O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um dia seu mortorzinho 1.0 - 1.4 vai chegar a essa kilometragem?

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
ISzUDUI.jpg

:viraolho

Tirei agora do meu Santanão, sei que pra muitos um carro "rodado" é fria. Mas se você cuida bem do motor irá rodar muito sem dor de cabeça. Brasileiro tem mania de passar carro pra frente quando chega perto dos 100 mil mas tem muito motor aí na praça que toda 300 mil até 500 mil sem precisar fazer o motor. Esse da VW o AP roda 500 mil de boa segundo um mecânico que me disse.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Tá sumido hein boneca!

Essa confiabilidade continua até nos motores atuais da VW? 1.6 e 2.0?
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Um motor com cilindrada 1.8 p cima pode chegar tranquilamente entre 300.000 a 400.000 quilômetros rodados sem precisar de retífica. Isso se o dono trocar o óleo sempre como recomendado e ao menor sinal de alteração de temperatura encostar o carro no mecânico para ver se o sistema de arrefecimento está ok.
Tendo óleo e todo o sistema de arrefecimento em ordem o carro pode chegar a essa km tranquilamente e até mesmo passar dela.
Vi um Astra da guarda municipal de São Caetano do Sul (cidade onde moro) com 510.000 km rodados...sim e o motor não tinha sido aberto, achei um absurdo a km mas o comandante da guarda que é meu amigo pessoal disse que aquele carro nunca havia feito o motor, estava batendo válvula mas não vazava óleo.
Mas porra mais de 500.000 km rodados é km p caramba. Carro bem cuidado nunca vai dar muita dor de cabeça.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Se bem cuidado dura mesmo, por isso tanto taxista usava, era indicativo de carro que durava antigamente.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Se bem cuidados, não abusar dos giros, usar combustível de qualidade e fazer troca de óleo/filtro corretamente durarão sim. Como já tive carros com motores 2.0 da GM, 1.6 e 1.8 AP da Volks que precisaram de retífica perto dos 150.000km(não por culpa minha).
 


Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.291
Pontos
1.339
a durabilidade do motor não depende da cilindrada dele, motores modernos em geral a gasolina duram na faixa de 300 mil km, tanto que meu clio tem 168 mil km e ta susse.

O que de fato dura mais são motores a diesel que dai sim chegam a um milhão de KM, mas motores a gasolina nao existe o 2.0 durar mais que um 1.0 é só a diferença de cilindros deles, tanto que o marea era 2.4 e varios nao chegaram no 100 mil km por nao terem sido cuidados.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Pessoalmente nunca vi carro com mais de 400k km rodados... pra chegar nos 500k km acredito que o cara tenha que cuidar muuuito do carro... é tipo 1 carro em 10.000 que consegue chegar nisso

e nunca me esqueço de uma reportagem de um homem exibindo orgulhoso uma Mercedez antiga com mais de 1 milhão de km rodados... aliás depois fiquei sabendo que varios ja o fizerem e a Mercedes tem até um programa de premiação pra quem alcança essa marca
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Chupa Santanão :klingua

TEeIn1n.jpg


To vendendo, alguém quer comprar? uhehuehueuhe
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Meu Fiestinha zetec 2002 com 148.000 ainda esta com a saude de ferro!
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
pior que chega sim, os motores novos duram mais que os antigos, o Fire da Fiat costuma dar 250 mil se bem cuidado por exemplo, antigamente em média os motores duravam em torno de 100 mil até precisarem de retífica.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Tenho um Uno 2007 1.0 com 212k, mas tá vazando óleo.

Mas vaza tão pouco e o motor ainda tá tão bom que nunca mandei consertar, se for pra abrir é só na retífica mesmo.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Meu polo Classic 1.8 2001 tá com 186k e redondinho. Só a suspensão que tá na hora de fazer de novo, de resto tudo ok.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Óleo e filtros trocados no tempo correto (um pouco antes do recomendado pelo manual) + combustível de boa qualidade + sistema de arrefecimento em ordem + sem exagero no giro = motor por centenas de km antes de fazer retífica.

