O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Usando o Wii Backup Manager - Grave seus jogos em qualquer HD (WBFS, FAT, NTFS) <

lecoast

Ser evoluído
Mensagens
168
Reações
0
Pontos
21
O tutorial é muito bom, parabéns, mas estou com um probleminha.

Sou noob no assunto, dei de presente essa semana um Wii para a minha irmã.
Ele veio com o Neogama, e através do manager coloquei alguns jogos no hd já formatado em wbfs.

Zelda T.P
Mario Kart
Mario Galaxy

Deles, apenas o Mario Kart está sendo lido pelo neogama.
Qual seria o motivo? =/
 

Liam.

Larva
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
1
Olá pessoal tudo bem!?

Queria matar umas dúvidas....

Peguei meu Wii desbloqueado hoje, e queria usar o Wiiflow, como recomendado aqui.

Porém, fui dar uma olhada rápida no Wii Menu, e vi que só havia o USB Loader GX, ULoader e o NeoGamma. Mais nada.

E, no SD, só havia as capas dos jogos que vieram como HD.

Com base nisso (e o Wii sendo 4.3U), teria como eu por o Wiiflow no meu Wii? Ou o cara fez, digamos, meio serviço? Porque tem jogo que o USB Loader trava, e só desligando na força pra poder recomeçar....

Desde já, agradeço a ajuda!
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Liam.;8860505 disse:
Olá pessoal tudo bem!?

Queria matar umas dúvidas....
Peguei meu Wii desbloqueado hoje, e queria usar o Wiiflow, como recomendado aqui.
Porém, fui dar uma olhada rápida no Wii Menu, e vi que só havia o USB Loader GX, ULoader e o NeoGamma. Mais nada.
E, no SD, só havia as capas dos jogos que vieram como HD.
Com base nisso (e o Wii sendo 4.3U), teria como eu por o Wiiflow no meu Wii? Ou o cara fez, digamos, meio serviço? Porque tem jogo que o USB Loader trava, e só desligando na força pra poder recomeçar....

Desde já, agradeço a ajuda!
Liam, você pode ter vários loaders instalados. Assim como já tem três deles aí, pode muito bem instalar o Wiiflow.

Pela descrição, não há nada de &quot;meio serviço&quot; aí. É assim mesmo que tem de ficar. O loader busca as capinhas no SD e geram as imagens na lista de jogos que você tiver no HD/pendrive. Porem, vale a seguinte observação:

Se os loaders foram instalados direto na memória do Wii, então não precisa de mais nada no SD (exceto as capinhas dos jogos). Isso porque você pode ter os loaders em canais apenas como atalhos, o que obrigatoriamente necessitaria dos respectivos arquivos de cada deles no SD. Mas indiferente disso, alguns arquivos de configuração destes loaders são criados em alguma pasta no SD.

Eu também enfrento estes problemas de travamento como o GX, que juntamente como NeoGamma são os únicos que tenho. Se eu pudesse só ficava com um deles, e prefiro o GX, mas em algumas raras vezes o Gamma acaba quebrando um galho quando o GX trava.

Acontece que tem sempre um game ou outro que trava em qualquer um dos loaders. E a maioria das travadas só acontece durante a navegação nos menus do loader ou quando dou início ao game.
Eu também queria saber a causa destas travadas, pois elas enchem a paciência. vou experimentar outro loader pra ver se os problemas diminuem.

