O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Violet Evergarden [Original Netflix - Tópico Oficial] [+Filme em 2020]

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Bom saber.

Se algum dia eu for rever isso em BD, me lembrarei de não baixar os episódio 2 e 4.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303


Todos que assistiram o episódio 5 notaram a importância das rosas não é? Mas quantos de vocês gastaram tempo analisando os detalhes das cenas?
É por isso que não quero ser injusto com o anime, ele é muito bem feito, e quantos estúdios tem capacidade e vontade de fazer algo com tanto preciosismo técnico? O problema é que o KyoAni está se preocupando demais com os níveis mais elevados da narrativa e negligenciando o básico, como se fosse apenas uma desculpa para carregar toda essa carga artística e não tivesse tanta importância e valor. Mesmo que você assista entendendo que é sobre a Violet descobrindo sobre Amor, se o episódio não consegue te agradar você irá insistir e procurar algo de valor ali? Mesmo que exista algo de valor? Desse jeito a série acaba sendo uma peça artística bem barra pesada, para poucos.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#6

pLw7RHn.jpg


Já tinha comentado com algumas pessoas mais cedo qual era o "problema" desse episódio.
Confirmando meu temor esse episódio não mostra a sequência daquele encontro no final do anterior, apenas sabemos que esse episódio se passa depois disso (então a série não deve ir e voltar no tempo exceto para mostrar flashbacks da Violet no exército). Apesar de não retirar o que havia dito para outras pessoas sobre o episódio anterior fazer mais sentido vindo mais tarde quando a Violet fosse muito mais experiente, pelo menos pudemos ver todas as consequências que o encontro com o irmão do Gilbert teve na Violet.

fCcSQfG.jpg


É nesses momentos em que essa animação tão detalhada do KyoAni brilha, ainda mais com uma personagem tão inexpressiva como a Violet. Podemos sentir e ver "claramente" que ela está mudando, de formas óbvias ou não. Foi perfeitamente claro cada momento em que o encontro anterior influenciou o comportamento dela aqui nesse episódio. Foi perfeitamente claro que ela se defendeu tanto quanto defendeu o Leon naquela discussão na biblioteca, foi perfeitamente claro que ela agora consegue notar mudanças no estado emocional das pessoas com quem fala na cena do pão, foi perfeitamente claro que ela aprendeu a relacionar os próprios sentimentos com o de outras pessoas, que ela começou a exercitar empatia... etc.
Esse episódio foi muito melhor que o episódio anterior, IMO, porque toda essa qualidade e preciosismo técnico não foram o prato principal, foram usados apenas para deixá-lo mais saboroso. Ao contrário do episódio anterior os diálogos não foram apenas expositivos, repetindo informações que já tínhamos recebido, eles também foram usados para os personagens trocarem experiências e pontos de vista. A situação em si, personagens e cenário foram mais interessantes e lidaram com o tema de amor de modo mais indireto e incerto do que os anteriores.
Por isso isso o episódio foi muito bom.

pA9Gynf.jpg


A gente já sabia que a parte da história da Violet é curta, irrita ter que esperar tanto para ver ser revelada, espero que valha a pena. Mas se tiver mais episódios como esse tudo bem.

EDIT: uma pessoa que comenta comigo avisou que esse episódio não foi original, foi adaptação de uma das histórias da LN. Que coincidência que esse episódio não tenha sido original E bom não é?
 
Ultima Edição:

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Episódio 6 foi decente.

Mas e aí, kyoani, cadê a continuação do episódio anterior?
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Nem vou comentar o episódio dessa semana.

Só passei por aqui pra dizer que: bem que eu falei!!!!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
iM9zcZ6.mp4



Tenho uns comentários curtos sobre último episódio de Violet mas é tão desanimador... Dá para resumir em "animação forçada", e dessa vez dizer isso não é "um meme".
Veja... sinto que era para repararmos que a Violet realmente andou sobre a água, mas com todo o drama e pompa colocada naquela cena parece apenas mais um momento em que o estúdio estava forçando um pouco demais para parecer "bonito e comovente".
Animação forçada, excessiva...

Nem vou comentar o episódio dessa semana.

Só passei por aqui pra dizer que: bem que eu falei!!!!

Falou o que mesmo?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Essa mudança na narrativa que o KyoAni fez não ajudou o anime.
Pelo que me falaram até que a LN revela de fato a história dela com o Gilbert nós vemos ela pelos olhares de outros, dos clientes dela, e ao poucos por detalhes que eles reparam vamos construindo uma imagem dela. Então, de quem foi o ponto de vista nesse episódio? Da Violet ou do escritor? Era para ser o ponto de vista dele, mas em momento nenhum vemos a história ser contada pelo ponto de vista dele, e diria que nem da Violet, e acabou ficando essa coisa estranha, corrida, super dramática, com flashbacks exagerados, com falas constrangedoras...

