O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês tem preferência por plataforma? [-fanboyzismo]

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sim, a princípio, Nintendo e Sony (mas a Microsoft não é "carta fora do baralho"). Isto dito, acho que, em termos de exclusivos, não há muito o que se discutir (se é que a MS ainda detém algum exclusivo "propriamente dito"!). Só os Mario(s) e Zelda(s) da Nintendo, somados aos The Last Of Us(s) da Sony, já me são o suficiente. Se a MS conseguir mais uma vez se tornar "O lugar para se jogar apoio terceirizado", ela pode vir a me conquistar (mas aqui, o PC passa por cima como um verdadeiro rolo compressor).
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Sonic Mania vou esperar pra jogar no Switch.

Stardew Valley também, o jogo foi feito pra jogar no Switch.

Bomberman R é exclusivo, mas ainda que não fosse, o jogo foi feito pro Switch.

Mas um que eu queria mesmo é o Final Fantasy XII Marmita... vamos lá Square, faça acontecer.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.318
Pontos
1.514
Jogos pós GameCube eu prefiro jogar nos consoles originais Nintendo, as experiências ficam incompletas no emulador.

Manjando via Moto E 2

Gamecube foi justamente meu último console e tenho até hoje :kpaixao




Minha plataforma é PC mesmo. Mas pela comodidade de já te um PC razoável e um monte de jogos no Steam/Origin... só que ando literalmente largando os jogos... não tenho mais saco não... só Cities Skylines conseguiu me prender por um tempo, de voltar do trampo doido pra ligar o PC e jogar, planejando na cabeça as intervenções que eu ia fazer na minha city hehehe

Vou em casa de amigos e me oferecem o controle (seja PS3, seja Xbox) e muitas vezes eu rejeito. To ficando velho chato mesmo. Foda é que ainda continuo comprando jogo pqp
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Eu jogo aonde o game sair...mas se eu tiver a opção de escolher, sempre fico com a versão de PC.
Preço, qualidade superior (geralmente), uso o controle que é mais conveniente, mods, traduções, etc.... é na Master Racer :kluv
maxresdefault.jpg

:kpaixao
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fui nascido e criado jogando Pc's como plataforma principal. Tive muitos videogames e também aproveitei todos, mas minha tendência natural é optar pela versão PC caso ela esteja disponível. No Vita sofro isso também, por exemplo, esperei FFX/X-2 sair num preço mais baixo, mas aí veio a versão de PC e não consegui resistir e terminei pegando nele ao invés do Vita. O mesmo dilema eu enfrento noutros casos.

Agora, tenho uma predileção por portáteis, justamente porque com eles posso jogar aonde quiser com boa qualidade. Desde que tive o PSP sempre mantenho justamente para curtir os momentos de viagem.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.318
Pontos
1.514
Ok, coloque o PC na sala, e ai?

Vai jogar Battlefield, CS, Overwatch ou qualquer outro FPS mp competitvo com controle? Sério? Vai ter que botar um mouse e teclado né? Vai ficar curvado no sofá? Vai botar outra mesinha para ambos? Vai conseguir jogar deitado? E os fios? Vai jogar RTS longe da tela? Dou risada só de imaginar minha performance jogando DOTA no sofá...

Cara, dá pra fazer? Dá, mas não é o ideal. PC é pra ser jogado como PC. Com a cara na tela. Esse negócio de PC na sala pra mim, é gimmick.

Se o seu gabinete for daqueles gigantões fica complicado mesmo levar pra sala. O meu apesar de FULL Tower nem é tão pesado e grande assim, mas tem uns que são bem monstros mesmo... mas aí que tá... PC não tem só gente que joga FPS competitivo e RTS né? Diria que 99% dos AAA são do mesmo estilo dos consoles, recebendo todos os exclusivos da M$ e alguns third do PS4... fora que se for jogar dos 2 jeitos, tem o Steamlink que funciona que é uma beleza. Além disso hoje é fácil montar um PC compacto que vai ficar tão leve quanto um console de mesa.

Diferença do PC é essa, tu pode jogar de tudo quanto é jeito, inclusive usá-lo como um console. O ideal é jogar onde e como preferir, não tem essa de cara de PC. Seria o mesmo que condenar quem jogar RTS, Adventure e FPS no console né? Quer jogo mais "cara de PC" do que esses? Ou condenar quem joga online, quer mais cara de PC do que isso?

Qual é o problema jogar jogo de carro, esporte e luta no PC invés de LOL, Diablo e Overwacth da vida?

