O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma volta ao passado! Quando vocês descobriram a emulação? Quais sites visitavam na época?

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Vou reproduzir aqui, mais uma vez, um post meu lá no Clube da Jogatina do Facebook, como forma de interagir com o pessoal e descobrir histórias interessantes da galera das antigas! Espero que gostem!

21728483_355807461507194_4252391883499132682_n.jpg

Acredito que enorme maioria que frequenta aqui faça uso da emulação para se divertir com consoles antigos. Então, a pergunta hoje é mais do que interessante: quando começaram a emular esses consoles? Qual ano, precisamente? Quais foram os primeiros emuladores que baixaram? E vcs lembram os primeiros sites de emulação que frequentaram?

Eu comecei com esse negócio de emulação em 1999, quando ganhei meu primeiro PC (um Pentium 3 com 64mb de RAM)! Acho que a primeira coisa que eu fiz, ainda nos tempos de internet discada, foi acessar o site do IG e mostrar pra minha mãe hahaha! Mas, naquele mesmo dia, já após a meia noite (lembre-se: pulso único após meia noite), eu adentrei o mundo da internet com meus 50kbps e fui atrás das palavrinhas MEGA DRIVE e EMULADOR no saudoso site do CADÊ!

Como era bem lento, baixar uma ROM de 2 MB era uma vida e demorava horrores, mas era uma vitória sempre que alguma nova ROM chegava e o GET RIGHT avisava no cantinho da tela (alguém mais usava o GET RIGHT?).

Os sites que eu visitava sempre eram o AirBag Emulators, o GDicas, Emulando e também um que até hoje existe e eu ainda uso, que é o saudoso Planetemu! Outro que eu frequentava, geralmente para pegar screenshots ou ver algum final de jogo era o VGMuseum, que também existe até hoje!

Mas, e vocês? Lembram-se de tudo isso? Vamos compartilhar essa experiência interessante, de uma época de ouro que só quem viveu sabe o quanto era sofrido e bom ao mesmo tempo!
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Bom tópico.

Conheci a emulação em alguma edição da revista Ação Games.

Lembro que estava fazendo curso de informática na época e só conseguia acesso no curso. O site em questão era www.emux.com hoje não existe mais, meu maior interesse era baixar os jogos do pokémon para jogar, pois na época eu não tinha condições de ter um Gameboy (apesar de ter um computador em casa).

Outra vez que fiquei impressionado foi quando apareceram na escola com um CD com o emulador e mais de 500 jogos de Mega Drive, aquilo para mim era surreal.

O ano destes fatos, provavelmente 99/00.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.981
Pontos
1.003
Eu comecei a emular com um CD que meu primo me emprestou que um tio dele gravou o ZSNES com algumas roms. Depois disso, um amigo de meu irmão com mais um CD que tinha o Project64 com Ocarina of Time e Clay Fighter

Depois disso eu passei a ter internet e aí já foi
 

ewalkoko

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
51
Pontos
28
Eu tenho um amigo que já tinha pc entre 97-98.
Eu lembro dele jogando pokemon,não lembro o ano certinho. Talvez 99.
Quando ele ia pegar algum bichinho ficávamos cada um apertando uma tecla para ter mais chance de pegar. Ele me falava que dava para jogar qualquer jogo de snes,mega. Ficava embabacada com aquilo. Lembro que foi muito difícil achar a rom do Street Fighter 1,rodávamos a internet atras dela. Encontramos no Baú de jogos,que tinha um layout muito ruim e ficava a bandeira dos Estados Unidos queimando embaixo. Ao ler o que escreviam no site riamos bastante. Parecia nossas conversas sobre jogo.
Mas o site mais "sério" que acessávamos era o Emuassylun,que acho que acabou. Era de layout extremamente azul. Na época achávamos o cadê melhor que o google porque o cadê parecia mais objetivo e o google dava muitas respostas porem menos objetivas.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Eu tenho um amigo que já tinha pc entre 97-98.
Eu lembro dele jogando pokemon,não lembro o ano certinho. Talvez 99.
Quando ele ia pegar algum bichinho ficávamos cada um apertando uma tecla para ter mais chance de pegar. Ele me falava que dava para jogar qualquer jogo de snes,mega. Ficava embabacada com aquilo. Lembro que foi muito difícil achar a rom do Street Fighter 1,rodávamos a internet atras dela. Encontramos no Baú de jogos,que tinha um layout muito ruim e ficava a bandeira dos Estados Unidos queimando embaixo. Ao ler o que escreviam no site riamos bastante. Parecia nossas conversas sobre jogo.
Mas o site mais "sério" que acessávamos era o Emuassylun,que acho que acabou. Era de layout extremamente azul. Na época achávamos o cadê melhor que o google porque o cadê parecia mais objetivo e o google dava muitas respostas porem menos objetivas.