Se você parar para pensar você consegue ver os temas ali, ver como conhecer aquela história ajuda a Violet entender a situação dela, só que... por que o KyoAni está colocando tão pouco esforço em fazer o básico? Se é para ser uma história de a Violet ir lá e passar um tempo com o autor, dela substituir e lembrar a filha dele, por que não investir em menos drama e pompa e mostrar mais deles dois interagindo casualmente? Não seria necessária aqueles flashbacks dele com a filha, será óbvio para nós e muito menos constrangedor de assistir.

Não consigo concordar com a forma como decidiram adaptar essa história.

E algo que eu não queria falar, porque é spoiler, leia só quem leu a LN ou não se importa nem um pouco em saber de um spoiler importante:
É sério, é algo que eu mesmo percebi mas é spoiler e você pode não gostar de saber.
Desde o início estou falando que o Gilbert está vivo não é? Apesar desse episódio ter dito que ele está morto eu não acredito nisso e tenho prova de que ele está vivo. Outro dia assisti novamente aquele primeiro famoso CM da série e reparei em algo, quando aparece o rosto do Gilbert ele está com uma cicatriz e tapa olho no olho direito. No final desse episódio quando ele apareceu ferido deu para ver que ele estava com o rosto ensanguentado no mesmo lugar, e não encontraram o corpo... tenho certeza de que ele está vivo em algum lugar.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.974
Reações
26.546
Pontos
754
Se não querem levar spoilers sobre o destino do Gilbert, não entrem na página da wikia do anime (não wikipédia) sobre o personagem
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Essa mudança na narrativa que o KyoAni fez não ajudou o anime.
Pelo que me falaram até que a LN revela de fato a história dela com o Gilbert nós vemos ela pelos olhares de outros, dos clientes dela, e ao poucos por detalhes que eles reparam vamos construindo uma imagem dela. Então, de quem foi o ponto de vista nesse episódio? Da Violet ou do escritor? Era para ser o ponto de vista dele, mas em momento nenhum vemos a história ser contada pelo ponto de vista dele, e diria que nem da Violet, e acabou ficando essa coisa estranha, corrida, super dramática, com flashbacks exagerados, com falas constrangedoras...

Se você parar para pensar você consegue ver os temas ali, ver como conhecer aquela história ajuda a Violet entender a situação dela, só que... por que o KyoAni está colocando tão pouco esforço em fazer o básico? Se é para ser uma história de a Violet ir lá e passar um tempo com o autor, dela substituir e lembrar a filha dele, por que não investir em menos drama e pompa e mostrar mais deles dois interagindo casualmente? Não seria necessária aqueles flashbacks dele com a filha, será óbvio para nós e muito menos constrangedor de assistir.

Não consigo concordar com a forma como decidiram adaptar essa história.

E algo que eu não queria falar, porque é spoiler, leia só quem leu a LN ou não se importa nem um pouco em saber de um spoiler importante:
É sério, é algo que eu mesmo percebi mas é spoiler e você pode não gostar de saber.
Desde o início estou falando que o Gilbert está vivo não é? Apesar desse episódio ter dito que ele está morto eu não acredito nisso e tenho prova de que ele está vivo. Outro dia assisti novamente aquele primeiro famoso CM da série e reparei em algo, quando aparece o rosto do Gilbert ele está com uma cicatriz e tapa olho no olho direito. No final desse episódio quando ele apareceu ferido deu para ver que ele estava com o rosto ensanguentado no mesmo lugar, e não encontraram o corpo... tenho certeza de que ele está vivo em algum lugar.
vc quer saber se ele está vivo ?
Pq se quer na LN
sim ele está vivo
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Mais sobre o spoiler.

como ele tá vivo ainda.
ele só vai aparecer vivo com um tapa olho esse é o penúltimo capítulo da LN, o cara acima matou a charada, o anime ainda vai contar a parte da guerra, ele apenas desapareceu, nunca foi achado o corpo, a série da dicas que ele está vivo
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Quantos episódios vai ser? Vai ser uma dessas series curtas de 13 episódios?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Finalmente lembrei de ver e comparei imagens do primeiro episódio.
Não deve ser apenas impressão minha, aquele filtro nojento que a imagem tinha diminuiu muito, agora a imagem está normal.
Então era mesmo intencional?
Violet via o mundo sem cor?

o5Nct76.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Trilha sonora não é ruim, é boa, mas é muito previsível quais as intenções das músicas, elas não funcionam comigo.


#8

M8pZi4e.jpg


O episódio foi previsível.
A Violet depois de gritar com o Hodgins foi gritar com o irmão do Gilbert.

