O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vazam specs das CPUs Coffe Lake Intel Core i7-8700K e i5-8600K, que terão seis núcleos [Rumor]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Bom ficou bem claro ali no vídeo q o núcleo físico da mais desempenho que um lógico. O cara explicou com fatos e ainda testou um processador de 6 cores e 6 threads vs 4/8. Aliás ele testou o mesmo processador i7 5820k. Mas só mudando os núcleos físicos para lógicos!

Então é esperar sair os testes dos novos i5 com 6 núcleos para saber se eles vão ser melhores q os i7 antigo com 4c/8.

flws

Evidente que dá mais que um lógico. HT dá uns 30% de melhoria, um núcleo físico é outro núcleo completamente disponível.

O que eu quis dizer é que comparar HT com núcleo físico é bobagem pq são coisas tão diferentes que até comparar é bobagem.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Evidente que dá mais que um lógico. HT dá uns 30% de melhoria, um núcleo físico é outro núcleo completamente disponível.

O que eu quis dizer é que comparar HT com núcleo físico é bobagem pq são coisas tão diferentes que até comparar é bobagem.

Então se da, está tudo certo. O cara só comparou pq muita gente ficou em duvida se com 4c/8t seria a mesma coisa que 6c/6t. E não é a mesma coisa.

Eu não achei bobagem a comparação pq eu fiquei com essa duvida logo sabemos q núcleos físicos > lógicos!
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Well, única coisa que realmente seria um avanço seria mudar a litografia pra 10nm, oque não ai acontecer, então meu i7 7700k vai ficar reinando por uns belos anos ainda.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Well, única coisa que realmente seria um avanço seria mudar a litografia pra 10nm, oque não ai acontecer, então meu i7 7700k vai ficar reinando por uns belos anos ainda.

7700k seria o processador que compraria fácil hoje em dia, chega tranquilo nos 5 GHZ e como uso água o problema de temperatura dele seria de boas aqui. Uma pena estar quebrado...:kcry

EDIT: PQP! EU aqui me borrando para comprar um 1151 e podendo! KCT! Meu Water é compatível com quase certeza! Vou aguardar a black fraude e ver se compro. Acho que vendo meu combo por uns 1000-1200 injeto mais uns 500 reais e troco! EITA PORRA!!!!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
7700k seria o processador que compraria fácil hoje em dia, chega tranquilo nos 5 GHZ e como uso água o problema de temperatura dele seria de boas aqui. Uma pena estar quebrado...:kcry

EDIT: PQP! EU aqui me borrando para comprar um 1151 e podendo! KCT! Meu Water é compatível com quase certeza! Vou aguardar a black fraude e ver se compro. Acho que vendo meu combo por uns 1000-1200 injeto mais uns 500 reais e troco! EITA PORRA!!!!
Mas que fissura é essa por 5Ghz, eu estou bem feliz aqui com os 4.6Ghz rs
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Supostos preços das CPUs Intel Coffee Lake aparecem antes do lançamento oficial
[Rumor]

20/08/2017 18:09 | Mateus Mognon | @supermognon | Nvidia faz investimento milionário na startup de caminhões autônomos TuSimple[/paste:font]
coffee-lake-8-intel_chamada.jpg

A Intel vai apresentar os processadores Coffee Lake amanhã, dia 21, mas uma varejista canadenses listou os supostos preços das CPUs Core de oitava geração antes da hora.

Abaixo, você confere os modelos, número de série e suposto preço dos processadores no Canadá,também convertidos para dólar dos EUA com a cotação atual.

INTEL I7-8700K PROCESSOR [BX80684I78700K]:CA$484.44 (US$385.48)
INTEL I7-8700 PROCESSOR [BX80684I78700]: CA$407.73 (US$324.44)
INTEL I5-8600K PROCESSOR [BX80684I58600K]: CA$338.00 (US$268.95)
INTEL I5-8400 PROCESSOR [BX80684I58400]: CA$237.58 (US$189.04)
INTEL I3-8350K PROCESSOR [BX80684I38350K]: CA$233.41 (US$185.72)
INTEL I3-8100 PROCESSOR [BX80684I38100]:CA$152.51 (US$121)

intel-coffee-lake-preco-lancamento_aberta.jpg




As informações divulgadas pelo Videocardz mostram uma lista com seis processadores, incluindo alguns que já apareceram por aqui em rumores anteriores,

i7 8700K, que deve custar quase US$385, e os i3 8350k e 8100, que podem chegar custando na faixa de US$ 185 e US$ 121, respectivamente.


