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[Vanquish?] Houve uma atualização de 22KB no bayonetta, e...

RareHero

Bam-bam-bam
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Não era muito igual não... a jogabilidade do arcade era um bocado mais analógica e os drifts funcionam um pouco diferente... no DC os drifts são bem mais agressivos e parece que tem umas áreas da pista onde eles saem com mais facilidade. Mas a física ainda assim é bem parecida no geral. Não sei explicar, mas com certeza o fato de um ser feito pra um analógico tosco e outro pra volante com FFB acaba fazendo mais diferença que a física em si.
Daytona USA do Dreamcast é bem fiel à versão arcade. O problema é que era muito sensível o analógico, mas a física se não me engano era praticamente a mesma.

Fiel no sentido da arte não é, apesar dos traçados com layout´s originais e algumas estruturas dos cenários serem iguais, a arte, assets e até mesmo a forma como a chase cam foi implementada é bem diferente nos dois jogos...



Bonus, face to face do DU2 vs DU2001:



Sobre a física do DU2001 no DC e do DU arcade, no geral é praticamente a mesma, a única diferença que eu senti é que na versão DC, como o Trezoitão mesmo comentou, é um pouco mais sensível, dá pra melhorar isso um pouco nas opções mas já vi gente dizendo que usando um volante na versão emulado no Demul o jogo fica mto melhor, interessante que jogando o DU1 no emulador da Model 2, a sensibilidade é bem parecida com a versão do DC, mas o agravante que o emulador só dá pra calibrar o eixo x do analógico e não dá pra ajustar a sensibilidade/saturação do dead zone o que ajudaria a compensar a sensibilidade devido ao jogo ter sido pensado para o uso de volante, o El Semi não implementou isso nas opções.

No emulador supermodel da Model 3 já é diferente, alguns não sabem mas dá para ajustar a sensibilidade/saturação do eixo x para quem joga com joystick, se vc não ajustar, qualquer toquinho de leve no analógico o carro já responde de forma abrupta mesmo em uma reta, aqui eu ajustei o nível de uma forma que fica bem suave usar o analógico do controle do Xbox 360, é quase tão suave quanto fazer as pequenas correções que só são possíveis com um volante.
 

Nilmax3

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PLVFa.jpg


:rox:rox:rox:rox
 

JUGULADOR

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Ele está falando do Remaster que teve no PS3 e X360.
Mas esse remaster não é feito sobre o jogo do arcade? Pq o do Dreamcast já é considerado remake e usa até engine diferente.

Fiel no sentido da arte não é, apesar dos traçados com layout´s originais e algumas estruturas dos cenários serem iguais, a arte, assets e até mesmo a forma como a chase cam foi implementada é bem diferente nos dois jogos...



Bonus, face to face do DU2 vs DU2001:



Sobre a física do DU2001 no DC e do DU arcade, no geral é praticamente a mesma, a única diferença que eu senti é que na versão DC, como o Trezoitão mesmo comentou, é um pouco mais sensível, dá pra melhorar isso um pouco nas opções mas já vi gente dizendo que usando um volante na versão emulado no Demul o jogo fica mto melhor, interessante que jogando o DU1 no emulador da Model 2, a sensibilidade é bem parecida com a versão do DC, mas o agravante que o emulador só dá pra calibrar o eixo x do analógico e não dá pra ajustar a sensibilidade/saturação do dead zone o que ajudaria a compensar a sensibilidade devido ao jogo ter sido pensado para o uso de volante, o El Semi não implementou isso nas opções.

No emulador supermodel da Model 3 já é diferente, alguns não sabem mas dá para ajustar a sensibilidade/saturação do eixo x para quem joga com joystick, se vc não ajustar, qualquer toquinho de leve no analógico o carro já responde de forma abrupta mesmo em uma reta, aqui eu ajustei o nível de uma forma que fica bem suave usar o analógico do controle do Xbox 360, é quase tão suave quanto fazer as pequenas correções que só são possíveis com um volante.