Já digo logo, ele não disse que o Gilbert está morto. Ele ficou surpreso com a Violet não saber que ele tinha "morrido", e como não era a responsa que a Violet queria ouvir ela foi até a casa do Gilbert, em uma mansão bem distante e isolada, onde a emprega mostrou o túmulo dela. Até esse ponto já estávamos vendo flashbacks, mas aqui o PTSD tomou conta total e vimos o restante da história.

cm5FwlK.jpg


O que acontece é tudo que já sabíamos.
O Gilbert era contra usar a Violet na guerra, queria protegê-la. Ao sair para as operações ele pede para ela ficar no acampamento, mas ela tendo se apegado a ele e sabendo que ele corre risco de vida segue e participa nas batalhas. Pelo que entendo aconteceu mesmo o que eu já tinha comentado de ele passar a confiar nela para continuar vivo. Pelo que o Hodgins fala de ele ser enviado para frontes menos perigosos imagino que o contrário acontecia com o Gilbert e a Violet, então para ele não tinha jeito, e ela é mesmo uma máquina de matar. O que é estranho, ela ser totalmente ignorante sobre o mundo, ela té mesmo não saber falar até um tempo depois de estar na guardo do Gilbert mas ter toda aquela força e saber lutar tão bem, isso é estranho, ela não é normal. Isso é só "chuunismo" típico de LN ou tem algo a mais sobre ela que ainda não sabemos?

vUntEsM.jpg


Esse não foi o fim da história, o flashback ficou pela metade.
Terminou com o Gilbert tomando um tiro nos cornos, ainda falta ver como param naquela situação do primeiro episódio, com ele moribundo e ela sem os braços. Não devemos ver como o corpo dele sumiu, mas continuo apostando que ele está vivo em algum lugar, enquanto não houver corpo não dá para ter certeza.

Por causa do flashback ter ficado pela metade (imagino se o próximo episódio não dará continuidade a história...) não há muito mais o que ser comentado além dos aspectos técnicos.
Estava estranhando no início até que notei que os enquadramentos estavam dando atenção anormal para os olhos, por motivos óbvios.
O fogo e a água continuam um absurdo, e servem de simbolismo para o estado emocional dos personagens. É bem óbvio entender o que as chamas querem dizer quando os personagens estão tentando se manter calmos (perceba que na primeira batalha é só uma tocha enquanto que na última é uma fogueira inteira), mas é bacana também reparar na água, perturbada pelos passos dos personagens. E que fogo e água lindos put* m****!

lS9jAEW.jpg


A batalha no final foi mais uma demonstração da qualidade sonora do estúdio, e espero que o Sakuga Cartel tenha reparado que é possível fazer ação sem que os cenários e personagens se transformem em blocos de cores simples.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Finalmente um episódio sobre a Violet, e não com a Violet.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#9
i891lSn.jpg

como é caprichada nos detalhes esse animação

O drama dessa série não consegue funcionar comigo MEEEEEEEEEEEEEESMO.
Também não consigo gostar da escolha das música para as cenas.

O início que era para ser dramático com a continuação da batalha acabou tendo um efeito contrário comigo. Não foi dramático, não foi tenso, foi... engraçado. Não consegui não achar graça vendo soldados que apareciam esporadicamente atrás de colunas para dar um tiro e ficarem assistindo a Violet revidar, o soldado que fugiu com medo ao ver que a Violet estava sem munição (?!) e parece que mudou de ideia e depois voltou para jogar uma granada. O tiro único pelo flanco que arrancou o braço dela, a granada que arrancou o outro braço do lado oposto ao que ela explodiu... foi cômico. E por favor, ninguém conseguirá me convencer que o "Shousha" está morto. Essa série tem um monte de premissas absurdas que não fazem sentido em seus episódios, mas nesse caso aqui acho que é intencional. Os dois ficaram isolados ali naquela escadaria, todo mundo abandonou a fortaleza com ela sendo bombardeada, e convenientemente o corpo do Gilbert sumiu? Impossível de sumir daquele jeito, alguém ou ele mesmo o carregou dali, pra onde não sei mas não é relevante por enquanto.

GQN2nPB.jpg


A não ser que ele tenha sido resgatado pelo próprio Hodgins, pois afinal se o "Shousha" está vivo o Hodgins deve saber e está mentindo para a Violet. Sempre imaginei que ele estava vivo mais imprestável, e não queriam que ela passasse a vida toda ao lado dele cuidado dele inválido.

IkhzsAo.jpg


Olha só, tem até essa fala suspeita no episódio.
Apostei duas vezes e acertei nas duas com Rakugo, estou disposto a apostar aqui também.


