O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês tem preferência por plataforma? [-fanboyzismo]

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.979
Pontos
453
Joguei um tanto do Returns no 3DS e achei um jogo mediocre. Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem inferior a trilogia clássica, não passa de um jogo mediano.

O Tropical Freezing segue no mesmo estilo?
Infelizmente sim, tem uma arte bem bonita, mas nada supera a trilogia clássica mesmo, os inimigos não passar a mesma credibilidade, rs, vc passa o jogo inteiro vendo pinguim... sei lá, pode parecer chatice da minha parte, mas o jogo é cansativo, tenho desde que lançou e nunca conclui pq não consigo jogar 2 dias seguidos. Acho q curti mais o Returns pq não tive o Country qdo era criança ( nem lembro o pq), só jogava de vez em qdo na casa de alguém, então curti um pouco mais do q o Freeze, mas Dk já deu um pouco, acho q ele deveria voltar a ser vilão um pouco, como no Mario vs Donkey Kong, rs.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Aqui tenho a seguinte sequência:
PC - Se o jogo rodar bem e for multi
Vita - Se for jogo plataforma bem portado
PS4 - Se for exclusivo AAA, ou se for um multi que não rode bem no meu PC
PS3 - Bela biblioteca e jogos da PSN que só consigo jogar nesse console
WiiU - Só os dele mesmo
3DS - Só os dele mesmo
Família XBox - Abandonei qdo os msm jogos que comprei pro XOne saíram pro PC.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Eu gosto mais de PC pela conveniência de ter tudo em um único sistema: jogos, emuladores, browser de internet e um lugar pra guardar todos os meus arquivos.

Ainda assim, consoles sempre são bem-vindos. De preferência, consoles da Nintendo. Desde o GameCube, eu não adquiro consoles de outras empresas. Prefiro jogar Mario, Zelda e outros jogos da Nintendo que são mais relaxantes e com um toque de nostalgia.

Sempre amei portáteis. O meu primeiro foi um Game Boy Color e estou adorando o New 3DS XL. Eu tenho tendinite, então é muito desconfortável jogar por muito tempo. Eu comprei o Comfort Grip da DreamGear pela Amazon e é excelente. Tem pegada de controle de consoles e ainda protege no caso de quedas.

Aqui estão algumas fotos desse grip:

OXqCNJO.jpg


O3Y8J3g.jpg


gtLMsmQ.jpg
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
9.141
Pontos
754
Eu tenho algumas preferencias, tipo jogos de tiro e fps prefiro jogar no xbox one ou pc, por causa do controle, q acho bem melhor pra esse tipo de jogo... Já JRPGs eu prefiro portáteis, pela facilidade de poder jogar em quase qualquer lugar, e o PS4 e Wii U ficam praticamente pra seus exclusivos!!!
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.979
Pontos
453
Eu gosto mais de PC pela conveniência de ter tudo em um único sistema: jogos, emuladores, browser de internet e um lugar pra guardar todos os meus arquivos.

Ainda assim, consoles sempre são bem-vindos. De preferência, consoles da Nintendo. Desde o GameCube, eu não adquiro consoles de outras empresas. Prefiro jogar Mario, Zelda e outros jogos da Nintendo que são mais relaxantes e com um toque de nostalgia.

Sempre amei portáteis. O meu primeiro foi um Game Boy Color e estou adorando o New 3DS XL. Eu tenho tendinite, então é muito desconfortável jogar por muito tempo. Eu comprei o Comfort Grip da DreamGear pela Amazon e é excelente. Tem pegada de controle de consoles e ainda protege no caso de quedas.

