O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Desatualizado]Como é a vida comum de um brasileiro comum no Japão / emprego / moradia / lingua!

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Hahhaha
O bom que nunca mais vou ver as pessoas na vida, eu não ligaria de outras pessoas na mesma situação. Entre ficar aborrecido com o tempo e a chance de poder perder o console extraviado, melhor ficar aborrecido que perder dinheiro, lol acho que se contar tudo que vai nas duas malas não vai dar o valor do ps4.
Vou fazer só uma conexão em Dubai.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

sei lá,

existe uma linha de diferença imensa entre "deve fazer..." como você viu gente cagando regras, e "por mim é melhor...".


Eu, particularmente eu, prefiro evitar HUEazar,
um dos motivos de eu ter saido do Brasil é evitar huezagem, eu estaria sendo extremamente hipocrita huezar por motivos bestas.

risco de extraviar a mala tem, claro,
mas se pá tem mais risco você ser assaltado entre sua casa e o aeroporto e a bandidagem levar a mala de mão que é mais facil de carregar.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
sei lá,

existe uma linha de diferença imensa entre "deve fazer..." como você viu gente cagando regras, e "por mim é melhor...".


Eu, particularmente eu, prefiro evitar HUEazar,
um dos motivos de eu ter saido do Brasil é evitar huezagem, eu estaria sendo extremamente hipocrita huezar por motivos bestas.

risco de extraviar a mala tem, claro,
mas se pá tem mais risco você ser assaltado entre sua casa e o aeroporto e a bandidagem levar a mala de mão que é mais facil de carregar.

Nem é huerizagem, para quem está nesse vôo, provavelmente o valor do meus eletrônicos são um peido para eles, mas foram meses de trabalho no huezil para mim.



Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Nem é huerizagem, para quem está nesse vôo, provavelmente o valor do meus eletrônicos são um peido para eles, mas foram meses de trabalho no huezil para mim.



Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

na verdade não,

não é só classe executiva que pega vôo,
quem tem dinheiro de fato costuma pagar por exclusividades (passar na fila mais rápido, por exemplo),
Tenho quase certeza que você vai dividir voo com alguns brasileiros vindo pro Japão também pra trabalhar em fabrica, por exemplo.


mas se seu medo é extraviar mala,
de fato,
é mais facil você ser assaltado no caminho pro aeroporto do que ter a mala extraviada.

Mundial
http://www.travelandleisure.com/slideshows/best-and-worst-airlines-for-lost-luggage
estatisticamente falando, é 3,09 per 1000.


Companias americanas:
https://www.luggageforward.com/mishandled-baggage/



Bom, cada um com seus problemas,
mas na fila lá lembre-se do que eu e o tela_azul falou quando você tiver que enfiar tudo na bolsa de qualquer jeito todas as vezes que for entrar no avião.
Com policiais e passageiros olhando pra você com cara de cu. :klol
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
na verdade não,

não é só classe executiva que pega vôo,
quem tem dinheiro de fato costuma pagar por exclusividades (passar na fila mais rápido, por exemplo),
Tenho quase certeza que você vai dividir voo com alguns brasileiros vindo pro Japão também pra trabalhar em fabrica, por exemplo.


mas se seu medo é extraviar mala,
de fato,
é mais facil você ser assaltado no caminho pro aeroporto do que ter a mala extraviada.

Mundial
http://www.travelandleisure.com/slideshows/best-and-worst-airlines-for-lost-luggage
estatisticamente falando, é 3,09 per 1000.


Companias americanas:
https://www.luggageforward.com/mishandled-baggage/



Bom, cada um com seus problemas,
mas na fila lá lembre-se do que eu e o tela_azul falou quando você tiver que enfiar tudo na bolsa de qualquer jeito todas as vezes que for entrar no avião.
Com policiais e passageiros olhando pra você com cara de cu. :klol
Vou levar na mala despachada mesmo, vlw pelos conselhos.

Só tenho chance de ser assaltado no aeroporto mesmo kkkkk, aqui é de boa, pq saiu do condomínio já tá na estrada.


Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.105
Pontos
2.044
Vende o Ps4 e compra um outro lá. Se levar
Vou levar na mala despachada mesmo, vlw pelos conselhos.
Só tenho chance de ser assaltado no aeroporto mesmo kkkkk, aqui é de boa, pq saiu do condomínio já tá na estrada.
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Que não é a bagagem de mão. certo?
Tu já viu como eles tratam essas malas no aeroporto, né? E ao despachar, os funcionários da empresa já avisam: "não recomendamos colocar objetos eletrônicos, de valor ou qualquer coisa que possa quebrar".
Se tu vai levar o videogame, leve junto numa mochila,, que tu pode botar no bagageiro do avião ou que possa ficar debaixo do assento.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Vende o Ps4 e compra um outro lá. Se levar

Que não é a bagagem de mão. certo?
Tu já viu como eles tratam essas malas no aeroporto, né? E ao despachar, os funcionários da empresa já avisam: "não recomendamos colocar objetos eletrônicos, de valor ou qualquer coisa que possa quebrar".
Se tu vai levar o videogame, leve junto numa mochila,, que tu pode botar no bagageiro do avião ou que possa ficar debaixo do assento.

Plastico bolha, embrulhar as porras tudo em pano?

na minha familia nunca teve problemas com isso,
e olha que o povo gosta de uma viage e de muambar coisas, por exemplo.
Partindo do principio que todo mundo sabe como é tratado bagagem, encomenda de correio, etc.



Deixar secão num sacolão é dar bandeira demais.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.105
Pontos
2.044
Plastico bolha, embrulhar as porras tudo em pano?

na minha familia nunca teve problemas com isso,
e olha que o povo gosta de uma viage e de muambar coisas, por exemplo.
Partindo do principio que todo mundo sabe como é tratado bagagem, encomenda de correio, etc.
Deixar secão num sacolão é dar bandeira demais.
Pois é, mas é um risco seja qual forma for. Eu deixaria pra alguém aqui no BR vender o videogame e compraria outro por lá.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Pois é, mas é um risco seja qual forma for. Eu deixaria pra alguém aqui no BR vender o videogame e compraria outro por lá.

eu "fiz" o mesmo com tudo que eu tinha que tinha o minimo de peso, bagagem mesmo tinha umas pá de coisas que nem eram minhas,
não quebrou nada, inclusive tinha vidro no meio.


sai do Brasil com pouquissima coisa pra evitar qualquer problema que ele "ta passando",
mas partindo do que vejo dos meus parentes e que vejo em aeroporto.
Carregar na mão é pior que enfiar na bagagem.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Pois é, mas é um risco seja qual forma for. Eu deixaria pra alguém aqui no BR vender o videogame e compraria outro por lá.

Na verdade ainda to vendo se levo, mas se for levar vou levar dentro da caixa original mesmo, com uns plásticos para proteger. Se deixar, vou deixar para o meu irmão mesmo.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
@kani-san fiquei curioso sobre isso aqui

E um programa sensacionalista que passa na hora do meu almoço.

É programa policial ? Daqueles q enfiam a câmera na cara dos defuntos, entrevista a mãe etc ?
Ou sensacionalista no sentido de "fofoca de artista" ?
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.574
Pontos
824
cara so pra constar mais um ponto
um amigo trouxe da korea um xbox 360 e uma tv 42 na mala despachada, em caixas nem nada so embrulhada
tudo certinho chegou hahaha
o foda da bagagem de mao é isso, ter que tirar tudo e colocar tudo denovo, dependendo da situação ainda voce corre o risco de perder tua conexao ( a minha de seoul pro japao tinha 6 hora de espera, o voo de abu dhabi pra seul deu uma atrasada, cheguei com uma hora e pouco antes do voo, acho que se tivesse que abrir a mala de mao, mostrar tud e fechar denovo ia ter atrasado facil, talvez até perdido haha)

