O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Varios mangás virando bimestrais

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Primeiro foi To Love Ru.Agora UQ Holder esta mais de 1 mês sem lançar um novo.Ainda não tem nem previsão de quando vai chegar.O 7 não tem ainda na Comix, por exemplo.E de repente virou bimestral, sem avisar.Eles podem fazer isso?
No caso de UQ Holder 07, nem no site da JBC aparece.E o ultimo lançamento foi em 14/02.Sera que o mangá vai deixar de ser publicado ou a periodiocidade vai ser trimestral, semestral ou eventual?
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
É nisso que dá lançar mangá demais e que ninguém dá a mínima.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
1- Lançam Mangás demais de uma unica vez para um publico de nicho (infelizmente)
2- Só o que vende no BR é Shonen e Shoujo, venda de Seinen é bem mais baixo (mangás como Monster sempre vendem mal) materiais alternativos e fora do mainstream então é quase filantropia da editora
3- Crise, todo mundo desempregado e fodido tendo que escolher muito bem que mangá comprar, o poder de compra diminui e a tatica é tentar espaçar mais os lançamentos para que consigam acompanhar sem pesar tanto no bolso todo mês

Então é bom para uns e ruim para outros que tem $ e tem que esperar uma eternidade para ler os mangás
Por isso hoje leio muito scan
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
É a crise, e a jbc lançando mangá de luxo de 100 reais não ajuda muito.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
1- Lançam Mangás demais de uma unica vez para um publico de nicho (infelizmente)
2- Só o que vende no BR é Shonen e Shoujo, venda de Seinen é bem mais baixo (mangás como Monster sempre vendem mal) materiais alternativos e fora do mainstream então é quase filantropia da editora
3- Crise, todo mundo desempregado e fodido tendo que escolher muito bem que mangá comprar, o poder de compra diminui e a tatica é tentar espaçar mais os lançamentos para que consigam acompanhar sem pesar tanto no bolso todo mês

Então é bom para uns e ruim para outros que tem $ e tem que esperar uma eternidade para ler os mangás
Por isso hoje leio muito scan

Deixa eu dar uma aprimorada pelo histórico no Brasil @yugi moto
1- Vamos dizer que os mangas consegue um pouco os shonens principalmente passar um pouco do nicho, tanto que temos várias editoras publicando (se fosse mesmo de nicho seria como as HQ´s europeias seriam só uma ou duas editoras usando como material alternativo).
2- Alguns "besouros azuis"/besouros raros pela qualidade da obra conseguem vencer e se manter até o fim da sua publicação com vendas descentes como: Madoka, Love Junkies (apesar de ser um hentai e ter "introduzido" o gênero aqui no país foi um mangá que se sustentou com histórias adultas de relacionamento, ao ponto de conseguir ficar vivo com autora ficando 12 edições sem cenas de sexo; aliás o fim do mangá quase não tem!!!), as novels de No Game No Life e Fate Stay Night; tudo em minha opinião profissional como administrador por serem fenômenos fora da caixinha algo diferente do comum mas que atrai a todos e que quando acabarem a editora tem que ter juízo que não vai repetir com qualquer coisa (vide a JBC que apostou tudo em Futari no echi; não foi em minha opinião repito a "putaria" que vendeu Love Junkies mas o fato de ser algo diferente da caixinha, se apostassem em outras coisas diferentes talvez não tivessem a fiascone que tiveram = ao primeiro mangá cancelado pela JBC e detalhe ninguém se importou com isso pois quase ninguém comprava esta furada...).
3- Sim a crise faz as pessoas escolherem melhor o que vai comprar!, mas andar junto com o Japão em alguns casos não ajuda e tem casos que falta de planejamento atrapalha também...vide nova sampa; não adianta espaçar sem "revezar" obras se não dá impressão de um mês "vazio" e nem sair atropelando como a citada...com Corpose Party lançou quase 3 edições de uma vez!, fica a pergunta tem bolso que aguente isso de uma vez?
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Eu prefiro bimestral do que mensal (pela quantidades de títulos lançadas atualmente). A Panini e JBC está lançando coisa pra caramba, não tem como comprar tudo de uma vez só.
Eu estou comprando atualmente:
Knights of Sidonia
Terra Formars
Berserk
Ajin
Vagabond
Lobo Solitário
Full Metal
Slan Dunk
One Punch man

Se sair mais alguma coisa de meu interesse, vou ser obrigado a deixar passar.
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
JBC cara... Editora lixo. Parou de mandar KoS pras bancas e agora só livrarias. Chato que eu pego meus mangas todos de uma vez em banca todos os meses.
Muito chato isso... O máximo que eu puder evitar da JBC eu farei.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
 
Topo Fundo