Lista de placas ASRock para CPUs Intel
da 8ª geração mostra apenas chipset Z370


O vazamento não indica as especificações dos processadores, mas uma série de rumores já nos dá uma ideia do que está por vir. Além dos já citados Core i3, listados completamente aqui, você pode conferir as supostas specs das CPUs Coffe Lake i7 e i5 abaixo, que não são oficiais:

- Core i7 8700K, 6 núcleos 12 threads, 3.7GHz,Turbo para 4.3GHz, single core para 4.7GHz, TDP 95W
- Core i7 8700, 6 núcleos 12 threads, 3.2GHz, Turbo para 4.3GHz, single core para 4.6GHz, 65W
- Core i5 8600K, 6 núcleos 6 threads, 3.6GHz, Turbo para 4.1GHz, single core para 4.3GHz, 95W
- Core i5 8400, 6 núcleos 6 threads, 2.8GHz, Turbo para 3.8GHz, single core para 4.0GHz, 65W

A apresentação da oitava geração de processadores Core da Intel acontece amanhã, dia 21.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
lol, olha o preço subindo aí!

60 USD a mais que o 7700k para 8700k
50 USD a mais que o 7600k para o 8600k

isso nos "k", porque os modelos comuns estão com preços mais "normais".

desse jeito o Ryzen continua com melhor custo benefício. O melhor modelo da AMD de 6 cores tem "HT", e custa uns 50 USD mais barato que o 8600k.

pelo menos a Intel ainda tá segurando o clock alto. Tecnicamente esse i5 8600k mesmo custando esse preço, provavelmente será uma escolha melhor que o 7700k.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
60 USD a mais que o 7700k para 8700k
50 USD a mais que o 7600k para o 8600k
Conferi aqui e os preços são os mesmos de lançamento da série 7 no Canadá (imposto em monarquia é de lascar mesmo).

Então, não há motivo para Pânico.
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
fora que a diferença do comum para o K não era esse absurdo de 60 usd não.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A conversão direta do dolar canadense para o dolar americano pode não ser ideal, vide os preços diferenciados que tanto a Sony como a Mic costumam praticar dependendo da região.

No UK ou mesmo na zona do Euro os preços dos consoles costumam vir mais caros se comparado ao MSRP praticado nos EUA, no UK mesmo se fizer a conversão libra>dolar os consoles são mto mais caros e tem o inverso tb, no Japão se não me engano o Switch é mais barato do que no resto do mundo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Os kaby lake não saíram em janeiro desse ano? Já vai sair os coffee no mesmo ano? Intel tá com medo mesmo heim.
Ok, ponho 5.1!:klol
Tô rodando o 7600K nos 5.0 e realmente fica um monstro pra jogar, a taxa de frame fica bem perto dos i7
Acho que nos i7 não deve fazer tanta diferença, só se usar 1080Ti em 1080p
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Os kaby lake não saíram em janeiro desse ano? Já vai sair os coffee no mesmo ano? Intel tá com medo mesmo heim.

Tô rodando o 7600K nos 5.0 e realmente fica um monstro pra jogar, a taxa de frame fica bem perto dos i7
Acho que nos i7 não deve fazer tanta diferença, só se usar 1080Ti em 1080p

Sim, a Intel adiantou a série por causa da repercussão positiva dos Ryzen e por eles trazerem um custo beneficio melhor. 6c/12t mais em conta que o i5 7600k! Então com certeza essa foi uma resposta rápida pra mostrar que para uso comum eles vão oferecer mais núcleos threads tb!!

Pra min tanto faz! Tem gente ai hj até com o i5 2500k jogando de boas com placas tops! Eu gosto quando a tecnologia avança rápido. Ainda mais quando se tem concorrente e force a outra a correr atrás!
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
A intel já espremeu tudo que tinha para espremer na série 6 (ou 7) porque a AMD não concorria.

Sim , quem comprou série 7 não fez um grande negócio, apesar de durar ainda um pouco o salto para a série 8 deve vir grande.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
E saíram os primeiros processadores de oitava geração... neste caso Kaby-lake refresh. Considerando o turbo 3.9Ghz@4cores no i7, é um clock bem impressionante para meros 15W, ainda mais que a mesma linha no desktop consome consideravelmente mais que isso.

Já estou finalmente considerando um upgrade do meu velho notebook de guerra com i5-3320M com bateria arriada.

Intel's 8th-gen Core CPUs could boost laptop performance by 40 percent

the first time, Intel’s upcoming eighth-generation Core CPUs will feature quad-core processors inside of its chips aimed at ultrabooks, offering performance as much as 40 percent faster than in the previous generation, the company said.

Intel hasn’t disclosed the prices of its four new 15-watt 8th-gen Core U-series chips, though the company revealed Monday how fast they’ll run: The slowest Core i5-8250U will run at 1.6GHz, with a boost clock of 3.4GHz; the fastest Core i7-8650U will run at 1.9GHz, boosting up to 4.2GHz.