É a segunda pessoa que fala sobre esse Emuasylum, eu acho que esse site é o atual Zophar, mas nele só existem emuladores!
É um dos sites mais velhos de emulação que eu conheço!
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
Comecei em 1998 com o emulador Kgen (Mega Drive) para DOS, depois achei os emuladores de Master, Atari e Super Nintendo. Lembro que algumas roms eram bem difíceis de se encontrar no início, inclusive um dos meus jogos preferidos, Road Rash 3, ficou quase uma noite inteira baixando na internet discada, com algum programa p2p, já que não tinha conseguido encontrar em nenhum site sobre emulação. Por algum motivo, o emulador Kgen, ainda em fase inicial, simplesmente trocava algumas cores, a pista ficava branca e a linha lateral cor de asfalto, era quase um "Road Rash Snow Challenge", mas eu me divertia igualmente.

Já depois da virada do milênio, com um computador mais competente, comecei a emular Neo Geo e outros arcades no Windows, o fato de poder jogar Metal Slug 2, Final Fight e Street Fighter II de fliperama "de graça" me deixava maravilhado!

Hoje em dia prefiro jogar nos consoles, por vários motivos, mas tenho que agradecer aos emuladores pela oportunidade conhecer jogos novos e pela enorme praticidade que eles oferecem.
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Comecei em 1998 com o emulador Kgen (Mega Drive) para DOS, depois achei os emuladores de Master, Atari e Super Nintendo. Lembro que algumas roms eram bem difíceis de se encontrar no início, inclusive um dos meus jogos preferidos, Road Rash 3, ficou quase uma noite inteira baixando na internet discada, com algum programa p2p, já que não tinha conseguido encontrar em nenhum site sobre emulação. Por algum motivo, o emulador Kgen, ainda em fase inicial, simplesmente trocava algumas cores, a pista ficava branca e a linha lateral cor de asfalto, era quase um "Road Rash Snow Challenge", mas eu me divertia igualmente.

Já depois da virada do milênio, com um computador mais competente, comecei a emular Neo Geo e outros arcades no Windows, o fato de poder jogar Metal Slug 2, Final Fight e Street Fighter II de fliperama "de graça" me deixava maravilhado!

Hoje em dia prefiro jogar nos consoles, por vários motivos, mas tenho que agradecer aos emuladores pela oportunidade conhecer jogos novos e pela enorme praticidade que eles oferecem.

Usei DEMAIS esse KGEN98 também e me lembro exatamente que ele trocava as cores da pista no Road Rash!!
Lembro que terminei incontáveis vezes o Beyond Oasis no KGEN, muito bom emulador, usei por anos até ter um PC melhor e partir pro Fusion.

Kgen9804.png
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Usava o KGen tambem, tambem usava o Snes9x e o NeoRage X e o Callus 95(acho que era esse o nome) baixa no emulando.com.br
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Eu comecei comprando um CD de emulador de Snes. Tinha o classificado no jornal de informática aqui do RJ e os piratas anunciavam lá direto, era a minha fonte de jogos e programas na época de vacas magras e início da internet.
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Usava o KGen tambem, tambem usava o Snes9x e o NeoRage X e o Callus 95(acho que era esse o nome) baixa no emulando.com.br
Callus 95 tenho ate hj num cd antigo, hauhauhauha, jogava final fight com ele
jogava mt o Kgen tb, lembro q tinha um pentium 100 e ele rodava direto qdo ligava o PC em modo DOS, mas ficava sem som.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Belo tópico.
Estou tentando lembrar o nome de um site francês que tinha emuladores e roms dos videogames da SEGA. Gostava dele porque tinha screenshots e descrição (ainda que eu entendesse bem pouco da língua francesa). Lembro bem que o botão de download tinha escrito "telechárger", mas não consigo lembrar o nome do site... :kzonzo

Edit: lembrei! Era o zonesega! Não existe mais, infelizmente. Lembro que depois eles começaram a disponibilizar roms da Nintendo também (embora continuassem com o nome zonesega). Talvez até exista ainda, com outro nome, mas não sei, não achei nada parecido com o site original, mas fiquei desconfiado do planetemu.net, é francês e tem um estilo bem parecido com o antigo zonesega! :kpensa
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A primeira vez que vi um emulador rodando foi num 486 DX2, entre 95 e 96, se não me falha a memória. Estava rodando toscamente um Snes, lento e sem todos os efeitos. Não tenho ideia do nome.

