O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês levaram quanto tempo pra tirar carteira de carro?

Sought

Bam-bam-bam
Mensagens
2.315
Reações
5.147
Pontos
283
Tava empolgado com isso, mas as aulas teóricas são chatas pra c***lho, faltam só duas e to num desanimo fodido de ir pro centro terminar.
Terminaria hoje mas perdi hora, agora semana que vem eu termino, vai ficar faltando uma com a de hoje.
E a prova teórica do Detran é difícil? Não estudei nada. Não vejo a hora de pegar essa carteira e ficar livre dessas merdas ai.
 

Sought

Bam-bam-bam
Mensagens
2.315
Reações
5.147
Pontos
283
Se for alfabetizado não tem que se preocupar com a teórica.
Espero que seja assim. Conheço gente que passa sem nem ficar nas aulas, e outras que ja reprovaram 4 vezes, complicado.
Vou dar uma olhada nas placas pra facilitar e tentar terminar isso ao menos em janeiro.
 

Gatisses1000

Bam-bam-bam
Mensagens
1.676
Reações
3.013
Pontos
283
Quando fiz a prova era só quatro plaquinhas com respostas super obvias e um ditado de quatro linhas.
A prova era só pra pegar analfabeto mesmo.
 

edR

Habitué da casa
Mensagens
156
Reações
134
Pontos
78
No total foram quatro meses, carro e moto
Aqui no PR a prova teorica é bem facil (pratica tbm)
Acho que são 30 perguntas, e vc tem q acertar no minimo 21
É feito em PCs no detran
 

Houses Bahia

Veterano
Mensagens
350
Reações
822
Pontos
128
rapaz, eu so cumpri as aulas, n estudei pra prova nao, fiz 21 no prego..

eu ia na aula e quase dormia..
 


François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
3 meses. As aulas era muito chatas, eram muitas horas para pouco conteúdo. O que nos prendia era a máquina de passar a digital do Detran. O professor preenchia o tempo que sobrava com exercícios e novela das 8. Como não gosto de novela, passava o tempo lendo a apostilinha. A prova do Detran é muito fácil. Me dava agonia ver as pessoas na minha turma com muita dificuldade nos exercícios (geralmente era as mulheres com mais de 40 anos).

falow
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Ah, eu fiz há muito tempo. As regras eram outras. Mas lembro que a prova teórica era ridícula de fácil, só pra pegar analfabeto mesmo, e reprovei no primeiro exame prático de carro. Passei no segundo. Na moto eu passei de primeira. E é bem engraçado ver o povo caindo da moto no dia do exame. Engraçado de uma forma trágica, é claro.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Não tirei ainda, reprovei na pratica e to esperando pra pagar a reprova e tentar de novo, mas o processo todo até o exame prático foi uns 3 meses.

Sent from my LG G3.
 

Houses Bahia

Veterano
Mensagens
350
Reações
822
Pontos
128
por falar nisso, só nas aulas, demorei exatos 11 dias pra cumprir as horas, conheci um rapaz que fez aulas comigo que completou em 9 dias, kkkkkkkk
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Demorei uns 3 meses do inicio do processo até o fim, não teria como ser mais rápido.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Tirei em fevereiro de 2000, um tempo depois de vigorado as
novas leis do detran. Levei exatos 30 dias, entre a primeira aula
até pegar a carta. A prova escrito foi super banal. A prova
prática foi muito difícil pra mim. Nunca tinha pegado em carro
e estava mega nervoso. Reprovei 2x. só passei na 3ª.
Se tivesse passado na primeira, teriam sido uns 20 dias só
(e não precisava pagar re-teste)

Já hoje, vejo o povo levando 2-3-4 meses pra tirar carteira
e pagando verdadeiras facadas em cada re-teste. Absurdo.
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.315
Reações
2.974
Pontos
729
E pensar que quando tirei a minha em 1996 só precisei pagar 1 Duda e fiz a prova com meu próprio carro...
Hj em dia, tirar carteira é chato e caro pra kct.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
Aprovei tanto na prática quanto na teórica de 1°:

Levei 27 dias.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
a prova pratica é uma piada também. só nao ficar nervoso e dirigir igual uma velhinha (leia-se não exceder 40km/h, dar passagem pra pombos se precisar, não arriscar absolutamente nada) que é 100% de passar. e claro, sinalizar tudo que vai fazer (e manter a porra do costume depois também, pq não tenho como adivinhar se vc vai dobrar a esquina se vc nao der a porra da seta)

eu passei de primeira, em duas semanas (fiz menos aulas praticas por que ja sabia dirigir. só tive q aprender a dirigir "no transito")

fiz meu exame em 2004 ou 2003. sei la.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Por volta de um mês também.