All four U-series chips include four cores and eight threads. PCs using the new 8th-gen Core chips should begin shipping soon, Intel said, with about 80 new system designs ready to go by the 2017 holiday season.

The far more interesting story, at least for enthusiasts, will be how Intel has loosened the definition of “generation,” as a slowing Moore’s Law has thrown off the company's legendary tick-tock manufacturing process. These 8th-generation CPUs are not the upcoming Coffee Lake, as previously expected. Intel characterizes its new chips as a "Kaby Lake refresh," referring to the current Kaby Lake chips as "prior generation" parts. Here’s another surprise: both Coffee Lake and the upcoming 10-nm Cannon Lake chips will all be part of Intel’s eighth-generation Core branding.

Confused? Let’s sum up: Intel’s eighth-generation Core chips will include three separate chip architectures and two process technologies, all under a single brand name. Whew!

8th-gen-intel-core-u-series-front-100732336-large.jpg

What this means for you: Intel has muddied its brands before: In 2013, Intel began taking traditional P brands like Celeron and Pentium, throwing them on top of non-PC Atom chips. The current Core i9 family includes both Skylake-X and Kaby Lake-X chips. But we’ve never seen a scenario where Intel apparently has thrown branding to the winds. More than ever, savvy PC buyers and builders will have to research which upcoming parts are going into their builds.

Optimizations yield solid 8th-gen Core performance
It’s important to note two key points about Intel’s new eighth-generation chips. First, that a combination of process technology, design, and optimizations yielded the 40-percent improvement. Second, that performance boost is more than double what Intel promised with the launch of the Kaby Lake chip, which saw increases of between 12 and 19 percent over the Skylake generation.

Here are the details of Intel’s new U-series chips:
intel-8th-gen-core-speeds-and-feeds-focus-100732307-large.jpg

Intel would have seen a 25 percent generation-to-generation boost with its 8th-gen, U-series chips simply by increasing the number of cores from two to a total of four, according to Karen Regis, director of mobile platform marketing for Intel. Tightening some of the manufacturing parameters allowed for higher clock speeds, she said.

Though rival AMD hasn’t disclosed its plans for its mobile “Raven Ridge” chips, AMD’s low-power Ryzen 3 chips use four cores and (only) four threads. Applying more cores to multithreaded applications has been one of the ways AMD has touted a performance advantage.

As it normally does, Intel demonstrated the hypothetical performance of the eighth-gen Core chips in a number of ways. Intel’s new U-series chips will create a 4K video in three minutes on PowerDirector Ultra HD (HEVC), 14.5 times faster than a five-year-old Core i5 Ivy Bridge PC. In Adobe Lightroom, the new chips will be 28 percent faster than 7th-gen Kaby Lake parts, or 2.3 times faster than a 5-year-old PC. Intel’s own content tests show the 8th-gen U-series parts will be 48 percent faster in slideshow creation than its 7th-gen predecessors. (According to information provided by an Intel spokesman, Intel's new U-series chips use Intel's Turbo Boost Max Technology 3.0, boosting not one but two cores at the maximum rate.)

In several cases, Intel made its generational comparisons versus the Core i7-7500U, the Kaby Lake chip launched a year ago--apparently carving out the “Kaby Lake refresh” chips as a half- or semi-generational family. PC makers PCWorld has spoken to have begun referring to the family as "Kaby Lake-R." Theoretically, that would mean that Broadwell, Skylake, Kaby Lake, Kaby Lake-R, and probably Coffee Lake would all be based on 14-nm technology—five separate families of parts manufactured on a single process, versus the once-traditional two.

Officially, Intel’s new U-series chips are "based on the Kaby Lake architecture and 14nm+ process technology with additional design improvements and new optimizations," a spokeswoman said. "We’ve redefined and reimagined what 8th-generation will mean," Regis added.

[...]

What the future holds for 8th-gen Core
Tweaking an established design and process has paid off in terms of availability. Consumer desktops based on the new 8th-generation Core designs will ship a bit earlier this year than they did with the 7th-generation devices, Walker said. Early next year, Intel will ship 8th-gen parts for commercial clients, both desktop and mobile, then gaming notebooks. Intel plans fanless PCs using the 4.5W Y-series near the beginning of 2018, he added. The company is also talking about "other options purpose-built for different segments," Walker said, but the company hasn’t disclosed what exactly those will be. "It’s a fairly consistent timeframe and rollout,” Walker said.

http://www.pcworld.com/article/3217...pu-price-release-date-specs-features-faq.html
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Intel confirmou que os core de 8º geração só serão compatíveis com mobos com o novo chipset 300, mesmo usando o atual socket lga 1151, simplesmente ridículo, se eu fosse comprar processador hoje iria de AMD sem pensar 2 vezes.

http://www.guru3d.com/news-story/in...ke-will-not-work-on-current-motherboards.html

O que tu espera de uma empresa que se acostumou a meter a facada e ficar mudando de placa mãe todo ano? Vai continuar assim até ela tomar naba.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
c***lho que confusão

8ª geração Core será composta por CPUs Kaby Lake Refresh, Coffee Lake e Cannon Lake
21_intelcore8_chamada.jpg

A Intel fez o anúncio da sua 8ª geração de processadores Core hoje e.. bem, se você estava entre os vários que esperavam pelo anúncio de produtos Coffee Lake, vai ficar surpreso: a empresa anunciou que sua 8ª geração de processadores será composta por modelos Kaby Lake Refresh, Coffee Lake e também Cannon Lake. Assim mesmo, na mesma geração.

