula um combo que eles ligam num botão especifico pra isso.
Pois é, o KADE tem muito segredos ocultos... :klaco


Ai sim mano, cada dia descobrimos coisas novas com o Kade, estou tentando simular um botão home usando o Kade com controle ps2 na entrada GC, só que pelo que estou vendo o home é selecionado Select+Start na saída N64\GC, só que o controle GC tem menos botões que o controle de ps2, então o Select no controle GC seria o R2 no controle de ps2, teria como eu deixar o botão Home do remote para o select do controle de ps2 visto que este botão junto com o L2,L3,R3 não são usados com o controle de GC?

Eu cada dia me encanto mais com o combo Kade mais Wiiflow, o wiiflow tem uma coisa que quando tu carrega ele ele desliga o remote e tu pode usar somente a porta de controles GC ( coisa que todo home brew e wad do wii era para permitir, inclusive o menu do wii) se eu quiser usar o remote é só clicar em algum botão dele que ele liga assim posso jogar GC e emuladores dentro do wiiflow sem precisar ligar o remote, uma pena que as wads oficiais não tenha opção de desligar o remote.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Ai sim mano, cada dia descobrimos coisas novas com o Kade, estou tentando simular um botão home usando o Kade com controle ps2 na entrada GC, só que pelo que estou vendo o home é selecionado Select+Start na saída N64\GC, só que o controle GC tem menos botões que o controle de ps2, então o Select no controle GC seria o R2 no controle de ps2, teria como eu deixar o botão Home do remote para o select do controle de ps2 visto que este botão junto com o L2,L3,R3 não são usados com o controle de GC?

Eu cada dia me encanto mais com o combo Kade mais Wiiflow, o wiiflow tem uma coisa que quando tu carrega ele ele desliga o remote e tu pode usar somente a porta de controles GC ( coisa que todo home brew e wad do wii era para permitir, inclusive o menu do wii) se eu quiser usar o remote é só clicar em algum botão dele que ele liga assim posso jogar GC e emuladores dentro do wiiflow sem precisar ligar o remote, uma pena que as wads oficiais não tenha opção de desligar o remote.
Mapear o botão do remote não tem como, só consegue mapear botões dos joysticks mesmo.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Mapear o botão do remote não tem como, só consegue mapear botões dos joysticks mesmo.

E não seria possível uma trapaça, tipo ao invés dele no caso de controle ps2 na entrada GC procurar por Select + Start ele procurar por R2 + Start pois o R2 seria o Z ou Select do GC, no caso tipo usando o controle mega drive com a saída GC faço o Home com direcional para cima mais Start, similar ao Mega Everdrive que para eu entrar no menu in game eu aperto Start+para baixo, vejo que no caso do snes e nes pelas saída GC utiliza a combinação home Select + Start só que o Select vem em branco e o Z vem em branco posso usar o Select no Z para força o IGR menu wii?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
E não seria possível uma trapaça, tipo ao invés dele no caso de controle ps2 na entrada GC procurar por Select + Start ele procurar por R2 + Start pois o R2 seria o Z ou Select do GC, no caso tipo usando o controle mega drive com a saída GC faço o Home com direcional para cima mais Start, similar ao Mega Everdrive que para eu entrar no menu in game eu aperto Start+para baixo, vejo que no caso do snes e nes pelas saída GC utiliza a combinação home Select + Start só que o Select vem em branco e o Z vem em branco posso usar o Select no Z para força o IGR menu wii?
Quando usado em consoles que nativamente interpretam botão home, como por exemplo wiimote ou PS3, ao se usar controles que não possuem o botão select, como mega, n64 e gc, cima + start eh justamente a combinação que o KADE faz ativar o home nesses consoles.
Ao se usar output pra GC/N64, como esses consoles não interpretam sinal HOME, nao surte efeito.
Sim, vc pode mapear o select de qualquer controle pra ser o Z no modo GC output, algo parecido com isso:
H6355o8.png
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Cada vez mais vejo este tópico sendo nutrido com infos tanto do desenvolvedor, quanto dos proprietários, me sinto no Campo dos Sonhos:
se-voce-construir-ele-vira.jpg


Demorou pra ter um tópico só do Kade.
 
Topo Fundo