O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Viagem para Gramado - Dicas

Homer J

Supra-sumo
Mensagens
559
Reações
1.046
Pontos
183
Tudo bem galera!

Segunda que vem, eu, esposa e filhinho vamos de BH para RS, chegando no aeroporto de POA vamos pegar ônibus para Gramado. Ficarei até quinta num bom hotel no centro.

Alguém já foi? É bom? Seguro?

Me dêem dicas.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
parece que ai tem o melhor chocolate do br,aproveite
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.314
Reações
26.507
Pontos
1.359
Já fui a gramado, é seguro, eu andei na rua tranquilamente, de todas as cidades brasileiras que já fui acho gramado a mais preparada para o turismo com as diversas atrações feitar realmente para turista e não gambiarras
O que achei mais legal:
Snowland
Pilotar uma ferrari california
Passear nas ruas da cidade

Passeios bons
Bento gonçalvez de maria fumaça e visita a viniculas
Chocolaterias (tem muitas umas são museus, outras são só as fabricas)
Parque de diversão

O que não gostei
Vila do papai noel
Terra encantada Floribal (algo assim) é um parque só pra andar cheio de estatuas de bichos feios, eu odiei minha namorada gostou

Fiz muito mais coisas, mas que lembro agora são esses, fora os normais como a fonte do cadeado etc

Restaurantes, tem bons e terriveis, olhe o Grupon tem ótimos restaurantes que tem grupon inclusive para Founde, teve um de massa alias que foi o melhor que comi por lá e foi com peixe urbano e era meio escondido, mas cara a massa era muito foda não lembro o nome agora
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
Tem um ticket que você compra do dreamland que te dá acesso ao museu de cera, da harley (não curti, só se gostar de motos mesmo) carros antigos e outro de carros novos. Quando comprei tb ganhei acesso ao parque dos dinossauros que vale para a criançada e o museu de pedras preciosas; O parque Floriball as crianças vão curtir tb
Tb fui na cachoeira, não lembro o nome, que você pega um bondinho e tem uma vista muito show

Vá a canela que fica do lado de gramado. Visite a catedral de pedra e se quiser, a pizzaria "toca da bruxa", muito bacana: temática e cm pizza doce do chocolate local.

Meu roteiro de quando fui +- :

DIA1
CANELA
Parque do Caracol (não fui)
Mundo à Vapor (só vi por fora)
Catedral de Pedra

GRAMADO
Reino do Chocolate
Dreamland Museu de Cera
Hollywood Dream Cars
Super carros
Mini mundo (CURTI MUITO ESSE)
Aldeia do Papai Noel

DIA 3
Rua Coberta
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo
Florybal (compra de chocolate)
A Rua Torta de Gramado
Museu Gramado - Minerais & Pedras Preciosas
Le Jardin Parque de Lavanda
Praça das Comunicações

DIA 4
Extra
Parque Florybal
Museu Medieval - Castelo Saint George (não fui)
Lago Negro

De nada, aceito doações como pagamento do roteiro rssss
(pode ser um chocolatinho de gramado mesmo :p )
 


Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.470
Reações
26.478
Pontos
1.294
Inveja
um dia irei, sozinha, e vou voltar uma bola coberta de chocolate

NÃO LEVO O @PROPHETTA PQ ELE NÃO DEIXA EU COMER CHOCOLATE!
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
Passei uma semana lá na minha lua de mel.
Os dias eram divididos entre almoçar e jantar nos restaurantes tops da cidade e copular.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Passei uma semana com a namorada ano passado.
A cidade é muito preparada turismo. Existe um ônibus chamado bustour, ele tem vários pontos posicionados em diversas das atrações em Gramado e Canela. Você sobe nele, paga um valor fixo e pode usar o dia inteiro. Dentro do ônibus tem um guia pra tirar dúvidas e você consegue comprar ticket pras atrações a um bom preço. Se for visitar os museus, da pra comprar um ticket que dá acesso a todos eles a um bom preço.
Outra dica é não precisa de carro ou táxi. A maioria dos restaurantes oferecem um serviço de transporte. Você pede pro hotel ligar pro lugar que você quer ir e eles vem te buscar na porta do hotel. Na hora de voltar eles também te levam de volta, isso foi muito útil. Não deixe de tomar um chocolate quente, nem de comer fondue. As igrejas de Gramado e Canela são muito bonitas de se visitar. Aproveite o passeio pois vale muito a pena.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Homer J