Até o momento a Intel demarcava claramente suas novas microarquiteturas com novas gerações, ficando claro que um processador Skylake possui uma microarquitetura diferente de um Kaby Lake, por exemplo. Agora, na oitava geração irão coexistir processadores com as três microarquiteturas, o que significa que a 8ª Geração Core é composta, ao mesmo tempo, por produtos em 14 nanômetros + (Kaby Lake Refresh), outra melhoria dos 14 nanômetros (Coffee Lake) e os primeiros modelos em 10 nanômetros (Cannon Lake). A tabela abaixo, feita pelo pessoal do Anandtech, ajuda a enxergar melhor essa "bagunça":

21_intelcore8_03.jpg


Segundo a Intel, nesse contexto em que está mais difícil reduzir as litografias, a melhor forma de criar um line-up apropriado foi ir além de sua tradicional nomenclatura dos modelos, para possibilitar a criação dos produtos corretos com os custos adequados.

21_intelcore8_02.jpg




Outra surpresa para quem esperava a introdução dos primeiros modelos Coffee Lake é que hoje, diferente das expectativas, não foi lançamento de nenhum modelo dessa nova geração nova parte da geração. A Intel anunciou novos processadores voltados a sistemas compactos, como tablets e notebooks, baseados em Kaby Lake Refresh. A principal novidade desses modelos é a presença do dobro de núcleos: enquanto a maioria dos processadores de baixa tensão (linha U) eram equipados com apenas dois núcleos, os novos modelos da 8º geração chegaram com Core i7 e i5 quad-cores. Com uma maior contagem de cores, não é surpresa que a empresa afirma ter atingido um ganho de 40% em desempenho com essa nova geração.


21_intelcore8_01.jpg


Para os vários leitores do Adrena que costumam estar de olho na serie-S, composta pelos modelos de processadores para computadores de mesa, a Intel afirmou que o lançamento dos processadores da 8º geração para desktops acontecerá ainda nesse outono (período entre setembro e dezembro, no hemisfério norte). Ou seja, vamos ter que esperar um pouco mais, mas não está longe. Só falta saber se esse lançamento vai ser um Kaby Lake Refresh ou um Coffee Lake.

coffee_lake_intel_specs.jpg

Especificações dos modelos de desktop vazadas

De acordo com vazamentos e rumores, a próxima geração, digo, a parte da geração que for Coffee Lake, terá entre suas principais novidades o aumento no número de núcleos ao longo do line-up, com o objetivo de fazer frente aos modelos Ryzen. Apesar de usar o mesmo soquete LGA 1151, já tem fabricante declarando que as placas atuais não serão compatíveis com os modelos da 8ª geração
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Comprem uma novo socket amiguinhos.
40% de desempenho amiguinhos.
S3OzLUz.jpg


Refresh do refresh, colocou uns cores a mais, fora isso e o mesmo chip.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.704
Reações
11.319
Pontos
1.053
Você sabe que o teste é de confiança quando o mesmo processador tem dois resultados diferentes. :ksafado
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Então os coffe e os cannom serão da 8 geração? Que bizarro essa Intel! Vai ser estranho eles lançando os cannom ano q vem falando q serão da 8 geração.:klolz

No mais não falaram nada pra desktop. Só para notes e coisas que gastam menos energia!

Lançamento entre outubro e dezembro. Vamos esperar mais confirmações sobre os preços e specs finais!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Comprem uma novo socket amiguinhos.
40% de desempenho amiguinhos.
S3OzLUz.jpg


Refresh do refresh, colocou uns cores a mais, fora isso e o mesmo chip.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Acredito que para jogos, a melhora vai ser só isso mesmo. (5%)
Menos para os jogos que utilizam mais núcleos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Vai ser estranho eles lançando os cannom ano q vem falando q serão da 8 geração.:klolz
Mantendo a mesma numeração, vai ter pouca apelação comercial.

Vai ser tipo os 4770 e os 4790. Hoje a gente sabe qual comprar, mas se tem gente que defende o 2600, imagine o 4770 (caso a gente conhecesse alguém que tivesse comprado).
 
Topo Fundo