Ainda não tinha computador. A princípio não achei interessante, o cara ter uma máquina complexa pra rodar jogo de videogame "velho". Era como comprar um Snes e querer rodar river raid nele, ou comprar um Saturn e querer rodar Alex Kidd do Master.

Quem diria, hoje em dia rodo mais emulador que jogo de PC. Iniciei emulação em 98, com meu primeiro PC. Os emuladores que passei a usar muito, do Master era um baseado em DOS, não lembro o nome agora (não era o MEKA, tinha de uma interface bem tosca e limitada). Do Mega era uma tela sangrenta. Do Snes era o znes, não curtia o Snes9x (depois de muitos anos isso se inverteu). Do Nes creio que era o NESticle.
 
Ultima Edição:

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Como citou o @RM Danger eu também conheci a emulação através da Ação Games, teve uma SGP que inclusive veio com um especial de sites para baixar roms e emuladores, o pessoal tratava no início como uma coisa dentro da legalidade, assim como foi com a pirataria por um tempo, depois se tornaram politicamente corretos, ainda que a SGP tenha sido flagrada revisando Half Life Gold do Dreamcast que nem chegou a sair oficialmente. :S

Eu comecei a emular em 2002, antes disso eu navegava apenas através do Dreamcast e depois num Pentium II eu acredito, até ganharmos um computador novo nesse ano, onde me esbaldei na internet discada. Foi muito bom, passava a madrugada no MSN conversando com três amigos enquanto baixávamos músicas, animes e jogos, depois compartilhávamos os discos regraváveis com os arquivos. Eu levava cerca de 3 horas para baixar um arquivo de menos de 30mb que era o tamanho dos jogos do Nintendo 64, e eu nunca usei gerenciadores, se a conexão caía eu tinha que começar tudo de novo na maioria das vezes, tinham sites bacanas que deixavam dar resume mas a maioria eram bem filhos da put* e exigiam que refizesse o procedimento. Foi assim até colocarmos ADSL de 400kb em 2004, felizaço e satisfeito de que aquilo era a coisa mais rápida do mundo. :D

O legal da demora é que eu conseguia terminar muitos jogos e também havia motivos maiores para ficarmos conversando de madrugada, hoje é impossível de nos organizarmos para isso.

Não lembro o nome dos sites de emulação mas tinha um em francês, ROM Hustler talvez, tinha alguma coisa nos sites de animes, especialmente os dedicados a Pokemon.
 
Ultima Edição:

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Foi em 2000 no meu primeiro PC. Já antes de comprar o PC, tinham me falado que era possível jogar todos os jogos de NES, Master, SNES, Mega e Atari nele e tudo de graça e eu ficava de boca aberta com isso e no fundo eu nem acreditava, achava que era mentira e tal maravilha não seria possível.

Já logo nos primeiros dias com o PC, um amigo emprestou um disquete com o emulador ZSNES e um programa chamado DAP (Download Accelerator Plus) que era um gerenciador de download e tinha gravado nele links de várias ROMs de SNES.

Esperei após a meia noite e iniciei o Download do Donkey Kong Country 1. Ainda me lembro que o tamanho da Rom era de cerca de 2 megas e o download mal atingia 1kb\s. Levaram incríveis e angustiantes 2 horas para terminar o Download.

Enquanto baixava eu ainda não acreditava que seria possível fazer o que estava fazendo. Achava que não iria funcionar, que algo daria errado ou que era alguma pegadinha do meu amigo.

Bem, só digo que ouvir aquela musiquinha inicial do DK com o símbolo da Rare e a vitrola do Cranky, que fazia anos que não ouvia, foi uma das melhores sensações gamisticas que tive na vida. Poder jogar DK novamente a hora que quisesse, de graça e ter conseguido isso "sozinho" foi algo muito foda pra mim.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Foi em 2000 no meu primeiro PC. Já antes de comprar o PC, tinham me falado que era possível jogar todos os jogos de NES, Master, SNES, Mega e Atari nele e tudo de graça e eu ficava de boca aberta com isso e no fundo eu nem acreditava, achava que era mentira e tal maravilha não seria possível.

Já logo nos primeiros dias com o PC, um amigo emprestou um disquete com o emulador ZSNES e um programa chamado DAP (Download Accelerator Plus) que era um gerenciador de download e tinha gravado nele links de várias ROMs de SNES.