Há outros fatores também, mas a base é esta.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
ISzUDUI.jpg

:viraolho

Tirei agora do meu Santanão, sei que pra muitos um carro "rodado" é fria. Mas se você cuida bem do motor irá rodar muito sem dor de cabeça. Brasileiro tem mania de passar carro pra frente quando chega perto dos 100 mil mas tem muito motor aí na praça que toda 300 mil até 500 mil sem precisar fazer o motor. Esse da VW o AP roda 500 mil de boa segundo um mecânico que me disse.


tenho um celta com 160 mil km na garagem, na empresa os unos fazem mais que 200 facilmente....

200 é uma marca "fácil"
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
ja tive carro com motor ap e tinha 100 e pocos mil km na verdade era uns 170 mil km (meu versailles, primeiro carro que tive, um 2.0 ghia). chegar chega mas vazando óleo pra tudo que é lado, tem que vive trocando os retentores

E tem outra coisa: se a km é de estrada, ou de uso dentro de cidade.

aí tem uma diferença gigantesca.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
ja tive carro com motor ap e tinha 100 e pocos mil km na verdade era uns 170 mil km (meu versailles, primeiro carro que tive, um 2.0 ghia). chegar chega mas vazando óleo pra tudo que é lado, tem que vive trocando os retentores

E tem outra coisa: se a km é de estrada, ou de uso dentro de cidade.

aí tem uma diferença gigantesca.
Exato amigo, km de estrada é km de giro baixo e motor trabalhando sempre no mesmo tempo. Existe esse mito que hoje em dia motor de baixa cilindrada é igual o de alta cilindrada, que vai durar a mesma coisa e por ai vai.
Na "teoria" um motor de baixa cilindrada não vai durar o mesmo que um de alta cilindrada, pelo simples fato que um motor 1.0 foi feito para trabalhar com giro alto, logo o desgaste do mesmo é maior que um motor com cilindrada alta onde vc pode rodar a maior parte do tempo em rotações baixas.
PORÉM o mais importante, o condutor, de nada adianta ter um 4.1 e sair arrebentando as marchas e deixando o motor sempre girar alto, vai durar muito menos que um carro com cilindrada inferior.
O exemplo do amigo
do Marea 2.4 eu não acho muito válido, pois o Marea aqui no Brasil terra dos bananas que não cuidam de carro, é um projeto complicado para o público brasileiro e por isso temos tantos mareas problemáticos.
Eu teria um Marea tranquilamente, mas nessa altura do campeonato não da p saber absolutamente nada de como o carro vem sendo cuidado durante esses anos que já saiu da Fiat. Ai cai no que eu disse, de nada adianta ter uma cilindrada alta e um motorista jumento.
E volto a dizer que isso é na teoria sobre as cilindradas e tb vai da sorte, matérias prima utilizada na confecção de todo o conjunto do motor, lubrificantes, etc.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Só fiz uma provocação com a galera, essa quilometragem realmente é facil de alcançar mas não imaginava passar tanto tempo com um carro assim.

Quando eu mudar de carro vou tentar pegar um motor japonês como corolla.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Po eu acho a maior lorota isso aí de 1.0 só anda em giro alto. O HB20 me permite utilizar meu estilo de direção de velho numa boa. Troco as marchas em baixa mesmo, dependendo da situação e do fluxo da pista, mantendo o giro baixo.
Quanto à durabilidade não sei falar, até pq o carro é novo demais, mas só subo o giro em rampas mais íngremes, nas mais suaves nem é necessário. O motor sempre fica em1500 e 3000 rpm, eu desenvolvo a velocidade dele numa boa... Não vai fazer 0,00001 segundos, mas chega aonde eu quero chegar e ajuda a melhorar um pouco o consumo.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Ja tive um palio guerreiro que tava com 250k
 

blackhole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.197
Reações
3.094
Pontos
819
Meu celtoso 1.0 eu esmerilhava sem piedade, não tinha paciência... Acho que é por isso que 1.0 usualmente dura menos. A menos de motores turbo, não vale a pena ter carro com CC abaixo de 1.6.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
ISzUDUI.jpg