Quando assistirem ao episódio podem me responder se fui o único que não entendeu a lógica daquele sonho da Violet? Em que o "Shousha" repetiu o que o irmão dele disse para a Violet no porto? Qual o sentido de o Gilbert, a pessoa que cuidou e levou ela para os campos de batalha, lutou ao lado dela, qual o sentido dele condená-la por ter matado na guerra?

Além disso essa é só uma conclusão que tiramos, que agora ela tem remorso por ter matado outras pessoas, porque fora aquele detalhe de ela olhar o sangue nas mãos dela não há nada mais que indique é isso a incomoda.
Ainda mais que a Violet sem dúvida continuaria matando para proteger o Gilbert.

HS2IhLd.jpg


Também não entendi o aquele faniquito que ela deu no quarto depois do sonho.
Por quê querer destruir o cachorro de pelúcia? O que ele significa para ela e o que destruí-lo significa?
É um símbolo dela ser "a cachorra do Gilbert", não ter vontade própria e viver só por ele? E agora com sua "morte" isso entra em conflito com a vontade de viver que ela sente? Ela estava sentindo raiva de estar tão presa a ele? Como pra mim o sonho não fez sentido essa parte também ficou meio confusa de entender.

3Req24E.jpg


Enfim, enfim...

Finalmente superada essa parte do drama, como será que serão os próximos 5 episódios? Não faço ideia, serão apenas mais histórias isoladas da Violet trabalhando como boneca escrevendo cartas?
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Um detalhe que negligenciei, é que parece que há algo de errado com as mãos da Violet.
Não vejo motivo para fazer drama com isso, é mecânico então pode fazer manutenção.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Netflix podia fazer mais desse esquema de um episódio por semana com muito mais produções. O povo reclama mas é legal saber que toda semana tem um episódio novo de alguma coisa.
E eu to realmente gostando desse anime, os episódios do passado dela foram muito bons.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Netflix podia fazer mais desse esquema de um episódio por semana com muito mais produções. O povo reclama mas é legal saber que toda semana tem um episódio novo de alguma coisa.
E eu to realmente gostando desse anime, os episódios do passado dela foram muito bons.
É porque essa série não "é deles".
Eles apenas participaram com dinheiro, dublagem, etc, mas a série é da KyoAni.
Já os outros animes originais que eles bancaram, aqueles eles fazem o que quiserem, tanto que semana passada saiu B completo e hoje AICO completo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Vi comentário falando que há pouco drama de guerra nesse drama de guerra, e tenho que concordar.
No primeiro episódio o Hodgins diz para a Violet que ela está "ardendo", e agora ela diz que entende o que ele quis dizer, que ela de fato está. Só que fora esses momentos muito ocasionais onde personagem fazem menção a guerra não vemos nenhuma consequência da guerra na vida deles. A Violet passou por vários locais e clientes, e nenhum deles foi realmente afetado diretamente pela guerra, nada de tão significativo.

Na prática, fora ter perdido os braços, a Violet não parece realmente afetada pela guerra, menos ainda pelo que ela fez na guerra. Ela sofre pela perda do Gilbert, e essa é uma dor de perder algum querido, com o seu guerra, não é algo específico da guerra.
Ela pode ter se questionado sobre fazer um trabalho positivo por ter participado na guerra, mas isso também não é diferente de vergonha por fazer um trabalho reprovável, que poderia ser outro qualquer. Ela escreve cartas para compensar mas a maioria não tem relação com consequências da guerra.

Enfim, pouco drama de guerra.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#10

m6KjcZX.jpg


Esse episódio foi muito menos dramático do que pareceu que iria ser.
E vejam só, a Baioreto consegue fazer manutenção na mão, então no episódio passado foi alarme falso, a mão só devia não estar funcionando direito por descaso dela.

Creio que esse episódio foi só para passar um tempo depois do anterior.
Não acho que seja relevante ela ter chorado no final, pois ao contrário do que alguns pensavam no início e eu discordava, ela não é um robô, ela exibe emoções.
A informação mais relevante talvez foi que Bonecas cagam.

SenUvFR.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Netflix podia fazer mais desse esquema de um episódio por semana com muito mais produções. O povo reclama mas é legal saber que toda semana tem um episódio novo de alguma coisa.
E eu to realmente gostando desse anime, os episódios do passado dela foram muito bons.

Como o Epic Sax disse, Violet Evergarden é da KyoAni, e o formato da série é televisivo. A série não é um ONA, que geralmente já é lançado com todos os episódios de uma vez na maioria dos casos, vide B: The Beginning e AICO Incarnation.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559
CA-RA-LHOOOO!

Que episódio foi esse?

Cheio de feels, e a garotinha agindo como uma verdadeira criança!

Meu Deus, quase suei pelos olhos.

E a dublagem ficou soberba para mim!

:kcry

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo