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Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

Papangu

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Deve ser mais lento sim, mas a qualidade visual é superior.

Mas que máquina vc está usando para emular? Se for um Notebook ou PC, nem precisa se preocupar, vai rodar todos na velocidade máxima.
 
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BTr

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@Papangu e sobre o crt-geom, o que vc tem a dizer? Eu tava lendo um post no fórum libretro que ele não adiciona input lag perceptível com relação a outros shaders e mesmo sem shader algum...
Pretendo deixar ele como shader padrão no retroarch pra 90% dos cores, pra colocar no meu arcade caseiro. Estou configurando ainda o lauchbox + bigbox pra isso.
Devo me preocupar e usar outro shader? Input lag é algo que me preocupa sim e pode interferir na jogatina. Fiz o teste ontem no core bsnes com ele ativado no Aladdin e não percebi input lag aparente, jogo rodando sempre a 60fps... Mas pra jogo de luta pode fazer diferença se adicionar.
Eu li tb algo sobre mexer com os frame buffets no emulador mas não entendi muito bem.
Vc recomenda deixar o crt-geom mesmo ou tem outro shader mais leve que tenha o mesmo efeito prático na tela?

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jureg

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O crt-hyllian do @Papangu é tão bruto que ao invés de adicionar input lag, ele tira:
shader.png

:kkk
 

BTr

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Mininu modestu... :kpensa
Aliás, crt-hyllian virou filtro de scanlines default no meu RetroBox :kpaixao
Dá pra adicionar curvatura no crt-hyllian?
Tem algum shader que tenha qualidade do crt-geom mas a baixo custo de input lag?

Já deu uma olhada nesse tópico aqui?

https://forums.libretro.com/t/an-input-lag-investigation/4407/221

Engraçado que pelo que dizem aqui o crt-geom nem fica devendo muito em questão de input lag aos outros...o que realmente é verdade aí?

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jureg

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Dá pra adicionar curvatura no crt-hyllian?
Tem algum shader que tenha qualidade do crt-geom mas a baixo custo de input lag?

Já deu uma olhada nesse tópico aqui?

https://forums.libretro.com/t/an-input-lag-investigation/4407/221

Engraçado que pelo que dizem aqui o crt-geom nem fica devendo muito em questão de input lag aos outros...o que realmente é verdade aí?

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Parei de ler quando testei o crt-hyllian e não senti nenhum input lag (provavelmente não sentirei com o crt-geom tb). Aí abri uma cerveja e fui jogar!
 

rap3d

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Alguém sabe se no Retroarch para Android, utilizando a mesma combinação de shaders, pode haver diferença de input lag de acordo com o Core?
Por exemplo, o Mame 2000 aparentemente tem um input lag em jogos da CPS1, não sinto tanto isso quando uso o FBA. É impressão minha ou confere?
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
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@edineilopes Já que tu é frequente no forum e manja bem de filtros, pode me dizer se as scanlines tão alinhadas corretamente nessa imagem? Tá em 4:3 com integer.
dino-170730-001123.png
 

Papangu

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Bizarro. Seu sistema roda outros shaders multipass normalmente? Aliás, tá rodando Retroarch em quê?

Fora isso, te digo que essa multipass vai produzir a mesma imagem da versão single pass.
 

jureg

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Bizarro. Seu sistema roda outros shaders multipass normalmente? Aliás, tá rodando Retroarch em quê?

Fora isso, te digo que essa multipass vai produzir a mesma imagem da versão single pass.
Vou de singlepass mesmo! Valeu! :kjoinha
O sistema é Linux usando DRM/EGL num i7 com placa integrada.
 

edineilopes

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@edineilopes Já que tu é frequente no forum e manja bem de filtros, pode me dizer se as scanlines tão alinhadas corretamente nessa imagem? Tá em 4:3 com integer.
Visualizar anexo 36376
Está bem legal. As linhas estão consistentes e uniformes.

Notei que a imagem está 1196 x 896. Não é uma resolução padrão. É possível que no monitor durante o jogo não continuem uniformes, se for em tela cheia, pelo fato do monitor estar trabalhando fora de uma resolução amigável.

Telas LCD fora das resoluções de fábrica não trabalham bem. A placa de vídeo manda tudo certinho e o monitor estraga.
 

edineilopes

Retrogamer
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O multipass hyllian ficou aqui assim pra mim:
I7nQ5ci.jpg

O que será? :kpensa
Computador lixo.
:klingua2

Já vi o SSF ficar zoado assim quando ligava filtros, retroarch nunca. O SSF era problema de configuração, não tinha nada de errado.

Eu Atualizaria drivers de vídeo, etc. Às vezes, quando tem alguma coisa não querendo funcionar recorro ao DirectX End-User Runtimes.
E ao Microsoft Visual C++ . Tem uma cacetada deles instalado aqui (2005, 2008, 2012, 2017, etc). Melhor sobrar que faltar.
:lolwtf
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
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Está bem legal. As linhas estão consistentes e uniformes.

Notei que a imagem está 1196 x 896. Não é uma resolução padrão. É possível que no monitor durante o jogo não continuem uniformes, se for em tela cheia, pelo fato do monitor estar trabalhando fora de uma resolução amigável.

Telas LCD fora das resoluções de fábrica não trabalham bem. A placa de vídeo manda tudo certinho e o monitor estraga.
O fato de eu estar usando overlays ao redor da tela, o monitor reconhece como se fosse um aplicativo 1920x1080, não?
 

edineilopes

Retrogamer
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O fato de eu estar usando overlays ao redor da tela, o monitor reconhece como se fosse um aplicativo 1920x1080, não?
Se tem conteúdo sendo exibido em volta, provavelmente sim. Neste caso a imagem que postou é só uma parte da tela, não ela toda em tela cheia.
 

falcao123456

Ser evoluído
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Pessoal tenho uma duvida que foge um pouco da questão de Shaders, tava tentando rodar o castlevania SOTN do ps1 aqui e a versão de sega saturno (versão japonesa) mas nenhum delas funfa, e quando eu boto pra detectar os cores pra poder escolher o core correto só aparece o kega e mesmo assim fica bugado com as duas versões. (Vai tipo pra um menu multimidia).
Qual rom voçês ultilizam ai?
Uso uma versão antiga do retroarch e não pretendo baixar a nova por agora.
 

Papangu

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Novos presets na pasta denoisers que usam o filtro fast-bilateral. Aqui algumas fotos da combinação fast-bilateral-super-2xbr-3d-3p.cgp boa para jogos 32bits com Internal Resolution 2x:

Retro_Arch-0821-215254.png

Retro_Arch-0821-215334.png

Retro_Arch-0821-215345.png

Retro_Arch-0821-215355.png

Retro_Arch-0821-223353.png

Retro_Arch-0821-223814.png

Retro_Arch-0821-223829.png


Retro_Arch-0822-183319.png

Retro_Arch-0822-183456.png


O bilateral dá uma limpada nos backgrounds sujos pela compressão jpeg (típica do psx).
 
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Papangu

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Mais screenshots dos novos presets com o bilateral. Agora com filtro crt agregado.

crt-fast-bilateral-super-xbr.cgp da pasta denoisers:

Retro_Arch-0824-174453.png

Retro_Arch-0824-174922.png

Retro_Arch-0824-175021.png

Retro_Arch-0824-175539.png

Retro_Arch-0824-175613.png

Retro_Arch-0824-175828.png

Retro_Arch-0824-175921.png

Retro_Arch-0824-180159.png

Retro_Arch-0824-180500.png

Retro_Arch-0824-180917.png

Retro_Arch-0824-180959.png

Retro_Arch-0824-181213.png



Percebe-se que o bilateral dá uma limpada nas texturas de fundo do psx, que normalmente apresentam artefatos da compressão jpeg característica do sistema. Esses artefatos dão uma aspecto sujo aos jogos de psx.
 

JonattanAgra

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Mais screenshots dos novos presets com o bilateral. Agora com filtro crt agregado.

crt-fast-bilateral-super-xbr.cgp da pasta denoisers:

Retro_Arch-0824-174453.png

Retro_Arch-0824-174922.png

Retro_Arch-0824-175021.png

Retro_Arch-0824-175539.png

Retro_Arch-0824-175613.png

Retro_Arch-0824-175828.png

Retro_Arch-0824-175921.png

Retro_Arch-0824-180159.png

Retro_Arch-0824-180500.png

Retro_Arch-0824-180917.png

Retro_Arch-0824-180959.png

Retro_Arch-0824-181213.png



Percebe-se que o bilateral dá uma limpada nas texturas de fundo do psx, que normalmente apresentam artefatos da compressão jpeg característica do sistema. Esses artefatos dão uma aspecto sujo aos jogos de psx.





Gostei mais com esse acrescimo bilateral do que o shader xBr "puro" pois, é mais questão de gosto pessoal: Têm games que ficam muito bonitos, e tem outros que "destoam" um pouco , parecendo pintura a óleo. Mas acho um filtro muito foda.


Este mesmo shader, pega no emulador ePSXe mais atual? Se sim queria usar em alguns games, mas não to conseguindo baixar pelo link do repositorio retroarch, realmente n estou sabendo baixar ( noob mesmo )


Ficaria grato
 
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Papangu

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Não funciona no ePSXe, pois ele não roda multipass shaders. Apenas no Retroarch.
 

edineilopes

Retrogamer
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Percebe-se que o bilateral dá uma limpada nas texturas de fundo do psx, que normalmente apresentam artefatos da compressão jpeg característica do sistema. Esses artefatos dão uma aspecto sujo aos jogos de psx.
Show de bola. Embora pareça pensado para artefatos do PSX, ficou bem legal no Saturn. A imagem ficou limpa e agradável.

fM87xeV.png

vODyLtT.png

c4n2mDT.png

Hhpw2aQ.png

5jhjXEv.png

8L78Qs3.png


No retroarch não emulo psx, o emulador não rodava e desencanei, já que o epsxe atendia bem. Vou ter que repensar isso.
 