gostei do seu caminho de parar so em dubai, mas me leva a crer que tu vai pra narita entao ne, quisera eu poder ir direto de abu dhabi ou dubai pra osaka, sempre tem que parar em seoul, nao importa daonde eu venha ;;
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.574
Pontos
824
ah o metal god deu a melhor ideia eu acho
tu ta indo pro JP, vejo pouco sentido em levar o play 4 pra la, eu venderia aqui e com o dinheiro compraria um la, muito mais comodo, fora que, me corrija se eu estiver errado, mas tem aquelas parada de region lock nao tem? se tiver faz menos sentido ainda levar
eu me foquei demais na sua vontade de levar o console que esqueci da possibilidade
quando eu for me mudar pra la vou levar so algumas roupas mesmo hahaua
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
o foda da bagagem de mao é isso, ter que tirar tudo e colocar tudo denovo, dependendo da situação ainda voce corre o risco de perder tua conexao ( a minha de seoul pro japao tinha 6 hora de espera, o voo de abu dhabi pra seul deu uma atrasada, cheguei com uma hora e pouco antes do voo, acho que se tivesse que abrir a mala de mao, mostrar tud e fechar denovo ia ter atrasado facil, talvez até perdido haha)

gostei do seu caminho de parar so em dubai, mas me leva a crer que tu vai pra narita entao ne, quisera eu poder ir direto de abu dhabi ou dubai pra osaka, sempre tem que parar em seoul, nao importa daonde eu venha ;;

Tem 4 horas entre a previsão da chegada do voo e a saída.

Vai para Osaka mesmo, São Paulo>Dubai>Osaka, resolvi pagar um pouco mais caro e pegar uma passagem com só uma conexão pela Emirates, e "só" 28 horas de duração entre a saída de São Paulo até a chegada em Osaka. Foda que todas as vezes que viajei de avião nunca consegui dormir, o mais longe foi para Orlando, mesmo assim não dormi nada.

ah o metal god deu a melhor ideia eu acho
tu ta indo pro JP, vejo pouco sentido em levar o play 4 pra la, eu venderia aqui e com o dinheiro compraria um la, muito mais comodo, fora que, me corrija se eu estiver errado, mas tem aquelas parada de region lock nao tem? se tiver faz menos sentido ainda levar
eu me foquei demais na sua vontade de levar o console que esqueci da possibilidade
quando eu for me mudar pra la vou levar so algumas roupas mesmo hahaua

Playstation não tem bloqueio de região para jogos, talvez tenha para filmes.
To desistindo de levar, vou deixar para o meu irmão mesmo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
@kani-san fiquei curioso sobre isso aqui



É programa policial ? Daqueles q enfiam a câmera na cara dos defuntos, entrevista a mãe etc ?
Ou sensacionalista no sentido de "fofoca de artista" ?

é sensacionalista em qualquer sentido,

hoje em dia tão zuando uma construção mal feita que ficou escondida por uns pá de tempos, relacionado a Tokyo Olimpic.
um programa desses na integra.




de coisa policial rola uns as vezes anoite,
sobre investigação e pás.
Mas pelo jeito ninguém se importa.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Kani, desculpa se fugir do escopo do tópico, mas o q é vai ter no metrô (Shibuya?) relacionado a Dragon Quest, q tem aí aos 14:30 do vídeo ?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Kani, desculpa se fugir do escopo do tópico, mas o q é vai ter no metrô (Shibuya?) relacionado a Dragon Quest, q tem aí aos 14:30 do vídeo ?

musseu,

mas ja teve,
esse video ae é de julho. :klol


achei que ninguém veria,
peguei o primeiro da lista de busca do youtube.:klol
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.574
Pontos
824
Tem 4 horas entre a previsão da chegada do voo e a saída.

Vai para Osaka mesmo, São Paulo>Dubai>Osaka, resolvi pagar um pouco mais caro e pegar uma passagem com só uma conexão pela Emirates, e "só" 28 horas de duração entre a saída de São Paulo até a chegada em Osaka. Foda que todas as vezes que viajei de avião nunca consegui dormir, o mais longe foi para Orlando, mesmo assim não dormi nada.