Supra-sumo
Mensagens
559
Reações
1.046
Pontos
183
Tem um ticket que você compra do dreamland que te dá acesso ao museu de cera, da harley (não curti, só se gostar de motos mesmo) carros antigos e outro de carros novos. Quando comprei tb ganhei acesso ao parque dos dinossauros que vale para a criançada e o museu de pedras preciosas; O parque Floriball as crianças vão curtir tb
Tb fui na cachoeira, não lembro o nome, que você pega um bondinho e tem uma vista muito show

Vá a canela que fica do lado de gramado. Visite a catedral de pedra e se quiser, a pizzaria "toca da bruxa", muito bacana: temática e cm pizza doce do chocolate local.

Meu roteiro de quando fui +- :

DIA1
CANELA
Parque do Caracol (não fui)
Mundo à Vapor (só vi por fora)
Catedral de Pedra

GRAMADO
Reino do Chocolate
Dreamland Museu de Cera
Hollywood Dream Cars
Super carros
Mini mundo (CURTI MUITO ESSE)
Aldeia do Papai Noel

DIA 3
Rua Coberta
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo
Florybal (compra de chocolate)
A Rua Torta de Gramado
Museu Gramado - Minerais & Pedras Preciosas
Le Jardin Parque de Lavanda
Praça das Comunicações

DIA 4
Extra
Parque Florybal
Museu Medieval - Castelo Saint George (não fui)
Lago Negro

De nada, aceito doações como pagamento do roteiro rssss
(pode ser um chocolatinho de gramado mesmo :p )
Kkkk, pode deixar. Muito obrigado!

Passei uma semana com a namorada ano passado.
A cidade é muito preparada turismo. Existe um ônibus chamado bustour, ele tem vários pontos posicionados em diversas das atrações em Gramado e Canela. Você sobe nele, paga um valor fixo e pode usar o dia inteiro. Dentro do ônibus tem um guia pra tirar dúvidas e você consegue comprar ticket pras atrações a um bom preço. Se for visitar os museus, da pra comprar um ticket que dá acesso a todos eles a um bom preço.
Outra dica é não precisa de carro ou táxi. A maioria dos restaurantes oferecem um serviço de transporte. Você pede pro hotel ligar pro lugar que você quer ir e eles vem te buscar na porta do hotel. Na hora de voltar eles também te levam de volta, isso foi muito útil. Não deixe de tomar um chocolate quente, nem de comer fondue. As igrejas de Gramado e Canela são muito bonitas de se visitar. Aproveite o passeio pois vale muito a pena.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Nossa, que legal! Não sabia. Muito obrigado.

Inveja
um dia irei, sozinha, e vou voltar uma bola coberta de chocolate

NÃO LEVO O @PROPHETTA PQ ELE NÃO DEIXA EU COMER CHOCOLATE!

Kkkk. É só planejar com antecedência que em breve você consegue ir.
Fui ano retrasado, muito bom lá, mas se programe pra visitar Canela, que é tão interessante quanto e até mais em algumas atrações.
Vá na casa do papai noel em Gramado, visite o a Mini Cidade (Esqueci o nome agora, mas é uma cidade em miniatura em Gramado mesmo), aproveite pra visitar o museu de Cera em Canela e o Mundo a Vapor.
No mais, aproveite a culinária do local que é maravilhosa!

Quando eu fui pra lá a coisa que mais me surpreendeu foi a educação e receptividade do pessoal. A cidade está preparada pra te receber de uma maneira muito calorosa.

Aproveite!

Excelente, que bom saber sobre receptividade, algo raro em muitos lugares do país.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Compra no peixe urbano cupom pro Torre café colonial, se for no horário de almoço, não sei nem se você vai jantar, tem muita coisa pra comer lá.

Tem o Lago Negro em gramado também, é um pouco afastado do centro dá cidade, mas vale a pena ir, uma dica se quiser comer e não gastar muito ( o que é meio difícil lá, já que a maioria dos lugares são caros ), na rua coberta, que fica em frente ao teatro que fazem o festival de cinema, tem um restaurante da Oi, comida boa e vem muito.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Ramensis

Veterano
Mensagens
937
Reações
782
Pontos
134
Tudo bem galera!

