O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar um PS2 hoje? Pra que jogos?

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Sou PC Gamer exclusivo a quase 20 anos já, então teve muita coisa nos consoles que eu perdi. Até um mês atrás eu não tinha nem TV. Muito bem, agora comprei uma TV, comprei um PS3 de um colega meu e já montei uma pequena livraria de games, e pretendo comprar um PS4 Pro, mas isso mais pra frente porque a grana tá curta.

O que eu estava pensando agora é se vale a pena voltar um pouco mais atrás e pegar um PS2. Eu vi que a maior parte dos clássicos de PS2 tem versão, remasterizada ou não, pra PS3. Alguns agora tem pra PS4. Na opinião de vcs, se for pra jogar no videogame só o que não tiver versão pra PC, PS3 ou PS4 disponível em distribuição digital*, vale a pena comprar um PS2? Pra que jogos valeria a pena?

*Já vi que a coleção HD de Silent Hill pra PS3 não presta, então já começo por aqui :klolz
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Sou PC Gamer exclusivo a quase 20 anos já, então teve muita coisa nos consoles que eu perdi. Até um mês atrás eu não tinha nem TV. Muito bem, agora comprei uma TV, comprei um PS3 de um colega meu e já montei uma pequena livraria de games, e pretendo comprar um PS4 Pro, mas isso mais pra frente porque a grana tá curta.

O que eu estava pensando agora é se vale a pena voltar um pouco mais atrás e pegar um PS2. Eu vi que a maior parte dos clássicos de PS2 tem versão, remasterizada ou não, pra PS3. Alguns agora tem pra PS4. Na opinião de vcs, se for pra jogar no videogame só o que não tiver versão pra PC, PS3 ou PS4 disponível em distribuição digital*, vale a pena comprar um PS2? Pra que jogos valeria a pena?

*Já vi que a coleção HD de Silent Hill pra PS3 não presta, então já começo por aqui :klolz
Ps2 pode ser emulado com qualidade. Fim da questão.

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Sou PC Gamer exclusivo a quase 20 anos já, então teve muita coisa nos consoles que eu perdi. Até um mês atrás eu não tinha nem TV. Muito bem, agora comprei uma TV, comprei um PS3 de um colega meu e já montei uma pequena livraria de games, e pretendo comprar um PS4 Pro, mas isso mais pra frente porque a grana tá curta.

O que eu estava pensando agora é se vale a pena voltar um pouco mais atrás e pegar um PS2. Eu vi que a maior parte dos clássicos de PS2 tem versão, remasterizada ou não, pra PS3. Alguns agora tem pra PS4. Na opinião de vcs, se for pra jogar no videogame só o que não tiver versão pra PC, PS3 ou PS4 disponível em distribuição digital*, vale a pena comprar um PS2? Pra que jogos valeria a pena?

*Já vi que a coleção HD de Silent Hill pra PS3 não presta, então já começo por aqui :klolz
Emula o PS2 e terá todos os games disponíveis, mas o SH3 tem alguns erros gráficos no emulador, principalmente as sombras, porém não sei se foram arrumados, pois larguei o PC gamer há algum tempo. Apesar dos pesares, a versão HD de PS3 foi consertada na medida do possível, mas no 360, não.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Joguei God of War no emulador. Ficou bom, mas estava completamente sem sombras (só no modo software, mas aí a performance ficava horrível. Teve hora no jogo que isso atrapalhou). Shadow of the Colossus então ficou um lixo, mas já comprei pro PS3.

Então prefiro comprar um PS2 (dá pra achar fácil por uns 100 reais um usado) a ficar enfrentando dificuldades e detalhes faltando no emulador. Isso, é claro, se tiverem jogos suficientes pra valer a pena, e essa é a minha dúvida.

Se for com um HD e usar isos vale a pena sim.

Opa, não sabia que dava pra usar HD no PS2. Agora que vi que tem formas de usar HD ou até pen drive. Considerando que o leitor é o que mais estraga no PS2, fora os load times, isso parece bem favorável.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Poderia investir num ps3 desbloqueado, teria ps1, 2 e PSP com facilidade.
 


Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Poderia investir num ps3 desbloqueado, teria ps1, 2 e PSP com facilidade.

Prefiro evitar a pirataria enquanto possível (embora no caso do PS1 e 2, seja inevitável a essa altura). Além do mais, poucos modelos de PS3 rodam jogos de PS2.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.600
Reações
17.888
Pontos
749
Não. Dificilmente vc vai encontrar controle funcionando. Vai ter que apelar pros alternativos que são de qualidade duvidosa.

Memory Card original também não encontra mais, vai ter que usar os alternativos. Prepare-se para seus saves corromperem do nada.

Melhor comprar um PS4. Alguns títulos de PS2 já esttão disponíveis na PSN.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Tenho um ps2 com 300 jogos e estou satisfeito com o emulador por enquanto. Só jogo nele devido a qualidade porca que fica na lcd.
Se eu não me engano, rodar iso pelo pen ou pelo HD traz problemas bem maiores que no emulador, como slowdowns e cgs cortadas. Pesquise sobre
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Teria que ver quais games vc quer jogar. Muitos tem remaster, ou tem na PSN. Fora que hoje é foda pegar controle e memory bons, e na LCD no componente Nao fica tão bom .
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Eu prefiriria Emula-lo em um computador.

Jogo Persona e Dark Cloud 2 em um emulador sem problemas nele.

Como nosso amigo la em cima escreveu, difícil achar controles originais e Memory Cards originais, fora que com o Emulador você terá como ter bastante jogos.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Sou mais um que prefere o emulador, e olha que tenho ps2.
Jogava ps2 com jogo em iso rodando via rede local, com o cabo crossover e talz.
Alguns jogos não funcionavam, outros ficavam lentos (como o último Suikoden, acho que é o V se não me engano) e a maior parte ficavam com as CGs lentas.
No PC roda tudo em resoluções HD, sem serrilhado, com velocidade perfeita e com um ótimo hack de widescreen. Enfim, as vantagens são muitas e compensar aguentar alguns eventuais gliches em prol de uma qualidade e praticidade muito maiores.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
É, pelo visto não tá valendo. Juntando o que tem no ps3 e ps4 mais o que roda legal nos emuladores, sobra pouca coisa que teria que ser jogado no ps2, e aí poderiam ter mais problemas pela falta de hardware novo da Sony. A conclusão é que se nem o videogame é uma solução perfeita, então não vale a pena gastar.

Valeu pessoal, por enquanto vou ficar no 3 mesmo, e comprar o 4 quando puder.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu tive PS2 e me limitei a jogar alguns blockbusters que todo mundo jogou... não aproveitei nem um décimo da biblioteca desse console.
Adoraria ter outro...

Especialmente porque só recentemente fui jogar meu primeiro Silent Hill (Origins, do PSP) e me apaixonei pela franquia. E esse que joguei nem é lá o melhor...
Queria poder jogar o 2 e o 3 que todos dizem ser ótimos
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.053
Pontos
734
O problema do emulador é a configuração.
Se você gosta de RPG, pode comprar.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.605
Reações
5.557
Pontos
1.229
Comprei um PS2 usado para jogar RPGs antigos que eu deixei passar, pois gosto muito, principalmente RPG tático. Ocorre que o sistema pra jogar via pendrive/HD não funciona direito, pois as cgs não rodam direito. Outro problema é ligar o videogame numa LCD. A imagem fica horrível. Consegui uma melhora usando um cabo de vídeo componente. Do resto, só alegria.

O problema de usar um ps3 para emular é encontrar um desbloqueado com um bom preço. Eles estão raros hoje em dia, e custando quase igual a um PS4.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ps2 ainda é um videogame complicado. Emulador é o melhor que tem hoje em dia, maa é um saco pra configurar. Mas ao menos tem, diferente do xbox que o emulador mal funciona.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Se você tem interesse em jogar os jogos sem bugs ou erros gráficos vá e compre um PS2. Não jogue no emulador de PC e nem via emulação no PS3. Agora, se você não liga muito para isso, pode jogar no PCSX2 mesmo ou PS2 Classics num PS3 com CFW. Detalhe que no PC, a maioria dos erros gráficos só acontecem quando você começa a por o emulador pra rodar com 2x, 3x de resolução, do contrário, se você puder suportar jogar os jogos de PS2 com a resolução nativa deles e em modo janela pra não ficar tão feio, dificilmente vai ter bugs gráficos.

.
 

erunani

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
70
Pontos
34
Eu sou suspeito a responder, pq sou muito saudosista, mas pra mim nada substitui o console original
Tenho o ps2 comprado zero há alguns anos atrás, você ainda consegue comprar um ps2 novo se procurar na internet, e por um preço justo.
Tenho uma tv de tubo com entrada para cabo componente, e meu amigo pode acreditar, a imagem do ps2 e do wii na tv de tubo com cabo componente é algo impressionante. Muitos jogos recentes perdem em qualidade gráfica.
Y1jNw.jpg

Além do mais tem muitos exclusivos sem remaster, RPGs principalmente
Pelo baixo investimento comparado ao excelente retorno, eu fico com o console
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu também tenho o PS2 travado, mas acontece que eu só tenho espaço para um videogame no meu quarto e como eu quase nem jogo PS3 (só uma vez por semana), o PS2 fica esquecido.Por isso que eu queria reaproveitar os saves dos jogos do PS2, mas NINGUÉM me responde essa questão.
O problema não é ter o jogo do PS2 para PS3, mas SIM COMEÇAR TUDO DE NOVO!Persona 3, por exemplo, é impraticável.E além disso no PS2, ele trava naquela parte da Terceira Full Moon com os Chefes duplos Empress e Emperor.Entao eu realmente precisava REAPROVEITAR os saves.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.980
Pontos
453
Numa boa, eu acho a biblioteca do ps2 a melhor da Sony, e uma das.melhores da história. Se pode comprar um novo, compre, desbloqueie e seja feliz, se pode caçar os bons títulos e desembolsar uma nota por eles, deixe travadinho e não pirateie. Eu só desbloquiei o meu pra rodar jogo japa e europeu, se fosse região livre estaria travado ainda. E tem muito jogo bom q não saiu pra ps3mim e nem ps3... E provavelmente nem.sairá =/
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.306
Reações
2.165
Pontos
453
Mesmo eu tendo o Ps3 e o Ps4, ainda tenho o Ps2 e não desfaço por nada.
.
O meu é o FAT com HD Interno de 400 Gigas, deve ter mais de 200 jogos instalados, uma delícia, só ligar e jogar. :kluv
Se for comprar, não esqueça do Cabo Componente que é essencial, a diferença de imagem pro cabo comum é absurda.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.171
Reações
42.083
Pontos
1.003
Cara, eu também estava nesse dilema a um tempo atrás, o que eu fiz? Os jogos exclusivos que eu queria jogar no ps2 eu emulei, comprei um xbox clássico que pra mim deu mais jogo, a pirataria em questão de controles é BEM menor, acha controle original fácil, HD interno sem risco de perder os saves, e emular a porr4 toda que quiser, eu fui de xbox clássico e titulos exclusivos no emulador
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Se você quer apenas se divertir e não importa com gráficos datados (principalmente jogos em 3D), pegue sem erros. E o que é melhor, é pegar e jogar.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Eu tenho e ainda jogo, para sanar a qualidade ruim das TVs LCD, comprei um adaptador HDMI e acreditem, melhora MUITO, melhor que com componente, até fiz vídeo fazendo comparação.. no Wii também tem adaptador e a imagem fica muito melhor, vejam





 
Topo Fundo