Aprovei tanto na prática quanto na teórica de 1°:

Levei 27 dias.
Isso seria possível aqui se a "marcação das coisas" não fosse demorada, por exemplo, minha auto escola permitia que vc ficasse o dia todo lá pra cumprir a quantidade de aulas (acreditem isso é raro, a maioria só deixa vc fazer 2hrs e vaza) mas aí tu termina as aulas teóricas e...
-espera 3 semanas pro dia da sua prova teórica
-passa na prova teórica, sua primeira aula prática de carro é 3 semanas/1 mês depois
-faz as aulas práticas e sua prova é um mês depois...

Entende?
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
3 meses. As aulas era muito chatas, eram muitas horas para pouco conteúdo. O que nos prendia era a máquina de passar a digital do Detran. O professor preenchia o tempo que sobrava com exercícios e novela das 8. Como não gosto de novela, passava o tempo lendo a apostilinha. A prova do Detran é muito fácil. Me dava agonia ver as pessoas na minha turma com muita dificuldade nos exercícios (geralmente era as mulheres com mais de 40 anos).

falow

perguntas referente a "primeiros socorros" as velhinhas piram.

--

Sobre o topico, demorei 2 meses em 2009.
 

BrunoSanSar

Bam-bam-bam
Mensagens
235
Reações
128
Pontos
478
Comecei a tirar ano passado e terminei em janeiro deste ano, comecei em agosto, fui no medico no psicotécnico e no ciretran para tirar foto. Estas 3 coisas fiz em 1 dia, mas depois tive que esperar até abrir uma nova turma no CFC que demorou duas semanas. Fiz todas as aulas, demorou 1 semana para a prova, fiz e passei. Começou as aulas praticas de carro, podia fazer uma por dia, não fazia em final de semana, demorou cerca de 1 mês para fazer todas as aulas, já que meu professor não ia sempre. Demorou quase 1 mês para a prova pratica. Fiz e passei de primeira. Comecei as aulas de moto que aqui só é possível começar a fazer se você passar primeiro na de carro, no caso de tirar CNH A e B. Nessa Foi rápido pois ia registrar hora na auto escola 3 vezes ao dia. Em uma semana terminei (aulas praticas de moto tive umas 6) para poder me inscrever para a prova pratica. Mas ia viajar e a data da prova era enquanto estava viajando. Então só pude fazer no dia 29 de Janeiro, unica data depois de dezembro. Fiz e passei.

Aqui costuma demorar bastante pois tem apenas 1 CFC e apenas 1 turma, e as provas praticas são 1 a cada dois meses mais ou menos.
 

Sought

Bam-bam-bam
Mensagens
2.315
Reações
5.147
Pontos
283
Vou finalizar as aulas essa semana e marcar a prova, espero que seja bem fácil.

Legislação pior parte, calor e sala quente demais, desanima.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Eu demorei 18 anos.
hqdefault.jpg




Honestamente, levei meses, uns 4 eu acho, mas fiz teorica e pratica só de sabado.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Ah, eu fiz há muito tempo. As regras eram outras. Mas lembro que a prova teórica era ridícula de fácil, só pra pegar analfabeto mesmo, e reprovei no primeiro exame prático de carro. Passei no segundo. Na moto eu passei de primeira. E é bem engraçado ver o povo caindo da moto no dia do exame. Engraçado de uma forma trágica, é claro.
Um amigo meu reprovou no teste de moto no dia do exame, levou um tombo ao passar pela guia, olha que ele já andava de moto bem antes de tirar a carteira.

Bom, eu fiz por necessidade na época pois precisava para trabalhar, fiz carro e moto, passei de primeira nos dois, no teste de carro só eu passei no dia, fiquei todo feliz.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Demorei uns 2 meses, só n foi mais rápido pq tem um tempo mínimo entre uma prova e outra. 15 dias entre um e outro, era o tempo que vc tinha pra fazer aulas teóricas e praticas

Como eu já sabia dirigir então tive poucas aulas e a maioria de baliza, única coisa q eu n sabia fazer
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
45 dias. Moto e carro.

TjfYASw.jpg


Ou, que nem o Jango falou, 18 anos, 1 mês e 15 dias. :klolz

Tava ansioso pelo momento, velhos.
 

MacacoAtomico

Veterano
Mensagens
798
Reações
449
Pontos
113
Lembro que na prova teorica caiu uma pergunta O que se deve fazer quando em um acidente vaza gasolina do carro?, algo assim e uma das alternativas era: Acende um cigarro e espera do lado do carro.
 