Esperei após a meia noite e iniciei o Download do Donkey Kong Country 1. Ainda me lembro que o tamanho da Rom era de cerca de 2 megas e o download mal atingia 1kb\s. Levaram incríveis e angustiantes 2 horas para terminar o Download.

Enquanto baixava eu ainda não acreditava que seria possível fazer o que estava fazendo. Achava que não iria funcionar, que algo daria errado ou que era alguma pegadinha do meu amigo.

Bem, só digo que ouvir aquela musiquinha inicial do DK com o símbolo da Rare e a vitrola do Cranky, que fazia anos que não ouvia, foi uma das melhores sensações gamisticas que tive na vida. Poder jogar DK novamente a hora que quisesse, de graça e ter conseguido isso "sozinho" foi algo muito foda pra mim.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Exatamente como eu me senti na época!!! Parecia um milagre eu estar jogando Megaman X à vontade!!!
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Cara, nao lembro exatamente, deve ter sido mais ou menos no ano de 1998, soube atraves de um site na internet.

Como eu sempre tive consoles da SEGA, meu interesse eram os da Nintendo, entao joguei muito SNES pelo Zsnes e o Gameboy por um emulador estranho que tinha, N$OGBC (acho q era isso). Tambem joguei Arcade pelo Mame e FBA. No Mega Drive eu gostava do Genecyst, que tinha um menu pingando sangue.

Eu utilizava sites tipo Emulabr, Emuparadise (ainda na ativa), Emulator-Zone, EmuNation e DGEmu.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
O q eu mais usei foi o roxdownload.net... Oficialmente descobri a emulação com o Zsnes, mas antes já tinha jogado com uns disquetes q eram vendidos em bancas de jornal com jogos Pokémon (alguém lembra?)... Eu n sabia nem o q era emulação, para mim eram jogos de PC mesmo.

Época boa essa de descobrir q podíamos jogar tanto jogo no pc... Foi maneiro demais.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.510
Pontos
1.629
Eu comprei uma revista br de jogos pra PC, acompanha um disco com emuladores e a matéria central era sobre transformar seu pc em uma central de videogame com o uso dos tais emuladores, na cara dura mesmo. Foi um grande chamariz porque eu tava morando em um local onde não podia trazer meu videogame mas tinha um pc xexelento.
Isso foi no ano de 2000 ou 2001, os emuladores façam desatualizados/incompletos mas aí depois baixei um monte de coisa usando o maravilhoso pulso da meia noite até as 6 da manhã.
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Meu primeiro contato foi em 98/99 meu primo ganhou um computador que tinha um emulador do mega, pouco tempo depois um conhecido arrumou alguns disquetes com o emulador do gameboy e o pokemon, para mim foi algo totalmente novo poder jogar um console no meu computador, em relação a notícias sobre emuladores foi em uma matéria da açao gamers sobre o primeiro street fighter que falava que era possível joga-lo via emulador.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Não lembro exatamente mais foi entre 98-2000 como alguns já falaram.
Os emuladores praticamente me salvaram porque meu pai não deixava eu ter Windows em casa e muito menos videogame.
Imagina vc só com Linux numa época em que a internet era uma m**** e vc não manjava quase nada de inglês...
Comecei com snes9x e acho que os primeiros jogos que eu joguei foram Top Gear 2 (um já tinha jogado muito) e Street Fighter 2. Graças aos emuladores pude terminar muitos jogos da geração 16 bits que eu só tinha alugado ou visto só as capas e fotos nas revistas. Também foi graças aos emuladors que comecei a gostar de rpg, inclusive Chrono Trigger foi o primeiro que eu terminei.
Lembro que um colega meu me falou do jogo do Pokémon, que supostamente era muito massa. Fui ver lá na casa dele e achei uma b*sta kkkk, imagina o cara tava jogando um jogo em preto e branco num pentium com música um pouco melhor que atari kkkk.
Jogava também praticamente todos os jogos de GBA em emulador no dia que os jogos lançavam, passava horas e horas jogando Advance Wars, Castlevania, Tactics Ogre e etc. E isso tudo apesar de ter ganhado um GBA na época do lançamento, mas também so tinha 1 jogo: Mario Kart.
Sites que eu me lembro:
Freeroms
Plasticman
Romworld
Emulando
Albergames
Planetemu
Venomssj
 
Ultima Edição:

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Exatamente como eu me senti na época!!! Parecia um milagre eu estar jogando Megaman X à vontade!!!
eu lembro q eu baixei o Alex Kidd BMX Trial p master system e eu nunca tinha ouvido falar daquele jogo, e nao dá p jogar tb, por conta do controle especial q eh necessário, achava q o jogo tava com pau.
Eu jogava no trabalho antes de ter PC em casa, q foi um primo q me deu o gabinete, pois tinha feito um upgrade no dele. Qd o chefe ia almoçar eu ficava jogando
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Acho que ouvi falar através de amigos, mesmo. Ainda me lembro da época em que eram mais precários, de emuladores de Snes que ainda não tinham suporte total pra som, e etc... Usar mesmo, comecei por volta de 2004, quando compramos o primeiro pc da casa, e o site que mais usava era o romnation. O que mais me fascinava na emulação era a acessibilidade que suas portas abriram... Jogos antigos, quase perdidos pelo tempo e que há décadas não jogavamos estavam salvos, e também jogos de arcade, inacessíveis de outra forma, de repente tinham uma emulação facilitada com o mame. Era incrível imaginar que teríamos acesso a esses jogos em nossas casas.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Bom, meu primeiro contato com emulação foi em 1999, quando eu vi vendendo numa loja de informática um CD-Rom chamado Game Blaster que rodava o emulador de PC Engine Magic Engine (comprei achando que era emulador de Master/Mega) com várias roms. Joguei tanto que ferrei com o drive de CD-Rom do meu primeiro PC.
Quem lançou esse emulador comercialmente foi justamente a Nemesis Informática, famosa nos tempos do MSX e que tentava faturar em cima da emulação. Seu site na época disponibilizava frontends de MSX,MAME, ZX Spectrum e até Pokémon! Óbvio que não deu certo...
Depois as bancas de jornal aqui do RJ começaram a ficar sobrecarregadas de CDs piratas de emuladores. Destaque para a Digital Games que lançou cds de NES (NEStopia), Atari (Stella), Mega Drive (Genecyst), SNES (ZNES), PC Engine (Magic Engine), Arcade (MAME) e até de Nintendo 64!
Os jogos que eu mais emulei foram os da geração 16 bits. E a emulação estava longe de ser perfeita: lembro-me que o meu Pentium 166 não conseguia reproduzir os efeitos gráficos 3D do SNES. Quando os JRPGs tinham um cenário de névoa era um Deus nos acuda:klol.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Meu primeiro contato foi em 1999, eu estava na biblioteca da escola e peguei uma revista pra ler. A revista era a "época" e uma matéria me chamou muito atenção, seu título era "Super Mario ataca no micro".

A matéria explicava o funcionamento dos emuladores, e falava de uma briga da sony com alguma empresa (talvez a connectix) de softwares que produziu um programa que tornava o pc capaz de rodar jogos do playstation.

Poucas semanas depois um colega no colégio apareceu com um CDROM que segundo ele tinha 450 jogos de super nintendo. Eu imediatamente pedi emprestado e ao chegar em casa me maravilhei com a possibilidade de jogar praticamente qualquer jogo do SNES no meu PC. Copiei o conteúdo do CD pro meu enorme HD de 4GB (nem sonhava em ter gravador de CD na época). O emulador era o snes9x versão DOS.

A felicidade plena com os emuladores foi atingida em meados de 2000, quando descobri o directpadpro, que tornava possível a conexão do controle do SNES no PC via porta paralela. Aquilo sim era um sonho!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.630
Pontos
1.053
Foi quando um amigo me trouxe em 2 disquetes o emulador e a rom do pokemon yellow.
Bons tempos, depois fui conhecendo outros sistemas, snes e e mega que nao tinha e apenas um dinavision mesmo kkkkk
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Callus 95 tenho ate hj num cd antigo, hauhauhauha, jogava final fight com ele
jogava mt o Kgen tb, lembro q tinha um pentium 100 e ele rodava direto qdo ligava o PC em modo DOS, mas ficava sem som.

Terminava todo dia Cadillac e Dinossauro, faz tempo essas coisas hein, caraca, um dia memoravel foi quando eu li que era possivel emular CPS3 ai fui jogar Street 3
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Muitos começaram com revistas e na vontade de jogar Pokémon, muito interessante isso!
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
2.438
Pontos
453
Tive contato com emuladores em meados de 2004 que eu me lembre, baixava as roms no emulabr (acho que ainda existe), joguei muito snes no snes9x e quando vi o emulador de n64 (project 1.6) eu pirei, joguei tanto que conheço muito bem a biblioteca deles, agora com o wii eu emulo tudo na tv mesmo, e o n64 eu comprei um com everdrive.
 
Topo Fundo