O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Desatualizado]Como é a vida comum de um brasileiro comum no Japão / emprego / moradia / lingua!

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Na última sexta-feira passou no globo repórter sobre o Canadá.
Mostrou muitos lugares bonitos e tudo mais, coisa que nem é novidade vindo de um país tão belo como o Canadá.
Mas o verdadeiro tapa na cara dos brasileiros veio no final da reportagem.

Mostrou um pedreiro que saiu do Brasil, foi morar lá no Canadá, está lá até hoje e mesmo trabalhando a vida inteira como pedreiro, está vivendo numa ótima casa, e ainda tem um ótimo carro na garagem. Em resumo, leva uma vida que podemos até dizer muito superior a maioria dos brasileiros, principalmente se levar em conta os pedreiros que trabalham aqui no Brasil.

Me digam... quando que um pedreiro vai conseguir esse tipo de coisa no Brasil? Esse senhor lá no Canadá está vivendo uma vida que chamamos de "rico" aqui no Brasil. E ser rico aqui no Brasil trabalhando como pedreiro ou até mesmo qualquer subemprego ou trabalho pesado, é MUITO DIFÍCIL, tirando quem sabe aquele que se torna chefe (mas dificilmente algum chefe coloca a "mão na massa" também). Ele nem sequer é chefe lá, parecia ser apenas alguém que trabalha em obras, e tem a vida que tem. Se bobear nem mesmo quem trabalha dentro de escritório aqui no Brasil conseguiria uma vida daqueles. Além disso, todo mundo deve saber que o Canadá humilha o Brasil em termos de segurança, saúde, educação, transporte público e praticamente todo o resto.

Vai falar que um pedreiro merece ganhar tão bem quanto um médico, advogado ou engenheiro... vão te chamar de comunista pra baixo.

Infelizmente interessa e muito a sociedade que "subempregos" sempre sejam subempregos. Afinal, ninguém quer pagar o olho da cara para serviços domésticos ou de reforma, por exemplo.
Por isso o Brasil tão cedo sairá do lugar, afinal gente subempregada são consumidores a menos, é menos roda da economia girando. Mas pessoal prefere poucos consumindo muito do que todos consumindo o suficiente.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Vai falar que um pedreiro merece ganhar tão bem quanto um médico, advogado ou engenheiro... vão te chamar de comunista pra baixo.

Infelizmente interessa e muito a sociedade que "subempregos" sempre sejam subempregos. Afinal, ninguém quer pagar o olho da cara para serviços domésticos ou de reforma, por exemplo.
Por isso o Brasil tão cedo sairá do lugar, afinal gente subempregada são consumidores a menos, é menos roda da economia girando. Mas pessoal prefere poucos consumindo muito do que todos consumindo o suficiente.
Bom... A verdade é que ninguém quer pagar caro por nada.
A outra verdade é que ninguém trabalha em todos os setores essenciais pra sua vida.
Então é fácil pra um cozinheiro dizer que pedreiro não deve ganhar bem e vice-versa.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Uma coisa que achei impressionante aqui é o atendimento, em todos estabelecimentos que passei (restaurante, Prefeitura, banco, lojas, etc...). Os funcionários atendem todos clientes muito bem, com um sorriso no rosto. Nunca vi nada parecido
nos EUA é a mesma coisa.
é tanto educação que huezero fica até com vergonha de fazer m****.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
Uma coisa que achei impressionante aqui é o atendimento, em todos estabelecimentos que passei (restaurante, Prefeitura, banco, lojas, etc...). Os funcionários atendem todos clientes muito bem, com um sorriso no rosto. Nunca vi nada parecido
Da até raiva as vezes.

Tapatalk を使用して私の Nexus 5X から送信
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
No banco até achei engraçado, cada pessoa que entrava vários funcionários falavam Irashaimase, um após o outro lol

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
No banco até achei engraçado, cada pessoa que entrava vários funcionários falavam Irashaimase, um após o outro lol

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Certa vez o banco esqueceu de me entregar um recibo que eu nem sabia que existia.
Ligaram pra mim pedindo 1000 desculpas.
Voltei lá pra pegar, a molier que me atendeu tava na porta me esperando, me deu um monte de coisa a mais mesmo eu falando pra não esquentar com isso. :klolz
Só faltou ela me dar um beijo e me passar o telefone particular dela, aí sim teria válido a pena :ksafado

Uma outra vez fui comprar uns papéis que tem tipo a função de cheque nominal.
A tia que me atendeu me entregou errado.
Falei até baixo que tava errado pra aliviar pra tia, já que o que eu acreditava ser o gerente tava nas proximidades. Tive que passar uns bons 3 minutos ouvindo pedido de desculpas dos 2.