:kzonzo
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
O que importa é jogo me divertir, e não a plataforma onde estou jogando
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
A minha preferência por plataforma diz respeito apenas aos exclusivos dela. Desde o PS2 que já acho que a "superioridade gráfica" é meio pêlo em ovo, com a ressalva da Nintendo. Adoro a maioria dos exclusivos de PS4, não consigo ficar sem zelda e pokemon. Já os exclusivos da MS não me chamam a atenção em nada. Primeiro pq dá pra jogar no PC, segundo pq eu odeio FPS haha. Nas gerações passadas KOTOR, CONKERS, ALAN WAKE e etc ainda me faziam ter vontade de ter o console da MS, mas nessa geração, sou mais montar um PC pra jogar forza, que é o unico exclusivo de PC/XONE que me faz falta. E no PC dá pra usar o G27.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Se o seu gabinete for daqueles gigantões fica complicado mesmo levar pra sala. O meu apesar de FULL Tower nem é tão pesado e grande assim, mas tem uns que são bem monstros mesmo... mas aí que tá... PC não tem só gente que joga FPS competitivo e RTS né? Diria que 99% dos AAA são do mesmo estilo dos consoles, recebendo todos os exclusivos da M$ e alguns third do PS4... fora que se for jogar dos 2 jeitos, tem o Steamlink que funciona que é uma beleza. Além disso hoje é fácil montar um PC compacto que vai ficar tão leve quanto um console de mesa.

Diferença do PC é essa, tu pode jogar de tudo quanto é jeito, inclusive usá-lo como um console. O ideal é jogar onde e como preferir, não tem essa de cara de PC. Seria o mesmo que condenar quem jogar RTS, Adventure e FPS no console né? Quer jogo mais "cara de PC" do que esses? Ou condenar quem joga online, quer mais cara de PC do que isso?

Qual é o problema jogar jogo de carro, esporte e luta no PC invés de LOL, Diablo e Overwacth da vida?

:kzonzo

No caso do PC se resolve com o Steam Link hoje, o PC pode estar no quarto e o aparelho conectado na TV, você acessa tudo do PC pelo TV da sala e joga perfeitamente.
Uma outra situação que eu fiz, quando reformei minha casa, passei um canduite em direção a TV só para o Cabo HDMI ligar na TV & PC.
Outra também, meu PC tem um Gabinete Mid End é bem bonito e moderno, não tenho problemas em deixa-lo na sala.
Sempre há soluções para jogar no PC na TV da Sala, a mais cômoda pra mim é o Steam Link, pois muda do quarto pra sala e vice-versa com muita facilidade.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Não tenho preferência, adoro os meus pretinhos e o meu Notebook... Me divertem demais, pena que tenho jogos demais e tempo de menos... :kjoinha
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Eu prefiro pegar midia física, então PS4 sempre vem como primeira opção, mas caso não exista midia física, PS4 ainda é opção preferida.
PC só se não der pra jogar no console mesmo, ou seja, quase nada :klolz
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.318
Pontos
1.514
No caso do PC se resolve com o Steam Link hoje, o PC pode estar no quarto e o aparelho conectado na TV, você acessa tudo do PC pelo TV da sala e joga perfeitamente.
Uma outra situação que eu fiz, quando reformei minha casa, passei um canduite em direção a TV só para o Cabo HDMI ligar na TV & PC.
Outra também, meu PC tem um Gabinete Mid End é bem bonito e moderno, não tenho problemas em deixa-lo na sala.
Sempre há soluções para jogar no PC na TV da Sala, a mais cômoda pra mim é o Steam Link, pois muda do quarto pra sala e vice-versa com muita facilidade.

sim sim


é que esse papo de ser obrigado a jogar no monitor com teclado e mouse já deu e nego insiste com isso.



É mais fácil dizer que prefere um ecossistema fechado de uma empresa só dedicada a jogos e pronto... não precisa pegar argumento que morreu na década passada... aliás hoje a linha entre as duas plataformas é bem mais tênue que no passado. Fica mais por gosto mesmo.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
atualmente indo de ps4 , mais cara como eu sindo falta da live
os dowloads na psn sao ridículos
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
sim sim


é que esse papo de ser obrigado a jogar no monitor com teclado e mouse já deu e nego insiste com isso.



É mais fácil dizer que prefere um ecossistema fechado de uma empresa só dedicada a jogos e pronto... não precisa pegar argumento que morreu na década passada... aliás hoje a linha entre as duas plataformas é bem mais tênue que no passado. Fica mais por gosto mesmo.
Eu tenho PC como plataforma principal a 8 anos e dá para contar nos dedos de uma mão os jogos que joguei no mouse e teclado, acho que só o Nihilumbra e o Magicka no coop local com 3 pessoas, por só ter 2 controles.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Antes eu procurava ter todos os consoles e dava preferência para jogar onde saia com melhores gráficos.
Hoje sou meio viciado em troféus, então dou preferência para o PS4, só pelos troféus mesmo.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
sim sim


é que esse papo de ser obrigado a jogar no monitor com teclado e mouse já deu e nego insiste com isso.



É mais fácil dizer que prefere um ecossistema fechado de uma empresa só dedicada a jogos e pronto... não precisa pegar argumento que morreu na década passada... aliás hoje a linha entre as duas plataformas é bem mais tênue que no passado. Fica mais por gosto mesmo.

Os argumentos contra o PC são muito engraçados, são sempre os mesmos, não muda nunca, parece que nada aconteceu de 10 anos pra cá na plataforma.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Atualmente estou entre Sony e Nintendo, abandonei o PC e Xbox One (pior aquisição que fiz nessa gen), adoro jogar em portátil e jogo muito no 3DS e Vita, sempre que sai um jogo indie para o PS4 e Vita eu fico com a segunda opção pois o portátil é fantástico, já o 3DS é pelos jogos exclusivos, tem muita coisa boa, fico imaginando se o 3DS tivesse a capacidade do Vita, aí sim seria minha plataforma definitiva.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Nintendo pelos jogos que produz. Não me refiro a franquias específicas, mas pela atmosfera que consegue dar a cada criação, sempre mantendo aquele ar "videogame" quando temos o controle na mão.

Microsoft pelo suporte ao Hardware e nacionalização dos produtos.

PC's pela STEAM e multiplayer.

Eu colocaria Sony em virtude dos jogos orientais exclusivos, mas a maioria das franquias que me interessam deixaram de ser exclusivas da Sony.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Tenho preferência pela melhor. Como a Sony é a melhor desde que entrou no mercado de jogos eu vou nela.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.079
Reações
3.152
Pontos
809
Sim, Playstation desde o PS1, principais motivos: tive todos PS e nenhum deu defeito, e o principal.. teve e tem os melhores jogos exclusivos
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Antes eu procurava ter todos os consoles e dava preferência para jogar onde saia com melhores gráficos.
Hoje sou meio viciado em troféus, então dou preferência para o PS4, só pelos troféus mesmo.

Xbox não tem o achievements? Não é a mesma coisa?
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Xbox não tem o achievements? Não é a mesma coisa?
Não, são conquistas, não troféus. :P
É a mesma coisa, mas já comecei com troféus, continuo com eles. E acho o sonzinho de quando ganha mais legal. hehe
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não, são conquistas, não troféus. :P
É a mesma coisa, mas já comecei com troféus, continuo com eles. E acho o sonzinho de quando ganha mais legal. hehe

Não sou troféu wh*re, mas devo assumir que quando vejo um piscando em cima da tela o coração bate mais rápido por alguns segundos.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Sim, Playstation desde o PS1, principais motivos: tive todos PS e nenhum deu defeito, e o principal.. teve e tem os melhores jogos exclusivos

Cara, tive todos playstation, inclusive tive dois PS2. Nunca jamais tive qualquer defeito. Foda demais a Sony.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Não sou troféu wh*re, mas devo assumir que quando vejo um piscando em cima da tela o coração bate mais rápido por alguns segundos.
Eu gosto. Meu problema com as conquistas é que nunca via quando ganhava uma. Passei uma geração com o X360 e devo ter visto ganhar uma conquista umas duas ou três vezes, no máximo. De resto só olhando a lista. Aí não dava graça.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A maioria parece-me gravitar por entre duas frentes básicas/fundamentais: Sony e Nintendo. A primeira, claro, pelo extensivo "pedigree PlayStation", que penetrou fundo no inconsciente coletivo, com coisas que vão de Winning Eleven até God of War e Metal Gear Solid; e a segunda, também obviamente, por eternos ecos gamísticos como Mario e Zelda, que, em grande medida, ainda ecoam as nossas infâncias coletivamente, e ainda mantém algo de "sagrado" nisto tudo.

E, por mais que a Microsoft seja um "azarão bem-sucedido", com a criação da marca Xbox (e, principalmente, com a penetração da marca no país, via pirataria e Xbox 360) e tudo mais, acho que ainda assim não há a mesma associação sem ruídos com os videogames que a Nintendo e Sony ainda preservam em nossa percepção destes nomes.

Quando eu penso em "Xbox" e em "Microsoft", a minha automática associação nunca é tão puramente gamística quanto ela costuma ser com a Sony e, principalmente, com a Nintendo (muito embora a Microsoft em muito tenha mudado a nossa percepção dela com os desenvolvimentos da marca Xbox).

É por essas e outras que eu também vou com a dobradinha Sony/Nintendo, e deixo a Microsoft apenas com uma possibilidade eventual (mas que ainda se encontra lá, como na geração passada, em que o Xbox 360 tornou-se uma ótima opção de console, nos trazendo uma certa "segurança hardcore" às iniciais cagadas da Sony com o PS3).
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
PC é minha preferência de longe. Me dá muito menos preguiça ligar meu note do que ligar um console e prefiro muito mais o ambiente Windows do que qualquer um dos OS de console que já vi.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.285
Pontos
1.024
Gosto muito do meu combo PS4/PSVita.

Mas jogar aquele Age ir Empires 2 ou Age of Empires 3 no PC tem o seu valor.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.979
Pontos
453
Em casa sempre vamos por exclusivos, se não é exclusivo, optamos pelo conforto e se tem mais conteúdo.Já fui mais de pc, hoje em.dia nem Pc pra jogar eu tenho, só console mesmo, e dependendo do.jogo prefiro ficar no console d mesa, pq o portátil cansa mais mh mão ( tenho tendinite ^^')... Mas é um bom tópico msm.
 
Topo Fundo