Segunda que vem, eu, esposa e filhinho vamos de BH para RS, chegando no aeroporto de POA vamos pegar ônibus para Gramado. Ficarei até quinta num bom hotel no centro.

Alguém já foi? É bom? Seguro?

Me dêem dicas.

A cidade é muito segura cara. Comparado à BH seria tipo uma vila kkkkk. Vá até a rua coberta e tome o chocolate quente com conhaque! Tem também uma cidade ao lado de Gramado (Canela-RS) que é muito bonita, não deixe de visitar esse local.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
simpsons-in-the-car.jpg
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Fondue do St Gallen - o melhor que já comi na vida
Pizzaria do Cara de mal - excelente e com temática foda
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.165
Pontos
1.503
Passei uma semana lá na minha lua de mel.
Os dias eram divididos entre almoçar e jantar nos restaurantes tops da cidade e copular.

Eu estava lá e foi lin... :kops

Elogiam bastante o chocolate de lá, tem uma loja aqui chamada Caracol e a qualidade do chocolate realmente é boa, mas é mais caro que Kopenhagen... não sei se lá vai ser mais barato.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Eu estava lá e foi lin... :kops

Elogiam bastante o chocolate de lá, tem uma loja aqui chamada Caracol e a qualidade do chocolate realmente é boa, mas é mais caro que Kopenhagen... não sei se lá vai ser mais barato.
Lá todas tem preço parecido.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
A gastronomia lá é bem top. Recomendo a pizzaria dos piratas, ainda mais vc que tem um filho pequeno. Decoração de navio, garçons de piarata, é divertido. Mas tem ótimos restaurantes lá também.

Não recomendo snowland... cara a não ser que vc nunca tenha visto neve e seu filho queira muito, mas muito mesmo ver neve... porque o parque é horrível, caro, filas absurdas, parque pequeno, sem atrações. Quando fui a neve do chão estava muito compacta e bem suja... me arrependi.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Já passei alguns dias em gramado, achei tudo extremamente caro e não muito bom... bem pra turista mesmo.

Se der, recomendo ficar alguns dias em Bento Gonçalves, lá tem ótimos bistrôs e dá pra ficar bêbado só provando os vinhos das diversas vinícolas que tem lá. O local tem um visual belíssimo.
Fica bem próximo à gramado.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
Vai na Toca da Bruxa em Canela, pizzaria do c***lho. Comer chocolate e fondue é o mínimo. Se quiser contato, amiga da minha mãe tem apto pra alugar (diária), apto muito bom.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.871
Reações
53.158
Pontos
703
evite comprar almoço e janta em restaurantes por cupom.

É comum os restaurantes venderem muitos cupons acima da capacidade, para aas pessoas pegarem fila e desistirem ... muitos nao recuperam o dinheiro pois precisaria voltar ...


Aconteceu quando comprei cupom do maximilia ... fiquei 2 horas na fila.... nunca mais janto lá
 

Moonwalker_BR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
1.523
Pontos
224
Adoro Gramado e seu clima de montanha com akela neblina q vai e volta varias vezes ao dia...já fui 2x e pretendo voltar.. recomendo fortemente Pizzaria Cara de Mau , dos piratas, cantina Pastaciutta para a melhor massa da cidade e il Piacere, para um fondue bom e nao tao caro.. tudo perto ali perto da rodoviária.. Mini Mundo eu achei beeeem chato e overrated pelo q eles cobram, mas tem quem goste.. minha dica pra chocolate é comprar nas lojinhas menores e caseiras, q sao tao boas quanto as de marca e mais baratas!! Tb recomendo ir no Lago Negro pra passear pq é bonito e tem um restaurante alemão bacana..

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
Já fui a gramado, é seguro, eu andei na rua tranquilamente, de todas as cidades brasileiras que já fui acho gramado a mais preparada para o turismo com as diversas atrações feitar realmente para turista e não gambiarras
O que achei mais legal:
Snowland
Pilotar uma ferrari california
Passear nas ruas da cidade

Passeios bons
Bento gonçalvez de maria fumaça e visita a viniculas
Chocolaterias (tem muitas umas são museus, outras são só as fabricas)
Parque de diversão

O que não gostei
Vila do papai noel
Terra encantada Floribal (algo assim) é um parque só pra andar cheio de estatuas de bichos feios, eu odiei minha namorada gostou

Fiz muito mais coisas, mas que lembro agora são esses, fora os normais como a fonte do cadeado etc

Restaurantes, tem bons e terriveis, olhe o Grupon tem ótimos restaurantes que tem grupon inclusive para Founde, teve um de massa alias que foi o melhor que comi por lá e foi com peixe urbano e era meio escondido, mas cara a massa era muito foda não lembro o nome agora

quanto custa pilotar ferrari?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Nunca fui, mas pretendo ir.