Tapatalk を使用して私の Nexus 5X から送信
 


Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Certa vez o banco esqueceu de me entregar um recibo que eu nem sabia que existia.
Ligaram pra mim pedindo 1000 desculpas.
Voltei lá pra pegar, a molier que me atendeu tava na porta me esperando, me deu um monte de coisa a mais mesmo eu falando pra não esquentar com isso. :klolz
Só faltou ela me dar um beijo e me passar o telefone particular dela, aí sim teria válido a pena :ksafado

Uma outra vez fui comprar uns papéis que tem tipo a função de cheque nominal.
A tia que me atendeu me entregou errado.
Falei até baixo que tava errado pra aliviar pra tia, já que o que eu acreditava ser o gerente tava nas proximidades. Tive que passar uns bons 3 minutos ouvindo pedido de desculpas dos 2.



Tapatalk を使用して私の Nexus 5X から送信

:klol

Por enquanto tenho gostado muito daqui, mas ainda to na vida de vagal, só começo a trabalhar em Novembro, acho que o salário tá bom desse emprego :klolz
Vou ver se consigo arranjar uns baitous até lá.
E antes de vir os conhecidos falavam que só tinha japinha feia aqui com dente zuado, até que to achando o nível bom das japinhas, mas os dentes zuados são verdade :klol
Coloquei o tinder só para ver como era, tá dando vários matches (deu mais de vinte em três dias) :klol, mas é mais mesmo pq as japas querem treinar o inglês delas.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.888
Reações
20.792
Pontos
453
Nossa, eu sabia que o nível de educação dos atendentes aí no Japão eram bons, mas não sabia que fosse tanto assim.

Mas será que eles agem assim por pura educação que recebem desde crianças?
Ou porque eles tem medo do gerente dar um xixi neles e até demitir?
Ou seria somente por questão de orgulho de não ter sua imagem manchada? Sabemos que a questão de orgulho é algo forte aí no Japão e que é algo vergonhoso para um japonês ser pego ou visto fazendo algo errado. Eu não consigo explicar com palavras, mas já li sobre isso várias vezes na internet.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
Nossa, eu sabia que o nível de educação dos atendentes aí no Japão eram bons, mas não sabia que fosse tanto assim.

Mas será que eles agem assim por pura educação que recebem desde crianças?
Ou porque eles tem medo do gerente dar um xixi neles e até demitir?
Ou seria somente por questão de orgulho de não ter sua imagem manchada? Sabemos que a questão de orgulho é algo forte aí no Japão e que é algo vergonhoso para um japonês ser pego ou visto fazendo algo errado. Eu não consigo explicar com palavras, mas já li sobre isso várias vezes na internet.
Acho que é mais da cultura.

Demitido dificilmente vai ser, já que as leis trabalhistas aqui são meio zuadas pro lado do empregador pra passar o facão.
E é algo bem comum, orgulho ou medo não é quase unanimidade.

Tapatalk を使用して私の Nexus 5X から送信
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
:klol

Por enquanto tenho gostado muito daqui, mas ainda to na vida de vagal, só começo a trabalhar em Novembro, acho que o salário tá bom desse emprego :klolz
Vou ver se consigo arranjar uns baitous até lá.
E antes de vir os conhecidos falavam que só tinha japinha feia aqui com dente zuado, até que to achando o nível bom das japinhas, mas os dentes zuados são verdade :klol
Coloquei o tinder só para ver como era, tá dando vários matches (deu mais de vinte em três dias) :klol, mas é mais mesmo pq as japas querem treinar o inglês delas.
Tinder eu instalei uma vez pra ver, minha pic tá bem mendigo style.
E direto da match, mas é só pra conversar por lá mesmo,
:klolz

Tapatalk を使用して私の Nexus 5X から送信
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.888
Reações
20.792
Pontos
453
Fico aqui me perguntando também se os japas deixam os dentes zoados pela questão cultural, ou se é realmente pelo fato do dentista ser caro demais no Japão (o que até faz um pouco de sentido, considerando que os atores famosos do Japão não apresentam dentes tortos)

Dentista na verdade costuma ser bem mais caro nos países desenvolvidos. Mas penso que também existe o lado cultural.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
Fico aqui me perguntando também se os japas deixam os dentes zoados pela questão cultural, ou se é realmente pelo fato do dentista ser caro demais no Japão (o que até faz um pouco de sentido, considerando que os atores famosos do Japão não apresentam dentes tortos)

Dentista na verdade costuma ser bem mais caro nos países desenvolvidos. Mas penso que também existe o lado cultural.

