O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ubisoft Massive: "Mais e mais pessoas estão percebendo que o PC consegue ser muito superior"

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
A Ubisoft Massive, o estúdio responsável pelo desenvolvimento de The Division, declarou o seu amor pelo PC num vídeo publicado no Youtube.

Titulado de "Porque razão adoramos o PC", o vídeo conta com vários testemunhos de trabalhadores do estúdio, que contam as suas experiências com a plataforma.

A dado momento é dito que "o PC continua a ser a plataforma líder no que toca a inovações" e que "mais e mais pessoas estão a perceber que o PC consegue ser muito superior".

O vídeo é, obviamente, uma grande jogada de marketing para promover o Uplay, a plataforma digital da Ubisoft para PC onde se encontram disponíveis todos os seus jogos, mas é curioso verificar como a percepção das editoras relativamente ao PC tem mudado ultimamente.

Costumas jogar no PC? Ou continuas fiel às consolas?
Fonte
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.058
Pontos
903
310.gif
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.677
Pontos
1.484
PC é superior, mas graças a Deus que existem os videogames.

Fazendo uma analogia com o "juridiquês", os videogames e os PCs são um sistema de freios e contrapesos da indústria.

Um indica pra que lado a evolução é necessária, o outro impede que a evolução seja desenfreada e se torne mera justificativa para que as empresas, sedentas por dinheiro, tentem capitalizar a cada três meses fazendo do teu hardware mera sucata.
 
Ultima Edição:


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
PC de fato é superior em força bruta, mas isso ñ faz dele o melhor, gosto é gosto e cada um com o seu. Tem nego aí viciado até em jogos Androids/IOS.

Eu obviamente focaria no PC se esse tivesse todos jogos exclusivos de consoles, mas como não tem, fico com os consoles também que são ótimas plataformas.

.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Gosto mais de consoles, mas só em o PC emular quase todos eles sem desbloquear nada, já o torna inegavelmente superior.

PS: se ficar duplicado é culpa do bug, essa já é a terceira tentativa.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Consoles > PC
Quem sempre jogou em consoles e prefere consoles, jamais vai mudar pra PC, mesmo este podendo ser 2, 3, 20x mais potente, não adianta.
PC jamais será minha plataforma pra jogatina, só uns emuladores pra games 16bit ou 8 bit e olhe lá.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
Objetivamente: PC é superior em potência e versatilidade
Subjetivamente: Onde tem mais coisas que a pessoa quer, essa plataforma é a superior
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.058
Pontos
903
Quem sempre jogou em consoles e prefere consoles, jamais vai mudar pra PC, mesmo este podendo ser 2, 3, 20x mais potente, não adianta.

Só aqui no fórum tem uma porrada de gente que recentemente migrou para o PC, inclusive eu. Sua afirmação não é absoluta.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Só aqui no fórum tem uma porrada de gente que recentemente migrou para o PC, inclusive eu. Sua afirmação não é absoluta.
Absoluta não é mesmo, podia ter colocado "na maior parte dos casos", 90% de quem gosta de consoles mesmo, não muda pra PC.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
PC > Consoles. Sempre foi e sempre será assim do ponto de vista técnico, mas para tanto é preciso investir bem mais dinheiro no PC. No PC o céu é o limite, mas é caro para chegar lá.

Consoles são ótimos no quesito custo x benefício. Pessoalmente, gosto dos dois. Agora sobre preferir PC ou console, é questão pessoal mesmo. Mas do ponto de vista técnico, PC é superior. Agora quer $400 ou $500 conto em console ou PC, console leva vantagem.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Só do benefício em custo a longo prazo, já deixa PC alguns passos a frente dos Consoles, isso sem citar o resto.

Posso gastar inicialmente 3k em um ótimo PC mas compensa os preços baixos dos jogos. Enquanto em consoles gasto por volta de 1.5k no aparelho e em média 180 reais nos jogos jaja ultrapassa o valor do PC+Jogos. (Fora pagar pra jogar online)
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.677
Pontos
1.484
Absoluta não é mesmo, podia ter colocado "na maior parte dos casos", 90% de quem gosta de consoles mesmo, não muda pra PC.
Complicado fazer qualquer estatística assim, às cegas.

