O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você acredita no diabo, satanás, cramulhão ou capiroto?

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Já fui testemunha de umas capirotagens mas ao analisar melhor pude perceber que os caras estavam de trambicagem.
Se um cara diz que está possuido quais sinais poderiam te fazer acreditar na presença demoniaca?
Sinais como móveis se movendo sozinhos, linguas estranhas, pescoços girando 360º? Força sobrehumana quem sabe.
Já ouvi umas estórias de uns pastores exorcistas mas nunca acreditei pois costumam multiplicar por 10 os eventos.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Não acredito. Não acredito em Deus também.

Tirando esse fato, se for ver pelo o que o cristianismo prega sobre Deus não pode existir o demônio. Se o demônio existe e consegue influenciar os homens vários conceitos queridos pelos cristãos caem por terra.

Por exemplo, se existe uma entidade sobrenatural maligna poderosa que pode induzir o mal nas pessoas, o livre arbítrio não existe.

Se Deus permite a ação do Diabo ele não é completamente bom, se não consegue deter o diabo, não é todo poderoso.

Só pra esclarecer, não estou argumentando que Deus não seria todo bom por permitir qualquer tipo de mal, por exemplo, a maldade entre os homens. Até aí tudo bem, é condizente com o livre arbítrio. Mas permitir que um ser sobrenatural, superpoderoso e invisível possa ferrar com a vida de homens que não tem defesa contra ele é sacanagem.

"Mas os homens tem defesa contra Satanás, é só ser fiel a Deus". Este também é um argumento contra a bondade de Deus, pois ele pode simplesmente acabar com o diabo, mas mantém os homens reféns de Sua piedade, exigindo adoração em troca.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não acredito. Não acredito em Deus também.

Tirando esse fato, se for ver pelo o que o cristianismo prega sobre Deus não pode existir o demônio. Se o demônio existe e consegue influenciar os homens vários conceitos queridos pelos cristãos caem por terra.

Por exemplo, se existe uma entidade sobrenatural maligna poderosa que pode induzir o mal nas pessoas, o livre arbítrio não existe.

Se Deus permite a ação do Diabo ele não é completamente bom, se não consegue deter o diabo, não é todo poderoso.

Só pra esclarecer, não estou argumentando que Deus não seria todo bom por permitir qualquer tipo de mal, por exemplo, a maldade entre os homens. Até aí tudo bem, é condizente com o livre arbítrio. Mas permitir que um ser sobrenatural, superpoderoso e invisível possa ferrar com a vida de homens que não tem defesa contra ele é sacanagem.

"Mas os homens tem defesa contra Satanás, é só ser fiel a Deus". Este também é um argumento contra a bondade de Deus, pois ele pode simplesmente acabar com o diabo, mas mantém os homens reféns de Sua piedade, exigindo adoração em troca.


"Se o demônio existe e consegue influenciar os homens vários conceitos queridos pelos cristãos caem por terra."
Ai é que está, o único conceito que interessa não cai por causa do demônio. Quem cai somos nós por não buscar a prática desse conceito.

"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros."

Deus não mantém ninguém refém de nada, talvez a religião cristã ensine isso, mas não o próprio Cristo.
A piedade é pra ser praticada por nós, uns para com os outros, para nosso próprio benefício, e essa é a adoração aceita pelo Criador, é a identificação dos homens com a justiça em seus atos.

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

João 4:20,21

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4:23,24

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
https://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/4/11-13
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

1 João

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9


Todos tem em sua consciência os conflitos do que fazer ou não fazer, um mínimo de instrução é necessária pra que ninguém seja tomado por inocente ao ser injusto em seus atos. Atos que podem levar ao prejuízo de outras pessoas, e assim alimentar os processos de injustiça e maldade(caráter próprio do diabo)que levam os homens a destruição.

Nos identificamos com o que é próprio da vida ou da morte, através de nossas conscientes escolhas. Assim demonstramos qual a nossa inclinação, não com uma atitude religiosa que em si nada significa.

"Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão. A marca do cristão: o amor"
1 João 8

Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade.
João 8:44

Quem nega a injustiça em si mesmo, não a reconhece como tal, então não se arrepende, ao invés disso justifica a própria injustiça, sendo mentiroso, e ai está a identificação com o diabo.
Quem vai além disso, criando doutrinas sobre a partir de suposições de coisas que não sabe, também mente e geralmente atrapalha mais do que ajuda.

Jesus não ensinou ninguém a culpar o diabo ou quem quer que seja pelo mau que comete. Muito pelo contrário.

Está escrito que "o mundo jaz no maligno", e sempre será assim enquanto as injustiças de todos os tipos continuarem, até que não reste um homem sequer.

"Andai em todo caminho que Eu vos oriento para que tudo de bom vos ocorra.…"
Jeremias 7

São os injustos que buscam quem os sirva, não o Criador que de nós nada precisa.

Fique sabendo velho, que toda essa mesma injustiça, hipocrisia e maldade que te enoja, causa o mesmo em quem busca o conhecimento do Criador, que conduz ao oposto de tudo isso.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Eu não acredito. Ele vive dizendo que é a alma mais honesta do país, que está sendo perseguido e que deram um golpe no país. Pra mim, ele é um mentiroso compulsivo, um mitomaníaco.
 


darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
se existe ou não existe, hoje as religiões usam esse "medo" dele existir para ganhar dinheiro. Meio forte essa frase né ? Mas é pra ser , esses dias estava no carro com meus pais e eles escuntado o "RR Soares" falando algumas coisas aleatórias e de repente ele me solta no meio de uma teoria dele uma frase mais ou menos assim - "...mas vocês querem prosperar sem ajudar a Deus ? vão deixar o demonio dominar vossas carreiras ? se associe e pague a mensalidade da nossa igreja, depois não reclame se sua vida financeira ficar ruim..." - isso sinceramente é inaceitável. Não se trata de um simples ato de fé mas sim de uma manipulação forçada em cima do medo do fracasso das pessoas.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Não, pq sou ateu.

Mas partindo do pressuposto que Deus existe, se o Diabo existe, Deus ou não é onipotente ou não é totalmente bom.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Não acredito. Não acredito em Deus também.

Tirando esse fato, se for ver pelo o que o cristianismo prega sobre Deus não pode existir o demônio. Se o demônio existe e consegue influenciar os homens vários conceitos queridos pelos cristãos caem por terra.

Por exemplo, se existe uma entidade sobrenatural maligna poderosa que pode induzir o mal nas pessoas, o livre arbítrio não existe.

Se Deus permite a ação do Diabo ele não é completamente bom, se não consegue deter o diabo, não é todo poderoso.

Só pra esclarecer, não estou argumentando que Deus não seria todo bom por permitir qualquer tipo de mal, por exemplo, a maldade entre os homens. Até aí tudo bem, é condizente com o livre arbítrio. Mas permitir que um ser sobrenatural, superpoderoso e invisível possa ferrar com a vida de homens que não tem defesa contra ele é sacanagem.

"Mas os homens tem defesa contra Satanás, é só ser fiel a Deus". Este também é um argumento contra a bondade de Deus, pois ele pode simplesmente acabar com o diabo, mas mantém os homens reféns de Sua piedade, exigindo adoração em troca.

Acho que nem a maldade entre homens é condizente, mesmo contrapondo a livre arbítrio.

Se deus não pode criar o livre arbítrio sem o mal, ele não é todo poderoso.

Se ele pode criar o livre arbítrio sem o mal e não o fez, não é todo bom.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Nah, foi apenas criado para poder jogar as culpas em cima dele: "Mas fui influenciado por algo do além, não tenho culpa!".