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JonattanAgra

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Show de bola. Embora pareça pensado para artefatos do PSX, ficou bem legal no Saturn. A imagem ficou limpa e agradável.

fM87xeV.png

vODyLtT.png

c4n2mDT.png

Hhpw2aQ.png

5jhjXEv.png

8L78Qs3.png


No retroarch não emulo psx, o emulador não rodava e desencanei, já que o epsxe atendia bem. Vou ter que repensar isso.


E é esta mesma questão que estou me fazendo, pois assim como vc, o EPSXE atende minhas necessidades numa boa, inclusive com filtros e shaders satisfatórios. Porém, esse shader está tentador. Só que REALMENTE não faço a mínima idéia de como rodar ISO de Ps1 no Retroarch.

OBS: Uma "dica/sugestão" pra quem tem bastante emulador ou que deseje ter um front end bacana. Gosto de usar meus emuladores junto quem este Front-end aqui: Launch Box:



Acho ele extremamente funcional, e até bonito, mas, como uso bastantes emuladores, ele é um facilitador por concentra tudo num canto só. Existe sim a possibilidade de colocar o Retroarch pra rodar nos respectivos emuladores.

Enfim, como disse, estou vendo essa possibilidade, assim como vc, de emular PS1 no Retroarch, só não sei como, confesso.
 

Papangu

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No Retroarch uso o Beatle mednafen. Ele só lê o iso se tiver o arquivo .cue. Tem que configurar também a pasta onde está a bios do psx em settings.

Mais umas fotos:

Retro_Arch-0824-212037.png

Retro_Arch-0824-212305.png

Retro_Arch-0824-212539.png

Retro_Arch-0824-212557.png

Retro_Arch-0824-213124.png

Retro_Arch-0824-215904.png

Retro_Arch-0824-220207.png

Retro_Arch-0824-220232.png

Retro_Arch-0824-220605.png
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
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Papangu é fã de ff pelo jeito :ksanfona
Posso considerar esse novo preset como um xbrz+crt hyllian mais lapidado?
Pelo que observei as cores tão bem melhores e as scanlines mais a amostra
 

edineilopes

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Passei a usar essa combinação também nos 16 bits. A imagem ficava limpa e agradável.

Notei que tinha 6 passadas, deixei o cgp com 8 (duas para um leve antidither) e os resultados foram degradês fantásticos no Snes e no Mega.

3fApYgH.png

ZWSJihn.png

Ob7ekxt.png

CM7Stvz.png

mYvYVKm.png

UmkBYEr.png

lgwqiCM.png

bOc2lH3.png

PrkQ6Nv.png
E no visual geral dos games, uma imagem muito limpa

fxcKfPS.png

smZgaMl.png

EQBChqh.png

eSvzYxG.png

s0RAvrx.png

RmCRRb0.png
 
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edineilopes

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No Retroarch uso o Beatle mednafen. Ele só lê o iso se tiver o arquivo .cue. Tem que configurar também a pasta onde está a bios do psx em settings.
Não consegui emular PSX no Retroarch. Fica uma tela preta ou fecha o Retroarch. Queria ver o Hércules e o Mivkeymania nele, que devem ficar lindos.
 
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picafumo

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Passei a usar essa combinação também nos 16 bits. A imagem ficava limpa e agradável.

Notei que tinha 6 passadas, deixei o cgp com 8 (duas para um leve antidither) e os resultados foram degradês fantásticos no Snes e no Mega.

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CM7Stvz.png

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UmkBYEr.png

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E no visual geral dos games, uma imagem muito limpa

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smZgaMl.png

EQBChqh.png

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s0RAvrx.png

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Pena que o PS3 não aguenta esses CGP. Que coisa linda!

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Rick_Taylor

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Passei a usar essa combinação também nos 16 bits. A imagem ficava limpa e agradável.
Notei que tinha 6 passadas, deixei o cgp com 8 (duas para um leve antidither) e os resultados foram degradês fantásticos no Snes e no Mega.
E no visual geral dos games, uma imagem muito limpa

@edineilopes essas imagens foram feitas com o preset do Papangu crt-fast-bilateral-super-xbr.cgp + antidither?
Ficaram muito boas.
 

SKT Leonhart

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Não consegui emular PSX no Retroarch. Fica uma tela preta ou fecha o Retroarch. Queria ver o Hércules e o Mivkeymania nele, que devem ficar lindos.
Disney's Hercules Action Game (USA) (v1.1)-170826-201102.png
Baixei o mickey que nunca tinha jogado pra printar também, mas a primeira fase é preto em branco e num aguentei jogar até a 2 não.
O rato miseravel parece que é feito de papel, tudo tira hp. Mas tá ai o do hercules. Bem bonito mesmo
 
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