Playstation não tem bloqueio de região para jogos, talvez tenha para filmes.
To desistindo de levar, vou deixar para o meu irmão mesmo.
que massa, aproveita osaka é incrivel, e obviamente kyoto nara e kobe pelo menos, todos nos arredores
eu acostumei a viagem longa, nao ddurmo tambem, sou grande (1,87m) entao aviao nao foi feito pra mim, vou sempre ouvindo podcast ou vendo serie, tambem acostumei com viagem longa pq estudava no rio grande do sul e era natural de campinas, entao todas as ferias eram 24~25 horas de onibus haha
boa viagem cara
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
que massa, aproveita osaka é incrivel, e obviamente kyoto nara e kobe pelo menos, todos nos arredores
eu acostumei a viagem longa, nao ddurmo tambem, sou grande (1,87m) entao aviao nao foi feito pra mim, vou sempre ouvindo podcast ou vendo serie, tambem acostumei com viagem longa pq estudava no rio grande do sul e era natural de campinas, entao todas as ferias eram 24~25 horas de onibus haha
boa viagem cara

Osaka é "bem ali",
as vezes vou lá só almoçar,
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
que massa, aproveita osaka é incrivel, e obviamente kyoto nara e kobe pelo menos, todos nos arredores
eu acostumei a viagem longa, nao ddurmo tambem, sou grande (1,87m) entao aviao nao foi feito pra mim, vou sempre ouvindo podcast ou vendo serie, tambem acostumei com viagem longa pq estudava no rio grande do sul e era natural de campinas, entao todas as ferias eram 24~25 horas de onibus haha
boa viagem cara

Não sei como são os meios de transporte, mas são 90km da cidade que vou ficar (Koka-Shi) até Osaka, acho que cai dar para conhecer se boa hahaha.
Uma das poucas vantagens de ser baixinho (1,70m) hahaha.
Nossa, direto faço umas viagens de 8-12 horas de ônibus, e já não aguentava hahaha.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Não sei como são os meios de transporte, mas são 90km da cidade que vou ficar (Koka-Shi) até Osaka, acho que cai dar para conhecer se boa hahaha.
Uma das poucas vantagens de ser baixinho (1,70m) hahaha.
Nossa, direto faço umas viagens de 8-12 horas de ônibus, e já não aguentava hahaha.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

depende da localidade é mais facil dizer que tu vai morar perto de Nagoya. :klol

nem na provinicia de Osaka é, Koka-Shi. :klolz
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
alias, vendo no mapa aqui, Koka fica perto de Kameyama :eek:

torçe pra não ser pra aqueles lados que tu vai morar,

senão vai ter que brigar com javali na faca praticamente :klol
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
alias, vendo no mapa aqui, Koka fica perto de Kameyama :eek:

torçe pra não ser pra aqueles lados que tu vai morar,

senão vai ter que brigar com javali na faca praticamente :klol
Vi o endereço certo e fica em Shimoyama em Koka-Shi, pelo menos pelo Google maps, da uns 50km de kameyama lol

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
musseu,

mas ja teve,
esse video ae é de julho. :klol


achei que ninguém veria,
peguei o primeiro da lista de busca do youtube.:klol

Tô vendo aos poucos, pra ver as propagandas :lolwtfumas MUITA ONDA:kkk
Os publicitários daí fumam alguma coisa muito forte :lolwtf

Duas perguntas, lá no outro tópico vc falou de lugares frios e com um ar fúnebre. Hokkaido é assim tb ?
E li alguns artigos do "alternativa", tinha uma notícia de brasileiros q tentaram furtar um aparelho de ar condicionado e outro q roubou um caminhão.
Na tua opinião o q leva essa galera a praticar furtos num lugar onde se sabe q a polícia/justiça não são nada brandas e q pode dar até deportação ? É hueragem ? É só pelo LOLz ? É desespero ?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Vi o endereço certo e fica em Shimoyama em Koka-Shi, pelo menos pelo Google maps, da uns 50km de kameyama lol

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Bom, 50km ainda é chão.

A exemplo, essa é a estação que pego trem
c17cefe50546934ddbebda5f725c9024.jpg


Desço em 15km
39a358639337c7d51df81df9994be708.jpg


Hue.


Tô vendo aos poucos, pra ver as propagandas [emoji38]wtfumas MUITA ONDA:kkk
Os publicitários daí fumam alguma coisa muito forte [emoji38]wtf

Duas perguntas, lá no outro tópico vc falou de lugares frios e com um ar fúnebre. Hokkaido é assim tb ?
E li alguns artigos do "alternativa", tinha uma notícia de brasileiros q tentaram furtar um aparelho de ar condicionado e outro q roubou um caminhão.
Na tua opinião o q leva essa galera a praticar furtos num lugar onde se sabe q a polícia/justiça não são nada brandas e q pode dar até deportação ? É hueragem ? É só pelo LOLz ? É desespero ?

Povo que não quer trabalhar e se acha esperto, aí da nisso.
Roubo por brasileiro tem bastante, brasileiro só prrde pra chines.

Chines da até pra entender se forçar um pouquinho, salario de chines aqui é extremamente baixo.


Hokkaido é até verde em metade do ano.

「黒衣の男は砂漠の彼方へ逃げ去り.そのあとガンスリンガーが追っていた」;スティ ーヴン * キング
 
Ultima Edição:

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Atualizando minha situação.
Cheguei no domingo aqui no Japão, desde o começo tem sido corrido, indo atrás de documentos, deixando ficha em empreiteiras.
Dei sorte e hoje consegui um emprego em uma fábrica boa e não foi através de empreiteira, mas o ruim que só vai começar dia 1 de Novembro, mas vou tentar achar uns bicos até lá, e preciso tirar a carta de motorista, pq essa fábrica paga 100% do combustível, dificilmente vou conseguir tirar até dia 1, então vou ter que pegar um transporte até a fábrica.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Atualizando minha situação.
Cheguei no domingo aqui no Japão, desde o começo tem sido corrido, indo atrás de documentos, deixando ficha em empreiteiras.
Dei sorte e hoje consegui um emprego em uma fábrica boa e não foi através de empreiteira, mas o ruim que só vai começar dia 1 de Novembro, mas vou tentar achar uns bicos até lá, e preciso tirar a carta de motorista, pq essa fábrica paga 100% do combustível, dificilmente vou conseguir tirar até dia 1, então vou ter que pegar um transporte até a fábrica.
Fábrica é bagulho de torno automático e manual?

Se a fábrica paga o combustível, também não paga o ticket?

Já recebi até por pedalar até o trampo com essas paradas de pagar o transporte :klol

Aliás, se tu quiser um trampo aqui eu tenho como arrumar vaga pra tu, basta saber falar "em cima, em baixo, aperta aqui, leva ali" em japonês que eu consigo te colocar lá :ksafado
Na entrevista eu até fico lá junto de "tradução de Tróia".
Maior problema é que o trampo é no meio das montanhas, Hue.


Tetando durante a parada em Tull para pesquisar sobre O Deserto, pra onde o Homem de Preto foi.
 
Ultima Edição:

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Fábrica é bagulho de torno automático e manual?

Se a fábrica paga o combustível, também não paga o ticket?

Já recebi até por pedalar até o trampo com essas paradas de pagar o transporte :klol

Aliás, se tu quiser um trampo aqui eu tenho como arrumar vaga pra tu, basta saber falar "em cima, em baixo, aperta aqui, leva ali" em japonês que eu consigo te colocar lá :ksafado
Na entrevista eu até fico lá junto de "tradução de Tróia".
Maior problema é que o trampo é no meio das montanhas, Hue.


Tetando durante a parada em Tull para pesquisar sobre O Deserto, pra onde o Homem de Preto foi.

Nem manjo das putarias, nem sei se é ou não kkkkk.

A fábrica é a Daihatsu, aí o esquema de combustível é assim, quem tiver carro da daihatsu eles bancam todo combustível, se for Toyota bancam 70%, aí as outras marcas bancam 50%.