:viraolho

Tirei agora do meu Santanão, sei que pra muitos um carro "rodado" é fria. Mas se você cuida bem do motor irá rodar muito sem dor de cabeça. Brasileiro tem mania de passar carro pra frente quando chega perto dos 100 mil mas tem muito motor aí na praça que toda 300 mil até 500 mil sem precisar fazer o motor. Esse da VW o AP roda 500 mil de boa segundo um mecânico que me disse.
minha hilux tem mais q isso e é de 2010. não precisou de carinho especial algum (é até mal tratada as vezes) e o ultimo mecanico que mexeu nela ficou impressionado, disse que ela ta perfeita por dentro, como se tivesse saido da fabrica esse ano. deu ZERO manutenção. só troca de peças por desgaste natural mesmo, como freios, pneus e essas coisas.

minha d20 de 1988 tem 2+ milhões de km (deu a volta completa mais de 2x)
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
fotos ou não existe

hu3
d20 ta na fazenda agora, não da pra tira foto. e nem adianta, o contador só vai até 999k, aí reseta. ela acho q ta marcando 300k agora :P

exagerei na kilometragem da hilux, mas até meio do ano que vem ela cola nisso aí :P

veeTerN.jpg
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
minha hilux tem mais q isso e é de 2010. não precisou de carinho especial algum (é até mal tratada as vezes) e o ultimo mecanico que mexeu nela ficou impressionado, disse que ela ta perfeita por dentro, como se tivesse saido da fabrica esse ano. deu ZERO manutenção. só troca de peças por desgaste natural mesmo, como freios, pneus e essas coisas.

minha d20 de 1988 tem 2+ milhões de km (deu a volta completa mais de 2x)

Carro a diesel, principalmente Hilux roda até os 500k com manutenção normal sem problema alguma. Quem diria então as antigas quadradinhas.
Depois peão não entende pq essa camionete não desvaloriza nem fodendo, vide Corolla que é a mesma história.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.291
Pontos
1.339
Exato amigo, km de estrada é km de giro baixo e motor trabalhando sempre no mesmo tempo. Existe esse mito que hoje em dia motor de baixa cilindrada é igual o de alta cilindrada, que vai durar a mesma coisa e por ai vai.
Na "teoria" um motor de baixa cilindrada não vai durar o mesmo que um de alta cilindrada, pelo simples fato que um motor 1.0 foi feito para trabalhar com giro alto, logo o desgaste do mesmo é maior que um motor com cilindrada alta onde vc pode rodar a maior parte do tempo em rotações baixas.
PORÉM o mais importante, o condutor, de nada adianta ter um 4.1 e sair arrebentando as marchas e deixando o motor sempre girar alto, vai durar muito menos que um carro com cilindrada inferior.
O exemplo do amigo

do Marea 2.4 eu não acho muito válido, pois o Marea aqui no Brasil terra dos bananas que não cuidam de carro, é um projeto complicado para o público brasileiro e por isso temos tantos mareas problemáticos.
Eu teria um Marea tranquilamente, mas nessa altura do campeonato não da p saber absolutamente nada de como o carro vem sendo cuidado durante esses anos que já saiu da Fiat. Ai cai no que eu disse, de nada adianta ter uma cilindrada alta e um motorista jumento.
E volto a dizer que isso é na teoria sobre as cilindradas e tb vai da sorte, matérias prima utilizada na confecção de todo o conjunto do motor, lubrificantes, etc.