Sim... eles refizeram tudo (até aqueles assets que são mais parecidos)... mas achei que eles conseguiram manter bem a vibe do jogo original... ele é muito mais próximo do mesmo estilo cartunizado do arcade que de outros jogos que saiam pro DC na mesma época (como, por exemplo, F355 e MSR)... é isso a que me referi quando falei sobre a arte.

E o primeiro vídeo mostra bem a diferença entre os drifts dessas versões. Pode ver que no DC ele é feito já quase dentro da curva enquanto o de arcade é iniciado bem antes e com uma transição mais suave... porém o final do drift acontece mais rápido (porém, ainda assim, mais suave) na versão de arcade, enquanto no de DC o carro continua puxando mais... isso acontece pelo drift ser mais analógico no original. Mas, como falei, assim mesmo a física faz menos diferença que o controle de cada versão... tenho certeza que fizeram essas mudanças para o jogo funcionar melhor no direcional ruim do DC.
 

RareHero

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Mas esse remaster não é feito sobre o jogo do arcade? Pq o do Dreamcast já é considerado remake e usa até engine diferente.


Sim... eles refizeram tudo (até aqueles assets que são mais parecidos)... mas achei que eles conseguiram manter bem a vibe do jogo original... ele é muito mais próximo do mesmo estilo cartunizado do arcade que de outros jogos que saiam pro DC na mesma época (como, por exemplo, F355 e MSR)... é isso a que me referi quando falei sobre a arte.

E o primeiro vídeo mostra bem a diferença entre os drifts dessas versões. Pode ver que no DC ele é feito já quase dentro da curva enquanto o de arcade é iniciado bem antes e com uma transição mais suave... porém o final do drift acontece mais rápido (porém, ainda assim, mais suave) na versão de arcade, enquanto no de DC o carro continua puxando mais... isso acontece pelo drift ser mais analógico no original. Mas, como falei, assim mesmo a física faz menos diferença que o controle de cada versão... tenho certeza que fizeram essas mudanças para o jogo funcionar melhor no direcional ruim do DC.

Ah sim, no sentido de preservar aquele senso de cores vibrantes e um aspecto de jogo de arcade, isso eles conseguiram, não foram para o caminho de deixar mais realista como com o F355 Challenge.

O direcional analógico do DC era bem ruizinho, quando eu comprei o meu DC o primeiro jogo que joguei foi o Sonic Adventure então não dava pra tirar uma real quanto a como iria se comportar com um jogo de corrida, dai comprei o Sega Rally 2 e depois joguei o MSR e o F355 Challenge e percebi que o analógico não era dos melhores, isso pq ainda estava novo e com pouco uso, interessante que no Test Drive Lemans já não foi tão ruim tanto é que fiz todos os desafios de Time Trial para liberar os carros secretos e conseguir 100% no jogo.
 

Yskar

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Até empolguei e vou pegar todos os jogos de MegaDrive da SEGA na Steam, vou só esperar cair uma promo.
Eu recomendo, o ambiente adaptador para VR e suporte a Romhacks via steam workshop ficou ótimo!
Adoraria que vendessem também IPs de outras produtoras que saíram no Megadrive.

Se sair do Master system compro também!
 


sanchies

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Mas esse remaster não é feito sobre o jogo do arcade? Pq o do Dreamcast já é considerado remake e usa até engine diferente.


Sim... eles refizeram tudo (até aqueles assets que são mais parecidos)... mas achei que eles conseguiram manter bem a vibe do jogo original... ele é muito mais próximo do mesmo estilo cartunizado do arcade que de outros jogos que saiam pro DC na mesma época (como, por exemplo, F355 e MSR)... é isso a que me referi quando falei sobre a arte.

E o primeiro vídeo mostra bem a diferença entre os drifts dessas versões. Pode ver que no DC ele é feito já quase dentro da curva enquanto o de arcade é iniciado bem antes e com uma transição mais suave... porém o final do drift acontece mais rápido (porém, ainda assim, mais suave) na versão de arcade, enquanto no de DC o carro continua puxando mais... isso acontece pelo drift ser mais analógico no original. Mas, como falei, assim mesmo a física faz menos diferença que o controle de cada versão... tenho certeza que fizeram essas mudanças para o jogo funcionar melhor no direcional ruim do DC.