Putz, vlw, mas vou ficar por aqui no começo mesmo, vai ser mais de boa. Consegui o emprego de bicão, fui só acompanhar meu amigo na entrevista dele, aí o chefe me viu e me chamou para preencher a ficha e deixar lá, mas aí acabou pegando meu amigo e eu para trabalhar. Essa Daihatsu tem várias pessoas querendo trabalhar nela por aqui.

Aqui só tem arrozais e Mato hahaha.
Me preparando para o Typhoon de amanhã.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Nem manjo das putarias, nem sei se é ou não kkkkk.

A fábrica é a Daihatsu, aí o esquema de combustível é assim, quem tiver carro da daihatsu eles bancam todo combustível, se for Toyota bancam 70%, aí as outras marcas bancam 50%.

Putz, vlw, mas vou ficar por aqui no começo mesmo, vai ser mais de boa. Consegui o emprego de bicão, fui só acompanhar meu amigo na entrevista dele, aí o chefe me viu e me chamou para preencher a ficha e deixar lá, mas aí acabou pegando meu amigo e eu para trabalhar. Essa Daihatsu tem várias pessoas querendo trabalhar nela por aqui.

Aqui só tem arrozais e Mato hahaha.
Me preparando para o Typhoon de amanhã.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

eu acho que já ouvi falar dessa fabrica ae.


meu primeio Typhon eu tava em Gifu,
peguei uma cadeirinha de pesca,
sentei na varanda e fiquei vendo o mundo acabar, tentando beber vinho Like A boss.

Morava no quarto andar de um prédio, foi um prazer inesquecivel,
quando ta passando taifu e eu to atoa eu dou uma pernada marota. Tem vez que ando parecendo o Michael Jackson fazendo Moonwalker.
 
Ultima Edição:

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
eu acho que já ouvi falar dessa fabrica ae.


meu primeio Typhon eu tava em Gifu,
peguei uma cadeirinha de pesca,
sentei na varanda e fiquei vendo o mundo acabar, tentando beber vinho Like A boss.

Morava no quarto andar de um prédio, foi um prazer inesquecivel,
quando ta passando taifu e eu to atoa eu dou uma pernada marota. Tem vez que ando parecendo o Michael Jackson fazendo Moonwalker.

Hahahha daora.
Falaram que aqui em Koka-Shi, é meio que um vale, aí as montanhas diminuem os ventos.

Amanhã review do primeiro typhoon hahaha

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Hahahha daora.
Falaram que aqui em Koka-Shi, é meio que um vale, aí as montanhas diminuem os ventos.

Amanhã review do primeiro typhoon hahaha

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Acho que nem vai passar aqui não.

Desde ontem saporra tá virabdo pra Coréia.
Se for passar mesmo eu saio vazado mais cedo do trampo.

Tapatalk を使用して私の Nexus 5X から送信
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Acho que nem vai passar aqui não.

Desde ontem saporra tá virabdo pra Coréia.
Se for passar mesmo eu saio vazado mais cedo do trampo.

Tapatalk を使用して私の Nexus 5X から送信
Tomara que não, amanhã vai ser outro dia corrido para mim.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Na última sexta-feira passou no globo repórter sobre o Canadá.
Mostrou muitos lugares bonitos e tudo mais, coisa que nem é novidade vindo de um país tão belo como o Canadá.
Mas o verdadeiro tapa na cara dos brasileiros veio no final da reportagem.

Mostrou um pedreiro que saiu do Brasil, foi morar lá no Canadá, está lá até hoje e mesmo trabalhando a vida inteira como pedreiro, está vivendo numa ótima casa, e ainda tem um ótimo carro na garagem. Em resumo, leva uma vida que podemos até dizer muito superior a maioria dos brasileiros, principalmente se levar em conta os pedreiros que trabalham aqui no Brasil.