De fato, tem quem goste de consoles e não troque os consoles por nada. Mas, atualmente, especialmente com a popularização dos Youtubers, cada vez mais a garotada tem se interessado por PC Gamers. O preço ainda é um entrave, mas daí não estamos falando de preferência, e sim de possibilidades.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Consoles > PC
Quem sempre jogou em consoles e prefere consoles, jamais vai mudar pra PC, mesmo este podendo ser 2, 3, 20x mais potente, não adianta.
PC jamais será minha plataforma pra jogatina, só uns emuladores pra games 16bit ou 8 bit e olhe lá.

Nunca deixei de ser gamer, talvez até antes de vc, meu primeiro console foi um Atari e segui firme e forte até aqui nos jogos. Meu primeiro PC foi bem na flor da idade do PS1 (console q considero melhor plataforma) e apaixonei pelos jogos que vi no PC, de lá pra cá foi só alegria jogando nele, plataforma que hoje é a principal aqui.

Felizmente posso ter várias plataforma, mas ainda assim, PC se tornou a principal plataforma de jogos desde o PS3, o que não impede de fato em ter ótimas experiências nos consoles que tenho.

.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
mas console é só colocar a mídia do jogo e jogar, no máximo um download update!
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.816
Reações
8.028
Pontos
1.094
PC, para o meu gosto, não tem nada que me atraia. O que gosto está tudo nos consoles o que é multi jogo nos consoles tb. Logo, PC se tornou obsoleto há anos pra mim. Mas é força bruta sempre será superior. Até pq estamos usando um hardware de 2013? E o PC tem avanços quase 2 vezes em um ano.


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Vou mentir não, o que me prende aos consoles ainda é só Red Dead Redemption 2. PC ta superior faz tempo, e nem precisa ser topadão. Isso eu digo mais por conta da nossa situação no Brasil.

Lá fora com preços justo pra todas as plataformas a briga é melhor, console compensa muito ainda.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Tinha um PS4 e vendi para ficar só no PC.
Os exclusivos já não estavam me atraindo (sem contar a demora entre anuncio e lançamento) e o pagamento para jogar online.

Gastei uma grana na placa de vídeo, é verdade, mas estou pagando muito menos nos jogos agora e a médio prazo fico no azul.

Enfim, cada um tem seu gosto. Tenho amigos que são uma negação em informática e acham que instalar um jogo no pc é complicado. Nunca ouviram falar no Steam e preferem a comodidade de colocar a mídia e jogar (se bem que atualmente tá mais fácil instalar jogo no pc rsrs)
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Consoles pra mim, só pra exclusivos, mais nada.

PC virou minha plataforma principal, não tenho do que reclamar, melhor escolha gamer que eu fiz até agora.

3a9.gif
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.757
Pontos
603
Uso o PC só pra jogar indies, RTS e alguns FPS.
Sempre vou preferir consoles.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
PC master race aqui. Só vou comprar um PS4 para jogar Red Dead Redemption 2, e depois vendo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.541
Pontos
1.399
É bem óbvio o quanto as pessoas tem como principal preocupação o poderio gráfico ! Pugb vendendo horrores, superando o antigo lider em vendas C.S. prova isso...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
PC hoje é superior em vários quesitos. Com o combo Steam + retro + emuladores + GOG se torna imbatível.
Com a Microsoft e seu Playanywhere então...
Eu já deveria ter pego um PS4 a anos atrás.
Mas pelo visto só vou pegar depois de sair o PS5...
:klol
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Tão superior que até hj não ditou nada do rumo da indústria.

Ok, vamos acreditar.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.058
Pontos
903
Tão superior que até hj não ditou nada do rumo da indústria.

Ok, vamos acreditar.

Console atual é apenas PC numa carcaça de plástico.

Sony e Microsoft se matando pra lançar algo capaz de rodar em 4K.

Mas vamos acreditar que os consoles são originais e ditam as regras, inclusive a arquitetura. :viraolho
 
Topo Fundo