O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar sobre provolone desidratado

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Já entrei nisso uma vez, devo ter comido 1kg naquele dia.
É pior que crack isso.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
É só desidratar no forno ou microondas o queijo normalzão, eu compro pq é mais prático, mas compensa muito fazer em casa com o provolone no formato cilíndrico, fica igual ao q vc compra, mas vc fica assustado com a gordura q sai, rs.
Mas para quem tem problemas com sódio talvez seja melhor tomar cuidado, mas não tem mais sal ( já é um queijo bem salgadinho ), é o queijo desidratado, simples assim
certo, mas e bom galera tomar cuidado com frutas desidradatas e outras paradas aí que são vendidas como se fossem naturais.
já peguei muito produto fudido lotado de varias porcarias que nao são nada naturais e fazem muito mal a saúde.
neste caso aí tá sussa pelo que vejo.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
certo, mas e bom galera tomar cuidado com frutas desidradatas e outras paradas aí que são vendidas como se fossem naturais.
já peguei muito produto fudido lotado de varias porcarias que nao são nada naturais e fazem muito mal a saúde.
neste caso aí tá sussa pelo que vejo.
fruta desidratada eu não costumo comer, mas prefiro optar por opções japonesas q eu já conheço o processo, e sei q são realmente naturais, mas vc tem razão, muitos produtos estão lotados de bugigangas q apodrecem nosso organismo, as pessoas não costumam ler os rótulos e acabam reclamando mais tarde, mas o melhor jeito de garantir oq vc come é consumindo oq tiver menos aditivos e claro, se possível fazer o máximo de coisas em sua própria cozinha, garante uma alimentação melhor ( claro, se vc não se entupir de temperos prontos e coisas refinadas e danosas ). Mas não confio muito em frutas desidratadas, nem em produtos defumados, como bacon, q até açúcar colocam pra " dar gosto ".
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
nunca comi, não sei onde vende, se um dia encontrar eu compro pra experimentar
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.771
Reações
9.245
Pontos
1.084
É moleza de fazer, tendo um microondas papel toalha, papel manteiga e o provolone em si, só é chato pq o papel manteiga é obrigatório, a desgraça do queijo gruda muito e só no papel manteiga ele sai de boas. Ponha no microondas de 30 e 30 segundos e retire o excesso de óleo com um papel toalha, faça isso até dourar, descole do papel manteiga e deixa esfriar pra ficar crocante.

Segue vídeo, que é muito mais fácil.
 
Ultima Edição:

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
É moleza de fazer, tendo um microondas papel toalha, papel manteiga e o provolone em sim, só é chato pq o papel manteiga é obrigatório, a desgraça do queijo gruda muito e só no papel toalha ele sai de boas. Ponha no microondas de 30 e 30 segundos e retire o excesso de óleo com um outro papel toalha, faça isso até dourar, descole do papel manteiga e deixa esfriar pra ficar crocante.

Segue vídeo, que é muito mais fácil.

opa, vou tentar aqui
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Nunca comi mas confesso que lendo os comentários fiquei curioso para experimentar, aqui em sp capital tem algum lugar que é um pouco mais barato que os demais?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
É moleza de fazer, tendo um microondas papel toalha, papel manteiga e o provolone em sim, só é chato pq o papel manteiga é obrigatório, a desgraça do queijo gruda muito e só no papel toalha ele sai de boas. Ponha no microondas de 30 e 30 segundos e retire o excesso de óleo com um outro papel toalha, faça isso até dourar, descole do papel manteiga e deixa esfriar pra ficar crocante.

Segue vídeo, que é muito mais fácil.


put* trampo

Melhor comprar pronto. Provolone nem é tão barato, e eu provavelmente preferiria comer ele "normal"
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Provolone dura muito tempo fora da geladeira, já que ele é "defumado".
Dura meses, só não deixar em um lugar úmido.

Porem se na tampa do negocio falar que a validade é de mais de uma ano... Pode saber que tem sódio e conservantes rsrs.
E muito sal. Ainda mais desidratado. Cuidado com o excesso de sal comendo isso aí.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
É muito bom mesmo sa porra, tava meio viciado também. Mas com o cara que comprava era 23 conto esses potes desse tamanho ai.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Não gosto de provolone. Mas isso parece bom.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.271
Reações
50.398
Pontos
1.539
caras nunca comi, nem sabia da existencia disso, agora vou ter que ver onde vende isso...
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.771
Reações
9.245
Pontos
1.084
put* trampo

Melhor comprar pronto. Provolone nem é tão barato, e eu provavelmente preferiria comer ele "normal"
Mandei a receita pq vi que tem gente no tópico que nunca viu pessoalmente pra vender, talvez nem tenha na região onde esses users moram, e eles merecem provar esse snack dos deuses.

Outro vídeo com receitas pra quem tá com dificuldade, esse tem umas dicas extras.
 
Ultima Edição:

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Preciso de mais um vício como esse. Já vou procurar pra experimentar heheh
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.105
Reações
2.710
Pontos
734
E muito barato fazer isso dai...
Um desse aqui:
queijo-provolone--cursos-cpt.jpg

É 15-20 pilas aqui perto de casa. Ai você mesmo desidrata.
Umas 4-5 horas no forno a 50º já deixa nesse ponto ai que você falou. Alem de render muito mais que esse potinho.
Provolone é vida!
É de Minas Gerais??? aqui em Santos não sai por menos de 35 um desses
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.109
Reações
20.428
Pontos
753
Nunca vi :klol.
Apesar que pelos seus posts provavelmente sou bem mais novo que você rsrs.


Bairro de rico! :kkong
Ah, sim, o bar deve ter fechado há séculos!! E Sta Genoveva é bairro de rico? Só se for agora. Morávamos eu, minha segunda mulher e meu moleque, que na época era uma criancinha de 2 anos, numa edícula, cuja casa principal pertencia a um policial civil. Extremamente pequena. E o setor tinha muito poucas casas, grandes terrenos baldios, era tipo deserto, mesmo. Cobra pra c***lho, mano! Um monte! Tinha que andar ligado.
Bom, desvirtuamos geral o tópico do Wayne. Mas ele é parça.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.347
Reações
26.692
Pontos
1.359
Essa poha é mo vicio

Ainda bem que é caro pq se não tava 20Kg mais gordo
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Pq larva foi desenterrar o tópico?
Nunca tinha visto, não conhecida, mas quero pra ontem.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Eu amo isso aí, uma vez a gente vou passear de moto até minas, na volta, voltamos até nas calças com isso aí.


Não durou uma semana, peguei um de alho que deixou saudades, nunca achei pra comprar aqui na cidade.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

HappyLol

Habitué da casa
Mensagens
217
Reações
166
Pontos
78
essa porcaria é melhor que pringles, mas vicia e o pote acaba logo :ksnif
Pra mim é ao contrário, não consigo comer igual pringles, acho muito forte se não comer acompanhado com algo... teve uma vez que comi com amendoim sem casca ae sim, mas comer sem acompanhar nada enjoa fácil.
 
Topo Fundo