É muito melhor que Campos do Jordão e Monte Verde?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Ano passado fui com a namorada e ficamos uma semana lá. Nós nos hospedamos no hotel laghetto pedras altas. Esse hotel não é muito caro e é bom.
A cidade é bem segura. Dá para andar tranquilamente. Recomendo o fondue do tomasini. Não é barato mas é muito bom.
Nao deixe de passar em Canela, vale a pena !
E respondendo o Shinobi é melhor q campos do Jordão

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Deve ter bastante gente daqui (RS) que já foi.
Estive lá no dia 18/03 com minha esposa pro ensaio fotográfico dela (gestante).

Vai encontrar o melhor chocolate do Brasil, mas no geral as lojas são BEM caras, obviamente por ser uma cidade voltada pros turistas. É muito segura, ao menos nunca presenciei nem sofri qualquer tentativa de assalto - sequer existem flanelinhas (ao menos nunca vi), mas a maior parte da cidade tem Área Azul pra estacionar (paga por tempo de uso).
Algumas dicas de alimentação:
- Vale Quanto Pesa, um buffet pra ir ao meio dia
- Restaurante Magnólia, que fica na cidade vizinha, Canela. É preciso fazer reserva, mas a comida é espetacular e o local é muito legal (uma casa antiga gigantesca, com decoração muito bacana)
- Tome um chocolate quente na Casa da Velha Bruxa
- Coma algo, qualquer coisa, na rua coberta (em frente ao Cinema de Gramado, onde ocorre o Festival de Gramado), porque o lugar é bem animado e familiar
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
uma dica: não vá pra gramado. put* lugar caro e sem graça nenhuma.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Tudo bem galera!

Segunda que vem, eu, esposa e filhinho vamos de BH para RS, chegando no aeroporto de POA vamos pegar ônibus para Gramado. Ficarei até quinta num bom hotel no centro.

Alguém já foi? É bom? Seguro?

Me dêem dicas.
A dica é se cuidar pra não ser assaltado nem morrer enquanto estiver em Porto Alegre. :D
Já em Gramado você desliga naturalmente o modo noiado. Parece que o sujeito entra num portal pra outro país. Gente atenciosa, criminalidade zero. Por mim, moraria lá. Aproveite o passeio e depois diga o que achou.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.643
Pontos
2.069
Ficarei uma semana no fim de junho e já tô captando umas dicas aqui. Não tenho tanto interesse nos passeios, mas quero comer bem até morrer e pretendo visitar Canela também. Pra Bento eu farei uma outra viagem específica, só pra lá.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
É um lugar bonito e organizado. Tem varias atrações para visitar, mas prepare o bolso que a maioria das coisas são bem caras. Fui no museu e no caracol que bem legal.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Já fui a gramado, é seguro, eu andei na rua tranquilamente, de todas as cidades brasileiras que já fui acho gramado a mais preparada para o turismo com as diversas atrações feitar realmente para turista e não gambiarras
O que achei mais legal:
Snowland
Pilotar uma ferrari california
Passear nas ruas da cidade

Passeios bons
Bento gonçalvez de maria fumaça e visita a viniculas
Chocolaterias (tem muitas umas são museus, outras são só as fabricas)
Parque de diversão

O que não gostei
Vila do papai noel
Terra encantada Floribal (algo assim) é um parque só pra andar cheio de estatuas de bichos feios, eu odiei minha namorada gostou

Fiz muito mais coisas, mas que lembro agora são esses, fora os normais como a fonte do cadeado etc

Restaurantes, tem bons e terriveis, olhe o Grupon tem ótimos restaurantes que tem grupon inclusive para Founde, teve um de massa alias que foi o melhor que comi por lá e foi com peixe urbano e era meio escondido, mas cara a massa era muito foda não lembro o nome agora
Quanto custa pra pilotar a ferrari?

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 
Topo Fundo