O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você fica incomodado em falar seu salário quando perguntam?

?

  • Sim, fico incomodado.

  • Não, falo de boa.


Results are only viewable after voting.
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
E qual o motivo real das pessoas não gostarem de falar nisso?
Dentro da empresa, ok, mas fora, não vejo razão pra tal coisa.
Desde que não seja pra um estranho total.

Eu não gosto de falar também e fui perceber agora que nem eu sei o motivo.
Tipo um efeito manada.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
eu não ligo de falar, tambem não entendo o porque muitas pessoas não gostam
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Fico. Aliás, não falo pra ninguém. Apesar que sendo funcionário público qualquer um que saiba tua função consegue apurar quanto você ganha.

Eu desde pequeno minha mãe martelou na minha cabeça que não se deve dizer o quanto ganha, e menos ainda perguntar pros outros. Ficou tão enraizado isso em mim que até hoje tenho esse bloqueio.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Fico. Aliás, não falo pra ninguém. Apesar que sendo funcionário público qualquer um que saiba tua função consegue apurar quanto você ganha.

Eu desde pequeno minha mãe martelou na minha cabeça que não se deve dizer o quanto ganha, e menos ainda perguntar pros outros. Ficou tão enraizado isso em mim que até hoje tenho esse bloqueio.
É quase a mesma coisa aqui.
Sei desde sempre que "é errado", acabou enraizando. Tanto que eu não gosto e se for explicar o porque eu não sei direito.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
desde que comecei a trabalhar pela internet meu salario é uma montanha russa, muito instavel, tem mês que tiro uma grana boa, mas tem mês que não tiro nada, essa pra mim é uma das desvantagens de se trabalhar pela internet
 


TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
Eu tenho vergonha, no momento não recebo salário algum e mensalmente dou um prejuízo de 6 mil aos meus pais. Suave.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Dá um pouco de vergonha dizer que ganha 0 reais.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Sim, se o salário é baixo eu vou sentir vergonha, se é alto vão sentir inveja, meio difícil de conciliar.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Aqui no fórum nem precisa perguntar, todo mundo aqui ganha 50k por mês, tem p*roca de 30 cm e namoradinha 10/10



e não pode faltar aquela ilinha básica no Hawaii pras férias
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
Eu acho que as pessoas não gostam de dizer por dois motivos: o primeiro seria a vergonha em dizer que ganha pouco e o segundo é o receio de dizer que ganha bem e além de fomentar a inveja, dar margens pra alguém ficar pedindo dinheiro emprestado.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Sim, se o salário é baixo eu vou sentir vergonha, se é alto vão sentir inveja, meio difícil de conciliar.

Pessoas fazem o certo em não dizer.
E outra inveja não é coisa boa. Só atrai e traz coisa ruim, formas de pensamentos ruins, desejo, cobiça, interesse e enfins.
E isto independe de onde esteja ou se encontra, te segue e pode afetar sua vida profissional e pessoal.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
cé ta louco nao falo nem f**end0. se eu tiver em um lugaar e um doido me pergunto isso mando ele ir pastar.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
salário é igual passado sexual, nunca se deve perguntar pros outros ou falar a verdade sobre o seu.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Principalmente na empresa, não cabe falar sobre salários

Mas meus pais e minha mina sabem
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.950
Reações
7.193
Pontos
453
Não falo meu salário pelo mesmo motivo que não falo nada da minha vida pessoal:
O que ninguém sabe... ninguém inveja, julga, comenta ou pede. Consequentemente ninguém estraga.
 
Ultima Edição:

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.023
Pontos
994
Acho zoado sair por ai perguntando o salário das pessoas. Mas pela minha experiência, só quem fica desconfortável sobre falar de valores é quem ganha um pouco a mais na empresa.

Quem ganha pouco, geralmente fala quanto ganha aos quatro ventos pra dar aquele impacto de: "Veja como o meu salário é uma m****".
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
"As pessoas querem te ver bem, mas não melhor que elas".
Então dizendo seu salário, você pode ser motivo de comentários e pensamentos das mais diversas pessoas. Seja ganhando bem ou mal.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.614
Pontos
1.839
E não falo não. Muitos problemas divulgar “de fato” sua vida por aí.

Por isso nem facebook tenho. Aliás...eu me pergunto: se eu não tenho interesse em saber quanto alguém ganha, porque outros tem esse interesse?
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
"As pessoas querem te ver bem, mas não melhor que elas".

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Uma coisa curiosa é que TODO MUNDO concorda com essa frase.
Mas afinal, quem são "as pessoas"? Duvido que alguém leia e se identifique como a que não quer ver o outro melhor.
Parece que elas não existem, ou a questão é que a pessoa que pratica o "não ver o outro melhor", não se da conta disso.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Normalmente perguntam o salário com algum interesse por trás.
Então sim, me sinto incomodado.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Não, ganho pouco mesmo ninguém iria invejar alguém que ganha 400 reais por mês.
Sou atendente e faço entregas. HUE.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Uma coisa curiosa é que TODO MUNDO concorda com essa frase.
Mas afinal, quem são "as pessoas"? Duvido que alguém leia e se identifique como a que não quer ver o outro melhor.
Parece que elas não existem, ou a questão é que a pessoa que pratica o "não ver o outro melhor", não se da conta disso.

Ah, impossível não ficar se comparando com outras pessoas, é até natural. Problema é sentir inveja, que nos consome. Todo mundo já sentiu inveja, em maior ou menor grau, e sabe como é ruim. Difícil é controlar este sentimento, é preciso ser muito evoluído

Estou vivendo um momento desses atualmente. Meu parceiraço de trampo passou em um concurso que é o topo de nossa carreira. Eu prestei a mesma prova e não passei. Estou muitíssimo feliz por ele, mas ao mesmo tempo com uma invejinha. Todavia, reconheço que não me preparei tão bem quanto ele, e também não tenho tanto conhecimento técnico quanto ele

O importante é enxergar nestas situações o que precisamos melhorar, e não que o outro não pode chegar primeiro do que a gente. Meu momento vai chegar

PS: principalmente em empresa grande. Ouso dizer que são TODOS um bando de invejosos fura-olho. Não confio em ninguém
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
E todos devem pensar a mesma coisa na sua empresa, todo mundo é invejoso.
Exagerei um pouco, mas o sentimento é esse. Você pode sentir a inveja das pessoas. Tem vários que eu curto bastante e que ao menos não me parecem ser "puxa-tapete"

Eu ainda sou novo nesse mundo corporativo, não tenho nem 1 ano nessa empresa. Não tenho inveja de nego com cargo mais fudido, pois realmente a maioria tem mais experiência (principalmente o "tempo de casa" e o networking, que são os mais importantes), embora eu tenha mais conhecimento técnico do que alguns

Não acho que pensem que sou invejoso porque acho que nunca demonstrei este sentimento, e também por eu ser novo e principalmente por eu não ter passado por situações de "fulano que é um pão com b*sta foi promovido, e eu não fui"
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Gente... Inveja é um negócio idiota. Esqueçam isso de comparação e ficar se colocando pra baixo dizendo: Ah eu nao posso isso, aquilo. Não consigo, aquilo. Ah meus deus e agora :kcry:kcry:kcry

Todos aqui tem capacidade de ter e conquistar as coisas com o bom esforço e vontade.
Pare e reflitam melhor. Invejar e ser invejado é de fato algo bem idiota.

Como o post que fiz acima. Por trás destes sentimentos tem uma negatividade que interfere na nossa vida.
 
Topo Fundo