Bicho,
É um fodendo país do outro lado do mundo,
Não dá pra ficar pensando em cada pormenor assim não. Você ficaria enojado com o tanto de coisa diferente que tem por aqui.

Dentes depende da pessoa,pode não se importar, pode ter entortado porque também é bonito,
Ou pode ter usado aparelho dentadio pra arruma.

Edit:
Acho que a diferença que eu mais fiquei chocado quando cheguei foi a limpeza.
Estradas e ruas sem buracos, lisa...lisa...

Ruas extremamente limpas, mesmo não existindo garis e praticamente não existe cesto de jogar lixo nas calçadas.
Ta certo que se eu quiser eu acho vários pontos onde tem algum acúmulo de lixos, mas porra, o negócio em termos de limpeza urbana chega a ser utópico.


Tapatalk を使用して私の Nexus 5X から送信
 
Ultima Edição:

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Bicho,
É um fodendo país do outro lado do mundo,
Não dá pra ficar pensando em cada pormenor assim não. Você ficaria enojado com o tanto de coisa diferente que tem por aqui.

Dentes depende da pessoa,pode não se importar, pode ter entortado porque também é bonito,
Ou pode ter usado aparelho dentadio pra arruma.

Edit:
Acho que a diferença que eu mais fiquei chocado quando cheguei foi a limpeza.
Estradas e ruas sem buracos, lisa...lisa...

Ruas extremamente limpas, mesmo não existindo garis e praticamente não existe cesto de jogar lixo nas calçadas.
Ta certo que se eu quiser eu acho vários pontos onde tem algum acúmulo de lixos, mas porra, o negócio em termos de limpeza urbana chega a ser utópico.


Tapatalk を使用して私の Nexus 5X から送信
Ah sim, isso tb me espantou, tudo é limpo aqui.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Ah sim, isso tb me espantou, tudo é limpo aqui.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Como foi para você, conseguiu emprego no Japão enquanto ainda morava aqui, acho que li que você vai trabalhar na Daihatsu, eles te indicaram? Você já tinha descendência? Qual seu nível da língua? Desculpa pelas perguntas assim do nada, só curiosidade mesmo.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Como foi para você, conseguiu emprego no Japão enquanto ainda morava aqui, acho que li que você vai trabalhar na Daihatsu, eles te indicaram? Você já tinha descendência? Qual seu nível da língua? Desculpa pelas perguntas assim do nada, só curiosidade mesmo.

Na verdade fui sem emprego garantido, mas uma empreiteira mandou um pré contrato só para conseguir o visto. Esse emprego nem fui indicado, mas meu amigo foi indicado, e fui acompanhar ele na entrevista, aí o chefe me viu e acabou me chamando também. Sou Sensei. Nihongo wakaranai, só sei ler hiragana e katakana, e sei bem pouco, mas pouco mesmo de japonês.



Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Na verdade fui sem emprego garantido, mas uma empreiteira mandou um pré contrato só para conseguir o visto. Esse emprego nem fui indicado, mas meu amigo foi indicado, e fui acompanhar ele na entrevista, aí o chefe me viu e acabou me chamando também. Sou Sensei. Nihongo wakaranai, só sei ler hiragana e katakana, e sei bem pouco, mas pouco mesmo de japonês.



Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Não entendi, por Sensei você quis dizer que tem descendência? Que doideira, deve ser uma baita aventura sobreviver por aí sem a língua, apesar que imagino que dê para se virar com um inglês afiado. Lembro que o Kani também passou por algo semelhante.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
Não entendi, por Sensei você quis dizer que tem descendência? Que doideira, deve ser uma baita aventura sobreviver por aí sem a língua, apesar que imagino que dê para se virar com um inglês afiado. Lembro que o Kani também passou por algo semelhante.
Sansei é neto de japonês, terceira geração fora do país.