Aqui estão algumas fotos desse grip:

OXqCNJO.jpg


O3Y8J3g.jpg


gtLMsmQ.jpg
Era tudo oq eu queria saber, eu pensei em.comprar um confort grip pq também tenho tendinite, mas não tinha certeza se funcionaria no meu caso, agora acho q vou investir em um pro meu 3ds *-*

E concordo com a sensação de nostalgia e magia q só a Nintendo tem, em casa a prioridade é Nintendo, mas também amamos os "outros" :kjoinha
 


Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
No decorrer dos anos nesta geração comprei o PS4 e o Xbox One, já tinha antes o PC e estou com os três. Meu preferido é o PC.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.632
Reações
12.351
Pontos
854
Para o meu tipo de gosto, eu jogo mais em 3 plataformas: Wii U, 3DS e PC. Eu gosto de Zelda, Metroid e Starfox, além de jogos com mecânica mais diferenciada e RPG / estratégia também.

Acho que pra mim, são essas três plataformas que me resolvem em termos de jogar coisa nova, e pelo jeito ainda vai ter muita lenha pra queimar neles, principalmente PC.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Tive Mega Driver, SNES e depois pulei direto pro PC, então acabei tendo mais contato com o PC.
Tinha um notebook que só rodava os jogos onlines populares da época(Mu, Gunbound, CS, Dota), acabei comprando um PS3 que ficou parado a maior parte do tempo, depois de 6 meses comprei um PC decente.
Na Gen atual dei uma nova chance aos consoles. Vendi meu desk e comprei um notebook e um PS4.....Consegui ficar 7 meses sem um PC.
Agora em maio comprei um PC novo, cara que felicidade abrir aquelas caixas e ligar aquele.
Acho que minha preferencia vai sempre se manter: PC pra quase tudo e PS4 pra exclusivos.
Também já tive um PSP, mas facilmente o substitui pelo smartphone, hoje não tenho mais vontade de ter portátil..
Sobre a microsoft, só me interessei pelo 360 na epoca por causa da pirataria, só que como acabei desbloqueando o PS3 então nem fez falta.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Não tenho tempo para jogar tudo, então escolho a plataforma que tem os jogos dos quais mais gosto. E, no momento, esta plataforma é o console da mãe Sony. Na época dos 16 bits, foi o Mega Drive.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu gosto mais de PC pela conveniência de ter tudo em um único sistema: jogos, emuladores, browser de internet e um lugar pra guardar todos os meus arquivos.

Ainda assim, consoles sempre são bem-vindos. De preferência, consoles da Nintendo. Desde o GameCube, eu não adquiro consoles de outras empresas. Prefiro jogar Mario, Zelda e outros jogos da Nintendo que são mais relaxantes e com um toque de nostalgia.

Sempre amei portáteis. O meu primeiro foi um Game Boy Color e estou adorando o New 3DS XL. Eu tenho tendinite, então é muito desconfortável jogar por muito tempo. Eu comprei o Comfort Grip da DreamGear pela Amazon e é excelente. Tem pegada de controle de consoles e ainda protege no caso de quedas.

Aqui estão algumas fotos desse grip:

OXqCNJO.jpg


O3Y8J3g.jpg


gtLMsmQ.jpg
Eu sei que vale pela comodidade... mas que o bagulho é feio, isso ele é!

Deixa o videogame muito mais pesado?
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Eu sei que vale pela comodidade... mas que o bagulho é feio, isso ele é!

Deixa o videogame muito mais pesado?
Quando está aberto e com a parte de cima encaixada, dá pra sentir um peso a mais na tela de cima. Quando está fechado, é levemente mais pesado que o New 3DS XL sem esse Comfort Grip.

Porém, na minha opinião e em geral, isso não importa e até dá mais estabilidade. E o mais importante é o alívio de não ter que espremer as mãos para jogar com o New 3DS XL.

PS: dá pra tirar qualquer parte desse grip, não precisa usar as duas partes ao mesmo tempo.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Não tenho preferência. Jogo no PS4, 3DS, Switch e PC.

Entretanto, eu gostaria que um dia acabasse esse negócio de jogo exclusivo e todo mundo pudesse curtir todos os jogos na plataforma de preferência. Penso em jogo exclusivo como uma TV que só aceita passar Star Wars e, pra assistir Star Trek, você precisa comprar uma nova TV.

