O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Vai timbora] Square Enix revelou que a Nintendo disse "ADEUS" quando Final Fantasy VII foi lançado

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.239
Pontos
1.494
Eu nunca tive um console da Nintendo na vida. A concorrência sempre me pareceu melhor.

Na época do NES, as atitudes controladoras da Nintendo faziam sentido, no livro sobre a Guerra de Consoles (Sega x Nintendo) isso é explicado. No entanto, na geração dos 16 bits as restrições severas da Nintendo começaram a prejudicar a própria empresa, tanto é que a Sega conseguiu alcançar a liderança por algum tempo.
Desde então, a empresa sempre se vê envolvida nessas polêmicas de arrogância e desprezo aos parceiros que ajudaram a construir a grandiosidade da própria Nintendo. Infelizmente, vai chegar o dia em que Mario e Zelda não vão mais ser suficientes para manter a empresa.

Ouço isso a mais de 10 anos e a nintendo continua firme e forte e fazendo o mundo jornalístico gamer parar para ver o que ela tem para lançar. A pessoa ser gamer e nunca teve um videogame nintendo é estranho, mas gosto não se discute e cada um pode ter e comprar somente o que quiser.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
Ouço isso a mais de 10 anos e a nintendo continua firme e forte e fazendo o mundo jornalístico gamer parar para ver o que ela tem para lançar. A pessoa ser gamer e nunca teve um videogame nintendo é estranho, mas gosto não se discute e cada um pode ter e comprar somente o que quiser.
Não é estranho, é constatação de que a concorrência pode ser melhor. Nada demais.
Tomara que sempre fique firme e forte a dona Nintendo, para botar medo nas concorrentes.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
E isso que Final Fantasy estava no auge. Nintendo "nintendando" como sempre...



Mas e quando reconheceram isso? :eek: Até hoje isso não aconteceu... :klol

:klol bem lembrado. Acho que não está tão arrogante quanto naquela época ao menos, tomando nabo da concorrência direto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Fizeram a coisa certa, aliás um monte de produtoras deixaram a Nintendo, não totalmente, mas o suporte principal que era o SNES passou a ser o PS1.
 
Ultima Edição:


Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Acredito que com isso todos saímos ganhando, os Sonyistas tem o Playstation que ama tanto com seu Final Fantasy VII exclusivo, e a Nintendo mesmo não gostando veio se superando, tanto que mesmo após milhares de previsões de falência ela continua aí, anunciando videogames novos, e fazendo coisas que interessam para quem se importa, e na geração passada inclusive alguns dos envolvidos em Final Fantasy trabalharam no exclusivo Last Story do Wii, considerado um dos melhores Final Fantasy espiritual da geração passada.

Outra é que, para quem não sabe, o Yamauchi não tinha bons olhos para os RPGs.haha
dHoUQHM.png
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.265
Reações
9.419
Pontos
754
Acredito q nessa época a Nintendo começava a entrar na sua própria bolha, na qual reside até hj!!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.767
Pontos
1.839
Fica fria Nintendo!

Microsoft tá correndo por fora pra tomar o seu trono de empresa tacanha.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.884
Pontos
1.449
Pô, lembro das CGs dos Final Fantasy's do PS1, era um chamariz gigantesco mesmo eu não curtindo o estilo de jogo, aquilo jamais iria ocorrer no N64, a decisão da Square foi acertadissima...

Enviado através do meu Zédison Celulari
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
No final, a Nintendo continua fazendo uns jogo massa, já a Square traz esses jogos zuados de FF faz um tempão

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

tommy =P

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
621
Reações
714
Pontos
534
Aparentemente a mentalidade continua a mesma, e lógico, todos sabem o resultado.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.465
Reações
5.727
Pontos
553
Bravely Default no 3ds foi a reconciliação de ambas. Se o switch se popularizar e for tranquilo de fazer port acredito que os próximos FF venham pra Nintendo tbm.

Enviado de EOS usando Warpstrike
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
De fato a nintendo não disse a frase como a materia faz parecer, pode ter sido na forma de mensagem oculta ou como o cara interpretou a recepção com cerveja e comida. O cara mesmo diz que: Hiroshi Kawai - O que eu ouvi é que a Nintendo disse: "Se você nos deixar, você nunca mais voltará."

Parece mais rádio peão isso.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Existe um protótipo do FF7 para o N64 que foi revelado estes tempos:

Tirando a treta toda, depois voltaram a ser amiguinhos. A decisão de ir para a Sony foi acertada ao meu ver, o game da Square sem toda capacidade de armazenamento dos cds teria sido completamente diferente.


Na verdade esse tech demo do FF VI rodando no n64 já é bem conhecido e faz bastante tempo.

De qualquer maneira a Nintendo perdeu a Square em seu auge e pagou caro por isso. A square foi um dos pilares para a dominação que o psone exerceu durante sua geração.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Empresas quando estão no topo se acham muito, vide a sony falando para o pessoal ter dois empregos para comprar o console dela.

A concorrência é boa justamente para por o pé no chão.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
Recomendo ler toda a matéria no site da Polygon, de longe a mais elaborada que já vi em um site de video games

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Nintendo e seu tiro no pé, pode ter vendido muitos consoles depois disso, tem franquias famosas pra segurar, mas são os video games que mais pegam poeira na estante das pessoas, por falta de jogos bons
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
A escolha pode ter sido ruim, mas eu admiro a Nintendo por manter a sua filosofia até hoje. Basta ver os portáteis dela, são sucessos e com jogos muito bons. Infelizmente ela não consegue transportar o sucesso dos portáteis para os consoles de mesa.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
uma coisa que fala no artigo é que não foi só o espaço da mídia que levou a square pro lado da sony, mas também a performance do protótipo na máquina da Nintendo, tanto é que os engenheiros da square e nintendo se reuniram e conseguiram um ganho muito pequeno de performance

Hiroshi Kawai
Character programmer, Square Japan
We spent a few days, I remember, optimizing my code, to try to get a few more polygons out, but it didn’t really make much of a difference. And upon returning to Tokyo, there was a meeting with me, Narita-san, Sakaguchi-san and the major stakeholder of Square, Miyamoto-san. And I had never seen [Miyamoto in person before then]. He just comes in. “OK so, how was it?” And I gave a few figures when asked, but Narita-san was the main person who was talking. And he was essentially saying, “We’re just not getting the performance. We’re nowhere near what we did during the Siggraph demo.” Miyamoto-san just silently acknowledged that, and I didn’t hear anything from them until the point when Sakaguchi-san called [the office] together and said, “We’re not doing the 64 anymore.” So yeah. I guess in a sense, I kind of provided the objective data to say that the 64 wasn’t suitable for the next-gen Final Fantasy.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Semana passada estavam elogiando Hiroshi Yamauchi por bater a piroquinha na mesa e botar o DS para produção mesmo a maioria das pessoas dentro da Nintendo odiando, e chamando ele de visionário.

Essa semana agora vão ficar falando mal dele por dispensar a Square e Final Fantasy VII e chama-lo de retrogrado.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Recomendo ler toda a matéria no site da Polygon, de longe a mais elaborada que já vi em um site de video games

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
O negócio é ver news pegando fogo, chutando a porta, tiro no saco, porrada nos velhos e nas crianças
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Naquela época, um jogo sair da renovada Nintendo para ir a um concorrente novo no mercado era algo arriscadissimo.

Me lembro até hoje de eu e meus colegas comentando sobre um novo FF e no ps1...

O tempo provou que a Square fez o certo é que naquele momento, a Nintendo que sempre foi a dona da bola e que tomou várias decisões certas começaria uma sequência de erros incríveis que durou anos.

Enfim, espero que com o Switch ela possa ter o lugar que merece.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Na época de ouro dos J-RPGs, a Nintendo faz uma mancada ególatra dessas.
E tá pastando esse legado até hoje por isso. Política interna tosca, chega um ponto que ninguém mais atura.
Atualmente a Square não é mais essa bolacha toda, mas ainda assim, tem maior abrangência do que a Nintendo com seus títulos específicos.
Vai de cada um decidir que caminho trilhar, mas todos se beneficiariam se a Nintendo deixasse de se achar assim.
 
Topo Fundo