Nisei é segunda geração.

Da pra pegar visto de trabalho até sansei.
Yonsei pra frente só pega visto em casos específicos como qualquer brasileiro comum.


E bem no começo do tópico eu comentei a respeito da língua.
Não precisa saber nem inglês.
No caso dele mesmo, da onde ele mora pra um aglomerado de brasileiros com centenas (se pá deve chegar a 1000), é coisa de 1h de viagem.
Esse deve ser o maior motivo da maioria dos brasileiros serem tão folgados em relação a língua do país em que se encontra.

Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Sansei é neto de japonês, terceira geração fora do país.

Nisei é segunda geração.

Da pra pegar visto de trabalho até sansei.
Yonsei pra frente só pega visto em casos específicos como qualquer brasileiro comum.


E bem no começo do tópico eu comentei a respeito da língua.
Não precisa saber nem inglês.
No caso dele mesmo, da onde ele mora pra um aglomerado de brasileiros com centenas (se pá deve chegar a 1000), é coisa de 1h de viagem.
Esse deve ser o maior motivo da maioria dos brasileiros serem tão folgados em relação a língua do país em que se encontra.

Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
Sim, lembro de você comentar que muitos ficavam só nas comunidades brasileiras, muitas vezes apenas dependendo das empreiteiras para resolverem tudo para eles. Ainda estou me rasgando aqui para aprender a língua, um dia quem sabe consigo um emprego por aí, por enquanto tenho que continuar aprendendo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.888
Reações
20.792
Pontos
453
Edit:
Acho que a diferença que eu mais fiquei chocado quando cheguei foi a limpeza.
Estradas e ruas sem buracos, lisa...lisa...

Ruas extremamente limpas, mesmo não existindo garis e praticamente não existe cesto de jogar lixo nas calçadas.
Ta certo que se eu quiser eu acho vários pontos onde tem algum acúmulo de lixos, mas porra, o negócio em termos de limpeza urbana chega a ser utópico.

E isso mesmo se for considerar Tóquio né, que é uma cidade absurdamente grande. Cidades do interior nem se fala.

Sim, como você disse, existe sujeira? Claro que existe. Mas também se não existisse, os japoneses poderiam ser chamados de alienígenas. :klol
Seria algo de outro mundo, considerando que até nas capitais da europa também tem sujeira.

Eu sei que não tem muito a ver com o assunto, mas vou deixar aqui um link de um canal de youtube que mostra vários lugares do Japão em 4k. https://www.youtube.com/user/egawauemon/videos

Alguns exemplos:









Lindo, não? :kjoinha
Tem outros que também mostra dentro das cidades, tipo esse:



É muito show. E a qualidade dos videos é incrível!

Até pensei em criar um tópico especial pra postar, mas acho que não compensa. Se tivesse uma pasta especial sobre outros países aí seria interessante de postar talvez.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
Sim, lembro de você comentar que muitos ficavam só nas comunidades brasileiras, muitas vezes apenas dependendo das empreiteiras para resolverem tudo para eles. Ainda estou me rasgando aqui para aprender a língua, um dia quem sabe consigo um emprego por aí, por enquanto tenho que continuar aprendendo.
Não sei qual o motivo de querer vir pra cá.
Mas se for só pra sair do BR, não compensa mais você aprender uma lingua um pouco mais fácil não? Hue...

Quando eu acho que tô começando a ficar bom, eu abro outro livro e pimba. O desânimo bate tão forte que perco até o rumo de casa. :klol

Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
E isso mesmo se for considerar Tóquio né, que é uma cidade absurdamente grande. Cidades do interior nem se fala.

Sim, como você disse, existe sujeira? Claro que existe. Mas também se não existisse, os japoneses poderiam ser chamados de alienígenas. :klol
Seria algo de outro mundo, considerando que até nas capitais da europa também tem sujeira.

Eu sei que não tem muito a ver com o assunto, mas vou deixar aqui um link de um canal de youtube que mostra vários lugares do Japão em 4k. https://www.youtube.com/user/egawauemon/videos

Alguns exemplos:









Lindo, não? :kjoinha
Tem outros que também mostra dentro das cidades, tipo esse:



É muito show. E a qualidade dos videos é incrível!