Me digam... quando que um pedreiro vai conseguir esse tipo de coisa no Brasil? Esse senhor lá no Canadá está vivendo uma vida que chamamos de "rico" aqui no Brasil. E ser rico aqui no Brasil trabalhando como pedreiro ou até mesmo qualquer subemprego ou trabalho pesado, é MUITO DIFÍCIL, tirando quem sabe aquele que se torna chefe (mas dificilmente algum chefe coloca a "mão na massa" também). Ele nem sequer é chefe lá, parecia ser apenas alguém que trabalha em obras, e tem a vida que tem. Se bobear nem mesmo quem trabalha dentro de escritório aqui no Brasil conseguiria uma vida daqueles. Além disso, todo mundo deve saber que o Canadá humilha o Brasil em termos de segurança, saúde, educação, transporte público e praticamente todo o resto.

É por essas e por muitas que eu continuo falando mal do Brasil, e continuarei fazendo isso quantas vezes forem necessárias. O país ser lindo da forma que é passa bem longe de ser o suficiente pra ser considerado bom. O Brasil é um país que não dá dignidade ao trabalhador comum, ao cara que acorda cedo todos os dias e trabalha no pesado. Lá fora se viver uma vida inteira num subemprego, sim, consegue, não da noite pro dia, mas consegue. E que ninguém venha falar de "Haitianos" aqui, porque se eles acham o Brasil bom, iriam considerar que o Canadá ou a Austrália são o verdadeiro paraíso na terra.

Pra mim não adianta muita coisa querer morar num país lindo, maravilhoso, belo, ensolarado se ele não te dá ótimas condições de vida (entenda como segurança, poder de compra, transporte público, saúde, e todos os fatores que interferem diretamente na qualidade de vida)

Existem cidades maravilhosas aqui no Brasil que oferecem uma ótima qualidade de vida? Claro que existem! Ainda ontem estava pesquisando sobre a cidade de Gramado aqui no Rio Grande do Sul. Confiram as fotos da cidade aqui nesse tópico: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1159569

Parece uma cidade da europa, não parece?

Aí imediatamente todo mundo pensa "Porra, vou me mudar pra lá! É um ótimo lugar onde você pode ter uma ótima qualidade de vida dentro do Brasil!!!!"

Talvez (pra não dizer não)

Empresas grandes lá são poucas. A maioria dos trabalhos que você vai encontrar serão em restaurantes, hotéis, comércio em geral. E a cidade é turística. Ou seja, acho que já entenderam aonde eu quero chegar.

O custo de vida em cidades turísticas costuma ser bem alto, quer dizer, MAIS ALTO ainda do que as outras cidades (onde o custo de vida já é alto!). E se você quiser trabalhar lá, terá que provavelmente trabalhar nos subempregos. Porem todo mundo sabe que os subempregos aqui no Brasil pagam mal e porcamente. Nada se comparado ao Canadá, Estados Unidos, Austrália, Europa em geral. Ou seja, teu poder de compra vai pro saco.

"Hmmm não tem problema, eu pego meu carro e arranjo trabalho em outra cidade"
E o tanto de gasolina (que não é barato no Brasil) que terá que gastar todos os dias?

Sem contar que só de ficar 1 ou 2 horas indo da casa/trabalho trabalho/casa já detona com sua qualidade de vida. Ou seja, o problema do custo de vida continua...

É bem complicado morar num país assim. Por isso que tem muita gente morando lá nos EUA (ilegalmente mesmo) que nem pensa em voltar pra cá. Lá qualquer trabalho de esquina te dá condições de viver uma vida bem agradável. Só tem que ficar esperto sobre o valor dos alugueis, porque alimentação, bens de consumo em geral é ridiculamente baixo, e o salário mínimo compensa. Brasil só vale a pena pra subempregos pra quem vem de países piores (Haiti). Ninguém é louco de sair de país de primeiro mundo pra vir fazer trabalho braçal aqui. Se alguém fez isso, se confundiu achando que o Brasil fosse a Austrália.

Mas o Brasil é um país bem b*sta de terceiro mundo né... não dá pra comparar...
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Uma coisa que achei impressionante aqui é o atendimento, em todos estabelecimentos que passei (restaurante, Prefeitura, banco, lojas, etc...). Os funcionários atendem todos clientes muito bem, com um sorriso no rosto. Nunca vi nada parecido
 
Topo Fundo