RareHero
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 9.722
- Reações
- 24.554
- Pontos
- 363
Não era muito igual não... a jogabilidade do arcade era um bocado mais analógica e os drifts funcionam um pouco diferente... no DC os drifts são bem mais agressivos e parece que tem umas áreas da pista onde eles saem com mais facilidade. Mas a física ainda assim é bem parecida no geral. Não sei explicar, mas com certeza o fato de um ser feito pra um analógico tosco e outro pra volante com FFB acaba fazendo mais diferença que a física em si.
Daytona USA do Dreamcast é bem fiel à versão arcade. O problema é que era muito sensível o analógico, mas a física se não me engano era praticamente a mesma.
Fiel no sentido da arte não é, apesar dos traçados com layout´s originais e algumas estruturas dos cenários serem iguais, a arte, assets e até mesmo a forma como a chase cam foi implementada é bem diferente nos dois jogos...
Bonus, face to face do DU2 vs DU2001:
Sobre a física do DU2001 no DC e do DU arcade, no geral é praticamente a mesma, a única diferença que eu senti é que na versão DC, como o Trezoitão mesmo comentou, é um pouco mais sensível, dá pra melhorar isso um pouco nas opções mas já vi gente dizendo que usando um volante na versão emulado no Demul o jogo fica mto melhor, interessante que jogando o DU1 no emulador da Model 2, a sensibilidade é bem parecida com a versão do DC, mas o agravante que o emulador só dá pra calibrar o eixo x do analógico e não dá pra ajustar a sensibilidade/saturação do dead zone o que ajudaria a compensar a sensibilidade devido ao jogo ter sido pensado para o uso de volante, o El Semi não implementou isso nas opções.
No emulador supermodel da Model 3 já é diferente, alguns não sabem mas dá para ajustar a sensibilidade/saturação do eixo x para quem joga com joystick, se vc não ajustar, qualquer toquinho de leve no analógico o carro já responde de forma abrupta mesmo em uma reta, aqui eu ajustei o nível de uma forma que fica bem suave usar o analógico do controle do Xbox 360, é quase tão suave quanto fazer as pequenas correções que só são possíveis com um volante.