Até pensei em criar um tópico especial pra postar, mas acho que não compensa. Se tivesse uma pasta especial sobre outros países aí seria interessante de postar talvez.

Bom, lugar turístico costuma ter lixeira. Hue.


Lembro que quando eu e o @ptsousa tava perneando em Osaka, até chegamos a passar embaixo de uma ponte e começamos a falar em como seria a mesma situação no Br.
Pilhas de lixo e assaltos :klol



Outra coisa que me assustou de começo também foi a iluminação pública, ou a falta de.


Edit:
Pra ilustrar
9ade52d74d2a485a8eec326f22ceb9d4.jpg


Único poste na rua da minha casa fica onde tem faixa de pedestre por motivos óbvios

Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.888
Reações
20.792
Pontos
453
Sim, lembro de você comentar que muitos ficavam só nas comunidades brasileiras, muitas vezes apenas dependendo das empreiteiras para resolverem tudo para eles. Ainda estou me rasgando aqui para aprender a língua, um dia quem sabe consigo um emprego por aí, por enquanto tenho que continuar aprendendo.

Japão foi o primeiro país que pensei em tentar morar.
Mas pouco tempo depois vi que não era negócio. Justamente pela questão da língua.

A vantagem de você aprender o inglês é que você tem uma penca de países pra escolher. Inglaterra, Irlanda, Austrália, Canadá, Estados Unidos e por aí vai. Ou seja, aprendeu inglês, o mundo é seu. Sem contar que é a língua primária. É claro que os chineses sempre vão dar risada disso. Mas novamente: Com inglês você abre um leque de países. E não se pode esquecer que portugueses também falam inglês, espanhóis também, italianos também. Mesmo países que não tem inglês como a língua principal ainda falam inglês porque as vezes estudam a língua desde pequenos nas escolas.

Aprendendo japonês infelizmente vai te limitar ao Japão.
Por isso que eu falo. Pra querer ir para o Japão, tem que gostar bastante da cultura, do país, dos costumes. Tem que ser aquilo que você quer pra sua vida mesmo. Já no caso do inglês, se por exemplo eu não gostar da Irlanda, não tem problema, tento Austrália. Não gostei da Austrália? Tem Canadá. Canadá também não? Então Estados Unidos. Se nenhum te agradou, se fode né... aí volta pro Brazilzão de terceiro mundo. :kkk

Sim, pode aprender as duas línguas. Óbvio. Mas penso que antes focar bastante no inglês e ficar fluente, do que tentar aprender as duas e acabar não aprendendo nenhuma direito.
É óbvio que não descarto de um dia me deparar com uma japinha, e depois ela me ensinar um pouco de japonês né
Depois já aproveita e ela me leva junto com ela pra visitar o Japão :kkk #Osonhoimbecilcontinua
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Japão foi o primeiro país que pensei em tentar morar.
Mas pouco tempo depois vi que não era negócio. Justamente pela questão da língua.

A vantagem de você aprender o inglês é que você tem uma penca de países pra escolher. Inglaterra, Irlanda, Austrália, Canadá, Estados Unidos e por aí vai. Ou seja, aprendeu inglês, o mundo é seu. Sem contar que é a língua primária. É claro que os chineses sempre vão dar risada disso. Mas novamente: Com inglês você abre um leque de países. E não se pode esquecer que portugueses também falam inglês, espanhóis também, italianos também. Mesmo países que não tem inglês como a língua principal ainda falam inglês porque as vezes estudam a língua desde pequenos nas escolas.

Aprendendo japonês infelizmente vai te limitar ao Japão.
Por isso que eu falo. Pra querer ir para o Japão, tem que gostar bastante da cultura, do país, dos costumes. Tem que ser aquilo que você quer pra sua vida mesmo. Já no caso do inglês, se por exemplo eu não gostar da Irlanda, não tem problema, tento Austrália. Não gostei da Austrália? Tem Canadá. Canadá também não? Então Estados Unidos. Se nenhum te agradou, se fode né... aí volta pro Brazilzão de terceiro mundo. :kkk

Sim, pode aprender as duas línguas. Óbvio. Mas penso que antes focar bastante no inglês e ficar fluente, do que tentar aprender as duas e acabar não aprendendo nenhuma direito.
É óbvio que não descarto de um dia me deparar com uma japinha, e depois ela me ensinar um pouco de japonês né
Depois já aproveita e ela me leva junto com ela pra visitar o Japão :kkk #Osonhoimbecilcontinua

Sim, mas é que inglês eu já tenho fluente, ou pelo menos quase, já que não pratico conversação "falada" só através de digitação e leitura.

