O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você fica incomodado em falar seu salário quando perguntam?

?

  • Sim, fico incomodado.

  • Não, falo de boa.


Results are only viewable after voting.
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Exagerei um pouco, mas o sentimento é esse. Você pode sentir a inveja das pessoas. Tem vários que eu curto bastante e que ao menos não me parecem ser "puxa-tapete"

Eu ainda sou novo nesse mundo corporativo, não tenho nem 1 ano nessa empresa. Não tenho inveja de nego com cargo mais fudido, pois realmente a maioria tem mais experiência (principalmente o "tempo de casa" e o networking, que são os mais importantes), embora eu tenha mais conhecimento técnico do que alguns

Não acho que pensem que sou invejoso porque acho que nunca demonstrei este sentimento, e também por eu ser novo e principalmente por eu não ter passado por situações de "fulano que é um pão com b*sta foi promovido, e eu não fui"
O que é a inveja realmente? Querer que o outro se foda? Desprezar o sucesso alheio?
Eu várias vezes vejo pessoas com coisa que penso "eu queria ter isso, deve ser bom fazer isso", não vejo como inveja.

Mas inveja do tipo de querer que o outro que está melhor que eu se ferre eu acho que nunca tive.
Também tem a chamada inveja branca, que não sei direito o que é, acho que é isso que tenho.
Apesar que inveja nenhuma é algo positivo. Ta mais pra admiração, sei lá.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O que é a inveja realmente? Querer que o outro se foda? Desprezar o sucesso alheio?
Eu várias vezes vejo pessoas com coisa que penso "eu queria ter isso, deve ser bom fazer isso", não vejo como inveja.

Mas inveja do tipo de querer que o outro que está melhor que eu se ferre eu acho que nunca tive.
Também tem a chamada inveja branca, que não sei direito o que é, acho que é isso que tenho.
Apesar que inveja nenhuma é algo positivo. Ta mais pra admiração, sei lá.

No sentido de "por que ele, e não eu?"
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.759
Pontos
1.254
Não falo para as esmolas renderem mais, já pensou se descobrem o quanto eu ganho de moedim? aí eu vou ter que mudar de ramo
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Não. Pq ganho uma miséria. Acho que quem deve ter medo de falar é quem ganha muito vai que o povo cresce o olho e te assalta.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Sim, se o salário é baixo eu vou sentir vergonha, se é alto vão sentir inveja, meio difícil de conciliar.

Isso. Mesmo a pessoa que parece confiável ou do tipo não tão materialista, quando você dizer quanto ganha, ela vai automaticamente comparar com o quanto ela ganha. E aí entram todas essas variáveis.
 


Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Ah, impossível não ficar se comparando com outras pessoas, é até natural. Problema é sentir inveja, que nos consome. Todo mundo já sentiu inveja, em maior ou menor grau, e sabe como é ruim. Difícil é controlar este sentimento, é preciso ser muito evoluído

Estou vivendo um momento desses atualmente. Meu parceiraço de trampo passou em um concurso que é o topo de nossa carreira. Eu prestei a mesma prova e não passei. Estou muitíssimo feliz por ele, mas ao mesmo tempo com uma invejinha. Todavia, reconheço que não me preparei tão bem quanto ele, e também não tenho tanto conhecimento técnico quanto ele

O importante é enxergar nestas situações o que precisamos melhorar, e não que o outro não pode chegar primeiro do que a gente. Meu momento vai chegar

PS: principalmente em empresa grande. Ouso dizer que são TODOS um bando de invejosos fura-olho. Não confio em ninguém

Acho que essa é a diferença primordial, você sentir aquela inveja não do tipo" ele não pode se dar tão bem" e sim do tipo "quero me dar tão bem quanto ele" - Esse pensamento acho benéfico na real, pois te leva a saber como ele fez, e nãos e contentar com o que tem.
Eu já estive rodeado de gente que queria só sossego e fazia o mínimo, estava bom assim, e isso te leva a lentamente pensar assim também, se contentar com qualquer coisa. E com certeza foi um baita incentivo sair desse grupo e estar com pessoas que conseguiram grandes conquistas pelo esforço. Grandes inspirações.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Bom, eu sempre falo para procurarem no Portal da Transparência.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
É algo de foro íntimo, estritamente pessoal. É tipo perguntar para um amiga se ela dá a bunda. Existem assuntos que não são da conta de ninguém.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.699
Pontos
1.449
Fico. Aliás, não falo pra ninguém. Apesar que sendo funcionário público qualquer um que saiba tua função consegue apurar quanto você ganha.

Eu desde pequeno minha mãe martelou na minha cabeça que não se deve dizer o quanto ganha, e menos ainda perguntar pros outros. Ficou tão enraizado isso em mim que até hoje tenho esse bloqueio.

Na verdade, basta colocar seu nome no portal da transparência para ter acesso a um extrato detalhado.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Quem me dera poder dizer com certeza quanto eu ganho por mês.

Profissional liberal é foda por conta disso...

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Ué? Vocês não tem coragem de retrucar com um "não é da sua conta"?

Se os colegas da faculdade ou amigos mais próximos ou parentes perguntam eu digo quanto ganho sem problemas.

Outros casos, vide o primeiro parágrafo. f**a-se se o cara ficar putinho.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.029
Pontos
2.179
Nenhuma das opções. Não fico incomodado, mas também não costumo responder.

Se for no trabalho, pode gerar conflito, inveja.
Na família, sempre pode aparecer aquele folgado para pedir dinheiro.
Estranhos, são estranhos.

Só costumo responder para amigos, ou colegas de profissão que não trabalham comigo. Neste caso até tem bom intenção que é fazer uma média de mercado. É sempre bom saber como anda sua area.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Informalmente não. Só alguém que precisa da informação como o RH ou o banco.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Porque alguém perguntaria isso para outro? Qual o objetivo?

Se eh uma informação relevante na conversa, até digo... Mas não vejo muitas formas de chegar nesse assunto.
 

vitorwolfx

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
107
Pontos
33
Eu fico o tempo todo falando pros amigos que o trabalho tá foda e que mal tenho tempo. Se eles perguntassem acho que eu ficaria bem mal porque acho que sou bem mal remunerado pelo que faço atualmente (pressão x tempo).

No geral eu nem falo sobre, principalmente porque minha família é composta de folgados e gente que vive as custas dos outros. Eu sempre respondo com "O suficiente pra pagar as contas".
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pelo que vejo funcionário público dentro dos órgãos ninguém comenta muito, até pq vc pode consultar o portal da transparência e sabe quanto ganha qualquer um.
 

Nutella

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
53
Pontos
28
Por que vocês dizem que não é bom dizer o salário na empresa ? Eu penso justamente o contrário.
É uma boa forma de saber se a empresa poderia te pagar mais, etc.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.822
Reações
8.043
Pontos
1.094
desde que comecei a trabalhar pela internet meu salario é uma montanha russa, muito instavel, tem mês que tiro uma grana boa, mas tem mês que não tiro nada, essa pra mim é uma das desvantagens de se trabalhar pela internet
Me ensina esse caminho iluminado [emoji7]

Quando ao tópico, eu falo. Estou me lixando pra isso.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Por que vocês dizem que não é bom dizer o salário na empresa ? Eu penso justamente o contrário.
É uma boa forma de saber se a empresa poderia te pagar mais, etc.
falar o tamanho do salário é como falar o tamanho do pinto. É coisa intima.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Eu não tenho esse tipo de incômodo. Aliás, eu até já disse algumas vezes aqui no fórum!

"Mas, porque faço isso?", vocês perguntam (e eu respondo)

Eu não posso evitar de contar, justamente porque, o cargo onde trabalho e no local onde trabalho, tem MUITA gente que pensa "ele trabalha em um sindicato, então ele é ladrão!" ou "ele é corrupto" e não gosto disso.

Tanto que, desde que eu entrei no meu trabalho (em mais ou menos, 6 anos de serviço) meu salário que começou em R$ 1.300,00 e hoje está em R$ 2.050,00, mesmo com os níveis de aumento do salário, segundo os Acordos Coletivos sendo maiores do que os índices de aumento salarial da CLT, ainda está demonstrando uma grande defasagem, pois quando estava com o salário em torno de R$ 1.600,00 eu conseguia pagar as prestações do apê(rtamento) (em torno de 600 R$ por mês), o pagamento das contas 'normais' (água, luz, internet/tv a cabo e outras coisas) e isso, sozinho pra bancar enquanto minha esposa estava desempregada. Hoje, estou queimando os fusíveis pra manter a mesma coisa, com muita dificuldade (e lembrando que meu carro ainda está na mecânica e fora o nascimento do meu filho. Mas considero que o nascimento dele foi uma luz dentro do túnel que estamos passando)

No caso, eu sempre quero manter a transparência de meus serviços e sei que, falar do meu salário pode servir pra mostrar o que anda acontecendo na economia de apenas mais um idiota que existe e sua família (lembrando que estou dando um jeito de conseguir mais um emprego....)
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Quando alguém me pergunta quanto eu ganho:

9-%20menininho-chorando.gif


:ksnif :ksnif :ksnif

.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Por que vocês dizem que não é bom dizer o salário na empresa ? Eu penso justamente o contrário.
É uma boa forma de saber se a empresa poderia te pagar mais, etc.
empresa pagar mais? voce já trabalhou mais que 1 ano em alguma empresa?
isso nao existe parceiro kkkkkkkk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.271
Reações
50.404
Pontos
1.539
depende muito da situação, mas em geral eu não gosto, pq quanto eu ganho ou deixo de ganhar é problema meu, assim como outras perguntas que acho mais pessoal ninguem tem que se meter na sua vida.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.185
Pontos
1.503
Pra quem não liga: digam por favor, quero montar um ranking.

Eu me sinto incomodado. Não ganho bem, mas não é por isso. O Brasil é MUITO desigual e isso influencia muito nesse comportamento. Fora que nego adora fazer conta com o dinheiro dos outros, principalmente familiar. Isso que nem estou citando a questão da violência. Se cair em ouvido de ladrão, vão estar esperando o sujeito no dia do pagode dele.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Não muito... digo aos meus colegas de trabalho e eles me dizem os seus, para fins de comparação.

Também digo a alguns amigos autônomos ou da iniciativa privada... mas tenho vergonha de dizer aos concursados, devo admitir.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
sim, porque ganho pouco e me da angustia ver gente mais jovem q eu ganhando mais.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.307
Reações
11.808
Pontos
1.654
Eu penso assim: Muita gente não gosta de falar porque ganha pouco (e/ou menos do que gostaria). Ou quando ganha muito tem medo de falar, ao ser alvo de um possível sequestro.
 

MEGATTON

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
256
Pontos
88
Na minha opinião, tanto faz dizer quanto ganho ou não.
Não me envergonho de ganhar pouco, pois graças a Deus pago minhas contas, junto meu dinheiro e não fico na dependência dos meus pais, até ajudo eles, mesmo ganhando pouco. Então eu não irei esquentar a cabeça com isso, mesmo quando eu começar a ganhar mais de R$10000,00, vou continuar com o mesmo pensamento.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Não tenho vergonha de falar que mantenho 4 supermercados funcionando, 2 empresas grandes, várias menores, cuidando do servidor e de todos as estações de trabalho e ganho o mesmo que um porteiro de condomínio, tava até cogitando mandar um curriculo pra porteiro que pelo menos não estressa tanto :klol
 

MEGATTON

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
256
Pontos
88
sim, porque ganho pouco e me da angustia ver gente mais jovem q eu ganhando mais.
Alguns nascem com o rabo virado para lua. Conheço um cara que estudou comigo, largou a escola, comprou diploma e na sua lua de mel foi andar de Ferrari na Califórnia e eu brinco hoje em dia com ele que eu deveria ter feito o mesmo :klol:klol
Abrir uma Igreja da mais dinheiro do que estudar :klol:klol
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Eu acho de boa. Tipo, é até bom pra saber se vc ta sendo explorado ou não...
 
Topo Fundo