Boa jogatina kid! :kongpositivo:
 

telk

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Vamos lá...
Comprei HD externo Samsung S2 de 500 giga. Separei uma parte para o uso pessoal (exFAT) e a outra para o Wii (WBFS). Formatei e instalei os jogos via Wii Backup Manager. No cartão de memória, instalei o USB Loader GX 2,2. Quando inicio o USB Loader, a tela do Wii fica preta e preciso desligar o videogame pela tomada, pois o power e o reset não funcionam, assim como o controle. Desinstalei e instalei o Wiiflow. Este abre, porém a tela fica preta e cheia de códigos. Novamente é necessário desligar o aparelho pela tomada.
Segui este e outros tutoriais, já busquei no Google e até agora não sei resolver o problema. Gostaria que alguém ajudasse. Até.
 


nunorikardo

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
boas pessoal

podem me ajudar como colocar as capas dos jogos no disco externo

tenho um disco formatado em fat32 e como jogos na pas wbfs e gostavar nao nao usar os sd pois presicava dela para outra coisa mas queria ter as capas dos jogos como no topico diz que da para carregar tornando desnecessário o uso do SD e queria saber como se faz
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
ola, comprei o wii e os jogos ja vieram no hd, meu querido cunhado resolveu tirar os jogos para poder usar o hd, só que depois eu passei os arquivos do jeito que estava antes mais nao pegou, ja formatei fiz de tudo mais mesmo assim nao pega.....o que eu faço?????
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Vamos lá...
Comprei HD externo Samsung S2 de 500 giga. Separei uma parte para o uso pessoal (exFAT) e a outra para o Wii (WBFS). Formatei e instalei os jogos via Wii Backup Manager. No cartão de memória, instalei o USB Loader GX 2,2. Quando inicio o USB Loader, a tela do Wii fica preta e preciso desligar o videogame pela tomada, pois o power e o reset não funcionam, assim como o controle. Desinstalei e instalei o Wiiflow. Este abre, porém a tela fica preta e cheia de códigos. Novamente é necessário desligar o aparelho pela tomada.
Segui este e outros tutoriais, já busquei no Google e até agora não sei resolver o problema. Gostaria que alguém ajudasse. Até.


quando o meu wii fez isso era pq tinha perdido o desbloqueio...tive que levar na loja
 

Gabby_santos

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Olá Pessoal, eu sempre transferi jogos para o HD do meu wii, o meu wii só aceita arquivo wbfs, porém tem alguns que eu não consigo, não sei por que, a unica semelhança entre eles é o tamanho de 4g pra cima, não sei se esse é problema, mas gostaria de sugestões do que posso fazer...

Estou no momento com esse problema com o Just Dance 2014.

Obrigada
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Olá Pessoal, eu sempre transferi jogos para o HD do meu wii, o meu wii só aceita arquivo wbfs, porém tem alguns que eu não consigo, não sei por que, a unica semelhança entre eles é o tamanho de 4g pra cima, não sei se esse é problema, mas gostaria de sugestões do que posso fazer...

Estou no momento com esse problema com o Just Dance 2014.

Obrigada

Você precisa transferir usando algum programa que separe em 2 arquivos, pois o seu HD deve estar formatado em FAT32...
 

LuigiLione

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Black Boa tarde..... depois de praticamente 4 anos que o tutorial foi criado, eu venho aqui com uma dúvida.
Qual partição é mais estável, qual dá menos pau? Wbfs, Fat32 ou Ntfs?
 

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Black Boa tarde..... depois de praticamente 4 anos que o tutorial foi criado, eu venho aqui com uma dúvida.
Qual partição é mais estável, qual dá menos pau? Wbfs, Fat32 ou Ntfs?

O wbfs e o que menos da problema:kjoinha

Eu tenho uma duvida tambem, como fazer pra botar as capas dos jogos com o wii backup manager?
 

yane_cookie

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Black, quando eu adiciono o o jogo em "Files", não sai de "Carregando Arquivo" e eu não consigo transferir meu jogo pro HD. Eu pensei que fosse erro no arquivo, mas eu já baixei ele duas vezes de novo e não tranfere de jeito algum. O que pode ser??
 

Xynegah

Novato
Mensagens
10
Reações
6
Pontos
13
Fala galera, tenho uma dúvida.
Tenho um HD com vários jogos, mas esse HD ta em WBFS, eu tenho como passarpara outro HD? Esse programa me possibilita fazer isso?
 
Topo Fundo