Original



Original emulado (Captura direta, PC)



Remaster (na época a Sega tinha perdido o direito do nome Daytona USA, mas voltou a usar quando portou para o PS3/X360)



Remaster (Captura direta, PS3)
 

Yskar

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Eu estava pensando esses dias que a Sega poderia investir numa parada parecida com o que ela fez para o Mega Drive Collection, ao invés daquele esquema do quarto de jogador com a TV, o console e os cartuchos na estante, criava uma parada com as cabines de arcade, tipo um game center/arcade ou mesmo o próprio GameWorks onde agente interage com as cabines oficiais da mesma forma como nesse recente esquema que a Sega implementou no Mega Drive Collection, porra, poderiam até implementar um modo VR, seria porno para quem é fã da Sega.


Se ela não fizer, os fans vão fazer de qualquer modo!
Já existem até alguns projetos assim.
 

sanchies

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  • Tem que ser a versão remaster que está disponível na PSN/XBL, o jogo está redondinho.
    [*]
    Minha maior vontade era ver a Sega criando um pack com o DU1 e o DU2, eles ainda estão com a licença da pista e do uso do nome Daytona, acabaram de renovar pra lançar aquele "remake" nos Arcades, poderiam jogar um pouco mais de grana e lançar um jogo onde vc pode correr nas 3 pistas do primeiro jogo e nas 3 pistas do segundo jogo, escolher os carros do primeiro e do segundo, ou lança separado, o importante é lançar esses filés em forma de jogo pra gente jogar na excelência no PC.

    Eu estava pensando esses dias que a Sega poderia investir numa parada parecida com o que ela fez para o Mega Drive Collection, ao invés daquele esquema do quarto de jogador com a TV, o console e os cartuchos na estante, criava uma parada com as cabines de arcade, tipo um game center/arcade ou mesmo o próprio GameWorks onde agente interage com as cabines oficiais da mesma forma como nesse recente esquema que a Sega implementou no Mega Drive Collection, porra, poderiam até implementar um modo VR, seria porno para quem é fã da Sega.

Na verdade existe isso, só não é da Sega


http://store.steampowered.com/app/465780


 

RareHero

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Se ela não fizer, os fans vão fazer de qualquer modo!
Já existem até alguns projetos assim.


Pow, ficou bem decente, o cara teve a pachorra de criar a versão full scale...
rr_full_scale.jpg

rr_full_scale_a.jpg

Acho que ele só precisa ajustar o tamanho e distância da tela.

Kct, agente com esse papo da Sega relançar alguns dos seus jogos, olha esse desvirtuada que agente deu no tópico, melior parar por aqui pra não deixar o saga putasso. :klol
 

RareHero

Bam-bam-bam
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Na verdade existe isso, só não é da Sega


http://store.steampowered.com/app/465780




To ligado nesse ai man, mas no caso da Sega, seria legal algo desse naipe mas com os modelos exatos dos gabinetes, com mais detalhes e infos sobre as máquinas além de opções de customização de como jogar.

Btw, será que esse ai tem suporte a mods, tipo adicionar modelos específicos de gabinetes?
 

sanchies

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To ligado nesse ai man, mas no caso da Sega, seria legal algo desse naipe mas com os modelos exatos dos gabinetes, com mais detalhes e infos sobre as máquinas além de opções de customização de como jogar.

Btw, será que esse ai tem suporte a mods, tipo adicionar modelos específicos de gabinetes?

Ai eu já não sei....


[ON]
Pegarei Vanquish day one.
 

Axor

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Vanquish é muuuitooo bom.
Recomendo !

O último boss é coisa do capiroto... Pensa num bicho que deu trabalho .
 

Trezoitao38

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Não era muito igual não... a jogabilidade do arcade era um bocado mais analógica e os drifts funcionam um pouco diferente... no DC os drifts são bem mais agressivos e parece que tem umas áreas da pista onde eles saem com mais facilidade. Mas a física ainda assim é bem parecida no geral. Não sei explicar, mas com certeza o fato de um ser feito pra um analógico tosco e outro pra volante com FFB acaba fazendo mais diferença que a física em si.

