O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VENDO] Console Retrô - Roda até 30 consoles antigos

LuanBF

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
43
Eai pessoal, tdo bem?

Desenvolvi um console retrô a partir de impressão 3D e usei como plataforma o Raspberry PI 3.
Como muitos daqui devem saber, através dessa plataforma o console é capaz de suportar cerca de 30 consoles antigos, entre SNES, MEGA DRIVE, ATARI... e muitos outros.
A lista de consoles suportados você pode ver aqui(clique)

Essas são as imagens dele pronto:
DSC03938.jpg

IMG_20170801_121137333.jpg

DSC03961.jpg

DSC03947.jpg

DSC03948.jpg

IMG_20170801_133238579.jpg


O que acompanha o kit, é:
- 01 case Super Nintendo;
- 01 Raspberry pi 3;
- 02 dissipadores;
- 02 controles sem fio;
- 01 dongle;
- 01 cartão de memória 16gb classe 10 com sistema e jogos instalados;
- 01 cabo hdmi;
- 01 fonte 5v;
- 2291 jogos selecionados e funcionando.

Os jogos eu selecionei e deixei somente os que funcionam, nada de 8000 sendo que a maioria não funciona ou é repetida. E claro, você pode adicionar os jogos caso sinta falta de algum.

Os controles são sem fio e emborrachados. Também coloquei um dongle para otimizar a conexão.

O case SNES eu peguei um modelo pronto na net e fiz modificações para chegar a esse resultado. A matriz foi feita em 3D, depois lixei e pintei para fazer a forma. Os cases para venda são feitos de plástico líquido. Um acabamento bem superior a impressão 3D.

As dimensões são menores que o Snes original:
20664814_1820971121566711_2669943845658877116_n.png


A plataforma, como já mencionei, é o Raspberry PI 3 e, para aumentar a vida útil da placa, instalei dissipadores para resfriar o processador e a placa de rede.

Como adicionais, o sistema Batocera instalado vai com um plugin da Steam que permite você fazer streamings do seu pc para a sua TV. Também, vai com o KODI que é um central multimídia.

Você pode colocar filtros de TV's antigas para emular as sensações de antigamente.

Não precisa instalar NADA. Já envio testado e configurado. É só plugar e jogar.

O preço final ficou em R$ 549,99.
Se você fizer a somar de todos os componentes mais a mão de obra e conhecimentos envolvidos, verá que estará um preço JUSTO. Sem facada. Sem passar ninguém pra trás.

Outra coisa que posso prometer é que tudo foi feito com muita dedicação, carinho e estudo. Vender esse produto é uma realização pessoal pra mim.

Ainda tenho 4 unidades prontas, depois que elas acabarem não sei se farei mais. Vai depender de como for a procura.

LINK DIRETO DO MERCADO LIVRE: https://goo.gl/cdKfVG
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Muito bacana. Se não tivesse um rasp já montado pegava o seu. Vende só o sistema?

Enviado de meu 9008J usando Tapatalk
 

LuanBF

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
43
Muito bacana. Se não tivesse um rasp já montado pegava o seu. Vende só o sistema?

Enviado de meu 9008J usando Tapatalk
Olá rftailor, não vendo só o sistema... mas sendo bem sincero, talvez seja melhor pegar o sistema batocera e colocar em um cartão de memória... é bem simples e você economizaria uma grana...
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Eu tb já tenho um P3, mas curti o anúncio pela formatação do mesmo (tanto aqui como no ML), pelas descrições completas e pelo trabalho envolvido. Boas vendas, cara.:kjoinha
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Olá rftailor, não vendo só o sistema... mas sendo bem sincero, talvez seja melhor pegar o sistema batocera e colocar em um cartão de memória... é bem simples e você economizaria uma grana...
Me falta tempo. Pago pelo tempo de alguém por isso. rsrs.

Estou usando o Lakka no momento mas muitas roms não rodam bem ou direito. Por isso queria uma compilação filtrada como a sua.

Caso pense em vender o sistema me avisa. Vlw!
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Gostei do anúncio ! xD

Um a dúvida, ele aceita outros tipos de controles? Controles de PS4, XONE e o Pro Controller da Nintendo?
 


LuanBF

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
43
Gostei do anúncio ! xD

Um a dúvida, ele aceita outros tipos de controles? Controles de PS4, XONE e o Pro Controller da Nintendo?
Sim, aceita. você pode ver a lista completa de compatibilidade aqui
 
Ultima Edição:


LuanBF

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
43
Pessoal, fiz um vídeo de divulgação:


acabei de enviar pra várias pessoas e, pra quem tiver interesse, peço pra entrar em contato comigo o mais rápido possível.
 

Alex_Hollanda

Bam-bam-bam
Mensagens
447
Reações
86
Pontos
448
Cara, parabéns pela iniciativa, ficou ótimo o seu trabalho. Morro de vontade de ter um brinquedinho desses, porém no momento não posso comprar. Mas tenho certeza de que vai ser um sucesso de vendas, seu preço e excelente!

Boas vendas!

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Parabéns pelo excelente trabalho!!
Estou me segurando aqui... rs
Pergunta leiga pois não manjo nada de raspberry e afins.... Consigo add Netflix na central multimídia?
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Muito legal o Kit. Se tivesse visto antes. Vai vender bem.
 

LuanBF

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
43
Parabéns pelo excelente trabalho!!
Estou me segurando aqui... rs
Pergunta leiga pois não manjo nada de raspberry e afins.... Consigo add Netflix na central multimídia?

O sistema operacional tem o KODI, que é uma das melhores centrais multimídia... nunca tentei clocar, mas sinceramente talvez não fique tão bom.

O que uso muito é o Ace Stream, pra ver as corridas da F1 pela sky sports

Muito legal o Kit. Se tivesse visto antes. Vai vender bem.

Tomara Rapaz! valeu a força
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Lindo case, lindo anúncio no ML. E preço mto bom...

Passando só pra curtir mesmo, excelente trabalho. Inspirador... Da pra sentir q é um trabalho feito de "fã para fã", na sua essência... O Mercado Livre seria o paraíso se todos os vendedores fossem tão transparentes, detalhistas e sinceros assim.

Boas vendas.
 

LuanBF

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
43
Lindo case, lindo anúncio no ML. E preço mto bom...

Passando só pra curtir mesmo, excelente trabalho. Inspirador... Da pra sentir q é um trabalho feito de "fã para fã", na sua essência... O Mercado Livre seria o paraíso se todos os vendedores fossem tão transparentes, detalhistas e sinceros assim.

Boas vendas.

Valeu brow! fico feliz com os elogios!

Sucesso pra nós
 

mattx

Habitué da casa
Mensagens
572
Reações
33
Pontos
84
Da para usar quantos controles no total? Quantas saídas USB?
Roda dreamcast tbm?
 

LuanBF

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
43
Da para usar quantos controles no total? Quantas saídas USB?
Roda dreamcast tbm?
Boa tarde!
Da pra usar até 5 controles. Ele não possuí USB externas, somente as da raspberry dentro do case, que são quatro.
O projeto foi pensado para usar controles via bluetooth

Dreamcast roda sim, mas não coloquei jogos por que o emulador ainda está em desenvolvimento. Não são todos os jogos que rodam bem...
 
Topo Fundo