E mesmo se existisse ficaria muito feliz por ele punir a escória.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
espíritos bons, ruins, manifestações de energia etc...acredito que exista tudo isso ae, mas nunca passei por nada que comprove 100%
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Sim, sou capetista praticante desde os meus 13 anos, sempre achei Jesus muito enfadonho e resolvi louvar quem merece.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Não acredito na existência de um ser dedicado ao mal. Mas acredito que pessoas desencarnadas podem influenciar negativamente os pensamentos de quem está por aqui.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Com toda a certeza acredito.

Filmes como O Exorcista e registros reais de possessão demoníaca despertam um fascínio quase que instintivo nos mais variados tipos de pessoas, até mesmo aquelas mais céticas.

Tem uma ateia esquerdista aqui no trabalho que se importa imensamente em desmistificar assuntos de espiritualidade ou possessão, dizendo que absolutamente qualquer caso se trata de psicose, fingimento, loucura ou fraude.

Mas, vejam só, ela morre de medo do escuro ahahaha... e não falo do escuro da rua nem do medo de andar sozinha à noite. Falo do medo subjetivo do escuro, daquele que crianças sentem no quarto.

Façam um teste, tentem se olhar no espelho num ambiente totalmente escuro, mas que permita a mínima condição de se enxergar no espelho. Podem, antes, andar no escuro, caminhando do quarto até o espelho no banheiro. Se concentrem no rosto e no olhar e não riam fazendo isso, pode ser perigoso. Eu faço com certa tranquilidade. Ela tem medo. ahauah..

Expliquem ateu com medo do escuro.
 
Ultima Edição:

Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453
Não, pq sou ateu.

Mas partindo do pressuposto que Deus existe, se o Diabo existe, Deus ou não é onipotente ou não é totalmente bom.
Eu posso estar enganado, mas acho que essa divisão de bem e mau vem da influencia do Zoroastrismo. Também acho que em algum lugar no velho testamento fala que Deus é a fonte tanto do bem quanto do mal, logo ele não é 100% bom como as crenças cristãs(não sei quanto as judaicas e islâmicas)falam.
 
Ultima Edição:

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Acredito tanto quanto em coelhinho da páscoa e papai noel.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Quanto a noções de bem e mal, vejo com muita nitidez tais intenções e impulsos habitando as mais variadas entidades espirituais. Num sentido mais amplo, entendo "bem" e "mal" como duas noções cosmológicas plenamente palpáveis e identificáveis, no mesmo contexto em que fazemos parte do universo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Acredito, não manjo porra nenhuma, não sei do que se trata, mas deve ter algo do tipo:obrigue
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Com toda a certeza acredito.

Filmes como O Exorcista e registros reais de possessão demoníaca despertam um fascínio quase que instintivo nos mais variados tipos de pessoas, até mesmo aquelas mais céticas.

Tem uma ateia esquerdista aqui no trabalho que se importa imensamente em desmistificar assuntos de espiritualidade ou possessão, dizendo que absolutamente qualquer caso se trata de psicose, fingimento, loucura ou fraude.

Mas, vejam só, ela morre de medo do escuro ahahaha... e não falo do escuro da rua nem do medo de andar sozinha à noite. Falo do medo subjetivo do escuro, daquele que crianças sentem no quarto.

Façam um teste, tentem se olhar no espelho num ambiente totalmente escuro, mas que permita a mínima condição de se enxergar no espelho. Podem, antes, andar no escuro, caminhando do quarto até o espelho no banheiro. Se concentrem no rosto e no olhar. Eu faço com certa tranquilidade. Ela tem medo. ahauah..

Expliquem ateu com medo do escuro.
Pois é que tem ateu que é conscientemente ateu mas no inconsciente é crente.
isso eu também já vi bastante...
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pois é que tem ateu que é conscientemente ateu mas no inconsciente é crente.
isso eu também já vi bastante...

Eu já teorizo que certa dimensão espiritual seja inerente a qualquer ser humano, ateu ou não, mas aí já são outros quinhentos.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.697
Pontos
1.279
Com toda a certeza acredito.

Filmes como O Exorcista e registros reais de possessão demoníaca despertam um fascínio quase que instintivo nos mais variados tipos de pessoas, até mesmo aquelas mais céticas.

Tem uma ateia esquerdista aqui no trabalho que se importa imensamente em desmistificar assuntos de espiritualidade ou possessão, dizendo que absolutamente qualquer caso se trata de psicose, fingimento, loucura ou fraude.

Mas, vejam só, ela morre de medo do escuro ahahaha... e não falo do escuro da rua nem do medo de andar sozinha à noite. Falo do medo subjetivo do escuro, daquele que crianças sentem no quarto.

Façam um teste, tentem se olhar no espelho num ambiente totalmente escuro, mas que permita a mínima condição de se enxergar no espelho. Podem, antes, andar no escuro, caminhando do quarto até o espelho no banheiro. Se concentrem no rosto e no olhar. Eu faço com certa tranquilidade. Ela tem medo. ahauah..

Expliquem ateu com medo do escuro.

Cara, um trauma na infacia pode causar medo de qualquer coisa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
l4Ki93SAmKFgJnObS.webp
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Cara, um trauma na infacia pode causar medo de qualquer coisa.

Não deixa de ser verdade, mas convenhamos que nem todo mundo possui 'grandes traumas'. Acho até que a maioria das pessoas estão mais ou menos na média da 'normalidade'. Fato é que poucos escapam à subjetividade do medo.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Com toda a certeza acredito.

Filmes como O Exorcista e registros reais de possessão demoníaca despertam um fascínio quase que instintivo nos mais variados tipos de pessoas, até mesmo aquelas mais céticas.

Tem uma ateia esquerdista aqui no trabalho que se importa imensamente em desmistificar assuntos de espiritualidade ou possessão, dizendo que absolutamente qualquer caso se trata de psicose, fingimento, loucura ou fraude.

Mas, vejam só, ela morre de medo do escuro ahahaha... e não falo do escuro da rua nem do medo de andar sozinha à noite. Falo do medo subjetivo do escuro, daquele que crianças sentem no quarto.

Façam um teste, tentem se olhar no espelho num ambiente totalmente escuro, mas que permita a mínima condição de se enxergar no espelho. Podem, antes, andar no escuro, caminhando do quarto até o espelho no banheiro. Se concentrem no rosto e no olhar e não riam fazendo isso, pode ser perigoso. Eu faço com certa tranquilidade. Ela tem medo. ahauah..

Expliquem ateu com medo do escuro.

ué, isso é instinto de auto preservação do mais básico.

Se em milhares de anos não tivéssemos desenvolvido medo do escuro, o momento do dia em que estamos mais vulneráveis, ser humano não tinha chego muito longe :lolwtf

mas respondendo ao tópico: não acredito em nada não. Somos só nós fazendo o caos por ae.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
ué, isso é instinto de auto preservação do mais básico.

Se em milhares de anos não tivéssemos desenvolvido medo do escuro, o momento do dia em que estamos mais vulneráveis, ser humano não tinha chego muito longe :lolwtf

mas respondendo ao tópico: não acredito em nada não. Somos só nós fazendo o caos por ae.
instinto de medo do escuro? sei não isso pra mim são preconceitos ou recalques bem enraizados.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
instinto de medo do escuro? sei não isso pra mim são preconceitos ou recalques bem enraizados.

O medo tem uma função evolutiva bastante nítida: preservação da espécie. Escuro = fonte de perigo, vulnerabilidade frente a predadores e mais uma porrada de coisa.

É sim um fator evolutivo bastante significativo, na medida em que nossos antepassados com medo do escuro teriam tendência a se recolher durante a noite, buscando proteção e assim expondo-se a menos riscos, gerando mais descendentes, etc...
 
Topo Fundo