O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena instalar Linux? Se sim, como instalá-lo?

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Galera, foi isso mesmo... a dica do amigo aí pra cima foi válida. Removi a pasta gimp no meu home e ele voltou a funcionar.

Sobre windows ser mais rápido no note antigo, aqui aconteceu o contrário! tenho exatamente o mesmo um pau velho aqui: i3 primeira geração, e o windows peidava pra entrar e executar os softs. Meti o Antergos nele e o bicho tá um avião!!!

Realmente a interface do Deepin tá bem foda.
Me pergunto porque meu notebook fica tão ruim com as distros recentes como Ubuntu 16.04 e Linux Mint Cinnamon. Ou é eu que estou mal acostumado, com meu desktop parrudo com SSD e o c***lho.

Suspeito que seja o HD gargalando, já que a "lentidão" que percebo não é no uso geral, e sim no boot e abertura de programas pelo Linux. Até tenho vontade de colocar um SSD nele, mas o bicho já tá com o pé na cova, nem compensa: além da carcaça estar desgastada, ele também tem problema de superaquecimento.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Me pergunto porque meu notebook fica tão ruim com as distros recentes como Ubuntu 16.04 e Linux Mint Cinnamon. Ou é eu que estou mal acostumado, com meu desktop parrudo com SSD e o c***lho.

Suspeito que seja o HD gargalando, já que a "lentidão" que percebo não é no uso geral, e sim no boot e abertura de programas pelo Linux. Até tenho vontade de colocar um SSD nele, mas o bicho já tá com o pé na cova, nem compensa: além da carcaça estar desgastada, ele também tem problema de superaquecimento.
Tem uma postagem recente no site do diolinux sobre otimização do Ubuntu, dá uma olhada depois, às vezes melhora o desempenho aí!
 

Quic0

Supra-sumo
Mensagens
18
Reações
4
Pontos
163
A versão 15.4 não deve demorar pra sair...o Dionatan (do canal Dio Linux) me disse que ajudou na correção da tradução da nova versão.
o deepin é legal mesmo, instalei o deepin desktop environment no meu Antergos.
Mas ainda existem uns erros grosseiros na tradução. Por exemplo, "Abrir com" ficou "Aberto com" e "Somente desktop" ficou "Único desktop".
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
o deepin é legal mesmo, instalei o deepin desktop environment no meu Antergos.
Mas ainda existem uns erros grosseiros na tradução. Por exemplo, "Abrir com" ficou "Aberto com" e "Somente desktop" ficou "Único desktop".
A versão final dele que deve sair até o fim deste mês terá uma tradução bem melhor e completa.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Vale a pena! O Sistema é muito mais rápido, estável e etc... em relação a segurança, td vai depender das aplicações que vc utiliza. Para jogos, esquece!

Mantem em dual boot, quando não tou usando o pc para jogos ou algum software especifico (ate pq não adianta que não consigo me acostumar com maioria das alternativas opensource), mas só pra navegação, edição de textos e etc... passo longe do windows. Mantem em dual boot e seja feliz...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Vale a pena! O Sistema é muito mais rápido, estável e etc... em relação a segurança, td vai depender das aplicações que vc utiliza. Para jogos, esquece!
Mantem em dual boot, quando não tou usando o pc para jogos ou algum software especifico (ate pq não adianta que não consigo me acostumar com maioria das alternativas opensource), mas só pra navegação, edição de textos e etc... passo longe do windows. Mantem em dual boot e seja feliz...
Inclusive da pra personalizar o GRUB deixando o dual boot bonitão.
Abaixo um tema que um usuário do grupo diolinux fez pro grub...
17917292_1019860794816510_1846329491988420452_o.jpg
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Há algumas semanas tô usando Ubuntu, porque meu notebook teve problema em uma das GPUs e usando Windows 10 as animações estavam lentas, não conseguia nem ver vídeo em HD no YouTube, e acho que tô me apaixonando pelo sistema...
Passei um perrengue nos primeiros dias, mas agora já tá ficando tudo tranquilo, baixei o Spotify e só alegria (mas vou refazer minha biblioteca de músicas offline).

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Há algumas semanas tô usando Ubuntu, porque meu notebook teve problema em uma das GPUs e usando Windows 10 as animações estavam lentas, não conseguia nem ver vídeo em HD no YouTube, e acho que tô me apaixonando pelo sistema...
Passei um perrengue nos primeiros dias, mas agora já tá ficando tudo tranquilo, baixei o Spotify e só alegria (mas vou refazer minha biblioteca de músicas offline).

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Alguém ai usando linux com placa AMD RX4**? Qual distro? To a meses sem entrar no meu linux que fudi com tudo, o mint ficou em software rendering (tava um lixo), ai fui forçar instalar o driver fechado e destrui tudo, tentei instalar o Ubuntu mais novo e por algum motivo não dá boot no instalador direito, mesmo nos modos alternativos...
Queria um "mint" que tacasse o f**a-se no negócio de evitar incluir blobs e já viesse com os drivers fechados prontos para uso, é uma desgraça instalar coisa da amd.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Peguem a distro linux mint 18.1 que está uma beleza, filé demais. Dá para personalizar totalmente

Enviado de meu XT1514 usando Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Peguem a distro linux mint 18.1 que está uma beleza, filé demais. Dá para personalizar totalmente

Enviado de meu XT1514 usando Tapatalk
Incompatível com amd rx4** infelizmente, o driver se recusa a instalar e se você altera o script de instalação (o que fiz) quebra todo o sistema. Embora é o que aconselho para todo mundo que não tem uma vga como a minha...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vale a pena! O Sistema é muito mais rápido, estável e etc... em relação a segurança, td vai depender das aplicações que vc utiliza. Para jogos, esquece!

Mantem em dual boot, quando não tou usando o pc para jogos ou algum software especifico (ate pq não adianta que não consigo me acostumar com maioria das alternativas opensource), mas só pra navegação, edição de textos e etc... passo longe do windows. Mantem em dual boot e seja feliz...

Queria saber então qual diabos é a vantagem do Linuques então pra quem tem um PC que tenha a configuração a do laptop da Xuxa

Porque porra, como se pra navegar e editar textos precisasse instalar outro SO. Ficar fazendo dual boot pra jogar compensa tanto assim o "surpreendente ganho de velocidade" pra usar word e firefox?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Queria saber então qual diabos é a vantagem do Linuques então pra quem tem um PC que tenha a configuração a do laptop da Xuxa

Porque porra, como se pra navegar e editar textos precisasse instalar outro SO. Ficar fazendo dual boot pra jogar compensa tanto assim o "surpreendente ganho de velocidade" pra usar word e firefox?
Tem uma versão Lubuntu que é para notes ou PC de 128mb de memória. Instalei ele aqui para testar e rodou num note antigo Celeron, até para navegar o firefox ficou rápido (dependendo da página)

Enviado de meu XT1514 usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tem uma versão Lubuntu que é para notes ou PC de 128mb de memória. Instalei ele aqui para testar e rodou num note antigo Celeron, até para navegar o firefox ficou rápido (dependendo da página)

Enviado de meu XT1514 usando Tapatalk
Sim, isso é excelente

Mas digo, negada com pc da nasa fazendo dual com win e linux pra quê?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Queria saber então qual diabos é a vantagem do Linuques então pra quem tem um PC que tenha a configuração a do laptop da Xuxa
Porque porra, como se pra navegar e editar textos precisasse instalar outro SO. Ficar fazendo dual boot pra jogar compensa tanto assim o "surpreendente ganho de velocidade" pra usar word e firefox?
Sim, isso é excelente
Mas digo, negada com pc da nasa fazendo dual com win e linux pra quê?
Cara acho que é por gostar do sistema mesmo...tem muita gente que deixa Windows só pra jogos...ja que a biblioteca de jogos do Windows é bem maior que do Linux.
E deixam o Linux pra rodar todo o resto...a segurança sem dúvida é maior. Em relação ao desempenho do sistema, em um PC com configuração boa vai rodar bem tanto Windows quanto Linux.
No Linux você tem mais controle, sabe exatamente o que ta rodando nos "aplicativos de fundo" e sem dúvida é BEM mais seguro.

Eu mesmo só não uso Linux de vez pq tem programas de seguradoras que só rodam em Windows (e mesmo assim dão pau as vezes) e emular pelo Wine não deu certo. Pra rodar tudo pelo Linux eu teria que fazer uma máquina Virtual com Windows mas não quis me dar esse trabalho e deixo Windows mesmo.
Mas nos notebook que minha mãe usa e desktop do meu pai eu deixo o Linux Mint mesmo...eles até que rodam bem. Windows pra eles nem pensar. No primeiro email de "fiz um depósito na sua conta clique aqui e veja o comprovante" certamente eles clicariam e confirmariam tudo KKK. Esse tipo de BAIT é bem comum, e pessoas ingênuas como eles cairiam certamente.
Já no Linux não tem esse problema.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Cara acho que é por gostar do sistema mesmo...tem muita gente que deixa Windows só pra jogos...ja que a biblioteca de jogos do Windows é bem maior que do Linux.
E deixam o Linux pra rodar todo o resto...a segurança sem dúvida é maior. Em relação ao desempenho do sistema, em um PC com configuração boa vai rodar bem tanto Windows quanto Linux.
No Linux você tem mais controle, sabe exatamente o que ta rodando nos "aplicativos de fundo" e sem dúvida é BEM mais seguro.

Eu mesmo só não uso Linux de vez pq tem programas de seguradoras que só rodam em Windows (e mesmo assim dão pau as vezes) e emular pelo Wine não deu certo. Pra rodar tudo pelo Linux eu teria que fazer uma máquina Virtual com Windows mas não quis me dar esse trabalho e deixo Windows mesmo.
Mas nos notebook que minha mãe usa e desktop do meu pai eu deixo o Linux Mint mesmo...eles até que rodam bem. Windows pra eles nem pensar. No primeiro email de "fiz um depósito na sua conta clique aqui e veja o comprovante" certamente eles clicariam e confirmariam tudo KKK. Esse tipo de BAIT é bem comum, e pessoas ingênuas como eles cairiam certamente.
Já no Linux não tem esse problema.

Pô, só isso já é uma baita vantagem então
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Pô, só isso já é uma baita vantagem então

Sim.
Um tio meu tinha um note que a cada 5 meses eu tinha que formatar por problemas com virus, pois por mais que eu explicasse as coisas, como diversas crianças da família também mexiam em algum momento alguém bagunçava o Windows todo e o trabalho que daria pra consertar era mais fácil reinstalar o Windows, o Office e os Navegadores.

Depois que instalei o Lubuntu 12.04 (na época era a versão LTS disponível) nunca mais fiz manutenção naquele note. Ele vendeu o note com o Lubuntu em 2015 e ele continuava funcionando do mesmo jeito que em 2012, quando instalei o SO.

Pra não dizer que nunca fiz manutenção, nesse tempo todo precisei só configurar a rede e o Wifi novamente algumas poucas vezes, mas não por problemas do SO mas sim por falhas no provedor que ele pagava e que quando dava pau mudava as configurações de acesso e ai eu reajustava a rede, pois ele não manja disso embora seja simples.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tentando fazer modificações no Ubuntu, acabei quebrando um tema, as fontes estavam brancas em fundo branco, e acabei formatando, dessa vez coloquei o Ubuntu Budgie e tô feliz com o visual.

Whbl85V.png
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Instalei o Lubuntu aqui e nao tenho do que reclamar, como sou curioso pra esses coisas mais pra frente vou testando outras distros dele mais complicadas
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Eu me fixei no KDE Neon no notebook. Pensei em usar o Manjaro com interface KDE, mas achei o sistema arch meio complicado. Talvez seja só noobice inicial.

Agora eu pretendo formatar o meu pc e deixar uma distro linux como principal ao lado do windows 10, aonde o windows 10 vai iniciar com o Steam Big Picture, pois será sua unica função. O windows 10 tá me dando muita canseira.
Manjaro é uma distro baseada no Arch e com possibilidade de utilizar a base de pacote do mesmo. O Manjaro é uma distro de fácil aprendizado e utilização pois ele é um "Arch para usuários menos experientes"...

Eu usei a última versão dele(17.0) com o KDE Neon e posso te afirmar que o sistema é show de bola! É muito melhor e mais bonito que o antigo KDE. Atualmente uso ele com meu Slackware....

Instalei o Lubuntu aqui e nao tenho do que reclamar, como sou curioso pra esses coisas mais pra frente vou testando outras distros dele mais complicadas
Esse é um dos sabores do Ubuntu que eu nunca testei. A um tempo atrás o pessoal reclamava que esse "sabor" era meio bugado pois não tinha muito suporte. Você está usando qual versão?

Experimente o Slackware depois =D
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
O que me deixa meio bolado em relação ao windows é a barra de títulos dos programas isso pega muito espaço em relação ao windows que fica full maximado
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
O que me deixa meio bolado em relação ao windows é a barra de títulos dos programas isso pega muito espaço em relação ao windows que fica full maximado
Como assim? Você se refere a qual barra?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Manjaro é uma distro baseada no Arch e com possibilidade de utilizar a base de pacote do mesmo. O Manjaro é uma distro de fácil aprendizado e utilização pois ele é um "Arch para usuários menos experientes"...

Eu usei a última versão dele(17.0) com o KDE Neon e posso te afirmar que o sistema é show de bola! É muito melhor e mais bonito que o antigo KDE. Atualmente uso ele com meu Slackware....


Esse é um dos sabores do Ubuntu que eu nunca testei. A um tempo atrás o pessoal reclamava que esse "sabor" era meio bugado pois não tinha muito suporte. Você está usando qual versão?

Experimente o Slackware depois =D

17.04 em um netbook Atom N270, 2gb de Ram e uma Intel 945, pode ver que é BEM fraquinho o aparelho e por incrivel que pareça esta rodando melhor que qualquer outro Windows que ja rodei nele XP, 7, engraçado que todas versões do Mint que coloquei nele o desempenho era um pouco sofrivel enquanto nesse aqui consigo rodar até videos em 720p e Mame sem probleas nenhum

Bugs ate agora nao achei nada ou pelo menos nao notei mas tambem nao sou expert no sistema entao pode ser que tenha algo mas pra mim seja normal, vou testar essa Slack sim até final do mês, as unicas coisa que me perco ainda no Linux é em relação as partições pra criar ja que todo tutorial que vejo sempre mudam, Swap, Root e essas coisas mas do resto estou pegando o jeito
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
17.04 em um netbook Atom N270, 2gb de Ram e uma Intel 945, pode ver que é BEM fraquinho o aparelho e por incrivel que pareça esta rodando melhor que qualquer outro Windows que ja rodei nele XP, 7, engraçado que todas versões do Mint que coloquei nele o desempenho era um pouco sofrivel enquanto nesse aqui consigo rodar até videos em 720p e Mame sem probleas nenhum

Bugs ate agora nao achei nada ou pelo menos nao notei mas tambem nao sou expert no sistema entao pode ser que tenha algo mas pra mim seja normal, vou testar essa Slack sim até final do mês, as unicas coisa que me perco ainda no Linux é em relação as partições pra criar ja que todo tutorial que vejo sempre mudam, Swap, Root e essas coisas mas do resto estou pegando o jeito
Qual ambiente você usou no Mint? Se não me engano ele vem com Cinnamon por padrão e por isso deve ter ficado "pesado" no seu notebook ! Você devia ter escolhido o Mate que é mais leve e muito prático, lembra bastante o gnome 2.

O Lubuntu está rodando mais leve devido ao ambiente gráfico padrão, LXDE ! É um dos mais leves que existem =D ...

A um tempo atrás eu usava o Manjaro com o OpenBox, o SO rodava com um uso total de 100mb de memória ! :kkk

Um ambiente que eu recoendo é o XFCE pois é muito bonito e leve...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Qual ambiente você usou no Mint? Se não me engano ele vem com Cinnamon por padrão e por isso deve ter ficado "pesado" no seu notebook ! Você devia ter escolhido o Mate que é mais leve e muito prático, lembra bastante o gnome 2.

O Lubuntu está rodando mais leve devido ao ambiente gráfico padrão, LXDE ! É um dos mais leves que existem =D ...

A um tempo atrás eu usava o Manjaro com o OpenBox, o SO rodava com um uso total de 100mb de memória ! :kkk

Um ambiente que eu recoendo é o XFCE pois é muito bonito e leve...

testei todas incusive a Mate e nenhuma rodou legal nao sei pq, a Puppy ficou bem legal aqui tambem pena que nao dava boot normalmente por algum erro meu, ja salvei aqui essas duas recomendações de distro e vou testar todas aqui pois assim vou aprendendo melhr a usar ele, quem sabe até final do ano eu consigo dominar boa parte dele e deixar como SO padrão aqui :kjoinha
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô torcendo demais pro Elementary OS e a Solus project se amadurecerem, que interface bonitas essas distros possuem, putz.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.449
Pontos
1.424
Queria saber então qual diabos é a vantagem do Linuques então pra quem tem um PC que tenha a configuração a do laptop da Xuxa

Porque porra, como se pra navegar e editar textos precisasse instalar outro SO. Ficar fazendo dual boot pra jogar compensa tanto assim o "surpreendente ganho de velocidade" pra usar word e firefox?
Pro usuário analfabeto, só o risco zero de instalar algum malware já valeria muito a troca.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Vocês viram isso, as novidades da nova versão do Gnome


Dentre as novidades visuais incluídas estão as animações das janelas, efeitos de minimizar e maximizar, além de ajustar ao lado da tela. Outra modificação bacana é a transparência do painel superior de forma automática, exatamente igual ao que o elementary OS implementou há alguns anos.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Vocês viram isso, as novidades da nova versão do Gnome


Dentre as novidades visuais incluídas estão as animações das janelas, efeitos de minimizar e maximizar, além de ajustar ao lado da tela. Outra modificação bacana é a transparência do painel superior de forma automática, exatamente igual ao que o elementary OS implementou há alguns anos.

Eu já havia visto essa melhora no Gnome, muito boa por sinal. Ainda assim eu não sou fan do Gnome 3, prefiro o estilo do 2. xD
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pro usuário analfabeto, só o risco zero de instalar algum malware já valeria muito a troca.
E como!

Pior que não precisa ser analfabeto não. Qualquer pequeno deslize (clicar em algum link duvidoso ou baixar alguma porcaria) já caga o Windows. Já fiz altas cagadas mexendo no registro e tal, mas por cajsa de vírus nubca tive que formatar, exceto pela vez que peguei o "I love you" lá pros anos 2000. Mas aí eu era cabação, tinha 10 anos
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.294
Reações
1.684
Pontos
603
Usando o Zorin no notebook;

Façil de usar, customizável, reconheceu numa boa o hardware do note. Já havia tentado outras distros e o wifi não era reconhecido.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Usando o Zorin no notebook;

Façil de usar, customizável, reconheceu numa boa o hardware do note. Já havia tentado outras distros e o wifi não era reconhecido.

Esse é aquele tema do MacOS pra ele?
Eu acho o Zorin uma das distribuições mais bonitas que tem
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
eu usei só linux por 8 anos. se a pessoa só usa para navegar na net, ver filme, trabalho escolar da para ficar só nele. instalação do meu arch é de 2011, ja testei tanta coisa e o OS ainda esta inteiro, parece que foi instalado ontem hehe.
 
Topo Fundo