eu discordo, eu tenho um carro 1.0 e ando quase sempre com giro baixo, sempre troco as marchas entre 2500 e 3000 rpm, e sempre susse, o que importa realmente é o cuidado com o motor como eu ja disse, manutenção preventiva em dia e tudo mais.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
eu discordo, eu tenho um carro 1.0 e ando quase sempre com giro baixo, sempre troco as marchas entre 2500 e 3000 rpm, e sempre susse, o que importa realmente é o cuidado com o motor como eu ja disse, manutenção preventiva em dia e tudo mais.
Eu entendo, porém eu disse isso na teoria, mas é normal defendermos o que temos. Seja 1.0 ou 9.9...rs eu já tive alguns carros 1.0 e o que percebi é que eles abriram o bico bem antes que um de cilindrada maior, vc dirigir um 1.0 trocando sempre em 2500 a 3000rpm vai poupar o motor e combustível, porém sabemos que se queremos um fôlego maior do motor 1.0 é necessário fazer ele girar alto e é nessa hora que o desgaste prematuro vai ocorrer.
Alias isso não é regra na prática, mas na teoria um motor 1.0 acaba se desgastando mais rápido pois é exigido mais dele.
Mas como eu disse, de nada adianta ter uma cilindrada estratosférica e sair igual um retardado fazendo o motor girar e girar, a única diferença nesse caso vai ser que o cara vai chegar mais rápido nos lugares, na oficina e no posto de combustíveis.
E infelizmente um carro 1.0 em uma subida ou ultrapassagem é necessário fazer ele girar bem mais alto, mais que um de cilindrada maior.
Não estou defendendo carro maior que 1.0 não, na verdade estou tentado em pegar aquela coisa feia do UP pelo simples fato de ser econômico e ter 3 cilindros, não sei a durabilidade de apenas 3 cilindros empurrando um carro mas eu arriscaria pela economia de combustível.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.291
Pontos
1.339
Eu entendo, porém eu disse isso na teoria, mas é normal defendermos o que temos. Seja 1.0 ou 9.9...rs eu já tive alguns carros 1.0 e o que percebi é que eles abriram o bico bem antes que um de cilindrada maior, vc dirigir um 1.0 trocando sempre em 2500 a 3000rpm vai poupar o motor e combustível, porém sabemos que se queremos um fôlego maior do motor 1.0 é necessário fazer ele girar alto e é nessa hora que o desgaste prematuro vai ocorrer.
Alias isso não é regra na prática, mas na teoria um motor 1.0 acaba se desgastando mais rápido pois é exigido mais dele.
Mas como eu disse, de nada adianta ter uma cilindrada estratosférica e sair igual um retardado fazendo o motor girar e girar, a única diferença nesse caso vai ser que o cara vai chegar mais rápido nos lugares, na oficina e no posto de combustíveis.
E infelizmente um carro 1.0 em uma subida ou ultrapassagem é necessário fazer ele girar bem mais alto, mais que um de cilindrada maior.
Não estou defendendo carro maior que 1.0 não, na verdade estou tentado em pegar aquela coisa feia do UP pelo simples fato de ser econômico e ter 3 cilindros, não sei a durabilidade de apenas 3 cilindros empurrando um carro mas eu arriscaria pela economia de combustível.

amigo eu ja tive carro 1.0, 1.5, 1.6 e 2.0, nao to defendendo e nem preciso defender o meu carro, eu tenho é vivencia, o meu accord era 2.0 e quando vendi ele com aproximadamente 106 mil km, eu nao lembro ao certo tava perfeito, assim como o sandero do meu irmao 1.0 esta com 110 mil km e esta perfeito, o meu clio com 169 mil km eu preciso trocar os retentores e juntas de valvula, mas é por ressecamento e nao por problema no motor, meu mecanico mesmo disse, que chega a 300 mil froxo.

na cidade pq vc vai acelerar? pra pegar o proximo sinal vermelho? pq aqui é assim, acelerar é só pra gastar mais gasolina.
 
Topo Fundo