Aprendendo japonês eu espero abrir mais um pouco do leque de opções de locais para poder ir quando eu decidir de fato escolher, e também gosto muito da cultura do país (nada de anime hurr durr, apesar de gostar).

Para quem quiser conhecer a cultura do país tem um podcast em inglês (de quebra já treina o inglês) muito bom: https://historyofjapan.wordpress.com/
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.888
Reações
20.792
Pontos
453
Achei outro canal do youtube com uns 6 videos magníficos do Japão
https://www.youtube.com/channel/UCyiFfKlJLWlLCP98xgUKQJQ

Cara, é fora de sério mesmo.

A qualidade é incrível também e é até ainda superior aos que postei anteriormente.
Vale muito a pena dar uma olhada. E se o PC aguentar, coloca em 4k.







É por isso que não vivo sem youtube hoje em dia. É cada obra de arte que se encontra lá que é de tirar o chapéu.
Os outros 3 videos estão lá no canal.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.340
Pontos
2.044
@kani-san
Não lembro de tu teres falado da alimentação no Japão. Como é? Muito diferente do que tu tinhas no Brasil? As coisas são caras, tu almoça fora, faz a própria comida? Bateu essa curiosidade ontem.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
@kani-san
Não lembro de tu teres falado da alimentação no Japão. Como é? Muito diferente do que tu tinhas no Brasil? As coisas são caras, tu almoça fora, faz a própria comida? Bateu essa curiosidade ontem.

a minha em espefica?

só no almoço que como "obentou" da empresa:
(Foto tá ruim porque faz um tempo que tirei ela, usando um celular antigo meu)

gXlVs4S.jpg

ruim pra c***lho,


em casa eu faço "comida normal". Tipo, essa semana, comi frango ao molho chili quase a semana toda. Inclusive tirei fotos pra ilustrar uma conversa que eu estava tendo com uma ppk estrangeira pelo Line, enquanto eu fazia a comida "brasileira".
3WbhAZ9.jpg

JviO0GM.jpg

Ai eu divido em porções e vou jantando durante a semana. (250g de frango em cada pote desse)
nALl7as.jpg



Normalmente eu nem coloco nada pra dar sabor, só grelho ou cozinho o frango e quando for comer, coloco molho de churrasco, ou molho chili, ou shoyu, ou ketchup.


salada eu costumo comer em conserva, porque verdura fresca estraga muito rápido e eu não curto ficar indo em mercado.


Feijão eu não faço, embora saiba, dá trampo demais.
No arroz eu costumo jogar Furikake, Norikake em cima, ou maionese (as daqui são diferente das dai).
Ilustração de como fica arroz com Furikake:
Furikake%2B1.jpg



legumes (cenoura, brocolis, etc), costumo cozinhar junto com o arroz na panela eletrica.


No BR meu almoço era o quase comum brasileiro quando comia em casa.
Embora direto rolasse algo japonês no meio. Inclusive o arroz da minha casa sempre foi "a japones".

Comer fora era direto em um restaurante que dava mendigo direto pelo preço.
Ou torta na padaria nas proximidades de onde eu estudava.
Ou podrão de esquina perto de onde eu trabalhava.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
mas, pelo que ouço falar, o comum de brasileiro "solteiro" aqui é comprar Obentou (marmita) em loja de conveniencia.

Eu também compro com certa frequencia, mas todo dia a coisa pesa no bolso, ainda mais pra eu, que quando compro, costumo comprar 2.

quando saio pra comer fora, se vou sozinho é direto em Kontotsu Ya:
RhIlX2s.jpg



Ou sushi ya, ou restaurante indiano, ou Shokudos normais (que tem comida "caseira" a um preço acessivel),
sozinho eu costumo optar por opções que tenha lugar pra sentar sozinho (balcão ou mesa de forever alone).