Sought

Bam-bam-bam
Mensagens
2.315
Reações
5.147
Pontos
283
Se for alfabetizado não tem que se preocupar com a teórica.
Lembro que na prova teorica caiu uma pergunta O que se deve fazer quando em um acidente vaza gasolina do carro?, algo assim e uma das alternativas era: Acende um cigarro e espera do lado do carro.
Posso confiar em vcs? Não vou me matar de estudar então não. Marquei pra dia 22 ou 23.
As aulas teóricas são chatas pra c***lho, mesmo. Mas, por favor, FAÇA UM ESFORÇO, PRESTE ATENÇÃO! NÃO SAIA DESSA PORRA SENDO MAIS UM FDP IGNORANTE E RETARDADO NO TRÂNSITO QUE SÓ SABE GUIAR O CARRO, NÃO DIRIGIR.
CASO NÃO SIGA MEU CONSELHO, REZE PARA NUNCA ENCONTRAR ALGUÉM COMO EU NO TRÂNSITO, QUE VAI TE DAR AULAS EM TEMPO REAL À FORÇA.
Isso na maioria das vezes depende da personalidade, se é babaca, dirige igual babaca.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Posso confiar em vcs? Não vou me matar de estudar então não. Marquei pra dia 22 ou 23.

Isso na maioria das vezes depende da personalidade, se é babaca, dirige igual babaca.

Em certas ocasiões tu tem que saber as regras do trânsito pra não ser um babaca. Por exemplo, saber quando é tua preferência, como usar uma rotatória, etc. Tu pode não ser um babaca, mas se não souber essas coisas, vai agir como um e pode até provocar acidentes por isso. Tem até mesmo algumas placas de trânsito que tu não tem como saber o que é se não olhar nas instruções(apesar de que a maioria desses tu não vê no dia-a-dia. Mas foi só pra exemplificar mais mesmo).

Aqui eu vivo passando raiva em rotatória, porque é cheio. Nego não tem a menor noção de como usar. Inclusive acham que o errado que é o certo. Tipo se a rotatória tá parada, acham que tu tem que colar no carro da frente e fechar a rotatória pra quem tá vindo do outro lado, ao invés de parar antes dela e deixar espaço pro trânsito fluir onde dá. Aí tu faz o certo e nego te xinga, te ultrapassa quase batendo teu carro, etc.
 

Sought

Bam-bam-bam
Mensagens
2.315
Reações
5.147
Pontos
283
Em certas ocasiões tu tem que saber as regras do trânsito pra não ser um babaca. Por exemplo, saber quando é tua preferência, como usar uma rotatória, etc. Tu pode não ser um babaca, mas se não souber essas coisas, vai agir como um e pode até provocar acidentes por isso. Tem até mesmo algumas placas de trânsito que tu não tem como saber o que é se não olhar nas instruções(apesar de que a maioria desses tu não vê no dia-a-dia. Mas foi só pra exemplificar mais mesmo).

Aqui eu vivo passando raiva em rotatória, porque é cheio. Nego não tem a menor noção de como usar. Inclusive acham que o errado que é o certo. Tipo se a rotatória tá parada, acham que tu tem que colar no carro da frente e fechar a rotatória pra quem tá vindo do outro lado, ao invés de parar antes dela e deixar espaço pro trânsito fluir onde dá. Aí tu faz o certo e nego te xinga, te ultrapassa quase batendo teu carro, etc.
To manjando até bem, preferência é algo que olhei com mais atenção por considerar mais importante.

Mas to meio ansioso por causa da prova teórica.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
To manjando até bem, preferência é algo que olhei com mais atenção por considerar mais importante.

Mas to meio ansioso por causa da prova teórica.

Prova teórica é uma b*sta. É muito fácil.
Tem coisas que perguntam lá que basta tu ser um ser vivo pra conseguir responder. :klol Mas claro, não subestima. Dá ao menos uma estudada rápida e pronto.

A prova prática é muito pior porque tem avaliador FDP, tu perde pontos por besteiras dependendo do avaliador que pegar. Dependendo do avaliador também, as vezes nem fazendo perfeito tu passa, sabe como é, né? E essas coisas todas geram nervosismo.

Ah, uma dica: Quando for fazer baliza, se der, não seja o primeiro. Dá uma olhada em como o avaliador tá levando as coisas. Se tu ver nego estacionando bem b*sta e passando, é sinal de que o cara é tranquilo. Então, quando chegar tua vez, não faz igual a mim, que foi querer estacionar com a perfeição absoluta e bati. Eu tava com o carro já na vaga, fui querer botar um pouco mais pra trás pra ficar certinho e pronto. Fui tão reprovado quanto quem só faltou enfiar o carro na parede. Só mete o carro na vaga e pronto. O importante é passar, não se tá torto ou qualquer m**** assim.
 
Topo Fundo