O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


USA: mercado digital representou 74% em 2016; 67% se preocupam com gráficos

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.917
Reações
38.430
Pontos
1.839
digitalx8kab.png
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.323
Pontos
2.599
A virada aconteceu mais rápido do que eu esperava.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
E que virada!

Enviado de uma galáxia muito muito distante
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.219
Reações
49.953
Pontos
1.339
mas no cambalacho dos digitais ali inclui até app de smartphone, ate jogo de midia social, quero ver venda de jogo completo de console, pq PC tbm praticamente não existe mais versão fisica.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Tá incluindo smartphones e jogos de redes sociais, queria ver mesmo é como está a situação nos consoles, que ainda continuam vendendo fortemente mídias físicas.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.208
Reações
33.451
Pontos
1.399
Tá incluindo smartphones e jogos de redes sociais, queria ver mesmo é como está a situação nos consoles, que ainda continuam vendendo fortemente mídias físicas.

A venda física continua forte nos consoles, e apesar de esses números estarem maquiados, tenho certeza que impacto foi violentíssimo neles também.
 
D

Deleted member 219486

Se preocupam com gráficos e compram games da Ubisoft? :coolface
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
67% justificar que os gráficos são decisivos acho que é normal, é exatamente o ponto que mais chama atenção em leigos.
 
D

Deleted member 219486

Galera fala que games de celular estão inclusos mas a GameStop estar falindo só comprova que o mercado de digital ta grande.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
18.617
Pontos
1.384
Poderiam ser 99,9%, mas eu iria/irei continuar com as mídias físicas para os jogos que, para mim, são blockbusters.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.234
Reações
16.430
Pontos
1.544
A venda física continua forte nos consoles, e apesar de esses números estarem maquiados, tenho certeza que impacto foi violentíssimo neles também.

Verdade. Tiro por mim, que na geracao passada não comprava nada digital.

Nessa geração diria que 70% dos jogos que comprei foram digital, principalmente pelo compartilhamento.

E se vingar a compatibilidade permanente entre gerações, como a Microsoft está propondo, aí que ter jogo digital será melhor ainda. Pelo menos para mim acho legal.
E nem vou entrar na questão de serviços como EA Access e Xbox Game Pass. Se vingar longo prazo, mais motivos para não comprar na em mídia fisica.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.208
Reações
33.451
Pontos
1.399
Verdade. Tiro por mim, que na geracao passada não comprava nada digital.

Nessa geração diria que 70% dos jogos que comprei foram digital, principalmente pelo compartilhamento.

E se vingar a compatibilidade permanente entre gerações, como a Microsoft está propondo, aí que ter jogo digital será melhor ainda. Pelo menos para mim acho legal.
E nem vou entrar na questão de serviços como EA Access e Xbox Game Pass. Se vingar longo prazo, mais motivos para não comprar na em mídia fisica.

Aposto que mesmo sem compartilhamento seu comportamento seria igual. As promoções digitais estão muito acima do que fazem em mídias físicas. Aqui na minha cidade vi a galera pirando em uns descontos da Americanas e eu sem entender nada, porque esses "descontos" todos que estão falando já apareceram mais de uma vez em formato digital.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.150
Reações
8.882
Pontos
1.449
Gráficos não importam, ok... Scorpio está vindo ai pra seduzir esses 74%...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Se na teoria 67% se preocupam com gráficos quer dizer que 67% joga no PC?
:ksafado:kpensa
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Se na teoria 67% se preocupam com gráficos quer dizer que 67% joga no PC?
:ksafado:kpensa

se importa com que gráficos? 30% de resolução ou gráfico de PS2 contra um Horizon Zero Dawn?


Gráficos não importam, ok... Scorpio está vindo ai pra seduzir esses 74%...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

do mesmo jeito que o PS4 PRO e a as placas de 1200 USD da Nvidia seduzem?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Só meus primeiros games do ps4 foram em disco... Estou 90% de jogos digitais nessa gen. No Vita não tenho nenhum cartucho, acho um disperficio portátil com entrada pra cartucho, só deixa o sistema mais caro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Leigos? Tipo, existem letrados em games agora?

:viraolho:klingua2:kbeca
Pior que é igual filme, livro e etc.
Tem umas coisas que você olha e fala "esse ta começando agora", ai a pessoa vai calejando e vai mudando os gostos.
Mas o anzol (o começo) é os gráficos memso, acho que por isso que o Playstation 1 explodiu pq era de chorar aquelas cinematics lindas nos jogos.
 

Nets

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.222
Reações
2.797
Pontos
1.104
No PS4 só tive jogos digitais, mas admito que isso tem muito a ver com o compartilhamento também.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Acho essa parada de gráficos muito relativo, visto que hoje em dia dificilmente vejo um jogo "feio".
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.618
Reações
57.121
Pontos
1.003
Raramente compro mídia física. Acho muito mais prático simplesmente comprar digital e baixar na hora, pelo próprio ps4.

Pra gráficos eu cago. A não ser que seja um console Nintendo, cujos gráficos estão sempre uma geração atrasados. Nesse caso eu me incomodaria bastante.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
curiosamente tenho preferido comprar jogos fisicos pro Xone do que digitais

sempre tem uma promoção ou dá pra encontrar um usado baratchenho aqui no CAD e depois quando terminar é só vender ou trocar
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.103
Reações
172.467
Pontos
1.714
Acho essa parada de gráficos muito relativo, visto que hoje em dia dificilmente vejo um jogo "feio".

Entrei pra falar isso.

Para o cidadão comum, gráfico é mais a percepção de beleza que ele tem ao ver um jogo.

Não acho que esses 67% sejam algo para a força bruta do Scorpio ou dos PCs explorarem per si.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Apesar de ser inevitável as vendas digitais serem a nova referência, espero que nunca tirem a opção de jogo físico, ou pelo menos, nunca façam o Always On-line para jogos "relevantes".

T+
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
Tenho comprado tudo digital, e deixo só os exclusivos pra comprar físico, porque gosto de colecionar.
 
D

Deleted member 219486

Entrei pra falar isso.

Para o cidadão comum, gráfico é mais a percepção de beleza que ele tem ao ver um jogo.

Não acho que esses 67% sejam algo para a força bruta do Scorpio ou dos PCs explorarem per si.

Gráfico ta ligado a plataforma que a pessoa tem, essa limitação que define o que considera gráficos bons ou ruins.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.730
Reações
11.354
Pontos
1.053
A virada aconteceu mais rápido do que eu esperava.
O gráfico inclui toda a receita gerada sem mídia física (assinaturas, DLCs, $$ de jogos de celular, etc.) contra a receita da venda de mídia física. Não é um comparativo muito equilibrado. Não houve virada. Houve preguiça.
 
Topo Fundo