Mas eu sei que isso é um sonho distante.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu tenho preferência, duas coisas que podem me fazer preferir jogar determinado jogo num videogame invés de outro é a comodidade ou as lembranças que eu tenho da versão dessa franquia. Por exemplo, eu acho muito ruim curtir muitos jogos de corrida no PS3, os botões analógico e o R2 e o L2 não casam com o estilo, não digo que é impossível sem a gambiarra do adaptador para estes botões mas eu tenho dificuldade, prefiro jogar este gênero no controle de XBOX 360, no PS4 melhorou muito neste aspecto, felizmente, mas ainda prefiro o controle do XONE e Forza agora.

Resdient Evil prefiro a primeira versão no Playstation ou Saturn, o remake não me encanta tanto, o 2 prefiro jogar no Nintendo 64 onde já cheguei terminar mais de 6 vezes por dia algumas vezes só pra liberar o tofu e curtir as lembranças, o Revelations prefiro no Wii U pelo gamepad, o 4 no Wii pelo remote...

Não gosto de jogar jogos muito compridos em portáteis, fico sempre com vontade de ver eles na telona mas se não tem jeito eu encaro de boa, com dor no coração mas de boa. haha

No geral prefiro jogar no videogame, terminei alguns jogos de PC ou no PC como a trilogia Dragon Age mas a minha preferência é muito maior por consoles, entretanto para emular prefiro o PC. Não tenho nada contra jogar no computador, jogo na casa dos meus amigos e sempre que possível recomendo que alguém monte um PC invés de se aventurar no console se nunca teve um, acho mais prático e útil.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Sou consolista, embora não tenha adquirido um dildo ainda :coolface.
Só vou pro PC quando é livre e espontânea obrigação: exclusivo, point 'n click e emulação.
Coisas consideradas bestas me afastam de algumas plataformas e uma dessas coisas consideradas bestas é o tipo de controle default do console. Com isso, não tenho interesse em ter plataformas como Xbox360/XONE, Nintendo Wii/WiiU ou mesmo o Switch pois me desagrada grandemente seus respectivos joysticks. Falam mal do Dual Shock 3, porém não considero nada superior o Dual Shock 4, na real detesto o controle do PS4, analógicos ruins (é preciso fazer upgrade para serem jogáveis) e justamente a maior reclamação dos botões gatilho do DS3, no DS4 é pior ainda.
Não jogo FPS então sinto que o layout do joy da Microsoft é pensado para tal. Já controles de movimento nenhum eu curto.
Tenho controle arcade para jogos específicos, mas falta tempo para usufruir de tantos títulos. Como não sou fã de portáteis, nem menciono sobre preferências. Minhas plataformas preferidas acabaram se tornando o PS1 e o PS3, ambos logo após o SNES, que ainda é um console favorito, embora eu tenha rejogado muito mais títulos de PS1 do que de SNES.

E era isso, na atualidade mantive o PS4, porém usando ele como termômetro pra ver como está a concorrência e levando em conta essa reclamação pessoal sobre o DS4, mais o fato de que estou achando a geração bem meh, fico imaginando como está ruim as coisas de maneira geral e pra concorrência. Permanecer pagando PSN Plus pra receber múltiplos meh-games e esse console ser o mais vendido? Putamerda hein? Voltar pro PS3 que ganho mais. Meu backlog é eterno por lá.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.391
Pontos
1.544
Tenho por consoles.

Xbox é minha preferida. Agora com Scorpio, vai ser a plataforma para multi e exclusivo Microsoft. Curto mais o controle do Xbox( tenho versão elite) e a Live pela comunidade e estabilidade acho melhor.

PS4 Pro, que agora vai ficar somente para exclusivos da Sony. Desde quando peguei o Pro, estava dando preferência para os multi nele.
 
Topo Fundo