Quando saio com alguém o cardapio expande bastante,
vai desde macarrão em restaurante italiano a comida coreana,
passando por carne assada (babekyu~não sei escrever isso em romano~), sushiya de burgues, "Hamburguer Ya", Steak Ya e outras infinitas culinarias presentes nesse pais,.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.340
Pontos
2.044
Nem é assim tão diferente, pensei que fosse mais exótica as comidas por aí. E que agonia me da ao ver essas letrinha no fogão e não entender porra nenhuma. kkk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
Nem é assim tão diferente, pensei que fosse mais exótica as comidas por aí. E que agonia me da ao ver essas letrinha no fogão e não entender porra nenhuma. kkk

exotica tem,
mas não é lá muito comum no dia-a-dia não.

Região que eu moro mesmo, a comida tipica daqui é arroz preto. Mas só encontra em determinados locais.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Uma parte da minha familia mora em suzuka ( onde fica o circuito de F1, perto de nagoya ) e uma das coisas mais engraçadas que eles me mostraram eram fotos de muitas placas indicativas escritas em japonês - português, mas não em inglês.

Acho que dá pra ter uma noção da quantidade de brasileiro que deve ter naquela região :klolz

Eles até me mandaram uma jaqueta muito bonita da ferrari quando rolou GP lá. Pena que eles esqueceram que aqui na minha cidade não faz 10% do frio de lá hahaha Acho que só usei ela uma vez em uns 8 anos, quando bizarramente chegou 0-1 grau por uns 2 dias aqui.

Só de pirraça va ser a primeira peça de roupa que vai pra mala quando eu viajar pro Nihon.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Ainda vou ver direito como vai ser minha alimentação aqui, mas achei o Obento barato no supermercado, 300Y e era grande.
Na fábrica o obento japonês é 300Y e o brasileiro é 700Y.
Não to achando caro o preço dos alimentos aqui, acho que baseado no salário é um preço de boa até.
Saindo para comer só fui em um lugar ainda, um restaurante chamado Joy Full, comi um prato lá que tinha frango gostoso pra caramba lol, várias coisas e uma tigela de gohan gigante, e tomei um chopp e saiu por quase 1000Y.

Não sei quanto tempo vou ficar na casa da minha tia, mas pelo menos por enquanto vou economizar um bom dinheiro, provavelmente não vai querer que eu pague nada, mas assim que começar a ganhar vou pedir para pagar 33% dos gastos da casa em geral (somos em três aqui).
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
Uma parte da minha familia mora em suzuka ( onde fica o circuito de F1, perto de nagoya ) e uma das coisas mais engraçadas que eles me mostraram eram fotos de muitas placas indicativas escritas em japonês - português, mas não em inglês.

Acho que dá pra ter uma noção da quantidade de brasileiro que deve ter naquela região :klolz

Eles até me mandaram uma jaqueta muito bonita da ferrari quando rolou GP lá. Pena que eles esqueceram que aqui na minha cidade não faz 10% do frio de lá hahaha Acho que só usei ela uma vez em uns 8 anos, quando bizarramente chegou 0-1 grau por uns 2 dias aqui.

Só de pirraça va ser a primeira peça de roupa que vai pra mala quando eu viajar pro Nihon.
Suzuka, Shizuoka, Nagoya é brasileiro em todo lugar.

Lembro que em Gifu, o mercado que eu ia, até aquelas etiquetas com o nome do produto e preço tinha em pt-br.




Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.721
Reações
92.737
Pontos
1.353
Ainda vou ver direito como vai ser minha alimentação aqui, mas achei o Obento barato no supermercado, 300Y e era grande.
Na fábrica o obento japonês é 300Y e o brasileiro é 700Y.
Não to achando caro o preço dos alimentos aqui, acho que baseado no salário é um preço de boa até.
Saindo para comer só fui em um lugar ainda, um restaurante chamado Joy Full, comi um prato lá que tinha frango gostoso pra caramba lol, várias coisas e uma tigela de gohan gigante, e tomei um chopp e saiu por quase 1000Y.

Não sei quanto tempo vou ficar na casa da minha tia, mas pelo menos por enquanto vou economizar um bom dinheiro, provavelmente não vai querer que eu pague nada, mas assim que começar a ganhar vou pedir para pagar 33% dos gastos da casa em geral (somos em três aqui).
Joy Full é "di lei" pros recém chegados e os menos adeptos da lingua local. O menu tem foto :klol

Gastro também é uma boa, é praticamente a cópia carbono do Joyfull.

Tetando pela tetatalk enquanto pego carona no Monotrilho Blaine.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo