SKT Leonhart
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 1.102
- Reações
- 1.368
- Pontos
- 203
Valeu cara, ficou fodaCumprindo a promessa:
Lembrando que o caminho "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\" se refere a meu computador. Para funcionar em outra máquina precisa ser trocado por outro endereço válido.Código:shaders = "8" shader0 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\dithering\shaders\cbod-v1\cbod-v1-pass1.cg" filter_linear0 = "false" wrap_mode0 = "clamp_to_border" mipmap_input0 = "false" alias0 = "" float_framebuffer0 = "false" srgb_framebuffer0 = "false" shader1 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\dithering\shaders\cbod-v1\cbod-v1-pass2.cg" filter_linear1 = "false" wrap_mode1 = "clamp_to_border" mipmap_input1 = "false" alias1 = "" float_framebuffer1 = "false" srgb_framebuffer1 = "false" shader2 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\dithering\shaders\cbod-v1\cbod-v1-pass1.cg" filter_linear2 = "false" wrap_mode2 = "clamp_to_border" mipmap_input2 = "false" alias2 = "" float_framebuffer2 = "false" srgb_framebuffer2 = "false" shader3 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\dithering\shaders\cbod-v1\cbod-v1-pass2.cg" filter_linear3 = "false" wrap_mode3 = "clamp_to_border" mipmap_input3 = "false" alias3 = "" float_framebuffer3 = "false" srgb_framebuffer3 = "false" shader4 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\blurs\bilateral.cg" filter_linear4 = "false" wrap_mode4 = "clamp_to_border" mipmap_input4 = "false" alias4 = "" float_framebuffer4 = "false" srgb_framebuffer4 = "false" shader5 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\misc\deposterize-pass0.cg" filter_linear5 = "false" wrap_mode5 = "clamp_to_border" mipmap_input5 = "false" alias5 = "" float_framebuffer5 = "false" srgb_framebuffer5 = "false" shader6 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\misc\deposterize-pass1.cg" filter_linear6 = "false" wrap_mode6 = "clamp_to_border" mipmap_input6 = "false" alias6 = "" float_framebuffer6 = "false" srgb_framebuffer6 = "false" shader7 = "C:\emuladores\RetroArch\shaders\shaders_cg\crt\shaders\crt-geom.cg" filter_linear7 = "false" wrap_mode7 = "clamp_to_border" mipmap_input7 = "false" alias7 = "" float_framebuffer7 = "false" srgb_framebuffer7 = "false" parameters = "RAD;CLR;CWGHT;EQ_THRESH1;DIFF_THRESH1;EQ_THRESH2;DIFF_THRESH2;CRTgamma;monitorgamma;d;CURVATURE;R;cornersize;cornersmooth;x_tilt;y_tilt;overscan_x;overscan_y;DOTMASK;SHARPER;scanline_weight;lum;interlace_toggle" RAD = "2.000000" CLR = "0.150000" CWGHT = "0.250000" EQ_THRESH1 = "0.010000" DIFF_THRESH1 = "0.060000" EQ_THRESH2 = "0.010000" DIFF_THRESH2 = "0.060000" CRTgamma = "2.400000" monitorgamma = "2.200000" d = "1.500000" CURVATURE = "1.000000" R = "2.000000" cornersize = "0.030000" cornersmooth = "1000.000000" x_tilt = "0.000000" y_tilt = "0.000000" overscan_x = "100.000000" overscan_y = "100.000000" DOTMASK = "0.300000" SHARPER = "1.000000" scanline_weight = "0.300000" lum = "0.000000" interlace_toggle = "1.000000"
Nota-se que tem tratamento antidither até exagerado pra tentar limpar bem a imagem, porém sem o gdapt que destroi muitos detalhes. Este filtro mantém muito bem a nitidez, com poucos efeitos colaterais (que no resultado final acho que vale a pena na maioria das vezes). E se o jogo não tem dithers, o tratamento não atrapalha.
O objetivo é, além do visual CRT charmoso, que a imagem seja sempre muito limpa e com excelentes degradês.
Jogo que não tem dither:
Jogo com bastante dither:
Só mais uma duvida, essa imagem do x4, tá com o crt geom e o bilateral apenas e não consta os outros filtros desse cgp que você me passou né? Fiquei em duvida se é o mesmo cgp