Sim, é por conta da falta de sensibilidade, qualquer pequeno movimento e o carro começa a sambar, tem que ser muito suave e era muito difícil de jogar com o controle do DC.
 

JUGULADOR

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Ah sim, no sentido de preservar aquele senso de cores vibrantes e um aspecto de jogo de arcade, isso eles conseguiram, não foram para o caminho de deixar mais realista como com o F355 Challenge.

O direcional analógico do DC era bem ruizinho, quando eu comprei o meu DC o primeiro jogo que joguei foi o Sonic Adventure então não dava pra tirar uma real quanto a como iria se comportar com um jogo de corrida, dai comprei o Sega Rally 2 e depois joguei o MSR e o F355 Challenge e percebi que o analógico não era dos melhores, isso pq ainda estava novo e com pouco uso, interessante que no Test Drive Lemans já não foi tão ruim tanto é que fiz todos os desafios de Time Trial para liberar os carros secretos e conseguir 100% no jogo.
Eu até me acostumei com o direcional do DC.... ruuuuuim ruim ruim ele não era, mas não era bom igual ao do PS2 e XBox... bem melhor que o do N64.

TDLM era um jogo absurdo bem feito... por isso conseguiram fazer até com que o controle do DC funcionasse de maneira impecável. Mas eu achava que MSR e F355 tb ficavam suaves nele... enfim, não era ruim... era possível jogar bem, só não era o melhor controle do mundo.



Original



Original emulado (Captura direta, PC)



Remaster (na época a Sega tinha perdido o direito do nome Daytona USA, mas voltou a usar quando portou para o PS3/X360)



Remaster (Captura direta, PS3)

Exatamente... é um remaster... o do DC é remake.

Sim, é por conta da falta de sensibilidade, qualquer pequeno movimento e o carro começa a sambar, tem que ser muito suave e era muito difícil de jogar com o controle do DC.
Mesmo que vc conseguisse ter a mão leve o comportamento dos carros era meio diferente... por exemplo, no DC depois que vc começava um drift não dava pra ter controle do ângulo de ataque, só espalhar mais ou menos o carro, bem parecido com qualquer Mario Kart... já no de arcade era possível ter algum controle nesse aspecto e vc controlava o quanto o carro espalhava combinando ângulo de ataque com acelerador (mas tb não de um modo realista... mas ainda assim era mais técnico que no DC). Mas também não ia muito além disso... por isso que falei que a física é um pouco diferente. A sensibilidade obvio que fazia diferença, mas tb era longe de ser um jogo incontrolável... então influenciava até certo ponto... tanto que é bem mais fácil driftar no Dreamcast.

Queria experimentar esses jogos todos rodando no volante oficial do DC... se é que existe um oficial (já vi vários feitos por outras empresas que não a SEGA... mas não boto fé). Ai sim daria pra sacar qualé de verdade de todos esses jogos de corrida dele.
 

RareHero

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Eu até me acostumei com o direcional do DC.... ruuuuuim ruim ruim ele não era, mas não era bom igual ao do PS2 e XBox... bem melhor que o do N64.

TDLM era um jogo absurdo bem feito... por isso conseguiram fazer até com que o controle do DC funcionasse de maneira impecável. Mas eu achava que MSR e F355 tb ficavam suaves nele... enfim, não era ruim... era possível jogar bem, só não era o melhor controle do mundo.


Exatamente... é um remaster... o do DC é remake.


Mesmo que vc conseguisse ter a mão leve o comportamento dos carros era meio diferente... por exemplo, no DC depois que vc começava um drift não dava pra ter controle do ângulo de ataque, só espalhar mais ou menos o carro, bem parecido com qualquer Mario Kart... já no de arcade era possível ter algum controle nesse aspecto e vc controlava o quanto o carro espalhava combinando ângulo de ataque com acelerador (mas tb não de um modo realista... mas ainda assim era mais técnico que no DC). Mas também não ia muito além disso... por isso que falei que a física é um pouco diferente. A sensibilidade obvio que fazia diferença, mas tb era longe de ser um jogo incontrolável... então influenciava até certo ponto... tanto que é bem mais fácil driftar no Dreamcast.

Queria experimentar esses jogos todos rodando no volante oficial do DC... se é que existe um oficial (já vi vários feitos por outras empresas que não a SEGA... mas não boto fé). Ai sim daria pra sacar qualé de verdade de todos esses jogos de corrida dele.

Teve um oficial da Sega, inclusive chegou a ser vendido aqui na época da representação da Tec Toy


Por incrível que pareça, pelo que andei vendo, a versão oficial era a mais simples na construção e a menos responsiva, outras opções de terceiros parece que eram mto melhores.

Nunca testei para dizer se prestava, então...
 

JUGULADOR

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Teve um oficial da Sega, inclusive chegou a ser vendido aqui na época da representação da Tec Toy


Por incrível que pareça, pelo que andei vendo, a versão oficial era a mais simples na construção e a menos responsiva, outras opções de terceiros parece que eram mto melhores.

Nunca testei para dizer se prestava, então...
Devia ser ó....

:kkk
 

PocketCrocodile

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Só falta esses corno vei lançarem os Yakuza pra PC nessa porra

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Seladonia

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Caraio, deu até um arrepio aqui assistindo o video.

Era isso que o pessoal queria quando inventaram aquele papo de Playstation Home, na página do Stema fala que tem suporte a VR ainda. Só faltou os motoboy fazendo fila pra tirar um contra no KoF 2002 e o cinzeiro do lado dos controles.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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Joguei no ps3 e achei um jogo bem b*sta

Veio de graça na plus, joguei uns minutos e desinstalei pra liberar espaço
aqui tbm, tipo, nao achei b*sta, mas nao me prendeu
joguei acho que 1h e larguei pra jogar outro jogo ... e nunca bateu a depre de rejogar (o que ocorre quando é masterpiece)
mas ai sempre leio pessoal se derretendo por esse game ... enfim ...
 

T1mp4s

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aqui tbm, tipo, nao achei b*sta, mas nao me prendeu
joguei acho que 1h e larguei pra jogar outro jogo ... e nunca bateu a depre de rejogar (o que ocorre quando é masterpiece)
mas ai sempre leio pessoal se derretendo por esse game ... enfim ...
Eu tb parei, não lembro o motivo, mas parei no túnel de escavação com aqueles robôs bomba ou algo assim, talvez tenha passado um pouco dessa parte, mas não muito.
O visual é muito foda, mas o gameplay é simplão, não me prendeu tb, mas não cheguei a achar uma b*sta.
 

SolidEdgard

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Eu tb parei, não lembro o motivo, mas parei no túnel de escavação com aqueles robôs bomba ou algo assim, talvez tenha passado um pouco dessa parte, mas não muito.
O visual é muito foda, mas o gameplay é simplão, não me prendeu tb.
é, não sei sinceramente o que faltou, mas não me prendeu mesmo
tanto é que to até hj pra terminar kkk
 

T1mp4s

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é, não sei sinceramente o que faltou, mas não me prendeu mesmo
tanto é que to até hj pra terminar kkk
Eu tb, o save no x360 ainda tá lá. Vou ver se animo de terminar no pc, caso saia hue
Mas se não conseguir, é por que não me desceu mesmo kkkk
Meu irmão reclama até hoje de eu não ter terminado esse jogo, ele curtiu, mas como ele não mexe nos meus vgs, ele ainda vai comprar esse jogo pra ele.
 

lucas789

Lenda da internet
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aqui tbm, tipo, nao achei b*sta, mas nao me prendeu
joguei acho que 1h e larguei pra jogar outro jogo ... e nunca bateu a depre de rejogar (o que ocorre quando é masterpiece)
mas ai sempre leio pessoal se derretendo por esse game ... enfim ...
Acho que eu fui jogar com uma expectativa alta, demias afinal, todo mundo falava bem demais do jogo

Talvez por isso a decepçao tenha sido maior
 
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